Header

Chamadas para o 16990



Mostre a primeira mensagem

137 Comentários

Reputação 3

Também é possível José mas normalmente não me costumam ligar do 16990. Também já se passou 1 semana desde que expus as minhas dúvidas e até agora não obtive nenhuma resposta, também já não estou a contar obter algum esclarecimento. Obrigado na mesma

Reputação 7
Crachá +5

@rubensilva1204  Obrigado, tambem já consigo ligar. 

Fiquei sem serviço NOS , no dia 18/06/2021 ,pelo menos desde as 9,30 horas às 16,15 horas , na Zona de S.Domingos de Benfica.
Telefonei para o 16990 para comunicar a AVARIA e saber o que se passava. Telefonei três vezes a diversas horas.
Tive que pagar quase 8€ ( oito euros ) à minha operadora de telefone (não é a NOS).
Acho escandaloso ser prejudicado duas vezes - fiquei sem serviço NOS sete horas e ainda tive que pagar 8€ , PARA COMUNICAR UMA AVARIA e saber da sua resolução.
Exige-se um numero de apoio ao cliente GRATUITO , pelo menos em caso de avarias.

Moral da História                :rage::tired_face::sob:

Fiquei 7 (sete horas) sem serviço (TV e Net )  e ainda gastei 8€ para me informar sobre uma avaria da NOS e sua resolução

Reputação 3
Crachá

Boa tarde pessoal do forum da nos.

 

O 16990 depois de +17 chamadas para la tens revelado que andam a brincar. sinceramente o router que tenho instalado que 5.0 hub o cilindro tem se revelado pouco fiavel ligo para 16990 para fazer alteração para outro router porque não consigo trabalhar com esse e na qual eu pedi alteração ou 4.0 ou 5.0v2 e na qaul não me resolvem infelizmente não tenho consigo trabalhar eu tenho varias assistencia remotas a servidores para fazer e na qual sem net não consigo fazer 

Consegui escrever graças a ter vindo a casa de familiar

 

O ideal é ligar por aqui:

 

931 699 000

  • Chamada para rede móvel nacional.

 

Em princípio não terão problemas em devolver-lhe os 3 euros cobrados sendo por um motivo imputável à NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Acabei de receber a minha fatura e verifiquei que cobraram algumas chamadas para apoio ao cliente nº 16990, e outras não. Liguei sempre do meu nº fixo da rede NOS. Nunca tal aconteceu. Solicito esclarecimento para tal situação.

Cliente C********

 

 

Boa tarde, as chmadas para o 16990 são gratuitas quando é marcada a opção 3 apoio técnico, para outros departamentos é cobrada a importância de até €1.50 independentemente do tempo que demorar a ligação, no entanto, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que os moderadores possam analisar a situação.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

 

 Há mais alguém com dificuldade em contactar o 16990?

 Já tentei umas 6 vezes e depois de escolher todas as opões para o assunto pretendido a chamada é sempre desligada.

 Já experimentei indo para “Adesões” e para “Faturação” e sempre acontece o mesmo.

 

Bom dia, se o seu tarifário tem plafond para chamadas para a rede móvel nacional  ligue 931699000 custo de uma chamada para a rede móvel nacional  e os minutos gastos serão descontados do seu plafond. 

Acabei de experimentar ligar para o 16990 apoio técnico opção 3 e a chamada foi atendida sem qualquer problema.

Reputação 3
[/quote] Se a chamada foi feita de outra rede tem um custo.[/quote]

Como raio é que consigo ligar da minha rede se todo o serviço se encontra operacional? Também tinha a ideia de que qualquer chamada para o APOIO TÉCNICO e não a área comercial seria gratuita.
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite.

Gostaria de perguntar qual o motivo pelo qual uma chamada realizada no dia 19 de março para o 16990, linha de apoio técnico, chamada essa que descrevia o facto de ter ficado sem o serviço na sua totalidade (internet, voz e TV) , foi cobrada. E gostaria também de saber como posso ser ressarcido desse valor.

Obrigado.
Se a chamada foi feita de outra rede tem um custo.

Boa tarde

Liguei para o 16990 para contratar um novo serviço para a minha mãe, liguei do meu numero da meo, demorei 10m , o senhor que me atendeu foi super profissional correu tudo bem, quando vejo no final que esta chamada me custou 5,25 fiquei mesmo zangada, acho completamente desproporcional , nao estou a ligar a Andorra. Que tarifario estão a cobrar ? 

obrigada

Susana Santos

Obrigada já anotei o contacto mas de momento não tenho chamadas grátis para a rede móvel no meu telefone pessoal, apenas para a rede fixa.

Vou proceder conforme indicado e enviar  o meu numero de cliente para o perfil do fórum.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

estive sem serviços de net e telefone dado a avaria de zona, tive que contactar o 16990 opção 3 do meu telemóvel pessoal de outra operadora, ao qual a chamada me custou 7.87€, duração 927segundos, qual a forma de resolver esta situação? dado que o cliente tem que contactar os vossos serviços em caso de anomalia técnica e não deve sair lesado por isso. se o contacto fosse 21 a minha operadora móvel não teria qualquer custo no entanto é 16990 e tem custo.  Existe algum formulário para pedir o reembolso nem que seja em nota de crédito na fatura ou alguma outra solução?

Obrigada

Boa tarde, agora está também disponível o 931699000 (custo de uma chamada para a rede movel), que tendo plafond de minutos para a rede móvel é descontado nos minutos, relativamente ao credito que reinvidica, deve remeter por mensagem privada o seu numero cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa analisar a situação e decidirem em conformidade.

Boa tarde @Vânia Vieira habitualmente o telefóne fixo não é disponibilizado pela Operadora, apenas fornecem gratuitamente a linha através do router (linha 1).

Relativamente ao custo das chamadas são realmente caríssimas, se já remeteu para o @Fórum a sua reclamação, é aguardar a resposta.

 

Sim, já remeti para o Fórum conforme indicou. Obrigada pela atenção!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Vânia Vieira É certo que uma chamada de outra rede tem custos associados, não tem telefone fixo da NOS ? Para que a moderação possa analisar a situação e poder ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar contacto.

Reputação 7
Crachá +5

@VâniaO Remeta por P/M o numero de cliente do seu pai ou NIF para a moderação do Fórum para ver a possibilidade de lhe fazerem o reembolso, no meu caso também apelei mas não tive sorte.

Reputação 1
Crachá

Desde o dia 4 de agosto que fiz um novo contrato para o meu pai com a nos, que ando a fazer chamadas para o 16990, emails  para uma funcionária de loja que nos fez o contrato e também não resolveu nada entre idas á loja e só hoje acho que consegui resolver...mas cobram me 7,50€ em chamadas???? Bolas o problema foi em loja a colega enganou se e eu é que pago por chamadas que fui obrigada a fazer? Gostava de saber onde posso reclamar a situação. 

Boa tarde a todos,

Só venho aqui novamente para que todos saibam que estes senhores me cobraram 97 euros, por ligar para o 16990 ,para resolver um problema que eles provocaram, assim sim é negócio. É só terminar o prazo do contrato e esqueçam o cliente, e por onde passar e tiver oportunidade, hei-de deixar bem claro o que estes senhores fizeram

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CESALTINA DA SILVA RODRIGUES

A chamada para o apoio técnico é gratuita de um número NOS, seja ele fixo ou móvel. Diga-nos, por favor, qual a opção que escolheu. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5
Pode ser um sistema automático que liga sempre que deteta uma fatura com falta de pagamento, dirija-se a um MB e faça a liquidação.
Reputação 7
Crachá +5
Pois é, eu tenho debito direto e mesmo assim recebo todos os meses 2,3,4 sms a avisar que no dia 19 tenho a fatura para pagar, as sms são geradas automaticamente pelo sistema que deveria emitir apenas 1. É perturbador mas é o Sistema.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Mjose6.

Tal como o @Jose Rodrigues referiu, trata-se de um automatismo para informar os nossos clientes que existe uma fatura em atraso. Caso tenha alguma dúvida sobre a sua conta de faturação, sugerimos que nos ligue. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis. 🙂
Reputação 3
Crachá
Olá Jose Rodrigues. Já sei q tenho q pagar mas até pagar tenho q levar com eles? Já me ssuspender alguns serviços o q segundo a Anacom é ilegal e segundo a Nos "normas da casa"
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Maria C.S..

O @CP001 prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Depois de estar mais de 20 minutos na expectativa de me atenderem, atende um senhor que se limita a dizer meia dúzia de palavras e depois desliga o telemóvel na cara. 
obrigado NOS 

Se está com algum problema, exponha aqui no Fórum pode ser que algum utilizador possa lhe dar a resposta.

Estou sem serviço nenhum zona olivais Sul 

Comentário