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Internet lenta



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2093 Comentários

Bom dia.

À cerca de 4 meses mudei da Meo adsl para a NOS satélite, serviço este que me dava 40Mb (embora me tivessem avisado que provavelmente nunca iria atingir esse valor). Desde o início que o serviço esteve muito fraco, com velocidades de download abaixo dos 5 Mb. Telefonei várias vezes e passado algum tempo passei a ter internet com velocidades entre os 12 e os 30 Mb, o que para mim chegava. O problema é que a partir do final de novembro até agora a velocidade não chega a 1Mb, estando entre os 400/800 Kb (em serviço 4G), o que é simplesmente ridículo. Utilizo um Router Huawei B310.
As velocidades de download e sobretudo de upload são mesmo miseráveis.

Basta ver os testes que a DECO faz volta não volta e vermos os últimos feitos há uns meses.

A NOS, de uma forma geral, tem os piores resultados de todas as operadoras.

No local onde uso quando estou de férias a velocidade média não passa de 1.5 e de upload de 500kb No local onde uso quando estou de férias a velocidade média nos meus routers que tenho desbloqueados inclusive dois que tenho da NOS, não passam de 1.5 e de upload de 500kb

Só continuo cliente da kanguru porque pago pouco por ser cliente há muitos anos.


Mudei até de internet móvel no meu telemóvel, usado na área de Lisboa e arredores para outra operadora.
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Crachá
ESTOU CADA VEZ A PAGAR MAIS NÃO CONSEGUEM FAZER BAIXAR O PREÇO DA FACTURA
E NUM ENTANTO A INTERNET ESTA UMA MISÉRIA , TA VISTO QUANTO MAIS SE PAGA PIOR SE FICA DE SERVIÇO
Reputação 2
Bruno Lopes concordo integramente com a sua sugestao e incluia apenas a troca do router para norma AC a qual e 4 x mais rapida que a N.
O problema é que a NOS não tem disso, ao contrário da concorrência.
Reputação 4
Crachá +1
Bruno Lopes concordo integramente com a sua sugestao e incluia apenas a troca do router para norma AC a qual e 4 x mais rapida que a N.
Bom dia! Gostaria de sugerir à NOS uma velocidade de upload mais alta que a actual. Na vodafone por exemplo a velocidade de download e upload sao quase identicas enquanto que na NOS a diferenca e enorme o que para o gamming dificulta as coisas. Por exemplo tenho 200 mb de download mas upload so tenho 15 mb o que na PS4 se traduz em velocidades de 3 4 mb o que e pouquissimo nos dias de hoje.
Espero que isto no futuro seja solucionado. Obrigado
É curioso como tenho um serviço semelhante, tv satélite + net fixa + voz + 2 telemóveis e queixei-me exactamente do mesmo... Velocidade de Internet horrível. Como é possível não conseguir ver um video no youtube / facebook nos tempos que correm sem que pare para fazer buffer.
Contactei também o apoio e a resposta (aqui está a curiosidade), foi exactamente a mesma... "o problema estaria supostamente relacionado com o sinal (fraco) da antena que serve esta zona", neste caso Custóias, Matosinhos.
Continuo com uma net de m**da, alguns jogos online tornam-se impossíveis de jogar e já nem me dou ao trabalho de tentar ver vídeos... A menos que esteja com muita paciência. NOS nunca mais... Esperem só até acabar a fidelização...


Caro Pedro Lemos,

Se a fiscalização funcionasse e a aplicação das leis, no que diz respeito aos direitos dos clientes e às reclamações nos meios específicos, não fosse mera retórica para mostrar aos europeus como somos uma cultura moderna e desenvolvida (!), o respeito por quem paga a tempo e horas seria o pilar fundamental de qualquer atividade económica. Sem serviços de pseudo-apoio e de atendimento via telefone, que mais não são do que esquemas engenhosos, quase fraudulentos, cujo único objetivo não é resolver os problemas, antes levar à exaustão a paciência do cliente lesado e, assim, provocar a sua desistência.
No meu caso, como já ultrapassei o período de fidelização, estou prestes a realizar mais uma mudança, convencido de que daqui a dois anos deverei estar a passar pelo mesmo com a operadora com que vier a assinar um contrato. Mas não o farei sem antes apresentar uma queixa à entidade reguladora. Se todos o fizermos, talvez a coisa melhore...
[quote=JMoreira]Olá, JMoreira.

Lamentamos que esteja a ter essa experiência.Queremos muito resolver essa dificuldade. Depois de lermos com atenção aquilo que escreveu, concluímos que merece uma atenção e análise personalizada. Para isso, pedimos que nos contacte, por favor. Veja aqui para onde deve ligar, por favor.


Exm. Sr. João F.

Agradeço a sua resposta, mas lamento que a preocupação da NOS seja continuar a empurrar os problemas coma barriga (perdoe-me a ousadia na linguagem).
Há cerca de três semanas (talvez mais) dirigi-me ao vosso posto de atendimento no centro comercial La Vie (antigo Vivaci), nas Caldas da Rainha, para colocar o problema. Quem me atendeu realizou um registo na vossa plataforma que resultou no envio de um contacto para o qual liguei posteriormente.
Através desse telefonema foi efetuado um teste ao sinal, em que o seu colega confirmou a falta de qualidade do mesmo, tendo encaminhado o assunto para outro departamento. Na mesma sequência, informou-me que o departamento responsável para o efeito (penso que relacionado com as questões técnicas das linhas e antenas) me contactaria logo que a situação fosse resolvida para confirmar a melhoria da ligação. Até hoje, nada.
A chamada foi realizada no dia 13 de dezembro passado, às 21:20 horas e foi gravada. Como tal, se a NOS entender que o problema deve ser resolvido já tem os dados de que necessita, pelo que não pretendo perder mais tempo nem estou disponível para ouvir repetidamente pedidos de desculpa por esperar...
Este modelo de atuação foi exatamente o mesmo que originou a minha mudança da MEO para a NOS. Não pretendo passar pelo mesmo processo de espera em telefonemas que nunca mais terminam e que só parecem ter efeito quando, já esgotada a paciência perante tamanha falta de respeito, o cliente ameaça terminar o contrato. No meu caso serão apenas serviços de TV satélite, voz, net e três telemóveis e se o problema não for resolvido até ao final do dia 13 de janeiro (próxima sexta-feira), iniciarei contactos para apresentar queixa à entidade reguladora e procurarei a melhor oferta na concorrência.
Volto a agradecer a atenção, mas reponham lá a qualidade da net tal como foi contratada (e funcionou nos primeiros meses de adesão ao serviço) que é uma obrigação da NOS, pois os pagamentos dos clientes assim o exigem por direito!

José Moreira.
Olá, JMoreira.

Lamentamos que esteja a ter essa experiência.Queremos muito resolver essa dificuldade. Depois de lermos com atenção aquilo que escreveu, concluímos que merece uma atenção e análise personalizada. Para isso, pedimos que nos contacte, por favor. Veja aqui para onde deve ligar, por favor.


Exm. Sr. João F.
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Fico a 2km de Tondela ...
Em que zona do país usa o serviço?
Reputação 1
Agora Já tenho 49,86 Download e 3,77 uploaded o ping 29 ms as 21:40.
Agora está a funcionar bem vamos pedir que fique sempre assim. Mas passando a hora de ponto vai até aos 64 MB
Mesmo router Huawei b310...

http://www.speedtest.net/result/5943928999.png
É curioso como tenho um serviço semelhante, tv satélite + net fixa + voz + 2 telemóveis e queixei-me exactamente do mesmo... Velocidade de Internet horrível. Como é possível não conseguir ver um video no youtube / facebook nos tempos que correm sem que pare para fazer buffer.
Contactei também o apoio e a resposta (aqui está a curiosidade), foi exactamente a mesma... "o problema estaria supostamente relacionado com o sinal (fraco) da antena que serve esta zona", neste caso Custóias, Matosinhos.
Continuo com uma net de m**da, alguns jogos online tornam-se impossíveis de jogar e já nem me dou ao trabalho de tentar ver vídeos... A menos que esteja com muita paciência. NOS nunca mais... Esperem só até acabar a fidelização...
Reputação 6
Crachá +2
Olá, JMoreira.

Lamentamos que esteja a ter essa experiência. Queremos muito resolver essa dificuldade. Depois de lermos com atenção aquilo que escreveu, concluímos que merece uma atenção e análise personalizada. Para isso, pedimos que nos contacte, por favor. Veja aqui para onde deve ligar, por favor.
Ontem publiquei um tópico que desapareceu misteriosamente... Mais uma manobra de magia semelhante à que transformou um serviço net fixo (não cabo) de velocidade razoável numa corrida de caracóis.
Há cerca de dois anos transferi-me da Meo para a NOS (pacote com tv satélite+net fixa+voz+3 telemóveis) por vários motivos relacionados com abusos e incompetências na gestão de conta e pela hiper-lentidão da net. Hoje sinto o mesmo em relação à NOS.
De mês para mês a velocidade desaparece e dá lugar ao desespero. Já reclamei. Já perdi tempo ao telefone a fazer testes de linha e de velocidade online. Depois de confirmado o problema pelo assistente, fui informado que seria dado conhecimento ao departamento técnico, pois o problema estaria supostamente relacionado com o sinal (fraco) da antena que serve esta zona (Alfeizerão e Famalicão da Nazaré) e nos dias seguintes e após a intervenção técnica seria novamente contactado para recolher informações sobre a velocidade da "coisa". Já passaram duas semanas e nada!

Ora, como a mensalidade tem vindo a subir todos os anos e a qualidade diminui a pique, posso começar a pensar que estou a ser vítima de ilegalidade pela operadora. Até já pondero se não deverei efetuar os pagamentos de acordo com a velocidade da net: lentamente e em pequenas quantidades; sei lá, talvez uns 0,50 euros por mês, ou coisa parecida.

Talvez o melhor mesmo, e caso não volte a ter nos próximos dias (5 ou 6) o serviço de qualidade contratado há mais de 2 anos e correspondente às mensalidades cobradas, a solução seja voltar a "transferir-me" de operadora, que isto de ser pagante também tem as suas vantagens... A NOS sabia muito bem que quantos mais clientes tivesse na zona servida pela antena em causa, mais lento ficaria o serviço, pelo que deveria pensar nisso com antecedência e antecipar-se às queixas.

A ausência de resposta a este já longo texto e a respetiva resolução do problema tornará mais fácil e rápida a minha decisão de mudança de operadora. E já agora, não estou disposto a perder horas ao telefone, para dar cumprimento a procedimentos de rotina e contribuir para umas quantas contas de estatística.
O problema existe. Resolvam-no.
Reputação 4
Crachá +1
Olá a todos, tendo em conta que o que nos referem, reforçamos que pode haver necessidade de serem feitos despistes individuais. Assim sendo, o melhor será contactarem para a Linha de Apoio para vos ajudarmos a perceber o que se passa. Vejam aqui como.
Reputação 6
Crachá +1
Olá j. pereira, lamentamos a situação 😞 Já ligou para a Linha de Apoio para fazer despistes técnicos?
É importante serem feitos despistes, pode ser uma situação que se resolva rapidamente ou que seja preciso visita de um técnico.
Antes de ligar, pode fazer um teste de velocidade, se o seu serviço não for de internet móvel. Clique aqui para fazer.
Reputação 1
Boa noite
Eu tenho a Nós 4G com o router Huawei b310 qual é muito bom, também tenho tido muitos problemas com a Nós consigo ter 65MB\S durante várias semanas todo o dia baixa até aos 45 na hora de ponto o meu contrato é de 120 \12. Mas estava satisfeito, mas as vezes tenho 1 ou 2 MB lá ligo eu para o 16100 e passado um bocado volto a ter uma boa velocidade, na minha opinião a Nós manipula a Internet de todos, Agora por estes dias tinha baixa velocidade as 02:30 da manhã só tinha média de 20 reclamei muito até que no dia 31 de manhã cedo ao a rodar notei logo que o router estava com uma luz vermelha, cortaram a Internet e ainda até este momento não tenho Internet faz 2 dias sem Internet e ai da por cima aumentaram a minha mensalidade. Eu tenho as provas todas das velocidades. O que devo fazer já sou cliente da Nós desde 2014. Eu acho que tenho justa causa para anular o meu contrato que é um 4Pro...
Reputação 2
Tinha ADSL MEO 12 Mbps/s que chegava a minha casa a 50% da velocidade. Tive que os aguentar 2 anos e muitas arrelias. Despachei-os com muita dificuldade. Optei pela Net Fixa da NOS 40 Mbps/s e já lá vai 1 mês e considero-me bem servido. Mas, um amigo já se queixou do mesmo. Penso que enquanto somos poucos na zona é uma maravilha... quando todos aderem nessa zona... a coisa piora.
Boa
estou a começar bem o ano,estou ah horas ao computador e nem consigo abrir paginas de Internet,tal a velocidade da mesma,eu que nem sou muito de reclamar,lamento esta situação .espero que a Nos resolva o problema,que pelos vistos não sou sò eu...
Meu serviço de 200Megas (supostamente)
Boa tarde,
efetuei contrato com a NOS em novembro 2016, logo um dia após instalarem o serviço reclamei que a internet quase não abria as páginas, aliás os serviços da vodafone nem conseguiam fazer o teste de velocidade. Dias depois conseguiram fazer o teste que indicou que tinha 2 mb. Quando efetuei o contrato, contratei 20 mb de internet, ou seja tenho 10% do serviço contratado.
Disseram que me iriam ligar para ajustarmos o valor da mensalidade uma vez que não estou a usufruir na integra os serviços, mas ainda ninguém ligou.
Estou a ponderar rescindir o contrato com justa causa, já me inteirei com a deco.
Aguardo mais uma semana.

Fernando Silva:@:@
Segundo a descriução do servço que possuo
Net Wideband Top - 120Mb
era de esperar uma velocidade proxima do 80-90 Mb ...
Fiz um teste à velocidade e eis o resultado:
http://www.speedtest.net/my-result/5922193897
DOWNLOAD 28.52Mb/s
UPLOAD 7.70Mb/s
!!!!!
O teste foi efetuado via wi-fi num portatil a 3 metros do router.

No serviço da televisão , não tenho acesso aos conteudos do arquivo na Box!!!
Alguns canais (RTP memoria, Porto, Discovery...) tem pouca largura de banda de tal maneira que a imagem congela (freeze)

O vosso serviço era fraquinho agora está pessimo !

Vou ter de mudar de operador ,
Reputação 6
Crachá +1
Olá Vicencia M, bem-vinda à comunidade NOS :)
Agradecemos que já seja nossa cliente por tantos anos e compreendemos o que nos conta, mas o Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. A sua questão terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que nos contacte através de um canal mais apropriado, para saber qual veja aqui: nos.pt/contactos

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