Header
Respondido

Acesso a Apple (App Store, Find My Phone, Conta Apple, etc) em WI-FI NOS restringido


Reputação 1

Boa noite,

 

Estou com um problema bem estanho:

  1. com o iPhone ligado à rede Wi-Fi de casa não consigo aceder a nada que seja Apple em que seja necessário autenticar. Exemplos: consigo adicionar artigos a um carro de compras em Apple.com, mas na hora de pagar não avança; na App Mapas da Apple, não permite fazer uma busca e navegação; nas definições não consigo aceder à minha conta; Find My Phone não funciona; atualização de aplicações não funciona; instalar aplicações não funciona.
  2. se aceder com dados móveis consigo ter acesso a tudo. Com a mesma conta, pelo que não é um problema da conta Apple.
  3. se aceder num PC a Apple.com ou a iCloud.com, não chega à fase de autenticar. Fica a moer e não avança no site.
  4. se aceder com o PC via dados móveis tudo funciona.
  5. ja testei com outra conta Apple e outros dispositivos (outro iPhone, iPad, iPad Mini) e o comportamento é o mesmo.
  6. o FaceTime funciona (não necessita de autenticação)
  7. todas as outras aplicações e acessos a servidores não Apple funcionam (Google, Microsoft, etc).
  8. ja liguei para a linha de apoio ao cliente e não me conseguiram resolver. Deitámos o router abaixo e nada. Coisa que já fiz dezenas de vezes.

A sensação que dá é o router estar a bloquear o acesso a servidores de autenticação da Apple.
 

Já alguém passou por algo semelhante?

 

Alguma solução?

 

Obrigado!

icon

Melhor resposta por Bruno M C Lima 10 June 2020, 12:24

Ver pergunta inicial

77 Comentários

Incrível como no apoio ao cliente ninguém sabe de nada! Bastou ligar para o 16991 (contacto a pagar dado pelo apoio da Zon) e la explicaram o que o operador não soube explicar… ou não quer! O problema é dos IP’s e ou a Zon resolve em breve e me devolve o dinheiro da chamada para o 16991 ou é desta que troco!

Acho que a devolução do dinheiro da chamada nem sequer é questionável. Deviam devolver o dinheiro da chamada e compensar pelos dias em falha.
Eu nem liguei para a PC Medic considerando que facilmente me apercebi que a resolução do problema não estaria ao alcance deles. (mas eles insistem para que ligue… porque será?...)

A mim no contacto telefónico tinham referido que estaria resolvido até ao dia 15 as 15:00

Para acalmar os clientes começam a dar datas de resolução a toa para estes não se passarem, com outro tipo de respostas, pois ao darem uma data de resolução acalmam os clientes! 

Caso este problema continue como já referi irei cancelar o contrato, pois não estão a fornecer o serviço contratado! 

Além que quero um desconto na mensalidade pelos problemas causados! Acho que é o mínimo que podem fazer! 

 

Sorry in English, friends. Is there a NOS WiFi setting that is preventing me from connecting to various Apple sites, including iCloud and Apple support community?  This is occurring on a Macbook, IPad Mini 3, and iPhone 10 and it started about 10 days ago when photos from the iPhone would not synch via iCloud to my other Apple devices. If I turn off WiFi on the iPhone at home and force it to 4G, I can connect to iCloud and can get to sites like community.apple.com.  I took my iPad to the mall and used their free WiFi and still cannot connect to iCloud.  The only other common thread across all 3 devices could be my Apple ID somehow got corrupted.  My husband has a new IPad Pro and iPhone 11 and he is not experiencing this problem.  Any suggestions are most welcome. Thank you.

Eu contactei a Nos na quinta feira, e admitiram o problema com a Apple, e deram prazo até segunda feira para ficar resolvido, com uma hora exata e tudo (algo tipo 14:59h o que é ridículo), na terça ainda não estava resolvido, voltei a ligar e disseram que ficava resolvido na quarta com outra hora exata, hoje nada feito, voltei a ligar e nem reconheceram o erro, montei a feira e passei-me com o operador que não sabia dizer nada de jeito, e deu o prazo do dia 27, eu expliquei que estou em tele-trabalho e preciso de aceder á cloud e outra cenas relacionadas para poder trabalhar, uma vez que ja gastei os meus dados moveis quase todos com esta tanga, pedi que pelo menos me dessem mais dados para eu poder continuar a trabalhar até dia 27, mas nada sem resposta, ninguém pode fazer nada, não é o meu departamento etc, e não passam a ninguém que possa dar uma resposta.

Pedi para fazer o cancelamento do contrato e com galinhas mansas passaram-me para outra pessoa do departamento técnico, que fez a perguntas do costume, não admitiu nada do problema com a apple, e decidiu mudar o meu modem, porque já era muito antigo, e ainda me vão oferecer um aplicador/extensor de sinal, para ter net na casa toda (SEM CUSTOS :):):) )

Estes gajos são ridículos, no mínimo ofereciam dados moveis para podermos usar sempre que acedermos ao serviços que não estão a funcionar com a rede wireless.

A solução passa mesmo pela troca de operador…

 

 

 

 

 

 

Reputação 3

Se o problema estiver mesmo a ser causado pela NOS estar a implementar Carrier Grade NAT (continuo aguardar uma resposta sobre isto),  não ficará resolvido tao cedo...

Reputação 7
Crachá +4

Hi,

This a problem with apple devices from NOS that is blocking IP’s, they are aware of that, but till now is not solved.

Look here: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-a-apple-app-store-find-my-phone-conta-apple-etc-em-wi-fi-nos-restringido-18306

The only solution to turn around this is using VPN or disconect router by night some hours and hope to get a new IP that is not blocked

 

Sweet Jesus!!! I was going CRAZY trying to figure this out and had not been able to find similar topics in the help forum. Thank you so much for showing me this thread. Will try disconnecting the router overnight. NOS had better figure it out soon--many angry people!  THANKS!!!

I am relieved to find this thread because I too have been very, very frustrated for 10 days with the same issues with Apple sites including iCloud and Apple software updates not being possible on home WiFi. I even took my iPad to FozPlaza to get on free WiFi and no difference. Only by turning off WiFi on iPhone and forcing 4G can I connect. But that does no good for Macbook on which I work. Thank you to all on this thread who are in contact with NOS; my Portuguese language is still very limited so I don’t feel I can make a complaint. Cheers!

@JEANNE KIRBY BRUNEAU , yes You can. As a customer You SHOULD doi it.

Do it in the Livro de Reclamaçoes, even in Your mother language.

Resolvido! Basta remover o IP externo na base de dados www.spamhaus.org.

 

Essa não deveria de ser a tarefa dos clientes mas sim do fornecedor de serviço de internet, neste caso NOS.

Reputação 2

Parece-me que já ultrapassaram o problema. Não fiz nada e já comecei a conseguir descarregar apps. Vamos lá ver se assim continua. 
 

Sim o meu problema também já ficou resolvido.

Agora pergunto:

  • Qual foi o problema?
  • De futuro poderemos ter o problema novamente ou foi resolvido de vez?
  • Qual a compensação que a NOS vai dar aos clientes que foram afectados com este problema? 
Reputação 2

Sim o meu problema também já ficou resolvido.

Agora pergunto:

  • Qual foi o problema?
  • De futuro poderemos ter o problema novamente ou foi resolvido de vez?
  • Qual a compensação que a NOS vai dar aos clientes que foram afectados com este problema? 

Realmente… Espero que tenham isso em consideração na fatura mensal. É o mínimo que podiam fazer….

Reputação 3

Sim o meu problema também já ficou resolvido.

Agora pergunto:

  • Qual foi o problema?
  • De futuro poderemos ter o problema novamente ou foi resolvido de vez?
  • Qual a compensação que a NOS vai dar aos clientes que foram afectados com este problema? 

Realmente… Espero que tenham isso em consideração na fatura mensal. É o mínimo que podiam fazer….

Mais do que conpensar por este problema (que é o minimo que devem fazer), eu gostaria de ter respostas para as duas primeiras questões.

Reputação 7
Crachá +2

Deve ter haver com o ipv4 talvez e será a implementação do ipv6 a solução, coisa que não está feita.

Relativamente a compensação de certeza que não vai existir. Dado que é situação geral sao todos afetados.

Ahahah.deixa-me rir...Pois é, pois é…

Agora quando as aselhices afectam grupos de clientes, o operador fica isento de cumprir as condiçoes gerais e especificas acordadas... Mas o que é isto?! Algum contrato colectivo?

Desde que a dificuldade na normal prestaçao do serviço seja da responsabilidade do operador e a reposiçao ultrapasse o prazo definido nas condiçoes deve o operador compensar.os clientes afectados PONTO

Reputação 7
Crachá +6

Hello @JEANNE KIRBY BRUNEAU and @dxnog

We move your comments to this topic where the same issue is being addressed. In this way, we maintain a greater organization of the NOS Forum.

Thank you. 

Reputação 3

Hello @JEANNE KIRBY BRUNEAU and @dxnog

We move your comments to this topic where the same issue is being addressed. In this way, we maintain a greater organization of the NOS Forum.

Thank you. 

Cara Ana P.,

Continuo aguardar a explicação que ficou de dar neste forum. A mesma será dada por aqui ou terei de contactar o serviço de apoio ao cliente (por telefone) para ser resarcido pelo dias em que estive sem acesso ao serviço e obter uma justificação para este problema?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bruno M C Lima

Vamos ajudá-lo da melhor forma. Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @Bruno M C Lima

Vamos ajudá-lo da melhor forma. Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ola Ana, calculo que nao vai dar somente a explicação ao bruno e deixar os outros sem a mesma, só porque ele fez mais "baraulho" no forum, certo?

 

Cump.

Reputação 3

Olá @Bruno M C Lima

Vamos ajudá-lo da melhor forma. Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

 

Boa tarde,

Ja enviei os dados solicitados à 2 dias e continuo sem qualquer resposta. Qual é a previsão para me explicarem o que se passou? De que forma vou ser ressarcido pela ausência do serviço? Pelos relatos aqui do fórum alguns utilizadores tiveram direito a amplificadores de sinal Wi-Fi para melhorarem a cobertura nas suas habitações, será essa a oferta dada a quem foi afetado? 

Olá @Ana P. Também não tive qualquer resposta/esclarecimento por parte da NOS sobre este tema!

Reputação 3

@Ana P. quando é que irá dar uma resposta sobre este assunto? Vais ser necessário solicitar o desligamento dos serviços para que NOS venha depois propor uma compensação? 

Realmente... problema resolvido mas resposta e compensação só mesmo quando se mandar serviço abaixo!

Mas vou ter isso em consideração na próxima renovação.

Comentário