Internet Móvel 4G fraca
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
Portal da queixa
aqui é só para o pessoal dar umas dicas e apontar para o sitio certo.
A rede móvel kanguru em certos locais não dá nada, nem sequer tem força para esvaziar o lixo do gmail nem mandar mensagens e isto no centro de Lisboa, no Colombo, não é em lugar isolado. Até para escrever este texto, tive de recorrer a uma rede local. Ridículo. Acabando o contrato vou mudar de rede móvel, não vou continuar a pagar uma coisa que não me serve para nada.
Daniel, com as velocidades que mostras nos prints, não consegues ver um filme no youtube em hd? pelo q vi tens velocidades de 3mb, 5mb, chegas as 10...
Mais uma vez fiquei sem rede móvel kanguru, foi-se abaixo mais uma das centenas de vezes que, ou fraca, quase nada, ou mesmo nada que até desliga sózinha no meio de alguma coisa importante que estava a enviar, e agora vou ter de começar tudo de novo, raios e coriscos. Acho que a "NOS" devia mudar de ramo, talvez dedicar-se á pesca.
Olá
O cartão da banda larga móvel está colocado diretamente no seu telemóvel ou num hotspot?
Eu sei que é impossível atingir os 75Mpbs... Mas se garantisse entre os 6 e os 10Mbps, como já verifiquei noutras localidades que atingiu essa velocidade,ja era ótimo. Se o problema for da antena. Aqui perto de onde moro existe uma mas julgo que só tem velocidade 3G. A NOS já me garantiu que estão a verificar a situação e que futuramente possam expandir mais sinal a velocidade 4G, mas nisso ainda estou com duvidas.
Não existe "problema" nenhum, simplesmente devido à distancia entre a casa e a antena 4G mais próxima (e restantes condições) é a velocidade possível de atingir. Noutras localidades atinge velocidades superiores porque está mais próximo da antena, ou com melhores condições de terreno.
A única maneira de melhorar o sinal na sua zona é colocando outra antena ai na zona (ou alterando essa para que também suporte 3G).
A partir do momento que estamos a falar de um sinal sem fios existem muitas condicionantes exteriores que vão afectar o sinal. Para ter uma velocidade mais constante e de valor superior a solução é um serviço por fio/fibra.
E já agora, dentro de casa onde é que costuma ter o router ? junto a uma janela ou mais no centro da casa ?
Só mesmo a NOS…
Adquira o serviço 5G que não deve ter metade das antenas instaladas do 4G que é onde se consegue navegar à velocidade de 2G mudando a ligação para 3G.
Uma anedota.
Já contactei e... nada mudou, aliás a curto ou médio prazo, fui informado,nada está previsto mudar.
O investimento existe apenas nos grandes aglomerados populacionais. Quem vive nas zonas rurais, os clientes de 2ª ou 3ª categoria, apenas são alvo de desinvestimento, sim, retiram-nos largura de banda para favorecer quem mora na cidade.
É o que temos...
Boas Vitaro
Resido numa cidade junto ao litoral, possuo uma banda larga kanguru 4G e sofro do mesmo mal, mas não tão mal, em "dias de vento" consigo à volta de 10 mb/s.
No ano passado fui de férias até Albufeira, a mesma coisa ou pior.
Os de algumas cidades sofrem do mesmo mal..
cumps
Só mesmo a NOS…
Adquira o serviço 5G que não deve ter metade das antenas instaladas do 4G que é onde se consegue navegar à velocidade de 2G mudando a ligação para 3G.
Uma anedota.
Bem. Entretanto a NOS ampliou o sinal para 4G onde tinha velocidades maiores entre 15 a 30 Mbps, sei lá. Mas entretanto havia dias que a net ia abaixo. Em Agosto deste ano resolvi acabar com o serviço e mudar para a MEO e a diferença nota-se, embora onde moro não há outra alternativa se não a MEO . Não deixei de ser cliente da NOS, porque o meu serviço agora é livre. Bem haja a todos.Boas festas.
Bond Girl é mesmo assim a net da NOS 4G. Tenho tido resultados parecidos a hora de ponta. Com 2 router diferentes uma da NOS e outro ASUS com dois cartões 1 de 40 Mb e outro de 150.... é mesmo assim. É pagar e calar.... E rezar para não limitarem ainda mais a Internet...
[img]http://www.speedtest.net/result/6371191305.png[/img]
O Teste feito agora mesmo....
A única solução será reclamar a libertar-se desse contrato porque não lhe estão a prestar um serviço de qualidade.
Eu tenho feito a minha parte. De dois em dois meses lá vou dando conhecimento da minha insatisfação!
A nós tem de olhar para esta situação de uma vez por todas e melhorar o serviço, dar mais abertura de sinal em Santa Maria da Feira. Comparando com a vodafone e meo é muito lento.
Hotspot, o meu telemóvel não suporta 2 cartões, é um Hawey lite 2017.
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.