Header

Internet Móvel 4G fraca



Mostre a primeira mensagem

807 Comentários

Reputação 5
Crachá +1
Será que ninguém le os meus comentários?
Portal da queixa
aqui é só para o pessoal dar umas dicas e apontar para o sitio certo.

A rede móvel kanguru em certos locais não dá nada, nem sequer tem força para esvaziar o lixo do gmail nem mandar mensagens e isto no centro de Lisboa, no Colombo, não é em lugar isolado. Até para escrever este texto, tive de recorrer a uma rede local. Ridículo. Acabando o contrato vou mudar de rede móvel, não vou continuar a pagar uma coisa que não me serve para nada. 

Reputação 4
Crachá
mesmo em pacotes "ilimitados", aplica-se a politica de utilização responsável. Nesses casos é normal haver uma quebra acentuada das velocidades de download.
Daniel, com as velocidades que mostras nos prints, não consegues ver um filme no youtube em hd? pelo q vi tens velocidades de 3mb, 5mb, chegas as 10...
Reputação 5
Crachá +1
Se forem a mal é tipo tentar partir a parede com cabeça. Façam queixa e peçam para resolverem o problema da internet. E depois vão recusando as ofertas. Eles acabam por rescindir o contrato para poderem renegociar ou rescindir. Como tive problemas para rescindir já com 6 anos de contrato com a Meo fiquei com a NOS por enquanto. Ou tenho um ou outra por isso fiquei com a que me tratou com mais respeito.

Mais uma vez fiquei sem rede móvel kanguru, foi-se abaixo mais uma das centenas de vezes que, ou fraca, quase nada, ou mesmo nada que até desliga sózinha no meio de alguma coisa importante que estava a enviar, e agora vou ter de começar tudo de novo, raios e coriscos. Acho que a "NOS" devia mudar de ramo, talvez dedicar-se á pesca. 

Reputação 5
Crachá +1
Parece que fizestes testes a minha Internet. É exactamente igual a tua.
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jorge Cordeiro

O cartão da banda larga móvel está colocado diretamente no seu telemóvel ou num hotspot? 

 

Reputação 2
Crachá
Boas...

Eu sei que é impossível atingir os 75Mpbs... Mas se garantisse entre os 6 e os 10Mbps, como já verifiquei noutras localidades que atingiu essa velocidade,ja era ótimo. Se o problema for da antena. Aqui perto de onde moro existe uma mas julgo que só tem velocidade 3G. A NOS já me garantiu que estão a verificar a situação e que futuramente possam expandir mais sinal a velocidade 4G, mas nisso ainda estou com duvidas.


Não existe "problema" nenhum, simplesmente devido à distancia entre a casa e a antena 4G mais próxima (e restantes condições) é a velocidade possível de atingir. Noutras localidades atinge velocidades superiores porque está mais próximo da antena, ou com melhores condições de terreno.
A única maneira de melhorar o sinal na sua zona é colocando outra antena ai na zona (ou alterando essa para que também suporte 3G).

A partir do momento que estamos a falar de um sinal sem fios existem muitas condicionantes exteriores que vão afectar o sinal. Para ter uma velocidade mais constante e de valor superior a solução é um serviço por fio/fibra.

E já agora, dentro de casa onde é que costuma ter o router ? junto a uma janela ou mais no centro da casa ?
Reputação 5
Crachá +1
Daniel não faças isso... Não envergonhes a NOS.
Reputação 5
Crachá +1
Rui eles não arranjam nada. Se ainda tens 10 Mbts podes de dar por feliz. A minha vai até 0.8. e ainda não fizeram a tal manutenção a antena e nem sabem quando vão fazer. Por isso a tua esta muito boa para os parâmetros da NOS dai a razão de não rescindir contigo.

Só mesmo a NOS…

 

Adquira o serviço 5G que não deve ter metade das antenas instaladas do 4G que é onde se consegue navegar à velocidade de 2G mudando a ligação para 3G.

 

Uma anedota.

Reputação 5
Crachá +1
Se eu tivesse 10 Mbts e um serviço estável já estava satisfeito. Assim recebo no máximo 1/3 da internet que pago de madrugada e na horas nobres, fim de semanas e ferias recebo 1% do que pago.
Reputação 4
Crachá
Prece não haver ajuda possível.
Já contactei e... nada mudou, aliás a curto ou médio prazo, fui informado,nada está previsto mudar.
O investimento existe apenas nos grandes aglomerados populacionais. Quem vive nas zonas rurais, os clientes de 2ª ou 3ª categoria, apenas são alvo de desinvestimento, sim, retiram-nos largura de banda para favorecer quem mora na cidade.
É o que temos...


Boas Vitaro

Resido numa cidade junto ao litoral, possuo uma banda larga kanguru 4G e sofro do mesmo mal, mas não tão mal, em "dias de vento" consigo à volta de 10 mb/s.

No ano passado fui de férias até Albufeira, a mesma coisa ou pior.

Os de algumas cidades sofrem do mesmo mal..

cumps
Reputação 1

Só mesmo a NOS…

 

Adquira o serviço 5G que não deve ter metade das antenas instaladas do 4G que é onde se consegue navegar à velocidade de 2G mudando a ligação para 3G.

 

Uma anedota.

Bem. Entretanto a NOS ampliou o sinal para 4G onde tinha velocidades maiores entre 15 a 30 Mbps, sei lá. Mas entretanto havia dias que a net ia abaixo. Em Agosto deste ano resolvi acabar com o serviço e mudar para a MEO e a diferença nota-se, embora onde moro não há outra alternativa se não a MEO . Não deixei de ser cliente da NOS, porque o meu serviço agora é livre. Bem haja a todos.Boas festas.

Reputação 4
Crachá +1

A minha "excelente" net 4G (Iphone 6S 28:07:2018, Palmela).
Reputação 5
Crachá +1
Olá, sempre foi assim ou é uma coisa recente? os testes fizeste por wireless ou por cabo? já alguma vez falaste com os tecnicos?
Bond Girl é mesmo assim a net da NOS 4G. Tenho tido resultados parecidos a hora de ponta. Com 2 router diferentes uma da NOS e outro ASUS com dois cartões 1 de 40 Mb e outro de 150.... é mesmo assim. É pagar e calar.... E rezar para não limitarem ainda mais a Internet...
[img]http://www.speedtest.net/result/6371191305.png[/img]
O Teste feito agora mesmo....
Boas ! Apartir de uma certa hora a minha net tornasse impossivel, eu sou um jogador regular de counter strike e apartir de uma certa hora levo com ping de 1000, o que torna o jogo injogável, eu queria saber o que posso fazer pois a minha net supostamente tem uma boa velocidade 20 mb\s
Reputação 4
Crachá +1
Essa situação é comum a inúmeros clientes da NOS. Há um real problema com a rede e as velocidades são péssimas.
A única solução será reclamar a libertar-se desse contrato porque não lhe estão a prestar um serviço de qualidade.


Eu tenho feito a minha parte. De dois em dois meses lá vou dando conhecimento da minha insatisfação!
Reputação 5
Crachá +1
É mesmo assim as velocidades. Acreditas que nos últimos dias fico feliz ter 1Mbps? As medias andam nos 0.5Mbps.... Só partir da 1 da manha é que volto a ter 1 Mbps de velocidade.
Por cabo de rede
Reputação 5
Crachá +1
Boas eu moro ao lado (3 Km) da antena 4G. Tenho rede ao máximo 24 horas por dia, dois router (1 NOS e 1 ASUS) com dois cartões (40 Mbps e um 150Mbps). E digo te é a velocidade da Internet da NOS. A mim também me disseram que era uma avaria (dizem o mesmo a todos) e que a antena tem utilizadores de mais e que estão cientes do problema mas não sabem quando vão resolver. É mais ao menos isto que dizem pelo Portugal inteiro desde sempre( já que parece ser em todas as antenas da NOS com o mesmo problema). Ou que seja desde que paguem não querem saber... E quando chegar o verão vai ser bem pior acredita. O engraçado é que o pessoal da Fibra se queixam do mesmo....
Estou na mesma situação, a net é de facto muito lenta, estou a ver-me grego para escrever esta mensagem. Disseram que a minha zona está coberta com 4g, mas na verdade só apanho 3g e...
A nós tem de olhar para esta situação de uma vez por todas e melhorar o serviço, dar mais abertura de sinal em Santa Maria da Feira. Comparando com a vodafone e meo é muito lento.

Hotspot, o meu telemóvel não suporta 2 cartões, é um Hawey lite 2017.

Alguma coisa tem de mudar por parte da NÓS, é um problema transversal a todos, ter uma net 4G que não funciona como suposto e com a lentidão que se verifica constante. Se há alguém responsável a moderar estes tópicos que interceda para que esta situação se corrija antes que seja tarde.
Tenho o mesmo problema em Grandola. Não consegui ter net nem no smartphone nem no tablet. Quando me inscrevi disseram que havia vários hotspot e que teria net móvel nessa vila. Nem os 15 Gb que me ofereceram este mês consegui ter acesso

Comentário