Header
Respondido

Reclamação



Mostre a primeira mensagem

345 Comentários

Assunto: Cancelamento de contrato

Exmos. Senhores,

Venho por este meio comunicar o cancelamento do contrato acima indicado referente ao serviço NOS Três - Fibra - * 500 Mbps *, uma vez que a vossa empresa não disponibiliza cobertura para o mesmo tipo de serviço na minha nova morada de residência.

Tratando-se de uma alteração anormal das circunstâncias e de uma impossibilidade da vossa parte de manter o serviço nas mesmas condições na minha nova morada, peço ainda que a rescisão de contrato seja feita sem quaisquer encargos para mim, com base no número 1 do artigo 437º do Código Civil.

De notar que, por motivos profissionais, a velocidade do serviço que usufruía na anterior residência foi um dos requisitos essenciais que me levaram anteriormente a contratar o serviço Fibra com 500 Mbps de velocidade. Conforme poderão constatar nas vossas inúmeras gravações das chamadas efetuadas desde o dia 31 de Agosto, existem mais do que evidências factuais que atestam da impossibilidade de fornecerem o serviço nas condições contratadas anteriormente. Tendo em conta esta limitação, requeri telefonicamente, tal como está registado nas inúmeras gravações, que não havendo forma de transferirem o serviço para a minha nova residência nas condições contratadas teríamos então que proceder à rescisão do presente contrato sem qualquer tipo de penalização. Pedido este que formalizei via telefónica, mas que tem sido protelado por alguns dos vossos colaboradores até à presente data.

Agradeço a vossa confirmação por escrito da receção deste pedido de cancelamento do contrato no prazo de 5 dias úteis conforme previsto na lei, bem como a confirmação da desativação do serviço sem a cobrança de encargos por rescisão antecipada.

Aproveito para salientar que foi emitida a fatura do presente mês referente ao serviço que não usufrui e que tenho vindo a reclamar ao longo do mês de setembro.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +1

Olá @FMALH 

O fórum não tem esse fim, tem de expor a situação nos meios de contacto da NOS. Em alternativa enviar esse texto por mp para o @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @FMALH

Olá @Diogo N.

@FMALH, o @Diogo N. deu uma boa ajuda!
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá Pessoal, Eu não sei a que meios de contacto se refere pois a NOS parece que não gosta muito que lhe façam reclamações. São muito bons na faturação mas no que toca a prestação de serviços são medíocres. Para vender o 5 G em zonas onde está não existe, fizeram piorar os serviços em 4 G e agora com os supostos 5 G ou a rede não funciona ou é tão lenta que se torna praticamente impossível trabalhar.

Reputação 7
Crachá +2

Olá Pessoal, Eu não sei a que meios de contacto se refere pois a NOS parece que não gosta muito que lhe façam reclamações. São muito bons na faturação mas no que toca a prestação de serviços são medíocres. Para vender o 5 G em zonas onde está não existe, fizeram piorar os serviços em 4 G e agora com os supostos 5 G ou a rede não funciona ou é tão lenta que se torna praticamente impossível trabalhar.


Não fizeram piorar. Aliás nem vendem nada. Pode reclamar na linha de apoio 16990 para verificar se é avaria ou simplesmente congestionamento.

Estou sem serviço de internet e televisão desde a passada sexta-feira (dia 24/09) e inicialmente a previsão de resolução seria durante o dia de hoje. Entretanto contactei a NOS, e a previsão já tinha sido alterada para o dia 29. 
desde a semana passada que estou a frequentar um curso on-line, escusado será dizer que neste momento não tenho qualquer hipótese de aceder. Lamentável é que haja operadores que sugiram colocar o meu telemóvel como hotspot, para compensar a falta de profissionalismo da NOS em resolver o assunto… 

Ainda lamentável é que não haja qualquer tipo de aviso para a falta de serviços por parte da NOS.. aguardando pela reclamação do cliente para prosseguir em conformidade. 
 

Ressalve-se ainda que não tenho qualquer tipo de dívida pendente com a NOS, tendo cumprido sempre os prazos de pagamento, pelo que me parece tratar-se de uma falta de respeito e educação, que apenas resultará na respectiva rescisão contratual. 
 

sem mais de momento, 

 

silvia silva 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Silvia1982,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar o que se passa.

Obrigada

Para além de me fazerem de palhaça por 19 dias, acham-se no direito de me cobrar multa de 11 meses por rescindir o contrato! Acredito que 19 dias de espera é mais do que suficiente para eles instalarem TV e internet na minha nova morada.

Quero a rescisão do contrato por justa causa, uma vez que não cumpriram com os prazos e datas!

Gostaria de enviar um email para a NOS que não tenha limite de caracteres. Alguém saberia me informar o email, por gentileza?

Desde já agradeço!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DIANA DE SOUZA PAULA

Desde já, lamentamos a demora na nossa resposta e o transtorno causado. :disappointed_relieved:

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar o que se passa.

Obrigada

Boa Tarde,

 

O meu nome é Débora Camacho, tenho contrato com a nós desde 8 de agosto de 2021, e gostaria de saber onde posso fazer reclamação sobre o contrato, pois as condições e promoções que me foram dadas até ao momento não foram cumpridas por parte da NOS., sendo que a comercial que me fez o contrato, Sra. Rute Ferreira ( 80139442) deixou de me atender as chamadas e responder às mensagens.

 

A minha reclamação passa pelo seguinte, no meu pacote acordado vem como promoção um TV 32 polegadas a custo 0. Recebi efetivamente uma sms de voucher para levantar a TV ate ao dia 30 Out., mas a pagar 69.90euros, logo não levantei a TV e falei de imediato com a minha gestora comercial a D. Rute, que ainda me atendia e me disse que iria tratar da situação e que sim confirmou que a TV seria a custo 0. Reclamei também com a D. Rute que o meu cartão da NOS cinema desde o inicio esta inativo porquê?, ate agora nada de resposta nem resolução.

 

Deverei ir diretamente a loja fazer uma reclamação no livro e pedir a rescisão do meu contrato? anexando todas as chamadas e sms que foram feitas para a comercial que me assinou o contrato? Quando é que me resolvem esta minha situação?

É contudo uma pena, pois eu não procurei outra operadora, porque me falavam da NOS de forma positiva , não o poderei fazer com toda a certeza.....

Onde me devo dirigir para resolução destas situação? devo enviar carta registada com aviso de receção? anexando toda a informaçao? porque é que a minha gestora comercial não me atende nem diz nada porquê? é assim que tratam os clientes? depois ligam para inquéritos de satisfação... dá vontade de rir....

 

 

Mais uma vez aguardo..

 

Debora

NIF ********

TLM ********

Reputação 7
Crachá +2

O seu contrato é com 200mbps de velocidade? Se sim custa efetivamente, 69.99.

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tabpanel-two Pode ver isso aqui no site.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos a situação @DEBORA ISABEL SIMAO. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Solicito informações sobre o pacote adquirido junto com a Netflix que até hoje não foi feito. Dez dias sem informações.  Qdo adquirido foi informado que era imediato o acesso. Inclusive o vouche da TV também não foi feito. 

XXXXXXX@sapo.pt 

RESOLVER IMEDIATAMENTE. 

Reputação 7
Crachá +5

Solicito informações sobre o pacote adquirido junto com a Netflix que até hoje não foi feito. Dez dias sem informações.  Qdo adquirido foi informado que era imediato o acesso. Inclusive o vouche da TV também não foi feito. 

raym1707@sapo.pt 

RESOLVER IMEDIATAMENTE. 

Bom dia @Raimundo Socorro Rocha Filho já fez o registo dos seus serviços na sua área de cliente ? 

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Confirme em Televisão/Gerir canais Premium se tem alguns vouchers por utilizar. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Raimundo Socorro Rocha Filho,

Respondemos-lhe aqui: 

 

Obrigada

Venho por este meio comunicar a V. Exas. que em Novembro 2021 desloquei-me à Worten da Marinha Grande para perceber a melhor opção de pacote das operadoras de comunicações que estavam a fazer campanha (TV+Internet+Telemóveis). Foi-me sugerido por um vendedor da Worten aderir à NOS.

Expliquei-lhe na altura que ainda estava ligado à MEO, mas sem estar fidelizado. Disse-me que não havia problema nenhum,... aderia agora à NOS e fazíamos já o contrato e depois pedia o cancelamento à MEO no fim dos serviços instalados da NOS. Disse ainda que demoravam cerca de 10 a 15 dias a cancelar o contrato da MEO.

O contrato foi assinado e feito naquele momento em que o vendedor da worten contatou de forma imediata por telefone o parceiro da NOS ( e que até estava num estádio a ver um jogo de futebol), mas que foi dando instruções ao vendedor para preencher o formulário on-line do contrato com a NOS. Diga-se que tive que lá voltar para assinar novos papeis porque esse contrato ficou mal preenchido.

Confiante no que estavam a fazer e seguindo as instruções destes dois elementos (vendedor worten e parceiro da NOS), no dia 29 novembro foram instalar em minha casa os serviços do pacote da NOS.

Primeiro problema, ninguém tinha informado que as box novas só tinham saida HDMI e por isso tinha que comprar um conversor HMDI para SCART. Logo o Serviço de televisão não ficou a funcionar. Comprei á minha custa o conversor e coloquei o cabo mas não ficou devidamente a funcionar.

Contatei várias vezes o parceiro da NOS (Ruben D.) e este disse-me para ficar descanso que ia tratar de mandar lá passar novamente o técnico. Nunca passou nem nunca foi contatado até hoje (21/12/2021).

Maior problema, foi quando dia 6 dezembro foi à MEO cancelar o serviço como me tinham dito e já levava os equipamentos para entregar. Na loja do shopping de Leiria, não aceitaram o equipamento e fizeram uma chamada para me quererem impingir a venda dos serviços da MEO. Não aceitei, então disseram-me que não estava fidelizado desde novembro de 2020, mas que tinha um contrato com a MEO e o ciclo só acabava em 18 de janeiro de 2022.

Fiquei a saber que tinha sido enganado pelo parceiro da NOS, que a partir deste dia deixou de atender as chamadas nem respondia às mensagens quando o confrontei com esta situação. Desloquei-me à Worten da Marinha Grande e falei também com o mesmo funcionário que me impingiu o serviço e expliquei-lhe os problemas que se estavam a passar, pois tinham-me vendido um contrato de 2 anos da NOS em cima de outro que já tinha da MEO e que só acabava em Janeiro de 2022. Ele nem sabia a diferença entre o ciclo de contrato e o período de fidelização (este estava terminado). Descartou-se dessa situação, dizendo que ia falar novamente com o Ruben D. (parceiro NOS). Até hoje nenhum se responsabilizou pelo erro, nem me foram dadas soluções.

Deste modo, peço à NOS que me seja compensado em crédito o valor que vou ter que pagar a mais à MEO de 29 de novembro de 2021 até 18 de janeiro de 2022.

Esse valor é de cerca de 150€.

Agradeço desta forma que acima de tudo denunciem este tipo de vendas agressivas, sem informação cuidada e bastante enganadora. É completamente um roubo ao cliente para ganhar faturação em serviços.

Agradeço tratamento específico e urgente.

Com os melhores cumprimentos.

Jorge M.

Em 21/12/2021 

C*********

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Jorge M. uma vez que a moderação do Fórum trabalha a partir do perfil @Fórum deve enviar o seu numero de cliente NOS ou NIF (numero de contribuinte) para esse perfil @Fórum para que seja possível aos moderadores analisarem o seu pedido e consequentemente poderem responder à sua mensagem.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge M.,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde, 

Já desde Outubro que fiz a minha migração de morada, em que, na casa para onde me modei já tinha fibra ótica dentro de casa com a caixa branca e o fio branco minúsculo, o técnico que teve a fazer a minha migração anulou essa instalação eliminando a caixa e o cabo de fibra e fez me instalação de cabo coaxial, na minha casa antiga tinha fibra 100% e entrava dentro de casa nesta também tinha fibra 100% a entrar dentro de casa, tenho os routers antigos que só funcionavam com fibra a ganhar pó, tive um técnico em casa depois de demonstrar o meu descontentamento e estar 3h a falar ao telefone e ter falado com 7 pessoas diferentes dos vários departamentos e em que cada um deles que falava tinha que explicar sempre a mesma questão, desgastante e perda de tempo, o técnico verificou que a minha net é fraca e de cabo coaxial e que podia muito bem ter fibra, o técnico ligou para o departamento e esse mesmo confirmou que podia ter a fibra e para marcar a instalação, o problema é que já é dia 11-01-2022 e já ando nisto des do ano passado Outubro dia 16, até à data só ligam e não resolvem nada, eu quero cancelar o meu serviço de uma vez por todas pois tenho operadoras que me garantem esse serviço que vcs não me querem colocar por que existe um protocolo, eu quero é que o protocolo vá pela sanita abaixo, se não me resolverem a situação por esta via, vou a uma loja e reclamo por escrito. Pois pelas vias legais eu posso anular o contrato por insatisfação. Agradeço que me resolvam esta situação pois já estou desgastado, já não basta a situação que o mundo se encontra para vcs ainda nos criarem mais problemas quando no fundo são de fácil resolução... 

Acho incrível e um abuso terem me debitado do meu telefone á volta de 15 euros por 11 m de chamada, quando estou a fazer uma reclamação . Avisei varias as vezes a pessoa que me atendeu que não poderia estar tanto tempo há espera já a prever que tal pudesse acontecer. A pessoa em causa parecia que estava a fazer de propósito. Depois percebi o intuito. Quero desta maneira demonstrar o meu desagrado e o abuso da situação, sendo eu cliente da NOS já há vários anos.

Gostaria e espero que este valor que acho excessivo, seja devolvido por inteiro ou em parte razoável.

Cumprimentos

Rosa Antunes

 

Reputação 7
Crachá +5

Acho incrível e um abuso terem me debitado do meu telefone á volta de 15 euros por 11 m de chamada, quando estou a fazer uma reclamação . Avisei varias as vezes a pessoa que me atendeu que não poderia estar tanto tempo há espera já a prever que tal pudesse acontecer. A pessoa em causa parecia que estava a fazer de propósito. Depois percebi o intuito. Quero desta maneira demonstrar o meu desagrado e o abuso da situação, sendo eu cliente da NOS já há vários anos.

Gostaria e espero que este valor que acho excessivo, seja devolvido por inteiro ou em parte razoável.

Cumprimentos

Rosa Antunes

 

Boa tarde @Rosa Cardoso Silva Antunes as chamadas para a NOS apenas são gratuitas quando feitas da rede NOS para o 16990 apoio técnico opção 3. No seu caso a chamada parece ter sido feito de outra rede e se eventualmente dispõe de plafond de minutos para a rede móvel nacional deve ligar 931699000 e os minutos gastos serão abatidos ao seu plafond. 

Para que a moderação possa analisar a questão para a qual pede a devolução do custo da chamada, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum e aguadar a resposta.

Acho incrível e um abuso terem me debitado do meu telefone á volta de 15 euros por 11 m de chamada, quando estou a fazer uma reclamação . Avisei varias as vezes a pessoa que me atendeu que não poderia estar tanto tempo há espera já a prever que tal pudesse acontecer. A pessoa em causa parecia que estava a fazer de propósito. Depois percebi o intuito. Quero desta maneira demonstrar o meu desagrado e o abuso da situação, sendo eu cliente da NOS já há vários anos.

Gostaria e espero que este valor que acho excessivo, seja devolvido por inteiro ou em parte razoável.

Cumprimentos

Rosa Antunes

 

Boa tarde @Rosa Cardoso Silva Antunes as chamadas para a NOS apenas são gratuitas quando feitas da rede NOS para o 16990 apoio técnico opção 3. No seu caso a chamada parece ter sido feito de outra rede e se eventualmente dispõe de plafond de minutos para a rede móvel nacional deve ligar 931699000 e os minutos gastos serão abatidos ao seu plafond. 

Para que a moderação possa analisar a questão para a qual pede a devolução do custo da chamada, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum e aguadar a resposta.

Boa Tarde mais uma vez. Sou eu  Cristina Antunes, filha da Dona Rosa Antunes que faço os contratos da minha mãe visto ela já ser bastante idosa e não saber ler nem escrever. Por Isso é no meu email que recebo as faturas e é o meu telemóvel que conta nos vossos contactos, pois é através dele que me contactam a propor novos serviços.  Por isso depois de grande perda de tempo a procurar como vos havia de contactar pois o numero que aparece na fatura não estava a funcionar (1242) encontrei o nº 16990 e foi para esse que liguei do meu telemóvel, pois a minha primeira ideia seria encontrar um email para que pudesse fazer a reclamação.  O pacote da minha mãe é só TV e telefone fixo. 

O nº de cliente da minha mãe é o C********.

Continuo a dizer que o tempo que me fizeram estar há espera para resolver a situação e depois do valor que me foi cobrado continua a ser um absurdo. Pois poderiam ficar com a questão apresentada e mais tarde contactar o cliente para informar da situação. Poupavam tempo e dinheiro ao consumidor. Mas claro não deve de ser grande interesse resolveram a situação desta forma.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rosa Cardoso Silva Antunes,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda também.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Alex,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, se nota algum tipo de instabilidade no serviço.

Obrigado 

Boa tarde gostaria de saber se a Nos tem um email para fazer reclamação obrigado 

Comentário