Destaque

Como fazer a compra de um equipamento a prestações na Loja Online


Reputação 7
Crachá +6

Ainda não tem ou precisa de um novo equipamento? Agora já pode comprar comodamente os melhores equipamentos na Loja Online e com a vantagem de poder pagar a prestações, sem juros :slight_smile:.

São telemóveis, smart devices e televisões, tudo na Loja Online aos melhores preços :grinning:

 

Um é bom, mas dois é D-E-M-A-I-S!

 

Pode ainda comprar um segundo equipamento a prestações até €700.

 

Neste tópico explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS.

 

Para efectuar uma compra de um equipamento a prestações só tem de seguir os seguintes passos:

 

  1. Entre na página da Loja Online e faça o login com as credenciais da Área de Cliente NOS;

     

  2. Selecione o equipamento que deseja e carregue na opção “Ver mais opções;

     

  3. Após escolher o equipamento, a configuração das características disponíveis e o número de meses pretendidos, clique em “Comprar Já”;
  4. Selecione a opção “Adicionar”;

     

  5. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;

     

  6. Preencha os dados pessoais e clique em “Seguinte”;
  7. Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

     

  8. Por fim, escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;

     

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

 

FAQ

  1. Posso comprar um equipamento a prestações?

    Pode comprar um equipamento se reunir as condições de elegibilidade:

    • Ser cliente há pelo menos 6 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5
    • ​​​​​​ Tiver débito direto e fatura eletrónica ativa
    • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor
    • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer

    A compra online a prestações não está disponível para clientes das Ilhas. Para comprar a prestações, dirija-se a uma Loja NOS Madeira ou Açores.

     

  2. A compra de um equipamento a prestações tem algum custo inicial?

    Caso seja elegível para comprar o equipamento a prestações, deve efetuar o pagamento do valor de entrada do equipamento e de €20,00 referentes a custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento). As mensalidades são incluídas na fatura do respetivo serviço durante o período da modalidade das prestações escolhida,  12, 24, 36 ou 48 mensalidades (dependendo do equipamento escolhido) .
    Consulte aqui todos os equipamentos disponíveis a prestações.

     

  3. Existe algum período de fidelização associado à compra?

    Não existe período de fidelização associado à compra a prestações, mas existe na adesão aos pacotes.

     

  4. O que acontece caso rescinda o contrato com a NOS antes de terminar o pagamento das prestações?

    Nesta situação, as prestações em falta são cobradas na totalidade, para além das mensalidades associadas ao pacote.

     

  5. Quando e como será enviado o equipamento?

    Pode optar pela entrega da encomenda na morada indicado no formulário ou numa loja NOS à sua escolha (excepto televisões). A encomenda será expedida até 24h úteis após a compra do equipamento, salvo situações de rutura de stock. A previsão para a entrega é de 3 a 5 dias úteis, a partir da data de expedição e será efetuada por estafeta na morada indicada no formulário, nos dias úteis entre as 9h00 e as 18h00.

     

  6. E se eu não estiver na morada para receber o equipamento no momento da entrega?

    Na data de entrega, no caso de não se encontrar na morada existirá nova tentativa de entrega e, caso não seja possível a sua concretização, a encomenda será devolvida à NOS e cancelada. Consulte aqui as condições da compra online de equipamentos

     

  7. Posso comprar um 2º equipamento a prestações?

    Pode, mas o segundo equipamento tem um limite máximo de €700 e não é acumulável com outras campanhas em vigor.

     

  8. Onde são cobradas as mensalidades das prestações?

    As mensalidades são incluídas nas faturas do seu serviço.

    Consulte aqui todos os termos e condições de venda a prestações

     

  9. Qual o período da garantia do meu novo equipamento?

    O Equipamento tem, de acordo com a legislação aplicável, uma garantia de 2 anos, a qual é prestada nos termos e Condições estabelecidas pelo fabricante do referido Equipamento.
    Consulte aqui todos os termos e condições de venda a prestações

     


599 Comentários

Boa tarde. 

 

Gostaria de saber se conseguem abrir uma exceção para que eu pague os restantes das prestações que tenho para que eu possa comprar o novo iPhone 14 que irá lançar amanhã. 

sei que para liquidar as prestações tenho de pagar 656€. 

Estou disposto a pagar para poder comprar o iPhone novo. 

 

Desde já obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. 

 

Gostaria de saber se conseguem abrir uma exceção para que eu pague os restantes das prestações que tenho para que eu possa comprar o novo iPhone 14 que irá lançar amanhã. 

sei que para liquidar as prestações tenho de pagar 656€. 

Estou disposto a pagar para poder comprar o iPhone novo. 

 

Desde já obrigado

Boa noite, para adquirir a prestações um segundo equipamento não precisa de pagar antecipadamente o primeiro.

Pode fazer a compra desde que o 2º. aparelho não ultrapasse o valor de €700.00.

Mas é por que eu já tenho dois equipamentos a prestações, gostaria de pagar os dois.

Reputação 7
Crachá +5

Mas é por que eu já tenho dois equipamentos a prestações, gostaria de pagar os dois.

As regras da compra a prestações não permitem a antecipação do pagamento, as prestações devem correr até ao final do contrato.

Contudo, a moderação do Fórum pode analisar o seu caso.

Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta dos moderadores.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Matheus Moraes.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. Vamos ajudar.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. 

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Adquiri ontem um iPhone 14 Pro 256GB, a prestações. Porém, estava na dúvida se posso adquirir outro equipamento.

Uma vez que há mais de dois anos atrás eu havia adquirido um notbook e me disseram que eu poderia adquirir outro equipamento no valor de até 700€.

 

Para fazer este teste, resolvi entrar no site hoje para "fazer uma compra", mas a mensagem que aparece é esta: "Atingiu o limite de 2 planos de prestações na sua conta de cliente pelo que a sua compra não pode prosseguir."

 

Aconteceu que eu já terminei de pagar o notbook faz um tempo, não tendo qualquer outro equipamento sendo pago, somente o iPhone que vai começar a ser cobrado. Ao que se refere este segundo equipamento que me impede de comprar outro?

 

Também, se eu puder comprar outro, o valor ainda é de 700€ ou aumentou por ser a segunda compra, ou baixou por ter sido uma compra relativamente cara (1.480€)?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Saimon Willer Silva Pantoja as condições para a compra a prestações continuam a ser as mesmas.

Pode adquirir um segundo equipamento desde que não ultrapasse o valor de €700.00.

Uma vez que o site não está a permitir que faça a compra, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que seja possível à moderação verificar a razão de não estar  conseguir  concretizar a sua compra e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Saimon Willer Silva Pantoja

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor. 
Obrigado

Boa tarde, efetuei uma compra a prestações online e gostaria de saber onde posso encontrar o contrato referente a essa compra a prestações? E também onde é que posso ver a partir de quando é que começo a pagar ?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, efetuei uma compra a prestações online e gostaria de saber onde posso encontrar o contrato referente a essa compra a prestações? E também onde é que posso ver a partir de quando é que começo a pagar ?

Obrigado

Boa tarde, entre na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Clique à sua direita em Dados de conta

E ainda à sua direita carregue em Consultar Documentos.

 

Consultar documentos

Consulte todos os seus documentos com a NOS

Consultar Documentos

Verifique se encontra o documento que precisa.

Boa tarde, efetuei uma compra a prestações online e gostaria de saber onde posso encontrar o contrato referente a essa compra a prestações? E também onde é que posso ver a partir de quando é que começo a pagar ?

Obrigado

Boa tarde, entre na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Clique à sua direita em Dados de conta

E ainda à sua direita carregue em Consultar Documentos.

 

Consultar documentos

Consulte todos os seus documentos com a NOS

Consultar Documentos

Verifique se encontra o documento que precisa.

Já tinha tentato procurar nessa secção, mas a realidade é que o documento não se encontra lá. Eu fiz esse contrato no dia 9 deste mês para adquirir o iPhone 14 Pro, será que ainda é cedo para ele estar no site? No entanto, já deveria estar em minha posse. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joaquim Manuel Branco Ameixa,

A factura do equipamento, vai juntamente com o equipamento. Já recebeu o iPhone?

Obrigado

Boa tarde @Joaquim Manuel Branco Ameixa,

A factura do equipamento, vai juntamente com o equipamento. Já recebeu o iPhone?

Obrigado

Sim, já recebi o iPhone e já recebi a fatura do pagamento inicial. No entanto, queria saber onde posso ver o contrato de prestações que foi feito quando fiz a pré-compra do equipamento.

Obbrigado

Olá boa noite estou desde o dia 09/09 a tentar fazer a encomenda do equipamento IPHONE 14 PRO MAX 128GB Roxo, infelizmente sem sucesso.

Já reportei sem sucesso ao apoio a clientes , em que me informaram apos triagem que seria contactado apos 4 dias uteis para resolver a questão.

Ao 4 dia me contactaram e criam fazer novamente triagem? Em vez de já terem a situação resolvida.

Apesar de a minha conta ter todos os requisitos para fazer compra de equipamentos a prestações apos validação informa que: “Esta conta não e elegível para compra de equipamentos em prestações. print screen em anexo

Existe forma de resolver esta situação ou terei de descativar e procurar outro operador.

Obrigado cumprimentos

Alberto

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Alberto Nunes tem mais de 6 meses como cliente, fatura eletronica e Debíto Direto ativos. 

Um dos motivos poderá ser não haver neste momento disponibilidade desse telemóvel na loja online

 

Tenho +15 anos conta na NOS.

Tenho todos os serviços ativos.

2 números moveis

IRIS TV 150 canais, inclui 500 horas de gravação e Pack Canais Extra+NOS Studios

Internet 500Mgbits

Telefone fixo

Debito direto ativo.

Esta situação passa-se com qualquer equipamento disponível na loja online.

Conforme já referi o erro trata-se de: “Esta conta não e elegível para compra de equipamentos em prestações.”

Inclusive coloquei um print screen

Como o critério de igualdade entre clientes não esta a ser praticado bem como não me apresentam qualquer solução valida ou devidamente fundamentada. Penso que a melhor solução passe pela rescisão do contrato com justa causa.

Reputação 7
Crachá +5

@Alberto Nunes é necessário que envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa identificar o motivo de não estar a conseguir concretizar uma compra a prestações na loja online.

Já fiz o envio de mensagem privada

@Jose Rodrigues  já fiz o envio de mensagem privada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alberto Nunes

Verificamos que pela imagem, surge no resumo de compra um equipamento que não é aquele que nos indica. 

Assim, para ajudar, sugerimos que teste realizar a compra por um navegador privado. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Ja tentei em Microsoft Edge e Chrome (Anônimo)

 

E a situação mantem-se 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @Alberto Nunes,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Bom dia @Saimon Willer Silva Pantoja

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor. 
Obrigado

Onde esta isso escrito no site ? sendo que não esta escrito nos termos e condições do contrato de venda a prestações. Nada fala em valor de limite. 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu alerta, @peteGOdinho
Endereçámos o pedido para que seja adicionado no site. 

O valor do 2.º equipamento tem a limitação no valor de €700 como indicado neste artigo. 

Qualquer questão, fale connosco. 
Obrigado

Comentário