Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023



Mostre a primeira mensagem

900 Comentários

Reputação 1

Boa tarde,

 

Ja vi as minhas faturas todas e não existe em nenhuma qualquer comunicação sobre aumentos. Podem aumentar? Ou temos de ir para tribunal por uns míseros euros?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Uma vez que realizou o contrato em janeiro de 2022 aplicar-se-á as cláusulas 5.5 e 10.1, @rhodes

Contratos anteriores a este período aplica-se a cláusula 5.5.

Se pretender, podemos enviar-lhe a 2.ª via das condições, @rhodes e @FPedrosa. Se pretenderem, por favor, enviem-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado

Recebi hoje a factura nos ...em que constava um aumento....aumento esse que não me foi comunicado telefonicamente nem por @mail.....penso que legalmente deveria ser consultado se aceitava esse aumento....procedimento errado da parte da empresa Nos

Eu meu entender não se justifica esse aumento nesta zona....nunca fizeram melhoramentos na rede....a rede existente é ainda do tempo da TvCabo, analógica, a Internet é fraca ,segundo teste no speed meter da Nos, por isso estou a pagar um serviço que vocês não estão a cumprir, e  é desde esse tempo que me tenho mantido como cliente da actual Nos...

Mas perante este brutal aumento sem justificação,  tenho de certeza concorrentes com melhor serviço que o vosso mesmo pagando o mesmo....

 

Cumprimentos 

Rui Vítor Rodrigues Vergamota 

Cliente : Cxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Manhas,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Bom dia

Como ontem o vosso assistente não  me resolveu o minha situação  da minha reclamação, venho alerta-los  por favor não  me contactem nunca mais,resolvam primeiro o meu problema do vosso aumento de 41.99 para 45.27 euros (7.8%) que não  concordo e só  depois sim..Já  vos tinha dito ontem que a fidelização  do vosso contrato é para cumprri  (para isso as fidelizacoes existem).O contrário  considero más  intenções  e nem sequer tiveram a dignidade em avisarem com antecedência  devida o aumento, só  quando recebi a factura.Aquando da vossa exigida fidelização, apesar de dizerem gravarem as negociações  de angariação  podem o confirmar e ouvir o que eu disse,mas como sempre essas regras são  só  para os outros cumprirem.Como vos disse tenho 73 anos e em fim de vida,mas a educação  e os valores que os meus pais me passaram,faz-me sentir triste com todas estas desonestidades sem escrupulos dos dias de hoje.Agradeço até  que ao fim do meu contrato que faço  questão  de o cumprir,não mais quero nada com a NÓS. DEIXEM-ME EM PAZ.

PS: Os 500/100 acordados de internet não é  isso o fornecido,até  agora continuo à  espera dos vossos prometidos técnicos  para confirmarem os factos mas até  ao momento....…

Orlando  Simões 

 

Caros Amigos do fórum, fui contactado pela Nos em novembro de 2022 para fazer fidelização do contrato em 24 meses, e baixavam o preço para 28,99.aceitei a fidelização, ora qual o meu espanto que a Nos aumentou o preço do mesma para 31,25 . Sendo que houve uma fidelização com preço 28,99 por 24 meses, não pode a Nos aumentar o valor durante esse período de fidelização.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @rui vitor rodrigues vergamota, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Editámos, também, o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente para os proteger. 

A atualização de mensalidade a que se refere, tem que ver com última taxa de inflação publicada pela INE. Esta atualização foi notificada na sua fatura número FT 202292/2807575, emitida a 19 de dezembro de 2022. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@ORLANDO HENRIQUES SIMÕES, a atualização de mensalidade tem que ver com a última taxa de inflação anunciada pelo INE, tendo esta sido comunicada na fatura de novembro ou dezembro, dependendo do seu ciclo de faturação.

Quanto ao serviço de internet, queremos ajudar. Assim, sugerimos que, através da App NOS, utilize o nosso assistente virtual, uma nova funcionalidade, no menu Apoio ao Cliente, assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em:

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Desculpem, mas não aceito o aumento é absurdamente exagerado. E eu já pago muito. Portanto e estou mto mal servida com os serviços da NOS, vou mudar para outra operadora. Cumprimentos. 

Boa sorte.. :)

A não ser que mude para nowo, o aumento acontece em todas 

Reputação 1

Após falar com os moderadores e ser contactado pela linha de apoio há cerca de 1 mês com o objetivo de renegociar contrato, foi concluído que nada havia a fazer pois o contrato era recente, de 9/2022, 

Hoje acaba de me ligar um comercial a oferecer mais algumas melhorias do pacote (que não preciso) e redução de 4€ mensais em troca do prolongamento da permanência. 

Afinal era possível!!! 

Não aceitei pois a minha decisão está tomada.
Os 4€ representam um desconto de 2,1%. É um contrato empresarial. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @camart

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. A atualização da mensalidade, com base a última taxa de inflação, foi comunicada na sua fatura de novembro ou dezembro, dependendo do seu ciclo de faturação. A atualização da mensalidade encontra-se prevista nas Cláusulas Gerais Contratuais. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Helena Maria Alves Meirinhos

Compreendemos o que nos indica e lamentamos. 
A atualização da mensalidade tem que ver com a última taxa de inflação anunciada pelo INE. Esta atualização encontra-se prevista nas condições gerais contratuais. 

No entanto, e uma vez que criámos algumas soluções para as famílias, devido à situação económica que vivemos, sugerimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a melhor alternativa. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @eduarda

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e, também, esclarecido no que tem que ver com a atualização da mensalidade com base na última taxa de inflação. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

A atualização de mensalidades está previstas nas condições gerais contratuais.

Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco.

Obrigado

E caso de dizer,pagar e não ter meio de contestar.

 

Reputação 7
Crachá +2

Estou completamente de acordo com quem discorda do aumento. Mesmo que a lei o permita, os contratos o permitam, e que seja o da inflação. Primeiro porque os ordenados, as reformas não tem o aumento da inflação, e segundo porque não terminam com a fidelização dos contratos. Aumentam, muito bem, mas devemos ter direito a escolher outra operadora e ou outro serviço! Já coloquei o pedido para me contatarem. Se não me propuserem nada de interessante, em Novembro faço eu a minha escolha sem ter que ir para tribunais ou afins! Estive muitos anos na MEO, sempre que me trataram como gente, estive lá. Quando me ignoraram como cliente, quando davam melhores condições aos novos contratos que aos fiéis clientes, saí! E agora cá estou há alguns anos, mas estou a ver que se fizesse um novo contrato tinha melhores preços do que o que vou ter agora a partir deste mês, inclusive………!!! Por isso, se não for agora com uma oferta boa, em Novembro escolho eu!

 

Bem… mas isso cabe ao GOVERNO legislar!

A questão é: é LEGAL? É!

Se é legal, a culpa do “abuso” é do governo que PERMITE que tal seja possível!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado, e sugerido pelo @Jose Rodrigues. Sugerimos que, por favor, verifique a sua fatura de novembro e dezembro. A atualização da mensalidade é notificada como referiu, e bem, com 30 dias de antecedência. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que refere, @Verde
A taxa de inflação é definida e publicada pelo Instituto Nacional de Estatística, sendo esta situação transversal a vários setores económicos. A atualização tem que ver com o tipo de contrato, podendo variar a percentagem aplicada ao seu contrato. Assim, sugerimos que consulte este link, onde pode consultar exatamente se é afetado. 

Caso necessite, estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,

Queria saber porque me aumentaram o valor do Pacote em 3€ sem sequer saber se aceito ou não!?

Reputação 1

Boa noite,

Venho demonstrar a minha indignação ao aumento efetuado em 2023 do valor da fatura, sem informação do mesmo, durante a fidelização do contrato. A justificação da taxa de inflação não me faz sentido algum para contratos em vigor em que o cliente está fidelizado. Além de ter ficado sem 2 televisões por falta do sinal ainda tive um aumento do valor da fatura, ou seja, menos serviços prestados ( no inicio do contrato isso não estava previsto). Penso que não é desta forma que cativam os vossos clientes bem pelo contrário. Assim que me for possível terminarei o contrato, pois estou bastante insatisfeita com a vossa prestação.

Bom dia @Iola relativamente à informação sobre o aumento do Pacote, este foi comunicado na fatura de Dezembro.

Atualização de preços

Quanto aos descodificadores para as televisões, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que a moderação possa analisar a sua situação e poderem ajudar no que for possível.

bela “comunicação” =)

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

@Fernando.silva70, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde a atualização de mensalidades já é abordado. Deste modo, mantemos a boa organização da informação. 

Compreendemos o que referem e, por isso, a NOS desenvolveu ainda um conjunto de soluções específicas para clientes mais vulneráveis, durante este contexto extraordinário. Se pretender, podemos endereçar o seu pedido de renegociação de contrato, para que seja informado em conformidade, para isso pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Já foi respondido nesta página:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/aumentar-precos-sem-comunicar-2023-35774 

 

Boa tarde,

O meu nome e Duarte Vaz com contribuinte *********  já sou cliente de vocês a muito anos.

Venho por este meio solicitar um esclarecimento da minha factura quê o valor não está correto.

Vocês não podem aumentar o valor da factura ,a deco deixa bem claro .

Pôr isso agradecia que retificassem a factura.

Obrigada.

Reputação 7

Boa noite @estevaocosta,

 

Conforme pode verificar em baixo, não se trata apenas da NOS.

 

 

Obrigado

Boa noite,

Recebi o e-mail para fazer o pagamento da fatura em falta, só que não está correto.

Em 2022 fiz um contrato de de anos no qual não iria alterar o valor.

Agradeço que verifique a situação.

Obrigada pela atenção

Emília Vilela 

Boa noite venho por  este meio comunicar a operadora  da nos que não  recebi nenhum  aviso  por escrito, email ou sms que iria ser aumentado no  valor do meu pacote. 

Por ser verdade e ja ter pedido  varias vezes  para me avisar.

Por esse motivo irei continuar a pagar o que tratei a sete meses atraz.

Tendo ligado para vossa linha de apoio  não me foi facultado o  email nem direcção para o fazer por carta registada. Sem outro assunto ficarei aguardar vossa resposta. Numaro contribuinte  1xxxxxx

Manuel caetano. 

Comentário