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Acesso ao domínio netcabo.pt



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565 Comentários

Começar por criar um novo endereço de e-mail - ja com alguns anos de atraso, mas o pior que pode suceder sera ter de acrescentar numeros ao endereço… escolha um especialista em serviços de e-mail, nao um ISP…

Encaminhe todas as mensagens dirigidas a conta netcabo para o novo endereço.

Crie na conta netcabo uma resposta automatica a informar da sua descontinuidade e do novo endereço.

Envie mensagem a todos os contactos da conta netcabo a informar da inviabilidade da sua normal utilizaçao - aproveite e publicite as marcas envolvidas em tao meritória prestaçao - e informe do novo endereço.

Pode levar algum tempo a normalizar os seus contactos por e-mail, mas para quem ja leva tantos anos de atraso, esta mais do que na hora de colocar maos a obra ... e olhe que nenhuma das envolvidas tomara a iniciativa por si...

Quanto a mim, o pior é esta expectativa, esta indecisao sem saber se o dominio vai continuar ou vai acabar.

Tanto a NOS como a Microsoft deveriam acabar com esta espera e por tudo em pratos limpos.

Se  o dominio é para continuar ficamos à espera, se nao é para continuar, começamos a fazer a migraçao para outro dominio.

Mas uma coisa é certa, no passado já houve situações destas e passados poucos dias estava tudo a trabalhar bem, desta vez é tudo muito estranho o que se está a passar, será uma grande avaria ou estarao a estudar se estes dominios ficam ou acabam?

Era bom que alguem esclarecesse este estranho caso, para assim os clientes poderem começar a pensar em alternativas.

Reputação 2

bom dia -

esta situação é lamentável!! ainda para mais para clientes da NOS, como eu, como mais de 25 anos d fidelidade -- sempre usei o email NEtcabo.

 

Pergunto:

criei um alias - e acedo aos emails directamente na pagina Outlook. Desde que criei um alias, consigo tb gerir na aplicação Mail do Mac os meus emails (receber e enviar), o que não conseguia.

Criei também um novo email no domínio Gmail, mas ninguém naturalmente tem esse meu novo email. Anos e anos de emails estão na conta Netcabo.

 

Ora , como cliente Nos de ha mais de 20 anos, e dados estes constrangimentos, que aconselham a fazer:

-- continuar a gerir o email directamente na página Outlook?

-- começar a usar um outro email, por ex o Gmail (c o constrangimento de ninguém saber esse meu novo email?)

-- a opçõa 3 que referem - reemcaminhar os emails para a conta Outlook, que vantagens trás? (eu ainda consigo receber no Mail do Mac, na conta netcabo) -- 

 

QUE ESTAO A FAZER JUNTO DA MICROSOFT PARA RESOLVER ESTA URGENTE SITUAçÂO??

 

 

Neste caso, a NOS é unicamente culpada de nao ter uma acção mais interventiva para com a Microsoft, mas a principal culpada é mesmo a Microsoft.

Eles próprios já o admitiram:

Diego de Almeida Candido

  • Consultor Independente

  Boa tarde.
Eu realmente lamento essa situação. A Microsoft já tem conhecimento desta situação e está trabalhando para solucionar esses casos. Para alguns usuários a mudanças na configurações resolve este problema, entretanto, não resolve para todos, visto isso e o fator do tempo que isso vem acontecendo, se faz necessário uma analise mais detalhada da situação para verificar o real motivo do deste problema, por isso a indicação de contato com um agente de suporte.

Nota: Infelizmente, como consultores independentes não temos acesso aos dados do usuário ou ferramentas necessárias para essa verificação.

Estarei a disposição se precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

Ler mais aqui no forum da Microsoft:

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/conta-netcabopt-sem-receber-correio/a189e270-49b3-4a1b-af20-98049bfedc95

Reputação 5
Crachá +2

Ainda por resolver!

O que tem a NOS a dizer?

Enfim … uma grande treta … já estou é a mudar os meus e-mails para outros domínios e a comunicá-los às entidades e meus contatos … dá trabalho … mas assim vai ser mais fácil desligar-me da NOS … Começar a investigar seriamente a concorrência

Além de pressionar a NOS, também convém pressionar a Microsoft.

O contacto em Portugal é este:  808 223 242 

  • Segunda-feira à Sexta-feira das 09:00 até 18:00

Enfim … uma grande treta … já estou é a mudar os meus e-mails para outros domínios e a comunicá-los às entidades e meus contatos … dá trabalho … mas assim vai ser mais fácil desligar-me da NOS … Começar a investigar seriamente a concorrência


Tem toda a razao, eu já tinha escrito anteriormente que as pessoas tinham de começar a migrar para outros dominios.

A Nos e a Microsoft estao a agir de má fé na tentativa dissimulada para os clientes netcabo abandonarem os dominios.

Se fossem pessoas de bem tinham falado com os clientes e proposto a saida para outros dominios,  assim para nao ficarem mal na fotografia agem de má fé.

Só um conselho, escolha um dominio fora do Outlook, como por exemplo o Gmail, porque desta empresa nao vem nada de bom.

Enfim … uma grande treta … já estou é a mudar os meus e-mails para outros domínios e a comunicá-los às entidades e meus contatos … dá trabalho … mas assim vai ser mais fácil desligar-me da NOS … Começar a investigar seriamente a concorrência

Finalmente a Microsoft admite o problema e está a trabalhar para corrigi-lo.

Foi preciso 2 semanas, mas lá teve de dar a mao à  palmatória, se calhar pensava que podia corrigir a avaria antes que desse para o torto.

Diego de Almeida Candido

  • Consultor Independente

  Boa tarde.
Eu realmente lamento essa situação. A Microsoft já tem conhecimento desta situação e está trabalhando para solucionar esses casos. Para alguns usuários a mudanças na configurações resolve este problema, entretanto, não resolve para todos, visto isso e o fator do tempo que isso vem acontecendo, se faz necessário uma analise mais detalhada da situação para verificar o real motivo do deste problema, por isso a indicação de contato com um agente de suporte.

Nota: Infelizmente, como consultores independentes não temos acesso aos dados do usuário ou ferramentas necessárias para essa verificação.

Estarei a disposição se precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

Ler mais aqui no forum da Microsoft:

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/conta-netcabopt-sem-receber-correio/a189e270-49b3-4a1b-af20-98049bfedc95

Finalmente a Microsoft admite o problema e está a trabalhar para corrigi-lo.

Foi preciso 2 semanas, mas lá teve de dar a mao à palmatória, se calhar pensava que podia corrigir a avaria antes que desse para o  torto.

Diego de Almeida Candido

  • Consultor Independente

  Boa tarde.
Eu realmente lamento essa situação. A Microsoft já tem conhecimento desta situação e está trabalhando para solucionar esses casos. Para alguns usuários a mudanças na configurações resolve este problema, entretanto, não resolve para todos, visto isso e o fator do tempo que isso vem acontecendo, se faz necessário uma analise mais detalhada da situação para verificar o real motivo do deste problema, por isso a indicação de contato com um agente de suporte.

Nota: Infelizmente, como consultores independentes não temos acesso aos dados do usuário ou ferramentas necessárias para essa verificação.

Estarei a disposição se precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

Ler mais aqui no forum da Microsoft:

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/conta-netcabopt-sem-receber-correio/a189e270-49b3-4a1b-af20-98049bfedc95

Finalmente a Microsoft admite o problema e está a trabalhar para corrigi-lo.

Foi preciso 2 semanas, mas lá teve de dar a mao à palmatória, se calhar pensava que podia corrigir a avaria antes que desse para o torto.

Diego de Almeida Candido

  • Consultor Independente

  Boa tarde.
Eu realmente lamento essa situação. A Microsoft já tem conhecimento desta situação e está trabalhando para solucionar esses casos. Para alguns usuários a mudanças na configurações resolve este problema, entretanto, não resolve para todos, visto isso e o fator do tempo que isso vem acontecendo, se faz necessário uma analise mais detalhada da situação para verificar o real motivo do deste problema, por isso a indicação de contato com um agente de suporte.

Nota: Infelizmente, como consultores independentes não temos acesso aos dados do usuário ou ferramentas necessárias para essa verificação.

Estarei a disposição se precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

Ler mais aqui no forum da Microsoft:

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/conta-netcabopt-sem-receber-correio/a189e270-49b3-4a1b-af20-98049bfedc95

Finalmente a Microsoft admite o problema e está a trabalhar para corrigi-lo.

Foi preciso 2 semanas, mas lá teve de dar a mao à palmatória, se calhar pensava que podia corrigir a avaria antes que desse para o torto.

Diego de Almeida Candido

  • Consultor Independente

  Boa tarde.
Eu realmente lamento essa situação. A Microsoft já tem conhecimento desta situação e está trabalhando para solucionar esses casos. Para alguns usuários a mudanças na configurações resolve este problema, entretanto, não resolve para todos, visto isso e o fator do tempo que isso vem acontecendo, se faz necessário uma analise mais detalhada da situação para verificar o real motivo do deste problema, por isso a indicação de contato com um agente de suporte.

Nota: Infelizmente, como consultores independentes não temos acesso aos dados do usuário ou ferramentas necessárias para essa verificação.

Estarei a disposição se precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

Ler mais aqui no forum da Microsoft:

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/conta-netcabopt-sem-receber-correio/a189e270-49b3-4a1b-af20-98049bfedc95

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado e demora na nossa resposta em relação a esta questão. :sweat:

Para tentarmos ajudar da melhor forma criamos um artigo sobre o tema. Consultem, por favor, aqui.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado e demora na nossa resposta em relação a esta questão. :sweat:

Para tentarmos ajudar da melhor forma criamos um artigo sobre o tema. Consultem, por favor, aqui.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @carlosribeiro_ligiaribeiro

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Para tentarmos ajudar da melhor forma criamos um artigo sobre o tema. Consultem, por favor, aqui.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JotaFer e @Olaf:slight_smile:

Antes de mais, gostaríamos de dar as boa-vindas ao @JotaFer:slight_smile:

Agradecemos o vosso feedback. Esperamos que estas alternativas consigam ajudar até uma solução definitiva.   

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Muito obrigado 🙏 já consigo aceder! 

Reputação 1

A opção nº 2 (Criar o Alias) é uma boa opção. Estava muito reticente, mas funcionou na perfeição.

Para quem só precisar ir ao email “de vez em quando”, pode aceder via Web, até isto se resolver na origem.

Deram uma boa ajuda.

Paliativos validos desde o aviso de 2014. Ninguem necessita de 6 anos para deixar de depender de um endereço de e-mail, por muitos que sejam os contactos.

A soluçao esta ao alcance de qualquer utilizador...

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :slight_smile:

@P Prata e @shaca, as alternativas que aqui apresentamos visam ajudar os nossos clientes a ter acesso ao seu e-mail, enquanto a situação não se resolve, em definitivo, por parte da Microsoft. Continuamos a acompanhar de perto a evolução deste tema, esperando que se resolva rapidamente. 

Lamentamos o transtorno causado. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá

Quais são os constrangimentos nessas contas de email? 

Tenho 3 Zonmail e não notei nada de diferente. 

 

Cumprimentos 

Lá terei de fazer mais uma reclamação à ANACOM.

Reputação 4

se isto é a vossa solução, fico deprimido.

Reputação 1

Apenas mais um pormenor… um familiar meu também tem conta netcabo.pt e tem a conta a funcionar bem em todo lado, também tem um iPhone e usa exatamente a mesma app, a app de mails nativa dos iPhone e não perdeu os contactos telefónicos, como eu perdi.

Reputação 1

Boa noite,

A minha conta de email, a que uso, é a netcabo. Tenho uma conta gmail secundária que raramente uso e com a qual fiz a experiência de importar a conta netcabo.

No iPhone estou a usar a app de mail nativa dos iPhones. O telemóvel não consegue ter acesso nem aos mails nem ao contactos associados à conta netcabo.pt.

Fiz entretanto também a experiência de no webmail do outlook de fazer reencaminhamento para a conta gmail e não funciona também. 

Tudo funcionava bem até ao dia 12/7. Desde então nada funciona, sem eu ter feito nenhuma alteração.

Agradeço a ajuda que me possam dar pois é a minha conta de email que uso no trabalho.

Cumprimentos

Helena Gama

Comentário