Header
Respondido

SMS Carris



Mostre a primeira mensagem

230 Comentários

Boa noite.

No dia 22-10-2020 recebi a mensagem com alguma surpresa do valor que tinha de pagar 114.89 euros.

Fui à área de cliente e foi com surpresa que vi que me estava a ser cobrado um serviço (3599, sms@Carris) sem meu conhecimento, no dia 23-10-2020 liguei para o apoio e enformaram-me que a partir de Setembro de 2020 passou a ser cobrado um serviço que anteriormente nunca me foi cobrado.

Como esta condição não tinha sido referida nem me havia sido transmitida qualquer outra informação pela NOS que não me informou que este serviço iria passar a ser pago.

Tratando-se de um comportamento incorreto por parte da NOS não me deveria ter sido cobrado sem me ter informado.

Quero saber como posso resolver esta situação constrangedora. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @OSCAR BRUNO COELHO ANTUNES

@Jose Rodrigues e @OSCAR BRUNO COELHO ANTUNES, movemos os vossos comentários para uma publicação já existente, onde encontram resposta a este tema. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, a razão pode ser ter havido alguma alteração ao seu tarifário. https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/sms-carris-13978

Reputação 2

Qual a razão por cobrarem sms 3599 

Reputação 2

Qual a razão por serem cobradas as sms 3599 as quais nunca tinham sido.

Reputação 2

Boa noite

Desejo esclarecer qual a razão de me serem cobradas as sms enviadas a Carris pelo 3599,as quais nunca foram cobradas.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Leonardo dias monteiro:slight_smile:

Lamentamos a situação e o transtorno causado. :disappointed_relieved:
No entanto, para proceder ao cancelamento do serviço, deverá formalizar o seu pedido. O mesmo pode ser: 

  • entregue numa loja NOS ou,
  • enviado por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa. 

Sugerimos que consulte toda a informação aqui

Muito obrigado

O comprovativo que tenho é a carta escrita a punho assim como fui instruído a fazer pelo atendente que estava comigo em ligação. Se pegaram os registro e gravações de chamadas iram ver todos os fatos descritos a cima. Esta enviado!. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Leonardo dias monteiro:grinning:

Lamentamos o que nos conta. :disappointed_relieved:

Estivemos a verificar e o seu serviço ficou desactivo no dia 8 de junho de 2020, no entanto, não temos nenhuma formalização do seu pedido de cancelamento. 

Deste modo, se possível, para podermos ajudar, pedimos que nos envie o comprovativo de entrega do pedido em loja em https://messenger.com/t/nosportugal

Editámos o seu comentário por conter dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Muito obrigado

@Leonardo dias monteiro , aconselho a expor o caso a Provedoria NOS.

Boas,
Leonardo Dias Monteiro.
Contribuinte: XXXXXXXX

Venho por este meio explicar o problema que venho tendo com a vossa empresa e pedir uma analise para que seja solucionado.

Fiz um pedido de cancelamento do mei contrato no dia 26/12/2019 e por nao ter tido uma resposta tornei a ligar 29/01/2020 as 18:09, e nesta ligação foi me dito que retornará em ate 5 dias com a resposta, e entao se passou alguns dias e nada de contato, tornei a ligar dia 13 de fevereiro e foi me dito que ja estava em processo, que so me faltava levar uma carta escrita a próprio punho com uma copia de um documento meu que estaria sendo feito o cancelamento.

Sendo assim no dia 25 de fevereiro fui ate uma loja da nos e deixei a carta e a copia do documento, a partir desse dia parei de receber qualquer contato da nos, nao recebi nem mesmo alguma fatura de mensalidade, entendo assim que o cancelamento ja estava finalizado. Até que no dia 04/06 recebi uma carta fe cobrança dos meses março e abril. Entrei em contato e foi me dito em atendimento que tinha aberto uma analise e que entraria em contato em ate 5 dias, o mesmo nao ocorreu, e no dia 19/06 recebi mais uma cobrança agora acrescentando o mes de maio. E tornei a entrar em contato e novamente em atendimento foi dito que foi pedido cancelamento retroativo e um credito no valor de 117,67 em fatura para que sanasse esse valor cobrado e que eu nao precisava mais me preocupar.

Ate que na data de hoje 30/06/2020 recebi uma nova cobrança desses messes e multas que foram dito seria creditado em fatura. Gotaria de que tivessem acesso as ligações para que possam ter ciencia do que me foi passado por seus funcionários e perceber que o erro foi da vossa empresa.
Solicito a analise nas gravações de todas as ligações para comprovar os fatos por mim declarados acima.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @SANDRA MARIA SANTOS CARDOSO.

Movemos o seu comentário para uma publicação já existe, onde encontra resposta a este tema. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. 

 

Em  relação  a este assunto , gostaria de tirar uma dúvida relativamente ao valor das mensagens para o número 3599 (para saber qual o tempo de espera do autocarro). 

O meu problema é que nunca paguei este serviço , ou seja sempre que enviava mensagem para este número nunca me foi cobrado qualquer valor , até porque segundo o meu pacote pacote atual tenho 8.000 mensagens gratuitas para enviar.

Liguei para o apoio ao cliente e o técnico disse que era um assunto a ser abordado pela empresa , neste caso a Carris. Mas no entanto essa mesma empresa responsabiliza as empresas de telecomunicações segundo os seus tarifários.

Afinal porque é que ultimamente pago as mensagens que nunca me tinham sido cobradas?

Obrigada  

boa tarde, veja este Tópico: https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/mensagem-carris-16157#post91304

Boa tarde. 

 

Em  relação  a este assunto , gostaria de tirar uma dúvida relativamente ao valor das mensagens para o número 3599 (para saber qual o tempo de espera do autocarro). 

O meu problema é que nunca paguei este serviço , ou seja sempre que enviava mensagem para este número nunca me foi cobrado qualquer valor , até porque segundo o meu pacote pacote atual tenho 8.000 mensagens gratuitas para enviar.

Liguei para o apoio ao cliente e o técnico disse que era um assunto a ser abordado pela empresa , neste caso a Carris. Mas no entanto essa mesma empresa responsabiliza as empresas de telecomunicações segundo os seus tarifários.

Afinal porque é que ultimamente pago as mensagens que nunca me tinham sido cobradas?

Obrigada  

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Desiludida:slight_smile:

 

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

 

Muito obrigado.

Boa tarde

Quero mandar uma reclamação por email e não existe:frowning2:

Tenho mandado até Outubro 2019 SMS para o nº 3599 e nunca foi debitado, como podem veriicar faturas até Setembro

Há 2 meses para cá (Outubro e Novembro) têm debitado 0,15 € por cada SMS que envio para onumero que é serviço público (3599 CARRIS)

Gostaria de saber o porquê??

Não é à moderação do Fórum q compete resolver as questões...eu apenas expus aqui a situação pq achei rídiculo-p não dizer outra coisa-um funcionário da operadora...AO TELEFONE COMIGO E COM TODOS OS MEUS DADOS...me ter dado uma informação ERRADA...e não incoerente;já agora,o meu tarifário inclui sms p outras redes móveis...o q tbm é contraditório com a última ind.do fórum.Por mim,o assunto está resolvido:não há mais sms p a Carris,simples!

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Helena Resende.

Lamentamos a informação incoerente que lhe tem sido dada. 

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Reputação 7
Crachá +5

Caso não tenham percebido,antes do meu comentário,10m antes!,estive ao tm com um funcionário da NOS...q me deu uma informação ERRADA...e sabia muito bem qual era o meu n.de cliente e tarifário!

Sim, mas a moderação do Fórum não sabe o seu numero de TLM nem o seu tarifário nem o seu numero de cliente NOS. Como os seus dados pessoais não devem ser expostos publicamente e no caso de estar interessada em que façam a averiguação necessária para se saber se tem ou não razão na reclamação que faz, deve enviar os dados de acordo com o que referi. 

Caso não tenham percebido,antes do meu comentário,10m antes!,estive ao tm com um funcionário da NOS...q me deu uma informação ERRADA...e sabia muito bem qual era o meu n.de cliente e tarifário!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, acabadinha de falar  com um vosso funcionário que me informou (e a conversa está gravada!) que a responsabilidade da cobrança de valores pelo serviço 3599 da carris é da ÚNICA E EXCLUSIVA responsabilidade da carris … e vejo agora que afinal, é das operadoras!!! e mais, se tenho um pacote com sms (serviço de mensagens escritas) que nunca uso até ao limite, incluído no meu tarifário, porque razão desde que “actualizei” o meu contrato em setembro me têm sido cobrados os valores dessas mensagens????? a brincar a brincar ,em 3 meses já lã vão uns 20 euros a mais …

 

Boa noite, o que tem a fazer é enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Ana P. ou  @Tiago C. juntamente com o seu numero de telemovel, informar qual o seu tarifário e aguardar ser contactada.

Boa tarde, acabadinha de falar  com um vosso funcionário que me informou (e a conversa está gravada!) que a responsabilidade da cobrança de valores pelo serviço 3599 da carris é da ÚNICA E EXCLUSIVA responsabilidade da carris … e vejo agora que afinal, é das operadoras!!! e mais, se tenho um pacote com sms (serviço de mensagens escritas) que nunca uso até ao limite, incluído no meu tarifário, porque razão desde que “actualizei” o meu contrato em setembro me têm sido cobrados os valores dessas mensagens????? a brincar a brincar ,em 3 meses já lã vão uns 20 euros a mais …

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @0257573301 :), 

Para que nos seja possível verificar a sua situação pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS juntamente com o número de telemóvel no qual o valor lhe foi descontado, por mensagem privada. 

 

Obrigada 

Bom dia Ana P.

O meu tarifário é 4GB 6000min/SMS .

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @0257573301 :blush:

​​​​@Jose Rodrigues :), 

@0257573301, qual é o seu tarifário atualmente?

Comentário