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Acesso ao domínio netcabo.pt



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565 Comentários

Me too

Reputação 2

Estou com problemas no envio e recebimento de emails da Netcabo no meu smartphone. A msg que apresenta é: falha ao iniciar sessão e insira password. Tudo isto ja fiz varias vezes e ja reeniciei o telemovel, no entanto o erro continua. Alguem tem o mesmo problema? Será que as co figurações são as mesmas? Obrigado

Reputação 2

Deixei de conseguir aceder desde hoje(2-4-2020) a um email do domínio @netcabo.pt.

Que se passa? Não mudei as configurações nem no telefone nem no computador.

Cumprimentos
Miguel Veloso

Reputação 7
Crachá +6

@jabranco

Qualquer dúvida ou sugestão que tenha, não hesite. Partilhe connosco :blush:.

Obrigada 

Olá @jabranco

Sim, terá de verificar a situação junto da Microsoft. 

Obrigada 

Olá Ana P..

Muito obrigado

Na segunda-feira vou pedir ajuda ao suporte Microsoft para ver se saio desta.

Os melhores cumprimentos

Júlio Branco

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jabranco

Sim, terá de verificar a situação junto da Microsoft. 

Obrigada 

Olá @jabranco,

Qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada, diretamente com a Microsoft.

Olá Tiago C.

Isto quer dizer que é pedindo ajuda à Microsoft via telefone ao suporte, correto?

Muito obrigado

Júlio Branco 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jabranco,

Qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada, diretamente com a Microsoft.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jabranco,

Qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada, diretamente com a Microsoft.

Obrigado Rui Borges,

Eu conheço o mecanismo, queria mesmo deixar de estar "refèm" da NOS no caso de mudar de operador. Mais uma vez grato pela atenção.


Acho que o email nunca deixa de ser seu, mesmo se um dia mudar de operador

Isto não é verdade, mudei de operador, ou seja, sai da NOS e no dia seguinte a conta @netcabo.pt foi bloqueada ando por aqui para ver se consigo desbloquear para ter acesso aos meus mails. Sei que o que a NOS fez não é legal, e mais uma vez cometeu uma ilegalidade, sem que o cliente se possa queixar, estamos todos entregues as grandes empresas de exploração do pequeno cliente. Paga e não bu**s.

Amigos do forum,

Há cerca de um ano fiquei sem email da @netacabo.pt, coloquei também aqui o problema, o que recebi uma uma ajuda em de alterar o servidor de envio smtp para: smtp-mail.outlook,com mantendo o servidor de recepção em : pop.netcabo.pt.

A porta do servidor de recepção está em 995  a do servidor de envio , (smtp) 25, na ligação encriptada  está em TLS.

Penso que está tudo correcto tralhou assim durante mais de um ano após ter alterado segundo instruções do forum. 

Agora tanto no envio como na recepção está sempre a pedir a password e dali não sai mas tenho a certeza que a password está correcta, está gravada e correctíssima. Sempre recebia mails automáticamente, sem introduzir a palavra passe.

Por favor ajudem-me já estou assim há mais de uma semana sem receber mails da @netcabo.pt e esta-me e prejudicar
Obrigado a quem me poder ajudar.
Júlio Branco   

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pescador,

Dificuldades com contas de email @netcabo.pt devem ser tratadas com a Microsoft. Pedimos que contate a própria para configurar a sua conta. 
Saiba aqui como contactar a Microsoft.

Já algum tempo (2 semanas) que não acedia aos meus e-mails através do Microsogft Outlook, alguém consegue saber o porque de não conseguir enviar/receber emails da zonmail/netcabo através do Microsft Outtlook, pois não alterei nenhuma definição do programa, apenas deixou de funcionar, terá haver qual alguma alteração no pop e SMTP? Obrigado pela vossa ajuda

ALIAS = "otherwise known as" (tambem conhecido por).

ALIAS sao endereços de email associados à nossa conta pessoal. Criam-se assim endereços específicos para determinadas tarefas, em vez de se disponibilizar o nosso endereço principal.



Resumindo: um utilizador do outlook por exemplo, tem a sua conta e um endereço de email principal, manelxxxx@hotmail.com. Querendo, pode criar na sua conta outlook um endereço alternativo m.joaquim@netcabo.pt e passar a gerir todos esses endereços a partir da mesma conta outlook. Para quem envia mensagens para esses ALIAS sera absolutamente igual...
Bom dia,



Na minha mensagem original tinha uma segunda questão que passo a transcrever:



"Já li aqui no fórum o conselho para se mudarem as contas netcabo.pt para um ALIAS do Outlook. Mas se fizer isso terei de informar todos os meus contactos deste ALIAS? Ou se os meus contactos continuarem a contactar-me pela conta netcabo.pt eu continuarei a receber a correspondência?"



Em resumo. Como funcionam exactamente os ALIAS?

Antecipadamente grato.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Carlos Silvério ,



Agradecemos o seu feedback. ☺️



Ficamos contentes por ter ajudado, caso tenha uma outra questão em que possamos ajudar, partilhe connosco.



Muito Obrigada.
Boa noite,

Obrigado pela sua rápida resposta. Tardei em seguir os seus conselhos e reportá-los porque me tive de ausentar imprevistamente.

Através do tablet acedi a www.outlook.com e à minha conta MS e consegui que este novo dispositivo fosse registado. Como aconselhou este será de facto o processo mais simples. Assim não foi necessário recorrer às credenciais que me facultou.

Muitíssimo obrigado pela ajuda e pela resolução do "meu" problema.

Cumprimentos,

CS
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Carlos Silvério ,



Para a configuração do email, o acesso e a gestão das contas de email zonmail.pt e netcabo.pt é feito em exclusivo em www.outlook.com.



No entanto, para o podermos ajudar, sugerimos que experimente configurar com as credenciais abaixo, por favor.



Servidor de recepção(POP3):


  • Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
  • Porta – 995
  • Ligação Encriptada – SSL

Servidor de envio (SMTP):


  • Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
  • Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
  • Autenticação – sim
  • Ligação Encriptada – TLS

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.
Boa noite,

Ainda tenho 2 contas netcabo.pt que acedo sem problemas quer através do desktop quer do smartphone . Também podia aceder às mesmas a partir de um tablet já antigo(Samsung-SM-T530) e que uso esporadicamente (para efeito de email) apenas quando estou de férias. Acontece que esta ligação deixou de funcionar dando agora o erro de "falha de autenticação". Mesmo tentando a configuração manual e introduzindo os parâmetros do servidor Imap a mensagem de erro mantém-se. Há alguma forma de ultrapassar este problema?



Já li aqui no fórum o conselho para se mudarem as contas netcabo.pt para um ALIAS do Outlook. Mas se fizer isso terei de informar todos os meus contactos deste ALIAS? Ou se os meus contactos continuarem a contactar-me pela conta netcabo.pt eu continuarei a receber a correspondência?

Antecipadamente grato pela ajuda.
Reputação 7
Crachá +1
Tenho um email oninet.pt que depois a gestão passou para a Clix que depois a Clix passou para a Zon que depois ficou NOS, bem, depois de todas estas voltas e anos este email ainda funciona

no webmail.clix.pt, a gestão é feita por quem?
Reputação 7
Crachá +2
Acho que esta é a melhor resposta.

Poderá migrar para outlook.com, ou mesmo outlook.pt, ou criar um "aliás" da conta netcabo. Mas se o domínio agora pertence e é gerido pela MS é razoável que não perca o acesso se mudar de operador.



Olá M. Alexandre, a comunidade deu-lhe uma boa ajuda, a gestão do domínio netcabo.pt é feita pela Microsoft. Nenhum cliente vai perder acesso à conta mesmo que deixe de ter os nossos serviços ;)




A melhor resposta é TOTALMENTE incorrecta. Estou neste momento privado da minha conta NETCABO, há meses!!!



Ninguém resolve absolutamente nada! Abri diversos casos de apoio junto da Microsoft Portugal, Internacional, junto da NOS. Nada!



A SAGA pode ser vista aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111
Acho que esta é a melhor resposta.

Poderá migrar para outlook.com, ou mesmo outlook.pt, ou criar um "aliás" da conta netcabo. Mas se o domínio agora pertence e é gerido pela MS é razoável que não perca o acesso se mudar de operador.



Olá M. Alexandre, a comunidade deu-lhe uma boa ajuda, a gestão do domínio netcabo.pt é feita pela Microsoft. Nenhum cliente vai perder acesso à conta mesmo que deixe de ter os nossos serviços ;)
Reputação 7
Crachá +1
@Realizasom_ACoelho vê se este tópico te ajuda.
Hoje não consigo aceder à conta Netcabo através do Outlook.

Verifiquei que o aspeto do webmail foi alterado.

Houve alterações nas definições de conta (pop, imap, smtp...)
Reputação 7
Crachá +2
Boas,

Alguém me pode esclarecer se posso migrar em definitivo as minhas contas de email @netcabo.pt para @outlook.com e caso seja possível, o que tenho de fazer?

Obrigado e Boas Festas!




Aconselho a NÃO MEXER em ABSOLUTAMENTE NADA, sob pena de ficar SEM a conta NETCABO!!!!



A NOS RECUSA dar apoio a estas questões, e a MICROSOFT NÃO RESOLVE ABSOLUTAMENTE NADA!



VEJA: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111

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