Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt



Mostre a primeira mensagem

565 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Helena Gama

Para a podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. 
Isto porque, mostra-nos uma mensagem com a referência ao Gmail.

Indique-nos qual a aplicação que está a utilizar no seu iPhone. 

Muito obrigado

Reputação 1

Boa noite,

 

Desde o dia 13/7/2020 que não consigo aceder ao email @netcabo.pt.

Tenho um iphone e desde esse dia que deixou de conseguir sincronizar. Aparece a mensagem: "Não é possível obter correio. A ligação ao servidor falhou."

No webmail outlook aparece isto:

Imagem

 

Tentei, através de uma conta gmail, importar os emails e também dá erro, não consigo ter acesso à conta netcabo. 

Imagem

As definições de servidor POP introduzidas são as que estão no webmail do outlook:

 

Nome do servidor: outlook.office365.com

Porta: 995

Método de criptografia: TLS

 

Agradeço que me ajudem!

 

Cumprimentos

Helena Gama

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos imensa a demora na nossa resposta. :sweat:

Para tentarmos ajudar da melhor forma criamos um artigo sobre o tema. Consultem, por favor, aqui.

Obrigada

Prezados,

Venho aqui reportar que também estou o problema já alguns dias de não conseguir enviar e-mail pelo Outlook via PC, mas recebo. Gostaria de saber qual é causa dessa situação e qual solução.

 

Obrigado.

Valter Duarte


Leia aqui as respostas ao seu problema:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/smtp-mail-outlook-com-18882/index4.html

Reputação 6
Crachá

Olá, de que forma configurou o seu email? Já viu se está tudo ok?

Prezados,

Venho aqui reportar que também estou o problema já alguns dias de não conseguir enviar e-mail pelo Outlook via PC, mas recebo. Gostaria de saber qual é causa dessa situação e qual solução.

 

Obrigado.

Valter Duarte

Segundo  informação da Microsoft, lá para o final da noite já o problema estará resolvido:

https://portal.office.com/servicestatus

E em principio, o que aconteceu terá sido isto:

https://www.neowin.net/news/microsoft-says-outlook-on-the-desktop-is-down-due-to-some-recent-updates

Boa noite

 

Estou a ter problemas desde ontem no envio de mails desde ontem. Recebo, mas não consigo enviar.

Já confirmei e tenho todas essas credencias,

Utilizo o “mail” da apple, e nunca tinha tido problemas até hoje… Houve alguma mudança?

 

Obrigada

 

 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Carlos Silvério ,

Para a configuração do email, o acesso e a gestão das contas de email zonmail.pt e netcabo.pt é feito em exclusivo em www.outlook.com.

No entanto, para o podermos ajudar, sugerimos que experimente configurar com as credenciais abaixo, por favor.

Servidor de recepção(POP3):

  • Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
  • Porta – 995
  • Ligação Encriptada – SSL

Servidor de envio (SMTP):

  • Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
  • Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
  • Autenticação – sim
  • Ligação Encriptada – TLS

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.

 

Segundo  informação da Microsoft, lá para o final da noite já o problema estará resolvido:

https://portal.office.com/servicestatus

E em principio, o que aconteceu terá sido isto:

https://www.neowin.net/news/microsoft-says-outlook-on-the-desktop-is-down-due-to-some-recent-updates

Segundo informação da Microsoft, lá para o final da noite já o problema estará resolvido:

https://portal.office.com/servicestatus

E em principio, o que aconteceu terá sido isto:

https://www.neowin.net/news/microsoft-says-outlook-on-the-desktop-is-down-due-to-some-recent-updates

Reputação 5
Crachá +2

Ok, então a partir de hoje vou utiliza os domínios (palavras)

NETCABO

e

ZONMAIL

como eu bem entender, uma vez que a NOS diz que não tem qualquer responsabilidades sobre eles.

Ótimo

 

Boa tarde.

Sempre trabalhei bem com o e-mail netcabo.pt. No entanto, há cerca de 1 semana deixei de poder receber ou enviar e-mails. 

Criei uma conta no Gmail e tentei importar os contatos do mail netcabo, mas nada feito. 

Que devo fazer? E como?

Agradeço qualquer ajuda que me possa ser dada a qual será bem vinda.

Obrigado,

João Guerreiro

Reputação 7
Crachá

A responsabilidade de eu usar endereços NETCABO e ZONMAIL é da NOS, que é e detentora da marca!

Olá, 

A responsabilidade não é da NOS a partir do momento em que os email foram assentes na plataforma da Microsoft. 

Se tem essa dúvida deverá questionar o suporte da própria Microsoft, eu também tenho 3 email zonmail e sinceramente não acredito que vão desaparecer, no entanto temo que um dia isso aconteça por iniciativa da própria Microsoft. 

 

Cumprimentos 

Reputação 5
Crachá +2

A responsabilidade de eu usar endereços NETCABO e ZONMAIL é da NOS, que é e detentora da marca!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JJOM,

Respondemos-lhe aqui

Reputação 5
Crachá +2

Sendo o domínio NETCABO e ZONMAIL uma propriedade da atual NOS (antiga NETCABO e ZON), penso que a mesma tem responsabilidades nesta matéria.

Ou seja deve saber se estes vão ou não desaparecer,  deve ser a NOS a questionar a Microsoft (o “negócio” foi entre a NOS e a Microsoft) o que se passa com estes domínios.

Os utilizadores não foram questionados ou alertados para esta situação.

Não é só fomentar o que se acha correto para uma época, tem de se ter a responsabilidade de dar continuidade a processos aos quais os utilizadores são alheios.

Não se pode “por de lado” por uma situação que a mesma criou.

Não é assim que as empresas como a NOS deve tratar os clientes!

Também gostava de saber se os comentários colocados por moderadores/gestores são consistentes com a política da Administração da NOS!

Será que a Administração da NOS tem conhecimento do que se passa?

O melhor será todos reclamar-mos através do Livro de Reclamações Online.

Se alguém puder fazer uma minuta para todos utilizar-mos seria muito bom.

Reputação 5
Crachá +2

Sendo o domínio NETCABO e ZONMAIL uma propriedade da atual NOS (antiga NETCABO e ZON), penso que a mesma tem responsabilidades sociais nesta matéria.

Ou seja deve saber se estes vão ou não desaparecer, não se pode “por de lado” por uma situação que a mesma criou.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JJOM

Pedimos desculpa pelo transtorno, no entanto, qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada directamente com a Microsoft.

Qualquer outra questão ou sugestão, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 

Lamentamos não conseguir ajudar de imediato. 
Muito obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia

Até agora nunca tive problemas com os endereços @netcabo.pt e @zonmail.pt

Surgem agora alguns problemas (não comigo) e novamente informações de que irão desaparecer.

Ora sendo endereços já antigos e estando em muitos sites, oficiais e particulares, o que tem a NOS a dizer?

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Lamentamos a situação que nos contam. :pensive:

Contudo, qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada diretamente com a Microsoft.

Obrigado pelas respostas. 
Já consigo aceder e pelos vistos terá sido algum problema com os servidores da Microsoft. 

Reputação 2

Devem estar a fazer a migração aos poucos. Quando pedirem as passwords insira de novo. Pode ser que consiga

Reputação 2
Crachá

Já está resolvido!? Eu tenho mais do que uma conta @netcabo e algumas ainda não voltaram...

Boa noite,

tenho também uma conta @netcabo.pt que continuo a utilizar sempre sem problema. 
Neste momento, desde quarta feira, não estou a conseguir aceder à conta o que me faz muita diferença pois é a minha conta mais antiga e que utilizo para a maior parte dos assuntos mais importantes. 
Há algum problema com o servidor?

Recebo a mensagem  o servidor de correio “pop.netcabo.pt” não responde.

Obrigado pela ajuda.

Rui Esteves

Tm 93xxxxxx

mail alternativo - r.xxxx@gmail.com

 

Aconselho a leitura deste tópico:      https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/problema-email-atnetcabo-pt-16681

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @RUI ESTEVES.

Qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada, diretamente com a Microsoft.

Comentário