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Rescindir contrato por justa causa.



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111 Comentários

Boas

Pedi a rescisão de um serviço do meu contrato NOS, há cerca de um mês e desde então tenho recebido chamadas da NOS, 3, 4 e 5 vezes por dia, para o telemóvel e para o número fixo para relatar porquê a razão da desistência. Já reclamei no livro de reclamações oficial e junto da ANACOM. Está a ser intolerável constantemente a ligarem-me para saber porque é que deixei de ser cliente. Já lhes expliquei a situação, está gravada desde o primeiro telefonema e até ao dia de hoje, 2 vezes para o telemóvel e 2 para casa. Abençoada VODAFONE. O próximo contrato a ser rescindido é o da segunda residência. NOS Nunca mais.  

Boa noite.Pretendo cancelar contrato de Internet móvel sem fidelização, sem ter de me deslocar a uma loja.Obrigada.

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Boa noite.Pretendo cancelar contrato de Internet móvel sem fidelização, sem ter de me deslocar a uma loja.Obrigada.

Bom dia, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual. Pode ainda solicitar à moderação do Fórum a sua ajuda enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS.

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Olá @Tania Botelho,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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https://contaspoupanca.pt/2020/04/17/ja-pode-rescindir-o-contrato-de-telecomunicacoes-sem-pagar-penalizacao

Esta situação é útil para quem quiser rescindir e ponto final. É uma “boa” oportunidade, mas tenha consciência de que nesta altura pode fazer um contrato com outra empresa, mas dificilmente lhe farão a instalação nas próximas semanas por razões sanitárias.

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Olá @Serenela Lopes e @Jose Rodrigues

@Serenela Lopes, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde. 

( não atuou de forma concreta e decisiva )

Com base em qual informação você afirma isso????

As ligações são gravadas e se puderem verificar desde a primeira ligação informei que queria o cancelamento,  nunca fiquei em dúvida inclusive sempre me diziam que já haviam feito a solicitação do cancelamento e que iriam entrar em contato o que nunca aconteceu, eu sempre tinha que ligar de novo, na primeira vez disse que ligariam em 3 dias, depois até dia 20, e depois não podia porque estava fora do alcance (dito pela própria funcionária do setor de cancelamento) e eu dizia que não fazia sentido isso,  porque não tenho fidelização e não tinham nenhum motivo válido para não efetuar o cancelamento .  Na última vez que liguei fiquei tão nervosa que a atendente liberou o campo na área de cliente.  Só ligava porque já havia ido em duas lojas e solicitado o cancelamento as quais se recusaram afirmando que o único modo de cancelamento era por telefone (Gaia avenida da República e Norteshopping) e ao contrário do que você diz e não sabe, já havia tentado cancelamento nas lojas! Nunca em hipótese alguma nesses 40 dias recebi uma ligação da NOS em relação ao assunto,  nem essas propostas que você diz,  afinal não faz sentido visto que ia embora. É um absurdo a forma que fui tratada e ainda dá a entender na sua resposta que eu é que não tinha certeza se queria cancelar! Eu estava indo embora de Portugal e tinha data para sair da casa, sempre falei isso desde o primeiro contacto.

Não tive problema no cancelamento em nenhum dos outros serviços fornecidos na casa exceto a NOS, é uma falta de consideração imensa.

 

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Olá @Sandra Gonçalves,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

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@oTonyStark 

Essa era a duvida, perguntei na loja e disseram-me que tem de ser mesmo os 30 dias, nem antes, nem depois.

 

Venho informar que já tenho tentando efetuar o cancelamento do meu pacote de serviços a mais de 40 dias, diversas ligações sem que ninguém pudesse me ajudar.  Inclusive o setor de cancelamentos que serve para isso.  Não tenho mais fidelização e depois de ir em tantas lojas e ligar diversas vezes, me liberaram um campo na área de cliente para só então solicitar o cancelamento, o que fiz imediatamente. Recebi a carta com o código e confirmei a solicitação.

No dia 30/10/21 fui a loja de Gaia e lá deixei todos os equipamentos, e fui informada que a partir dali não haveria mais cobranças afinal deixei ficar o roteador e box sendo impossível o uso do serviço. Hoje recebi um email informando que serei cobrada até dia 23/11/21. Isso é um absurdo e falta de consideração,  afinal é culpa da NOS não ter conseguido cancelar antes e ainda vem cobrar por uma coisa que nem utilizei.

Por fim na minha solicitação havia cancelado,  TV, Internet e voz fixa.  No email que recebi irão cancelar os telemóveis sendo que isso nunca foi solicitado.  Isso é uma falta de organização de vocês inacreditável. 

Débora Ediele Machado de Moura

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Boa noite @Deboraediele,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

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Olá @JJDS e @Bruno Aleixo

@JJDS, o @Bruno Aleixo deu uma boa sugestão. 
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

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Apresente uma queixa no CIAB......quem não cumpriu o contrato paga. E neste caso é a nós.

Olá @Serenela Lopes e @Jose Rodrigues

@Serenela Lopes, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Já foi enviado à mais de um dia.

Obrigada

Bom dia, estou em período de experimentação de 15 dias mas nao quero continuar, sei que posso enviar um e-mail para rescindir, mas gostava que alguém me pudesse fornecer o e-mail para o qual posso enviar a rescisão. Desde já o meu obr

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Boa noite, gostaria de rescindir contrato por justa causa devido a já me terem vindo tentar solucionar o meu problema de net cablada 2x e continuo com os mesmos problemas.

Como posso proceder para tal?

A moderação do Fórum quer ajudar, envie por mensagem privada o seu número de cliente NOS para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

Boa noite, preciso de esclarecimentos sobre rescisão de contrato com período de fidelização a decorrer. Vendi a minha habitação e estou a construir uma nova casa que vai demorar no mínimo 18 meses, neste período estarei a habitar numa cada arrendada  ja com serviço TV e Net. Contatei a linha para obter solúveis viáveis, congelar o servico ou cancelamento. A resposta ao congelamento foi negativa e poderia  rescindir mss tenho de pagar o contrato pelos meses remanescentes. Ora bem até hoje estava muito satisfeito com a Nos e claramente nao tinho nenhum interesse em sair. Ou seja cangelar era o meu objetivo e ideal para mim.  Com essa hipotese fora de questão e sem interesse em pagar 18m sem utilização, vejo-me obrigar a rescindir. Perguntado no meu caso nao tenho a lei e ou contrato que me possa ajugar?

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Acho que unica maneira é mandar uma mensagem privada a um dos moderadores mas a resposta deve vir igual. Tem um contrato, tem que pagar,  senão existe fidelização para que?

@Liliana Brandão , nao existe "...período de experimentação...".

O direito para se arrepender de ter contratado termina 14 dias após a contrataçao fora de loja ou logo que o serviço seja instalado a seu pedido antes de terminados os 14 dias.

Após a instalaçao do serviço, caso este nao cumpra as condiçoes anunciadas e contratualizadas, deve informar o operador e solicitar a reposiçao das condiçoes de prestaçao.

Se mesmo assim o operador nao corrigir atempadamente as inconformidades, proceda a denúncia do contrato por incumprimento do operador.

Artigo 437.º do Código Civil.

O consumidor pode alegar alterações anormais (mudar de residência, p.ex.) e REQUERER a resolução do contrato sem penalizações.

O operador não é obrigado a aceitar e pode em alternativa propor a modificação do mesmo segundo juízos de equidade.

Para saber se o operador aceita ou o que tem para lhe propor em alternativa, comece por efectuar o pedido formal por escrito.

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Crachá +5

@Paulo Lages Bom dia, 

Em que casos não serão cobrados encargos com a cessação antecipada?

Estes são os motivos em que não são cobrados quaisquer encargos com a cessação antecipada:

  • Óbito do titular do serviço, comprovado com a certidão de óbito.
  • Impossibilidade de prestação do serviço na morada de instalação, que pode resultar de: sinistro ou catástrofe comprovados por declaração dos bombeiros ou polícia, ordem de despejo comprovada por sentença do tribunal
  • Institucionalização do titular do serviço em lar comprovada por declaração da instituição

Para situações de desemprego, insolvência ou incapacidade: veja mais informação aqui.

Aos documentos necessários para formalizar o pedido de cessação do contrato deverá juntar o comprovativo aplicável.

 

 

 

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual.  

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Depende do problema .. Mas á partida é falar com apoio técnico novamente.

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Olá @Liliana Brandão e @C24XXXX201

@Liliana Brandão, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Bonito
Lamentamos o que nos conta. 

Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número em que está a receber os nossos contactos. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Eva Pinto,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

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