Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.
Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:
Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web
Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.
Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails.
Página 23 / 23
Boa noite,
Pretendia uma ajuda da vossa parte.
Tenho um iPhone e um iPad onde sempre tive a minha conta de email netcabo, desde sábado passado não consigo aceder, dá-me o erro de "A ligação ao servidor falhou".
Já tirei a conta voltei a por e nada.
Escolho a opção de Outlook (onde sempre acedi ao email), pois se ponho "outra" assim que coloco o email diz que não é fiavel as cardenciais.
Podem-me ajudar?
Obrigada.
Olá M. Alexandre, a comunidade deu-lhe uma boa ajuda, a gestão do domínio netcabo.pt é feita pela Microsoft. Nenhum cliente vai perder acesso à conta mesmo que deixe de ter os nossos serviços 😉
Infelizmente acho que fico sem ele enquanto for @netcabo.pt
Obrigado Rui Borges,
Eu conheço o mecanismo, queria mesmo deixar de estar "refèm" da NOS no caso de mudar de operador. Mais uma vez grato pela atenção.
Acho que o email nunca deixa de ser seu, mesmo se um dia mudar de operador
Obrigado Rui Borges,
Eu conheço o mecanismo, queria mesmo deixar de estar "refèm" da NOS no caso de mudar de operador. Mais uma vez grato pela atenção.
Boas M. Alexandre, acho que o que pode fazer é adicionar o alias @outlook.com ao seu email já existente. Se fizer login e for a definições, escolher contas ligadas e andar para baixo estará lá uma opção "aliases de email". Ai pode criar um novo endereço @outlook.com que ficará associado com a sua conta @netcabo.pt
Olá Mariano,
Sim eu sei, mas o que pretendo é conservar as actuais contas e passar usar a extensão @outlook.com.
Votos de Bom Ano 2017
Boas M. Alexandre,
O login nos emails da Netcabo (@netcabo.pt) agora é realizado directamente no Outlook:
https://outlook.com/
Ou seja, será realizar o login como realizaria num endereço do Outlook/hotmail. Os dados de login não se alteram. Ou seja, irá continuar a utilizar o mesmo email e password.
Abc
Boas M. Alexandre,
O login nos emails da Netcabo (@netcabo.pt) agora é realizado directamente no Outlook:
https://outlook.com/
Ou seja, será realizar o login como realizaria num endereço do Outlook/hotmail. Os dados de login não se alteram. Ou seja, irá continuar a utilizar o mesmo email e password.
Abc
Olá FERNANDO TAVARES, bem-vindo ao Fórum!
Já temos um tópico com um assunto semelhante, veja se consegue resolver a sua situação aqui.
Se resolveu marque a resposta como certa, para ajudar a comunidade a encontrar mais facilmente a resposta correta.
Boas,
Alguém me pode esclarecer se posso migrar em definitivo as minhas contas de email @netcabo.pt para @outlook.com e caso seja possível, o que tenho de fazer?
Obrigado e Boas Festas!
precisoajuda no outlook 2007 não consigo configurar o servidor de recepção
Boa tarde,
também consegui resolver um problema semelhante que foi recuperar uma antiga conta de email netcabo e conseguir receber e enviar emails através do gmail dessa conta.
Boa tarde,
O problema era mesmo a password!
Recuperar a password:
1. entrar em www.outook.com
2. colocar o e-mail da netcabo
3. clicar em "esqueci a password" e seguir procedimento de recuperação
O assunto está encerrado
Obrigado a todos pela ajuda.
Cumprimentos
Henrique
Olá Lalves, bem-vindo à comunidade!
Ainda bem que já conseguiu resolver a situação, se tiver alguma dificuldade de futuro, esperemos que não, este tópico pode ajudá-lo 😉
Boa Noite
Agradeço desde já a Vossa ajuda, mas ainda não consegui configurar a conta netcabo no outlook (online).
Provavelmente o problema não está nos servidores, mas sim na password porque o utilizador é igual ao mail.
Agora o próximo passo será recuperar a password da conta netcabo, alguém sabe como fazer?
Cumprimentos
Henrique
Olá HMonteiro, bem-vindo ao Fórum NOS :)
O t3mujin e o Rui Borges deram-lhe uma boa ajuda! Já tem a situação resolvida?
Já resolvi o problema. Tive de ativar o meu antigo endereço de email netcabo para o outlook e depois já funcionou bem, quer o servidor de envio, quer o servidor de receção.
Já consigo receber e enviar email através do gmail.
Preferencialmente por imap, os dados que tenho são estes, em principio funcionam emqualquer cliente de email (outlook ou outros)
Recepção de email - imap-mail.outlook.com
Segurança - SSL.
Porta - 993
Envio de email - smtp-mail.outlook.com
Segurança - SSL
Porta - 587
O utilizador deve ser o seu da NOS.
Sim no site no Outlook Online também são esses os dados que tenho lá
Preferencialmente por imap, os dados que tenho são estes, em principio funcionam emqualquer cliente de email (outlook ou outros)
Recepção de email - imap-mail.outlook.com
Segurança - SSL.
Porta - 993
Envio de email - smtp-mail.outlook.com
Segurança - SSL
Porta - 587
O utilizador deve ser o seu da NOS.
Boas HMonteiro, que versão do Outlook tem? Eu basta inserir o email da netcabo e a password no wizard para adicionar uma nova conta e a configuração é automática.
Boa noite,
estou com dificuldade em configurar a minha antiga conta da netcabo no gmail. Consegui configurar o servidor SMTP sem problemas, mas não consigo configurar o servidor POP. Dá-me esta mensagem "O servidor negou o acesso de POP3 ao nome de utilizador e palavra-passe apresentados", no entanto estou a usar o mesmo utilizador e password do servidor SMTP. Agradeço desde já toda a ajuda que me permita resolver este problema.
Obrigado,
Luis
Boa noite
Tinha a conta de e-mail da netcabo no outlook, que entretanto deixou de funcionar.
Apaguei para reconfigurar e agora não consigo, pois dá sempre erro.
Quais os dados de configuração correctos?
(se é conta IMAP ou POP, e quais os servidores associados)
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.