Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023



Mostre a primeira mensagem

900 Comentários

E depois dizem que não há cartelização os aumentos são na mesma percentagem em todas, vergonhoso.

O objetivo é segurar por 24 meses, depois durante esse tempo somos números, até chegar a aproximação da renovação que passamos novamente a ser pessoas.

Aguardo essas sondagens de satisfação que da minha parte terão uma avaliação ao nível do tratamento recebido.

Boa tarde,

O meu  nome é Wilson Fernandes e gostaria de esclarecer o seguinte ponto:

Do meu pacote faz parte os canais TVcine. No entanto, neste momento não possuo o código para ativar os referidos canais. Gostaria de solicitar o envio do respetivo código para ativação dos canais.

Agradecia que me fosse enviado por SMS para que o processo fosse mais facilitado.

Uma outra questão que me deixou um pouco perplexo mas não propriamente admirado, foi o aumento de preço da mensalidade. Quando contratei os vossos serviços foi pelo valor de 60.69 euros, pois bem, neste momento já vai nos 66 euros. O que me vale é que a minha fidelização termina já em junho e posso escolher outra operadora,. Bem sei que não será muito melhor, mas pelo menos que distribua o mal pelas aldeias, neste caso o dinheiro.

Muito obrigado

Wilson Fernandes

Reputação 1

Sou cliente empresarial dos 3 operadores em 3 empresas diferentes. A NOS foi a única que aumentou o preço, sendo agora o serviço mais caro entre os 3. Neste momento a mensalidade está 40€ acima de outro operador que fornece exatamente os mesmos serviços.

Assim, nem o contrato de permanência chegará ao fim…

 

Reputação 7
Crachá +2

16990 OPÇÃO 4 para renegociar contrato. Talvez dê, talvez não.

Rescindir com justa causa? A operadora diz que não.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Willy

Agradecemos o seu comentário. Movemos o seu comentário para o artigo sobre a atualização de mensalidade. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Para podermos ajudar quanto ao valor, precisamos de endereçar o seu pedido para que entrem em contacto consigo e verificamos em conjunto a melhor solução para si. Assim, se pretender, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

@btteiro, o @Guimas deu uma boa ajuda. A atualização de mensalidade tem que ver com a última taxa de inflação anunciada pelo INE, tendo esta sido comunicada na fatura de novembro ou dezembro, dependendo do seu ciclo de faturação.

Esta atualização está prevista nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato.

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

 verifique este post onde o assunto já está a ser debatido.

O que é referido é que o aumento foi avisado em fatura. Não vai ser emitido por carta.

Sugiro liquidar o que tem em atraso, para não acrescer mais valores.

A meio passado do ano passado mudei de tarifário por o mesmo ter subido e reduzi o preço em 2€ passei para 64,99€ (perdi algumas regalias tal como o nos play serviço que adorava), agora para meu espanto estou com um montante de 70,11€ pedi que ao menos me arranjassem um pacote mais barato e nenhuma hipótese,pedi para ao menos meterem mais o nos play e disseram-me logo que era impossível!!! Ao menos tenho direito a rescindir o contrato com justa causa??? Sou cliente há anos em vez de direitos,estam me sempre a tirar regalias!!!

 

Reputação 7
Crachá

Bom dia,
Serve o presente contacto para mostrar o profundo desagrado e indignação pela forma como a NOS trata os seus clientes.
No meu histórico de cliente, nunca estive em incumprimento ou paguei facturas fora do prazo.
No mês de Fevereiro a NOS achou que por o mês ter menos dois dias, se deveria pagar a factura um dia antes daquele que está estipulado.
Nos meses de 31 dias (que são mais do que os de 28) o cliente não pode pagar um dia depois, correto? Então o contrário não faz qualquer sentido.
Assim sendo, cumpri como sempre cumpri e paguei ao dia 28, que é o dia limite para pagamento das minhas facturas. 
No mês seguinte a NOS acrescentou 3€ de multa por pagamento em atraso. (Óbvio que não paguei, visto que não estou em incumprimento)

Entretanto, as duas últimas facturas também vieram com um valor do pacote contratado acima do que foi acordado por ambas as partes.
Falei com a linha de apoio que me informou que houve um aumento na minha factura e que o mesmo vem descrito na factura.

Após rever as condições contratuais aquando a celebração do contrato, confirmei aquilo que já tinha exposto junto da vossa linha de apoio...
Qualquer alteração ao contrato e anulação do mesmo deve ser comunicada de forma escrita (por carta).

Uma factura é por si só, tal como o nome indica, isso mesmo… Uma factura.
Não serve para avisar, ou alterar qualquer alteração contratual.
Até porque como sei o dia em que tenho que pagar as facturas, a única coisa que vejo nas mesmas é o valor a pagar. 
Posto isto. Informo que se a NOS procedeu ao aumento da factura, deverá ser comunicado por carta (não por via electrónica).

Aproveito ainda para informar que recebi nas últimas 48H uma chamada automática a solicitar o pagamento de 10,18€ em atraso, caso contrário será feita a suspensão dos serviços.

Serve a presente comunicação para informar que não irei liquidar nada além daquilo que está contratado, até que a NOS proceda em conformidade (até à presente data está tudo liquidado).
Somente a partir da recepção  do vosso documento irei passar a pagar o suposto aumento se este estiver de acordo com a lei.
Se por outro lado a NOS cancelar os serviços, não me resta outra alternativa senão a de optar por outro Operador e avançar com um processo de queixa contra NOS.

 

O melhor mesmo é mudar para a NOWO se tiver na sua zona, a única operadora que não fez aumentos em cartel.
De qualquer forma, esse aumento não faz qualquer sentido e em muitos contratos nem sequer as claúsulas citadas existem, dependendo do ano em que fez o seu contrato.

Mas tem que avisar que foi o que nao fizeram vou por outros meios, as coisas não sao assim se o mes de janeiro pedi para abaixar o valor do serviço 

A 1 de fevereiro de 2023, as mensalidades dos seus serviços serão atualizados , conforme previsto na cláusula 5.5 e 10.1 das condições de serviço, em 7,83% que corresponde à última taxa de inflação nacional anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística. Consulte em baixo o detalhe.

 

Não sei de onde foi sacada essa informação, mas não foi de uma FATURA NOS!!!

Tal como já tinha dito, a NOS não especificou a percentagem de aumento! Talvez para não alarmar os clientes! :D

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23 jan 23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI

Simples: abre o link que o João H. disponibilizou. Escolhe uma das três opções para clientes particulares, depois insere o seu número de cliente NOS e NIF. Depois disto, surgirá uma página com o aumento que terá e a mensalidade que lhe será aplicada. 

Na fatura NOS… quantas pessoas deram conta da informação na dita fatura sobre este aumento?! 

A NOS deveria informar os clientes através de e-mail ou carta com a % de aumento que irá efetuar bem como a nova mensalidade que irá cobrar, tal como empresas de outros setores fazem. Isto de vir em letras pequenas nas FATURAS NOS, tem muito que se lhe diga.

Só sabemos quando vem a fatura com o valor mais alto. É triste, mas a verdade é vir nas letras pequenas nas faturas para não se perceberem….

É o País da ladroagem autorizada...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JoãoGaspar, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
O @Guimas e o @Jose Rodrigues, deram uma boa ajuda. 

A atualização de mensalidade a que se refere, tem que ver com última taxa de inflação publicada pela INE

Relativamente a oferta dos canais, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa noite, fiz renovação de contrato em setembro de 2022 com período de fidelização de 24 meses. O valor que me foi atribuído era de 53.89 e este mês foi me tirado 58.10 não tendo nada de gastos extras... Tinha ideia que o valor de 53.89 fosse até ao final do contrato...

Boa tarde a todos, 

Para garantirmos a boa organização da informação, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido.

A atualização da mensalidade tem que ver com a última taxa de inflação anunciada pelo INE. @Dulce Gomes, compreendemos que pretenda verificar alternativa para reduzir o valor. Estamos, aqui, no Fórum NOS para ajudar. 

Lamentamos a situação. Endereçámos a sua questão à equipa que vai ajudar e contactar. O seu pedido encontra-se registado com o número 000113842344. 

@SORAIA DE OLIVEIRA PINTO, lamentamos que não esteja de acordo. Contudo, o setor das telecomunicações tem sido fortemente afectado pelo atual contexto Económico e Geopolítico internacional, que gerou aumentos significativos dos preços da energia e das matérias-primas. Esta realidade levou às subidas de custos operacionais e de manutenção, bem como de gestão da rede de suporte à prestação dos nossos serviços, conduzindo assim à atualização das mensalidades. Se pretender, envie-nos uma mensagem privada com o sue número de cliente para o perfil @Fórum para endereçarmos o seu pedido de renegociação.

Qualquer questão que tenham, por favor, falem connosco. 
Obrigado

Boa tarde,

Informo que até hoje ninguém entrou em contato comigo “ seu pedido encontra-se registado com o número 000113842344. “

Reputação 7
Crachá +2

 

Pra ser um aumento de 7€ quer dizer que a fatura são 100€… esse pacote de essencial não tem nada, essencial é pagar 30€ e ter net e telemóvel e ta feito amigos, e isso arranja-se… 

com 7 dinheiros compra-se um menu big mac, por isso também não percebo onde é que 1 big mac por mês não é “mero” ou simbólico valor xD 

um bem haja 

@Bruno Aleixo considero um Big Mac por mês uma despesa de luxo, 84 euros por ano é muito dinheiro especialmente numa altura como esta em que as prestações da casa estão em valores record.

Certo, mas os alimentos essenciais também sofreram aumento e o mesmo ou mais, como das frutas e dos legumes e do peixe são as que mais viram o seu preço aumentar.

Não vejo ninguém a reclamar disso ou queixar-se da sonae ou Jerónimo Martins.

 

https://www.pordata.pt/publicacoes

Reputação 7
Crachá +2

Podem aumentar com base na inflação diz as condições contratuais de todos os contratos de telecomunicações 

No dia 4 fui a uma loja Nos reclamar do aumento da fatura pois na fatura de Dezembro vinha a dizer “Nos termos da cláusula 5.5. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação anual
(variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet: nos.pt/TSI”

ACONTECE que no meu contrato NÂO EXISTE essa clausula e o colaborador como ficou sem resposta escalou a situação e disse-me que me iam contactar hoje dia 6.

Mas parece que quem me contactou devia de estar com pressa pois o telefone so tocou 2 vezes nem tempo tive de o tirar do bolso e desistiram logo e mandaram um sms a dizer que tinham tentado contactar se quisese para ligar para a linha de apoio ao cliente que ainda por cima cobram pelas chamadas.

Amanha é cancelamento na hora na loja e se nao o fizerem chamo a policia a loja.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Lamentamos o transtorno.

A atualização de mensalidades com base a taxa de inflação não prevê a possibilidade de rescindir o contrato de forma antecipada, uma vez que esta atualização encontra-se prevista nas condições gerais contratuais. 

A fatura é um meio de comunicação periódica com os nossos clientes, onde constam os preços dos seus serviços e, por isso, a informação da atualização de mensalidade. 
Obrigado

Gostaria de saber porque razão me foi alimentada a fatura e ainda por cima me retiraram os canais TVCine, quando revi o contrato com vocês foi me dito que irá pagar sempre aquele valor e não me alteravam os canais que tinha, e agora passado uns messes cortaram, podem ir á gravação ver o que foi dito. 

 

Reputação 7
Crachá +2

dá para perceber onde quis chegar. Sim, há fidelização mas como também teve a possibilidade de escolha quando aderiu aos serviços pagar pela instalação como, também, a ativação e assim não tinha fidlização. eu percebo, também não me agrada mas não deixa de ser compreensivel que o façam 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Sonialopes1984

Editámos o seu comentário por conter o seu número de contribuinte, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente para os proteger. 

Foi notificada sobre a atualização de preços, na fatura número FT 202290/2857409. 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +2

Concordo consigo, mas tudo está dentro da lei.

a pouca hipotese que havia de continuar a ser cliente dependia dessa chamada pelos vistos nao estao interesados e o mais interesante é que na area de cliente nao encontro a suspensao de servicos vá-se la saber porque?

 

Reputação 7

Conforme pode verificar a situação relativamente aos preços, não se limita à NOS.

 

Obrigado

Desde de dezembro que tenho problemas no serviço alguns já se resolucionaram, contudo a facturação aumentou como o serviço estivesse operacional, tendo que muitas vezes sem serviço, liguei por causa da facturação fizeram que fizeram crédito de 1 dia , sendo cobrada taxa para a nós quando não resolveram os problemas e  disseram que não consta avaria nenhuma, pedi para verificar e disseram que verificaram bem! Tristeza de serviço.

Comentário