Header
Respondido

Reclamação



Mostre a primeira mensagem

345 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Nada próprio para o efeito: O meio recomendado é 16990 ou 931699000

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Flavio-1996,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Em alternativa detalhe-nos a situação através de mensagem privada para o peril @Fórum, por favor.

Obrigado

Reputação 1

A melhor reclamação é mudares de operadora, mandar isto às urtigas.

 

 

Boa noite, venho desta forma informar que já ando a mês e meio a tentar entrar em contacto com a nós e sem sucesso, o que hoje de manhã por volta das 12h00 consegui falar com um assistente, onde informei que o meu serviço de internet esta péssima, a rede WiFi está muito fraco, encontro me em teletrabalho, onde informei a operadora disso, a operadora com quem falou fez centenas de coisas por causa do sinal, onde não conseguiu e disse que tinha que vir um técnico resolver o problema e disse que ia fazer uma troca dos aparelhos, disse Também que o técnico iria cá passar em casa entre as 17h00 e as 21h00, o que não aconteceu, não apareceu cá ninguém, tornei a ligar para a nós para avisar do problema, onde me disseram que O serviço estava em aberto até dia 23-01-2022, coisa que ninguém me informou, e euu disse que se os aparelhos não fossem trocados até ao dia 22-01-2022 até às 12h00 que metia o serviço a baixo porque não estou a ter assistência quando é necessário, ainda para mais em teletrabalho, portanto ou os equipamentos são trocados até ao dia 22-01-2022 e até às 12h00 ou eu corto o serviço, e a ANACOM também será avisada do problema, porque não estou para estar a pagar um serviço que não tenho. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ribeiro santos,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

C*********-Sou cliente NOS, reclamei por telefone no dia 10-01-2022 uma fatura por erro de morada e por erro de faturação. Disseram que iriam fazer uma nova fatura com a nova morada e com a correção do erro, e agora efetivamente já tem a morada correta mas insistem em manter o consumo não efetuado. quando tento ligar dizem que vão cobrar pela chamada.

Conclusão: Erram e querem faturar mais ainda com os erros que cometem. Esta atitude não é de uma pessoa de bem. Será assim que querem fidelizar clientes?

F.Marques

Reputação 7
Crachá +5

CXXXXXXXXXXXXX-Sou cliente NOS, reclamei por telefone no dia 10-01-2022 uma fatura por erro de morada e por erro de faturação. Disseram que iriam fazer uma nova fatura com a nova morada e com a correção do erro, e agora efetivamente já tem a morada correta mas insistem em manter o consumo não efetuado. quando tento ligar dizem que vão cobrar pela chamada.

Conclusão: Erram e querem faturar mais ainda com os erros que cometem. Esta atitude não é de uma pessoa de bem. Será assim que querem fidelizar clientes?

F.Marques

Boa tarde, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum (é a partir desse perfil que a moderação trabalha) elucidando os moderadores sobre o erro de faturação e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos a situação @ferjocabama. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Ocultámos dados pessoais do seu comentário, para sua proteção. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

As operadoras trabalham todas da mesma forma.

Aconteceu me o mesmo com a Vodafone e, dizem para assinarmos o pedido de desligamento de serviço da outra operadora, no entanto, a responsabilidade é sempre do cliente, quando são os comerciais a aliciar e a dizerem que internamente têm meios ara fazer a denúncia do contrato. É tudo mentira.

Desta vez passei lhes a perna. Queriam fazer me o mesmo e eu disse ao comercial q assinava mas, para isso Ele tinha que escrever o compromisso de honra que seria reconhecido notarialmente , o que Ele recusou por falta de tempo, mas que não haveria qualquer problema e, ficando apressado para fazer a marcação da instalação, a qual eu não deixei. Liguei para a operadora, (Porque estou INSATISFEITA COM O SERVIÇO NOS) onde me foi dito que a operadora não teria qualquer responsabilidade sobre a minha decisão. Tentei contactar o comercial que nunca mais atendeu, tendo dito anteriormente, que seria o meu gestor de cliente (nome pomposo).

Obviamente que não deixei que nada avançasse.

Isto, relativamente à sobreposição de contratos.

Por outro lado, já apresentei reclamação por escrito à operadora NOS pela péssima qualidade de serviço que tenho, que pago todos os meses e cujo contrato consiste em 500 MG de velocidade, mas que na realidade, devem ser os 200MG como habitualmente.

Fica o meu testemunho.

Não vou querer mais pacotes de operadora nenhuma, muito menos com fidelização a qual deveria ser proibida por lei.

 

M. Isabel D. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MARIA ISABEL DUARTE FERNANDES
Estamos aqui para ajudar. 

Os comerciais ao disponibilizar para rescindir o contrato pelo cliente devem entregar o pedido que assinou com a cópia do documento de identificação ao operador a rescindir. Lamentamos a experiência que teve, não nos revemos no género de prática que descreve. 

Quanto às dificuldades que identifica no serviço. Pedimos que nos detalhe a mesma. 

Obrigado

E por acaso sabe os argumentos que os comerciais usam? Deve saber muito melhor do que eu. Não diga que não se revêem nessa prática, porque, Já me aconteceu a mim e à outras pessoas que tive a feliz oportunidade de ler.

Relativamente aos meus problemas, são mais que muitos e desde o início da instalação, a começar pelo serviço de televisão com a box UMA, que, não sei que sistema usa porque, aqui, ou está mal instalada... ( das duas que já cá tive e continua) ou então, não presta e desculpe me a expressão. Há cerca de dois meses, começaram os problemas com a Internet, constantemente a falhar e que já perdi a paciência para reclamar porque não tenho tempo para estar 1 h ao telm e muito menos para aguardar visitas técnicas, que a terem de vir, já não teriam conto. 

Vou terminar o meu contrato em Novembro, mas, gostaria de saber, uma vez que não tenho pagamentos em falta nem nunca tive, o que é que a NOS tem para me oferecer em contrapartida, pelas inúmeras falhas.

M. Isabel D. 

Reputação 7
Crachá +6

@MARIA ISABEL DUARTE FERNANDES

Para podermos ajudar, precisamos de compreender melhor o que se passa com o seu serviço de televisão e de internet, por favor. Surge alguma mensagem de erro com o serviço de televisão? Não consegue aceder a alguma funcionalidade que deseja?

Quanto ao serviço de internet, as velocidades não são atingidas por cabo? Tem quebras de acesso? Vamos ajudar a resolver as suas questões. 
Obriagdo

Boa tarde @Tiago Alex,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, se nota algum tipo de instabilidade no serviço.

Obrigado 

Boa tarde João H. 

Eu acho que o meu texto diz tudo sobre o que diz respeito a uma insatisfação total. 

Porém a Internet está constantemente a ir abaixo e como o meu trabalho precisa de Internet por vezes vejo-me a perdê-los. É isso vcs não resolvem. Eu só estou há espera de o contrato acabar, para vcs perderem um cliente que já o é a mais de 20 anos. 

Por isso se fosse para resolverem a porcaria dos problemas já o tinham feito. Pois tenho fibra na minha zona e na minha moradia mas vcs tocam sempre na mesma tecla, a Vodafone consegue garantir fibra dentro de casa e vcs não o querem fazer porque já tenho um contrato. Sabem o que digo, nada... 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Alex,

Lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Veio por este meio reclamar que foi enganada  pela empresa Nos e peço-vos tratar e resolver o problema com a maior frequência
Temos um pacote familiar com o titular  em nome do meu marido Andriy Turcyn com o nif:…….., No última fatura que recebemos veio o valor de 138€ de consumos adicionais roaming do número 933339388 que é da minha que nos últimos meses reside na Islândia. Pedi mais informação na loja Nos no Gaia Shopping e seguir tinha recebido uma chamada da Lisboa e foi atendida pela colaboradora Solange Morais que avisou que este valor é dos dados móveis que a minha filha ultrapassou no mês passado. Depois de confirmar melhor colaboradora disse que não ultrapassou. Segunda versão era que Islândia não faz parte da Europa( ??!) e terceira que este valor das chamadas que ela efeituou para Ucrânia. Avisei colaboradora que recebemos sms da parte da WTF ( inclui para contacto da minha filha no dia 26 de Fevereiro) que a WTF nao esta a cobrar as chamadas e SMS para a Ucrania, no periodo entre 24 Fevereiro e 15 Marco (prazo que pode vir a ser alargado). Depois verção da colaboradora que este valor foi cobrado porque as chamadas foram feitas não do território de Portugal. 
Gostaria que avaliam a situação porque não veio nenhuma informação no sms para informar que chamadas podem ter custos no caso ser efectuadas num outro país da Europa e estão contra as normas gerais das telecomunicações e as minhas direitos e cancelam o valor da fatura que neste momento no total são 513€ das chamadas que foram feitos para Ucrânia no período de 23 de Fevereiro até 22 de Março caso contrário quero saber todos os meus direitos para avançar este processo ao tribunal.
Com os melhores cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Tetiana Tsytsyk

Editámos o seu comentário por conter o número de telemóvel, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais em público para os proteger. 

Caso exista prevalência do consumo em roaming face ao uso em território nacional, nos últimos 4 meses, sim, existe tarifas associadas.

Consultar toda a informação em nos.pt

Face aos acontecimentos, até 15 de abril de 2022 a NOS e o WTF oferecem temporariamente comunicações em chamadas realizadas de Portugal para a Ucrânia.

A Islândia, não faz parte da União Europeia, no entanto, encontra-se abrangido pelo Espaço Economico Europeu. A NOS notificou o número em questão do uso excessivo em roaming. 

Obrigado.

Antes de ir a Islandia eu fui a loja de nos em Gaia Shopping em Vila Nova de Gaia e confirmei que à Islandia entra em EU, gostaria que também confirme esta informação!

no dia quando cheguei a Islandia recebi a mensagem de nos :

Bem-vindo a Islandia. O preco das chamadas e SMS realizados sao iguais ao do seu tarifario para outras redes nacionais. Pode gastar os dados disponiveis do seu tarifario. Para informacoes sobre roaming, limites aplicaveis e como proteger a sua viagem em caso de imprevistos aceda a nos.pt/roaming ou ligue gratis +351931279000. Emergencia, marque 112. Para mais informacoes, ligue +351931699300

 

 

E no vosso site sobre as chamadas para Ucrânia esta disponibilizada a informação de seguinte maneira:

”As operadoras de telecomunicações Meo (Altice Portugal), NOS, Nowo e Vodafone Portugal estão a disponibilizar chamadas gratuitas para a Ucrânia, país que na semana passada foi alvo de uma invasão por parte da Rússia”

eu sou uma cliente de nos, então entro na lista das pessoas que têm direto de chamadas gratuitas!

nao tem dito nenhuma informação que as pessoas devem estar em Portugal, certo? Resumindo estão a enganar as pessoas!


depois de ter recebido a mensagem de nos que foi publicada antes neste anuncio, não recebi mais nenhuma mensagem da sua parte!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tetiana Tsytsyk

Lamentamos a situação. 

Sim, a Islândia faz parte do Espaço Economico Europeu, ou seja, está incluído nos países com Roaming incluído no tarifário. No entanto,  a politica de utilização responsável aplica-se quando existe uma utilização maioritária no estrangeiro, pelo que o valor é devido.

O número em questão foi alertado de uma utilização excessiva fora de território nacional. 

A gratuitidade de comunicações para a Ucrânia não se aplica enquanto está em roaming e a comunicação foi feita pela NOS foi por SMS.  

Obrigado

Ok, mas onde tem a  informação, que as chamadas gratuitas para Ucrânia não se aplicam quando estão fora de Portugal? 
Não tem está informação ou seja, estão a enganar as pessoas. Certo??

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tetiana Tsytsyk

Verificamos que a situação já se encontra em análise pela equipa que a vai ajudar e contactar, pelo que pedimos que aguarde a nosso contacto. 
Fale connosco se surgirem mais questões. 
Muito obrigado

Boa Tarde,

 

No mês de janeiro deste ano (10/01/2022) recebi uma mensagem por parte do número 1243, oferecendo uma oferta de tarifário WTF de “(...)4 meses sem pagar com 5GB dados e 5000 minutos  #sabesquepodes.(...)”.
Sendo que eu própria já tinha o tarifário WTF TOP (13,80€) que me permitia ter as mesmas características, liguei ao apoio para me confirmarem com absolutas certezas se, no caso de aceitar a oferta, poderia voltar ao meu tarifário antigo uma vez que quando aderi à campanha que permitiu ficar com o tarifário já mencionado (WTF TOP de 13,80€) fui informada que ficaria com esse beneficio para sempre. O colega que me atendeu no dia 10 de janeiro confirmou-me com certezas (eu insisti que me garantisse com toda a certeza) que no fim dos 4 meses, ou mesmo antes desse período acabar, que poderia mudar para o tarifário que tinha até então. Depois de me garantirem que poderia voltar ao tarifário WTF TOP (13,80€), respondi à chamada que me garantiu o mesmo serviço mas com os 4 meses de borla.

Neste momento, passados já 3 meses, liguei ao apoio cliente novamente para me alterarem para o tarifário antigo (WTF TOP de 13,80), no entanto a colega que me atendeu respondeu-me que a campanha do WTF TOP que usufruía tinha terminado e que não conseguia alterar para o tarifário que me tinha sido garantido pelo colega anterior. 

Este meu caso não só foi um caso de desinformação, mas igualmente de informação enganadora, pois se tivesse conhecimento que não poderia voltar a usufruir do tarifário que tinha até então, nunca teria aceitado a campanha.

Por este motivo gostaria de obter ajuda nesta situação uma vez que claramente fui prejudicada pelo ocorrido.

 

Melhores cumprimentos

 

Sofia Ferreira

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sofia de Araújo R.P. Ferreira era de prever que ao desativar a campanha a que tinha aderido (para sempre),  depois já não seria possível a recuperação, no entanto, já que foi mal informada e agiu de boa fé confiando na informação que lhe deram, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente e o numero do telemóvel para ver se lhe concedem algum benefício.

Reputação 7
Crachá +1

Boa Tarde,

 

No mês de janeiro deste ano (10/01/2022) recebi uma mensagem por parte do número 1243, oferecendo uma oferta de tarifário WTF de “(...)4 meses sem pagar com 5GB dados e 5000 minutos  #sabesquepodes.(...)”.
Sendo que eu própria já tinha o tarifário WTF TOP (13,80€) que me permitia ter as mesmas características, liguei ao apoio para me confirmarem com absolutas certezas se, no caso de aceitar a oferta, poderia voltar ao meu tarifário antigo uma vez que quando aderi à campanha que permitiu ficar com o tarifário já mencionado (WTF TOP de 13,80€) fui informada que ficaria com esse beneficio para sempre. O colega que me atendeu no dia 10 de janeiro confirmou-me com certezas (eu insisti que me garantisse com toda a certeza) que no fim dos 4 meses, ou mesmo antes desse período acabar, que poderia mudar para o tarifário que tinha até então. Depois de me garantirem que poderia voltar ao tarifário WTF TOP (13,80€), respondi à chamada que me garantiu o mesmo serviço mas com os 4 meses de borla.

Neste momento, passados já 3 meses, liguei ao apoio cliente novamente para me alterarem para o tarifário antigo (WTF TOP de 13,80), no entanto a colega que me atendeu respondeu-me que a campanha do WTF TOP que usufruía tinha terminado e que não conseguia alterar para o tarifário que me tinha sido garantido pelo colega anterior. 

Este meu caso não só foi um caso de desinformação, mas igualmente de informação enganadora, pois se tivesse conhecimento que não poderia voltar a usufruir do tarifário que tinha até então, nunca teria aceitado a campanha.

Por este motivo gostaria de obter ajuda nesta situação uma vez que claramente fui prejudicada pelo ocorrido.

 

Melhores cumprimentos

 

Sofia Ferreira

Mas então ficou a pagar algum valor a mais? Pelo que percebi alterou o tarifário pela promoção de nao pagar os 4 meses, mas agora com a promoção a terminar, o tarifário nao vai ficar com o mesmo valor de 13,8’0? fica a quanto? 

Bom dia, no dia 29 de Março de 2022 ligaram-me para o meu telefone fixo para fazer uma alteração contratual para o pacote NOS3u-500megas PM com grelha de 130 canais , pack canais extras nos studios e canais de TV cine, Internet de 500megas e telefone fixo pelo valor de 33.99 euros. Na mesma chamada marcaram a ida do técnico a casa, para o dia 1 de abril entre o horário 14h ás 15h30, ninguém apareceu. Fiquei sem telefone fixo e sem Internet e tive que ligar do meu telemóvel para a vossa linha de apoio a ver o que se tinha passado, ao qual foi me dito que houve um engano e que neste pacote tinha que ser eu a instalar os equipamentos, entretanto o meu saldo de telemóvel acabou e a chamada foi a baixo e ligaram de volta. Nessa altura fiz referência que não recebi por email a alteração contratual e a mesma operadora enviou a 2a via,vi e reparei que estava a ser cobrado 3euros a mais do acordado, referiu que seria da box que tinha anteriormente e que tinha que a entregar em loja no prazo de 30 dias. Entretanto passaram a chamada para alguém que me ajudasse com a instalação da box, Internet e nas definições da box por causa de voltar a trás e ver o que se passava com o canal de nos studios.Após ter feito a instalação a operadora falou em associar o meu cartão móvel ao pacote que tinha alterado pelo valor de 5,06euros com 3000min e 3g de net, se quisesse colocar outro numero de telemóvel o valor dos minutos duplicava para 6000min e a net para 6g e acrescentaria aos 33,99 euros, 5,06 euros por cada cartão. Fiz questão de falar se mantinha a box da Uma  com os TV cines e os nos studios ,a Internet de 500 megas, telefone fixo e que sim que o valor da fatura passaria a rondar os 43 euros e alguns cêntimos e aceitei, na altura falei do meu tarifário da vodafone e chegamos a conclusão que era mais vantajoso o que a operadora estava a dizes-me. Perguntou-me em que loja ia entregar o equipamento na loja da Boavista e que lá tratava de levantar os cartões e tratava da portabilidade por era mais fácil do que pelo correio. A chamada foi no dia 1 de abril ás 16:07 com duração de 1h16 min, chamada recebida do 16990.

No dia 04 de abril fui a loja entregar os equipamentos antigos e trata da documentação da portabilidade e falei com a colaboradora que não recebi a documentação alteração do novo pacote do dia 1 de abril, ao qual foi me dito que era por não ter feito o levantamento dos cartões e por isso estava pendente se não recebesse por email iria receber pelo correio. Tratamos de tudo. No mesmo dia, a noite recebo uma chamada da fidelização para negociar os meus serviços, ao qual eu respondi que já tinha feito e que que até tinha tratado de tudo nesse dia. Mesmo assim pedi a operadora para ver se estava tudo correto no valor da minha fatura, qual foi meu espanto disse que o valor seria de 50.99 euros, com TV  sem box da Uma mas com os TV cines e nos studios + Internet de 200 megas + telefone fixo+ 2 cartões de telemóvel com 6000min e 6g de net, disse que não foi isso que me disseram na chamada de dia 1 de abril, passou-me  a chamada para outra pessoa para falar sobre a situação.

Ontem dia 05/04, foi a loja novamente para ver o que se passo fazer e ver como podia reclamar ao qual me dito para esperar.  Estou bastante triste, revoltada e insatisfeita com isto tudo, agradeço que me digam algo, pois não se faz isto a ninguém! Sinto-me enganada, ainda por cima nem foi eu que vos contatei para negociar foram vocês.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Marcia Sofia Mateus dos Santos para que a moderação possa ajudar é necessário que lhes disponibilize o seu número de cliente NOS que deve enviar por mensgem privada para o perfil @Fórum e aguarde ser contactada.

Comentário