Conheça o Power Router
Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
• Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
• Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
• Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *
Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.
Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?
No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):
* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.
Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.
Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂
Pedimos que verifique os nomes das suas redes (2.4Ghz e 5Ghz). Caso estejam iguais, sugerimos que modifique e tente aceder novamente à internet através da rede 5Ghz. Estas configurações melhoram o acesso via wi-fi.
Quanto ao acesso através do cabo, possui outro equipamento em que seja possível testar o cabo?
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Olá
Obrigada
Entretanto recebi um contacto da Nos que passo a transcrever:
"Active na sua TV em Apps>Gestão de Conta até (30/04) Pack Playboy Vénus e Pack Karaoke."
Ou seja, não me mandaram f**** , mandaram-me ver f****.
O wi-fi contínua na mesma, e eu continuo sem solução à vista.
São os canais oferecidos por um periodo de 3 meses. Também pode inserir e ativar os codigos na sua Área de Cliente em Serviços Adicionais ou na Box.
Reforçamos que para conhecerem as condições da alteração para o Power Router, devem ligar para a nossa linha de apoio 16990. Se já nos ligaram, e se não tivemos a melhor solução, sugerimos que estejam atentos a campanhas futuras.
Olá
olá, já verificou as dicas e conselhos deste tópico? Tem o Router instalado junto à sua box?
Olá
Boa noite Ana,
O problema não é a velocidade, o problema é mesmo a cobertura. Com o router 3.0 tinha internet nos locais mais distantes do router. Com o router 4.0 é quase como o apoio tecnico disse… só no local onde está o router é que tenho internet.
Também não é tão radical assim! Depende da REDE… com WiFi 5Ghz basta uma parede para o sinal cair a pique… já em 2.4 a coisa não é muito diferente dos routers anteriores…
Como disse em cima, já separei as redes, e só ligado a 2.4Ghz tenho 2 paredes de 14 cm e não tenho sinal do outro lado das paredes. Não existe qualquer aparelho eletrico ligado neste espaço e a distancia é de 7 metros. Com o equipamento anterior (3.0) tinha sinal do outro lado, não era muito mas tinha.
olá, já verificou as dicas e conselhos deste tópico? Tem o Router instalado junto à sua box?
O router está no mesmo local do anterior, e o tecnico nunca disse nada do local, pelo contrário eles é que aconselharam a ficar ali, e sim, por cima da box, a 20 cm.
Para que nos seja possível verificar o que se passa com o seu Router, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Entretanto já resolvi o meu problema:
Comentei o que se estava a passar com a minha internet ao meu vizinho e ele generosamente deu-me acesso à sua rede que, apesar de ser da casa ao lado (casa, não andar...) funciona muito bem.
A minha, enfim, podem ver o resultado do "speed test" do google.
Pronto, tudo está bem quando acaba bem. Agora é só pagar o que não uso mas ao qual estou fidelizado. Maravilha.
Olá
Nós respondemos à sua mensagem privada relativamente à situação que nos reportou.
Ainda não nos respondeu . Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigada
Era sarcasmo, obviamente.
Hoje ao sair de casa, tudo na mesma.
Volto a deixar a questão, posso cancelar o meu contrato com a Nos durante o período de fidelização uma vez que não estão a fornecer o serviço contratado?
Tenho direito a ser ressarcido das despesas que estou a ter com serviços (Netflix, HBO, Spotify) que não posso usar por causa da Nos?
Já lá vai uma semana e... nada
Com este equipamento, onde está a forma de a verificar o “NOS_Wi-Fi_Hotspots” ?
Não encontro em lado algum nem na area de cliente “NOS Açores”.
Boa noite, neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-activar-nos-wifi-fon-futuramente-nos-wi-fi-hotspots-no-router-5-0-15605 refere que no Power Router não é possível.
Como tenho também problemas com a internet, liguei para o apoio técnico e a resposta que obtive foi que a velocidade está dentro dos parâmetros. Mas eu continuo a queixar-me e não trocam o router e lá está só com um novo contrato, mas como não quero vou pedir o cancelamento do contrato por justa causa.
Bom dia olhe entao ja vi k nao sou mesmo a única ja sou cliente ha mais de 10 anos, mas desde inicio de verão do ano passado meu telemóvel ja devo ter mais de 100 chamadas.para apoio cliente e sempre o problema com a net, ja vieram cá 3 técnicos,dizem sempre k nao ha problema entao mudam me o router so para mostrarem k cá tiveram, o problema mantem se ate ja comprei 1 cabo para ligar a playstation meu filho k ja nao o posso ouvir a gritar para mudar de net, are de esta constantemente a cair, nos sabemos k derivado pandemia ha maior fluxo,mas dai a ser todos os dias com problemas e qd ligo para la eles fazem os despiste para ver velocidade dizem sempre k na altura ta com oscilações, mas qd vem o tecnico ta sempre normal, o técnico sai, dai a minutos la começa de novo🤦♀️🤦♀️🤦♀️ ja me falaram k a MEO tb nao anda mt bem!!!!
Como tenho também problemas com a internet, liguei para o apoio técnico e a resposta que obtive foi que a velocidade está dentro dos parâmetros. Mas eu continuo a queixar-me e não trocam o router e lá está só com um novo contrato,colocaram uns aparelhos em 2 de visões mas continua lento se assim continuar sem solução vou mudar para o Meo que há friba na minha zona e rescindo o contrato
Boa tarde
Lamentamos o transtorno.
Há diversos fatores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi, aqui. Se a dificuldade se mantiver, avise-nos, por mensagem privada juntamente com o seu número de cliente para o perfil
Obrigado,
Boa tarde,
para poder usufruir de 500 Mbps, os portáteis ou smartphones têm que se ligar às duas redes 2,4 GHz e 5 GHz?
Boa tarde,
para poder usufruir de 500 Mbps, os portáteis ou smartphones têm que se ligar às duas redes 2,4 GHz e 5 GHz?
não … só se pode estar ligado a uma rede. ou uma ou outra. E pode nunca conseguir atingir os 500mbps, tem que ser por cabo de rede.
Comentário
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