Header

Internet Móvel 4G fraca



Mostre a primeira mensagem

807 Comentários

Boa noite é normal eu estar a navegar em 4 g com dois riscos de rede e de repente cair para 2 g .tenho telefonado para a Nos mas é conversa e não passa disso por algum motivo toda a vizinhança está a mudar.
Ja o fiz, e agora tenho de aguardar para ver qual a solução. Mas nao é da zona onde estou pois ja fiz o teste em outros lugares.
Gostaria de saber se mais alguém em alverca tem a mesmo problema tenho hotspot desde janeiro e desde ai que to tenho velocidades muitos mas nem 1mb chega..
Para pagar claro que pagamos sempre o mesmo mas acho muito mau, ter estas velocidades que so para abrir o fb demora quase 4 minutos.
Mais alguém com este problema?
Com este tipo de velocidades da para rescindir contrato?
Obrigado pela ajuda.
Estou recebendo uma velocidade muito menor do que a contratada. A NOS me vendeu uma velocidade de 40 Mbs e está me fornecendo em média 3.0 Mbs de download e 1.8 de Upload em média. Posso rescindir o contrato de Fidelidade por isso?
Antes de rescindir telefone para o 16990, opçao "apoio técnico" e "internet movel", exponha a situaçao e veja se lhe dao prazo de resoluçao do problema.
Boa noite, eu tendo 4g na area e tendo só 1mb sendo agora de noite, as vezes de dia anda nos 0.60kb, tendo so 1mb consigo rescindir com a nos ?
Obrigado.

http://www.speedtest.net/result/6097838183.png
Não é verdade, no contrato está escrito internet 40 Mbs, e não até 40 Mbs. O problema todo é sair de uma enrascada e entrar em outra. Será que vale a pena trocar a NOS pela MEO?
Reputação 2
Olá Kitsh, apresenta Queixa no Livro de Reclamações numa loja oficial NOS e remete o Duplicado para a ANACOM mas guarda uma cópia no teu arquivo pessoal. Após 30 dias e caso não tenha havido resolução, podes denunciar o contrato expedindo uma Carta Registada com Aviso de Recepção para a NOS anulando assim qualquer fidelização por justa causa cumprindo juridicamente toda a legislação Nacional e Europeia...
Tens que fazer os testes com os técnico deles, pode ser que haja alguma configuração a falhar. - Já fizeram testes e constataram que a velocidade está ridícula.
Reputação 2
Quando é que a NOS resolve as faltas e incipiências na rede móvel que graçam de norte a sul de Portugal?
Comprei um aparelho novo (4G) e a minha internet tem uma velocidade muito mais lenta que tinha há 2 anos. Com tanta evolução na cobertura e com um equipamento mais sofisticado, como é possível a minha internet estar cada vez mais lenta? Tenho serviço de telemóvel de outra rede, e a internet dos dados móveis funciona muito bem exatamente nos mesmos locais.
Reputação 5
Crachá +1
[img]http://www.speedtest.net/result/6097669469.png[/img]
Iniciei o serviço com a Nos ontem, no primeiro dia sem net. Pela manha tive net, com o teste a bater uns 37 mbps 😉 boa a tarde 25 mbps mau mas tá bem e chega a noite tenho a internet morta a lutar para ver um video no youtube...
O que se passa afinal???? Moro a 4 kms da antena, no router marca 5 linhas de rede que é o máximo.
Que desilusão....
Reputação 5
Crachá +1
[img]http://www.speedtest.net/result/6100564678.png[/img]
Novo teste
Até tem hora certa para ficar lenta.... 21:20 começa o estrangulamento.
Engraçado seja que hora for o upload é sempre o mesmo.... 4.5 megas mais ao menos
boa noite, tenho este Tarifário Kanguru XL ,Alcatel Modelo Y800Zcom este com factura mas neste momento estou a ter uns valores muito estranhos isto é normal?
Reputação 5
Crachá +1
Agora alguém me explique como é possível com o cartão de telemóvel no tablet com 3G tenho melhor resultados de Internet do que no tablet ligado ao router e ligado em 4G??? Antena 3G esta a 14 kms e a 4G esta a 4 Kms. Usando rede da NOS nos dois aparelhos. A mesmo tempo no teste a decorrer.
Boa tarde, há mais de um mês que tenho velocidade miseráveis já liguei para o apoio mas não resolvem nada.
hoje passei na loja e pedi novo cartão e coloquei Router 4G Huawei B310 mas a velocidade estão na mesma :(
estou a 700 m das antenas 2645-398 Alcabideche

Reputação 6
Crachá
rcostap, em relação a isso pouco pode fazer, a não ser mudar de operador .

Basta fazer uma pesquisa aqui no fórum para ter uma ideia que esse problema é bastante recorrente na NOS 😠
Reputação 5
Crachá +1
[img]http://www.speedtest.net/result/6100648583.png[/img]
O teste em por o router em 3G.... atingiu 4 megas....
Agora em 4G com a diferença de 1 minuto
[img]http://www.speedtest.net/result/6100653585.png[/img] 1.5Megas
Reputação 1
Boas...

Eu sei que é impossível atingir os 75Mpbs... Mas se garantisse entre os 6 e os 10Mbps, como já verifiquei noutras localidades que atingiu essa velocidade,ja era ótimo. Se o problema for da antena. Aqui perto de onde moro existe uma mas julgo que só tem velocidade 3G. A NOS já me garantiu que estão a verificar a situação e que futuramente possam expandir mais sinal a velocidade 4G, mas nisso ainda estou com duvidas.
Reputação 1
Boas...

Eu sei que é impossível atingir os 75Mpbs... Mas se garantisse entre os 6 e os 10Mbps, como já verifiquei noutras localidades que atingiu essa velocidade,ja era ótimo. Se o problema for da antena. Aqui perto de onde moro existe uma mas julgo que só tem velocidade 3G. A NOS já me garantiu que estão a verificar a situação e que futuramente possam expandir mais sinal a velocidade 4G, mas nisso ainda estou com duvidas.


Não existe "problema" nenhum, simplesmente devido à distancia entre a casa e a antena 4G mais próxima (e restantes condições) é a velocidade possível de atingir. Noutras localidades atinge velocidades superiores porque está mais próximo da antena, ou com melhores condições de terreno.
A única maneira de melhorar o sinal na sua zona é colocando outra antena ai na zona (ou alterando essa para que também suporte 3G).

A partir do momento que estamos a falar de um sinal sem fios existem muitas condicionantes exteriores que vão afectar o sinal. Para ter uma velocidade mais constante e de valor superior a solução é um serviço por fio/fibra.

E já agora, dentro de casa onde é que costuma ter o router ? junto a uma janela ou mais no centro da casa ?


Aqui fibra não existe ainda. E quando existir será da MEO, talvez será uma possibilidade futura. Normalmente coloco ou no meu quarto ou no corredor num canto onde dcostuma dar mais velocidade.
Reputação 5
Crachá +1
Olha aqui a minha 150 Mb.... Se te queixas da tua... A guita esta a ir para o futebol e os serviços a irem por água a baixo.
Reputação 5
Crachá +1
Essas velocidades são sempre nas mesmas condições?

Por cabo de rede, ou por wi-fi com os mesmos obstáculos no caminho?

Sempre seja que for a forma ou onde pc ou tablet, cabo ou wi-fi, seja G2.4 ou G5.
Só de madrugada (2 da manha) tenho velocidade de 20 a 50 Mb nestes dias.
Queixas por telefone e no portal da queixa e não a meio de reforçarem o sinal da minha zona. Dizem que tem utilizadores demais.
Ps. tenho rede 4G no máximo
Reputação 7
Crachá +1

@Luis Filipe Pereira Vilhena Olá, não vão parar de lhe tentar cobrar esse e outros valores de faturas futuras. Procure junto do 16990 fazer um acordo de pagamento para pagar esse valor em prestações!

Reputação 5
Crachá +1
Faz queixa no portal da queixa. Aqui não vale a pena....
Reputação 5
Crachá +1
A mim tiraram a fidelização por ter esse mesmo problema.
Faz queixa aqui e faz te duro e não aceites até eles tiraram e só ai que metes a queixa como resolvida.
http://portaldaqueixa.com
Reputação 5
Crachá
800999000

Comentário