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Internet lenta



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Boas @HDuarte, bem este problema que temos hoje já nem lá vai com o pedir aos vizinhos que desliguem a net... talvez e no meu caso pedisse para que todos os users em Lisboa desligassem os routers, provavelmente já me safava pra jogar a essas horas...
A NOS sabe que deve dar um upgrade à infraestrutura que tem neste momento, mas não o quer fazer pois tem custos elevados... a começar por desistir do coaxial e passar para a verdadeira fibra como a altice ou vodafone têm feito nos últimos anos...
Estes custos devem ser suportados pelos clientes e nos já pagamos uma fatura elevada, e estes tipos continuam com a mesma tecnologia ja ultrapassada... estão a espera que seja desenvolvido o grafeno em larga escala para resolverem estas questões? Se sim, lamento mas ainda vai levar uns bons anos até que isso se concretize, logo passem a efetuar uma instalação de fibra otica em todo o país já que estamos todos a pagar para que vocês paguem pelo upgrade às infraestruturas...
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Crachá
Olha e tas a dizer essas velocidades com ligação com o cabo ou wireless?
Reputação 2
@SofiaM saia enquanto está no período experimental pois não há solução para esta questão. A única solução deles passa pela remoção de clientes pois o servidor deles não aguenta a quantidade ou então um melhoramento de infraestruturas, coisa que não vão fazer.
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Crachá
Ariana, já viste este tópico?

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/5-dicas-para-melhorar-a-rede-wifi-1466
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@off Os testes tem sido por wifi ou por cabo internet?
de ser "ate" só podem disser isso caso o cliente esteja a usar a internet 4G em pacote satelite.
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Crachá
Então joaz mas é internet via wireless ne?

Miguel, é internet fixa? o teste que fizeste foi por cabo?
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Crachá
Bem, antes de mais nada, a vossa instalação é(ponham o numero certo) :
1:


ou
2:

Região do Alentejo amigo.
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Crachá
Ricardo, faz o seguinte faz os testes aqui.

Quando fizeres o teste não te esqueças de te ligares com o cabo e não por wireless.
Confirma tb se o cabo de rosca está bem ligado no modem, para isso podes tirar e voltar a pôr.
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Crachá
Bem possivel... É assim, se for mesmo esse emisor de fibra, tudo bem, mas como a NOS ainda usa cabo coaxial para a maioria dos clientes, não sei se é mesmo a sobrecarga da rede em si(visto que em coaxial, na rede tem 400 mbps no máximo e então se toda a gente estiver a usar a mesma banda, pumba)
Reputação 4
@MiguelHenriques123 eu se fosse a si ja que se encontra sem fidelização nem pensava duas vezes se tiver fibra ha porta
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Crachá
Se for a opção 2, pode ser sobrecarga de rede/cabos traçados/cabos com má transmissão.
Se for a opção 1, pode ser a fibra rompida/sobrecarga de rede(menos provável)
boa tarde venho mostrar o meu descontentamento pelo vosso serviço tenho um contrato de 200 megas de velocidade mas na verdade não chega aos 100 megas por isso quero voltar ao contrato antigo
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Crachá
Boa noite a todos,
Informo para a situação que é corrente em Gondomar. Sou cliente da Nos Satélite, mas, por necessidade, vim passar uns dias aqui a casa dw um amigo, sendo que ele tem a Nos Fibra 100 megas. Bem, pelo wifi(pelo cabo só dá menos 2 ms) tenho isto( no cabo dá o mesmo).


Penso que, pra chegar a este ponto, não sei como deve estar o aparelho de rede da infraestrutura.
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Crachá
E sendo que só estava o meu Android ligado à rede, pelo que verifiquei na página do router em questão.
Obs: na rede NosWifiFon, está o ping a 9 ms para o Porto e a velocidade é de 3,22 de download e 0,34 de upload(teste feito no Iphone do meu amigo).
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Crachá
Antes de mais, obrigado pelo suporte.
Ele diz que sempre há noite, tem isto, e então também decidi ver pelos meus olhos. Ele ligou pra assistência, disseram que estavam a fazer manutenção(isto a dois meses). Depois, disseram-lhe que a rede podia estar com a cablação velha. Então lá vieram trocar tudo, mas continua na mesma.
Mas, na vizinhança, também reclamam. Mas acho estranho a rede Doméstica estar assim, mas a NosWifiFon não. Muitos dos vizinhos estão a optar também por usar a NosWifiFon com a conta deles(3 megas é melhor do que ter 400kbps).
Boa tarde, alguém me pode explicar porque é que tenho 30 mbps e sou obrigado a usar so 1 mbps??
Boa tarde,

Tenho tido a internet mmmuuuuiiiiittttooo lenta e constantemente a ir abaixo e reparei que existe um mac adress desconhecido a aceder à internet,
Como posso fazer para bloquear?
O que devo fazer para agilizar a internet?
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@marcolopes tou a fica com isto em p2p barrado a 6.7MBbits/s.
125 dos 200mbps contratados a culpa e dos servidores dizem eles :?:?:?
todos os dias é a mesma coisa
Primeira imagem é de manhã
A segunda é a noite por volta das 19:30
A terceira é de hoje nem dos 125 aumenta
Boa noite a todos. Bem podem reclamar, a NOS não tem solução. A rede não tem capacidade e ponto final, assumam isso de uma vez por todas. Latências elevadas, velocidades de 3º mundo em horas de ponta, tempo de abertura de sites superiores a 4 segundos... e muito mais.
Este é o serviço que a NOS tem para oferecer aos clientes "mais satisfeitos". E quando ouvirem do outro lado da linha que o serviço é mesmo assim e que está tudo bem com a maior das calmas, utilizem a clausula 12.8.
O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no
incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado
indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato.

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf

O apartado que depois não aparece em lado nenhum no site é:
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder:
12.9. A NOS pode obstar à rescisão prevista no número anterior se, no
prazo de 30 (trinta) dias após a receção da carta prevista nesse número,
efetuar a sua prestação em falta ou ressarcir o dano ocorrido.

Se todos os lesados reclamarem, de acordo com o contrato estabelecido talvez alguém na NOS pare para pensar... gastar chamadas telefónicas que contratualmente não servem para nada, é perda de tempo.
E o pior de tudo, nem se dignam em responder... no mínimo um "lamentamos" o sucedido e incómodos causados.


Boa informação.

Também não vejo outro caminho. Ligar para o apoio ao cliente só servirá para duas coisas: gastar dinheiro na chamada e receber propostas para elevar o plano, quando nem o inferior conseguem servir.

Nos primeiro mês o serviço funciona bem, muito bem aliás, mas depois há claramente uma limitação da largura de banda imposta pela operadora, inexistente antes, e que não tem qualquer relação com limitações técnicas. É mera gestão de tráfego.

No primeiro mês (apenas para testar) consegui ter dois computadores em simultâneo a receber vídeo em streaming (youtube), ambos em ultra-HD, sem soluços. Neste momento, diariamente e por longos períodos, tenho dificuldades só com um dispositivo, nem que seja para abrir uma página comum. Podia ser só "mau", mas torna-se medíocre ao ponto de ser inutilizável.

Não vou perder tempo com chamadas. Vou rescindir o contrato, invocando falha grave e permanente de qualidade do serviço.
Reputação 5
Crachá
Bem, acho que tas com azar mesmo.
A rede HFC da NOS já está muito sobrecarregada, dando origem a isso. Já desligaste e voltaste a ligar o router?
Problemas de Internet lenta e perda de ligacao
Boa tarde,
Informo com muito desagrado desta operadora que baixa a velocidade da net quando quer e lhe apetece, no dia de ontem 13/03 nem a Netflix conseguia ver nem a própria app da NOS nem fazer download na app store google fiz o teste de velocidade da net e tnha 7.8 mbps e pago 200 mb, é uma vergonha!!!! não podem fazer isto, Liguei para a linha de apoio ao cliente não resolveram nada, informam apenas que o tecnico vai ligar até dia 15/03. Mas tenho reparado quando existe jogos de futebol importantes a net baixa o que se passa? Quando acaba os jogos ela volta ao normal que foi o que aconteceu ontem. quando acabar o meu contrato, vou para outra operadora.
Reputação 5
Crachá
Até que a NOS não passe a fibra pura, vai continuar assim mesmo.
Reputação 7
Crachá +2

Eu faria o seguinte. Abria a página interna do router e verifica na qualidade do wifi em “monitorização” se está a 2,4 e a 5ghz pelo menos em 80%. Normalmente a 5ghz está em 100%. Optimizar caso ache necessário. Se não resolver, faria um reset fábrica, palito no lado direito do router para ele reiniciar e testar.

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