Header
Respondido

Procedimento em caso de Obito


Reputação 4
Crachá +2

Boa Tarde,

 

O meu sogro faleceu esta semana, o contracto NOS está no nome dele.
Qual o procedimento correcto que eu tenho de fazer para que corra tudo bem e não esteja sujeito a erros desnecessários neste momento que já é dificil por natureza.

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 29 February 2020, 16:23

Ver pergunta inicial

196 Comentários

8 meses a ser prejudicado pela qualidade dos serviços e fica mesmo assim? Sem nenhuma compensaçao?
E mesmo assim esta disposto a cumprir a sua parte (fidelizaçao)? 😲🤓
Reputação 7
Crachá +2
BEM VINDO ao clube dos prejudicados desde que mudaram para o ROUTER 4!

Fui feliz também durante 5 ou 6 anos com os routers anteriores... até que decidi aceitar a troca pelo router 4... 2 anos de problemas... principalmente nos últimos 13/14 meses, onde as quebras de ligação do router são constantes...

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/tenho-power-router-4-0-e-tenho-empre-falhas-na-net-13800

Também estive quase 8 meses até ter convencido (a a NOS ter ficado convencida) que o problema é do exterior (bem, depois de 4 routers e troca de cabos, conectores e tomadas, não há muito mais a fazer!). Problemas de SINAL exteriores são constantes, envio de equipas de rua, técnicos, etc...

Continua tudo na mesma... Há boa vontade... mas não há resolução.

Solução seria mudar, mas não tenho alternativa melhor neste momento.
Reputação 1
Boa tarde, nova atualização, na terça, vieram substituir o Router, por outro igual, versão 4.0, no dia seguinte já estava outra vez sem telefone fixo, desta vez liguei para a fidelização, e o técnico passou a chamada para a assistência personalizada ou algo parecido, o técnico foi muito simpático, explicou-me o problema, e deu-me 2 opções para resolver o problema, optei pela substituição do Router por outro mas a versão 3.0. A outra opção era meter outro router só para o telefone fixo.
Até hoje está a funcionar bem.

Pergunto, para onde posso reclamar para que possa ter alguma compensação pelos constrangimentos e chatices que tive ao longo destes 8 meses.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, nova atualização, na terça, vieram substituir o Router, por outro igual, versão 4.0, no dia seguinte já estava outra vez sem telefone fixo, desta vez liguei para a fidelização, e o técnico passou a chamada para a assistência personalizada ou algo parecido, o técnico foi muito simpático, explicou-me o problema, e deu-me 2 opções para resolver o problema, optei pela substituição do Router por outro mas a versão 3.0. A outra opção era meter outro router só para o telefone fixo.
Até hoje está a funcionar bem.

Pergunto, para onde posso reclamar para que possa ter alguma compensação pelos constrangimentos e chatices que tive ao longo destes 8 meses.

Se por fim tudo funciona bem, então parece que valeu a pena reclamar e como compensação usufrui neste momento de um serviço sem problemas o que já é só por si uma excelente compensação, por um preço imbatível. Mas, se ainda assim se achar no direito de obter outras indemnizações, tem ao seu dispor o livro de reclamações https://www.livroreclamacoes.pt/inicio Cumprimentos.
@Artur , depois de 8 meses de dificuldades constantes, a melhor compensação foi um downgrade 😨 ninguém merece... mas pelos vistos ser-se cliente NOS já é por si uma compensação 😲
Como nao respondeu às questões que lhe coloquei no meu 1.° comentário, nao sei o que lhe aconselhar...
Talvés a autora da "melhor resposta" lhe diga para apresentar um requerimento de compensação à Provedoria NOS .
Reputação 1
Á provedoria já eu me queixei dos problemas sem resolução que eu estava a ter, e até hoje não disseram nada.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Artur , @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues ,

@Artur , antes demais, ficamos contentes pelo serviço já se encontrar a funcionar corretamente. Iremos ajudá-lo e, por isso, pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para falarmos consigo, por mensagem privada, por favor.

Obrigada

Tenho um contrato de internet movel sem fidelização com a NOS, fi-lo depois do departamento comercial me assegurar que na zona onde pretendia usar tinha uma cobertura excelente, essa informação foi me confirmada na loja fisica em Abrantes no momento da feitura do contrato, todavia quando cheguei a casa constatei que não apanhava rede. Liguei para a NOS onde me passaram à equipa técnica que me informaram que a informação que me deram estava errada que naquela zona especifica a rede era fraca, tanto é que mesmo com o hotspot no telhado só conseguia apanhar a horas tardias. Estou a pagar um serviço, de 15GB que não consigo usar. Alias os 15GB esgotam-se nas tentativas de apanhar net. Como tal pretendo rescindir o contrato (sem fidelização) com esta operadora mas não estou a conseguir. Numa das tentativas a operadora diz que esse motivo não é valido pois ve no seu computador que a zona tem uma cobertura excelente, em que só me faltou charmar de mentirosa, outra operadora diz me para arranjar alguém que possa ficar com o meu serviço e outra tentou negociar comigo outras soluções mais vantajosas, em que lhe expliquei mesmo que me oferecessem um tarifário gratis, era escusado pois não consigo aceder à internet movel naquela zona.
Será assim tão dificil rescindir um contrato com a nos sem recorrer aos meios jurisdicionais? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Sarocas.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Boa noite,

 

Sou cliente da NOS à poucos meses, mas estou descontente com o serviço. Eu era Vodafone, mas aconselharam-me a recorrer à NOS porque mudei de cidade, mas foi um grande erro. Alguém me sabe dizer que argumentos podem ser utilizados como justa causa para rescisão de contrato? Em 3 vezes me deram informações erradas em chamadas telefónicas, apesar de me terem depois ligado a pedir desculpa, não apaga o tempo que perdi a tentar encontrar sentido para o que me diziam. Além de que o sistema bloqueia imensas vezes e muitos dos videos da App não dão para reproduzir. 

Foi um grande erro ter aderido à NOS, e acho que não é positivo para vós ter clientes presos a uma fidelização porque só nos deixa mais frustrados e só faz com que espalhemos esse descontentamento dentro dos nossos círculos sociais. Ou seja, sempre que perguntarem eu vou contar a minha má experiência e tentar fazer com que não caiam no mesmo erro que eu. 

Reputação 7
Crachá +5

@MARIANA POEIRAS FERREIRA Boa noite, é uma ajuda que pode ser prestada pela moderação do Fórum, envie o seu numero de cliente NOS ou  NIF do titular do serviço  para @Ana P.  ou @Mário P.  e aguarde contacto.

Sao validos quaisquer argumentos que encaixem extamente na "Justa Causa".

Algo do que esta nas condiçoes de prestaçao do serviço nao tem vindo a ser cumprido pelo operador?

Sao exatamente esses os argumentos a apresentar no pedido de cessaçao sem penalizaçao, desde que devidamente comprovados (participaçoes de dificuldades, relatorios tecnicos de avarias, etc, etc).

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

 

Sou cliente da NOS à poucos meses, mas estou descontente com o serviço. Eu era Vodafone, mas aconselharam-me a recorrer à NOS porque mudei de cidade, mas foi um grande erro. Alguém me sabe dizer que argumentos podem ser utilizados como justa causa para rescisão de contrato? Em 3 vezes me deram informações erradas em chamadas telefónicas, apesar de me terem depois ligado a pedir desculpa, não apaga o tempo que perdi a tentar encontrar sentido para o que me diziam. Além de que o sistema bloqueia imensas vezes e muitos dos videos da App não dão para reproduzir. 

Foi um grande erro ter aderido à NOS, e acho que não é positivo para vós ter clientes presos a uma fidelização porque só nos deixa mais frustrados e só faz com que espalhemos esse descontentamento dentro dos nossos círculos sociais. Ou seja, sempre que perguntarem eu vou contar a minha má experiência e tentar fazer com que não caiam no mesmo erro que eu. 

 

Foi efectivamente um erro… e se tiver alternativa, mude (Vodafone, sempre).

Tente junto da provedoria da NOS invocar justa causa e consiga claramente uma resposta sobre a remoção da fidelização. A fidelização é o CANCRO dos operadores de telecomunicações…

Pessoalmente não tenho fidelização nem me voltarei a fidelizar com esta empresa nas condições técnicas actuais, que são deploráveis face à concorrência.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MARIANA POEIRAS FERREIRA, @Jose Rodrigues, @C24XXXX201 e @marcolopes

@MARIANA POEIRAS FERREIRA, lamentamos a situação que nos indica. Vamos ajudá-la! Para isso, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Bom dia.

Qual o custo de rescisão de contrato, quando ainda falta 11meses para terminar a fidelização??

Se possível uma resposta concreta(valor monetário correto).

Boa noite,

 

O contrato com a NOS para o telefone fixo está em nome de uma pessoa que entretanto faleceu. Querendo passar o contrato para outro nome de alguém que ainda habita na residência, como se processa a mudança de titularidade? Estive a consultar na área de cliente e obriga ao preenchimento da declaração de cedência de titularidade com a respectiva assinatura do antigo titular que entretanto faleceu. Como se resolve a situação?

Desde já, agradeço a vossa atenção e ajuda!

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Lurdinhas C T,

O serviço que pretende alterar a titularidade é apenas de telefone fixo? Sendo que o único serviço que teria é apenas esse?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

O contrato caduca com o falecimento do titular.

A caducidade produz efeitos a partir do momento em que o óbito é comunicado ao prestador.

Quem sobrevive ao titular do contrato deve informar o operador do óbito e apresentar a respetiva certidão.

Querendo continuar com o serviço, deve celebrar novo contrato.

Bem-vindo ao Fórum NOS @Lurdinhas C T,

O serviço que pretende alterar a titularidade é apenas de telefone fixo? Sendo que o único serviço que teria é apenas esse?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 


Sim, é apenas o serviço de telefone fixo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lurdinhas C T,

Nesse caso, pedimos que junte a certidão de óbito aos documentos a enviar através da Área de Cliente. 

Condolências a familia.

"…

O falecimento do titular provoca a caducidade do contrato, nos termos da lei civil. A caducidade produz efeitos a partir do momento em que o óbito é comunicado ao prestador. Nestas situações quem sobrevive ao titular do contrato deve informar o operador do óbito e apresentar a respetiva certidão.

..."

In "Sabe em que situações pode cancelar um contrato sem ter de pagar uma penalizaçao?", Portal do Consumidor - ANACOM, 25.09.2018

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bruno Daniel e @C24XXXX201

@Bruno Daniel, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda!

Desde já, lamentamos a situação. Para que o possamos ajudar da melhor forma pedimos que se dirija a uma loja NOS e entregue a certidão de óbito para que não sofra qualquer encargo. Consulte as nossas lojas aqui.

Obrigada 

Reputação 4
Crachá +2

Obrigado a ambos. 

Tenho 60 dias para o fazer correcto?

Só uma questão, o serviço é para manter, pois a minha sogra tem interesse. 

Posso passar o contracto para meu nome? 

@Bruno Daniel , será para todos os efeitos um novo contrato e eventualmente nova fidelização se assim o desejar. Negoceie as condições com o operador.

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado a ambos. 

Tenho 60 dias para o fazer correcto?

Só uma questão, o serviço é para manter, pois a minha sogra tem interesse. 

Posso passar o contracto para meu nome? 

Pode proceder conforme está neste Tópico: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/mudar-titular-de-contrato-apos-falecimento-do-titular-original-11118

Comentário