Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt



Mostre a primeira mensagem

565 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, @Eduardo Ascensão. :)



Movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido, e onde pode encontrar a resposta à sua questão. 🙂 Desta forma garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Sou cliente Netcabo » Zon » NOS já com alguns anos e o meu e-mail ainda é @netcabo.pt.

Há algum tempo atrás pensei em mudar de operadora mas fui informado que se encerrasse a minha conta perderia os meus e-mail ... mas agora que até os pop e smtp passaram para Outlook, mantém-se esta situação ?
Reputação 7
Crachá +2
Tem razao. PARECE apenas...

Porque teem de facto conhecimento...

Sera possivel que alguem pense que uma empresa migre as contas e-mail dos clientes para a Microsft sem que esta tenha conhecimento?



O problema afecta imensos clientes e a NOS simplesmente se descarta !!

Os E-mail's Netcabo foram fornecidos por eles, nem eu nem ninguem pedir para mudar o serviço de e-mail para a Microsoft, aliás se eu quisesse uma conta Microsoft tinha uma. Uso a conta Netcabo para tudo ao longo de muitos anos, garantiram-me que o serviço ia continuar a funcionar, agora que existem problemas... "Contacte a Microsoft" !!

O dominio Netcabo não é Microsoft mesmo com a migração do serviço para eles.

O minimo que a NOS podia fazer era dar indicação, confirmar as configurações, o que fazer para resolver a situação !! Não mandar as pessoas simplesmente para a Microsoft e adeus !!




Se quer um filme de terror, veja este tópico! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111
Vou esperar sentado pelas conclusoes do xico esperto que julga ser o unico a saber.

Nessa altura, se tiver "corage" de voltar a dar a cara, mostrar-lhe-ei onde devia ter ido beber e sobretudo de que forma deveria aqui ter abordado o assunto.
Reputação 2


Deve tratar-se de um cliente VIP... sei la...Eu ja acredito em tudo...

Sera que a ZON manteve o servidor de e-mail ativo por sua causa?



Ahh temos chico esperto que nada sabe... 😛
Nada disso, o serviço foi-me garantido continuar a funcionar e não era necessária migração para contas outlook, so agora deu problemas...

Vou gastar teclado para outro lado :P


😉 😉 😉 realmente...

Deve tratar-se de um cliente VIP... sei la...Eu ja acredito em tudo...

Sera que a ZON manteve o servidor de e-mail ativo por sua causa?

Se fosse a si preocupar-me-ia mais com as memorias do que com o teclado... se bem que o cpu tambem nao inspire muita confiança...
Reputação 2
Nao me compete a mim, simples cliente NOS, defender o operador ou a Microsoft.

Dou-lhe apenas a minha opiniao.

E desculpe, mas por muita razao que tenha, esses argumentos veem muito atrasados. Ha muito que as contas foram migradas (ainda eram ZON) e os clientes devidamente informados.

Eu pelo menos fui e nunca tive problemas enquanto as contas existiram. Acedia apenas por webmail tal como aconselho sempre a fazerem. Assim se evitam viroses e afins. Clientes de e-mail so se tiver mesmo de ser.




Nada disso, o serviço foi-me garantido continuar a funcionar e não era necessária migração para contas outlook, so agora deu problemas...

Vou gastar teclado para outro lado 😛
Nao me compete a mim, simples cliente NOS, defender o operador ou a Microsoft.

Dou-lhe apenas a minha opiniao.

E desculpe, mas por muita razao que tenha, esses argumentos veem muito atrasados. Ha muito que as contas foram migradas (ainda eram ZON) e os clientes devidamente informados.

Eu pelo menos fui e nunca tive problemas enquanto as contas existiram. Acedia apenas por webmail tal como aconselho sempre a fazerem. Assim se evitam viroses e afins. Clientes de e-mail so se tiver mesmo de ser.
Reputação 2
Tem razao. PARECE apenas...

Porque teem de facto conhecimento...

Sera possivel que alguem pense que uma empresa migre as contas e-mail dos clientes para a Microsft sem que esta tenha conhecimento?





O problema afecta imensos clientes e a NOS simplesmente se descarta !!

Os E-mail's Netcabo foram fornecidos por eles, nem eu nem ninguem pedir para mudar o serviço de e-mail para a Microsoft, aliás se eu quisesse uma conta Microsoft tinha uma. Uso a conta Netcabo para tudo ao longo de muitos anos, garantiram-me que o serviço ia continuar a funcionar, agora que existem problemas... "Contacte a Microsoft" !!

O dominio Netcabo não é Microsoft mesmo com a migração do serviço para eles.

O minimo que a NOS podia fazer era dar indicação, confirmar as configurações, o que fazer para resolver a situação !! Não mandar as pessoas simplesmente para a Microsoft e adeus !!
Tem razao. PARECE apenas...

Porque teem de facto conhecimento...

Sera possivel que alguem pense que uma empresa migre as contas e-mail dos clientes para a Microsft sem que esta tenha conhecimento?

Uma busca rapida no google...

e-mail netcabo e cancelamento do serviço NOS

Como se tal fosse necessario... so eu mesmo, dou-me a cada trabalho...
Reputação 2
Qual o dominio? @netcabo.pt?

Todas as contas de e-mail dos clientes passaram a ser geridas pela Microsoft .




Curiosamente a Microsoft parece nada saber das contas Netcabo...

"Para além de esta dificuldade ter sido reportada por outros usuários de contas "netcabo.pt", temos indicações de que a limitação em causa poderá dever-se á configuração deste domínio, e como pouco ou nada se sabe relativamente á instituição que o gere..."
Reputação 7
Crachá +2
Tentaste os passos que estão na primeira página? O user resolveu a situação com a alteração da password de acesso.
Reputação 6
Crachá +2
@morba acho que pode encontrar o que procura aqui
Não consigo configurar no Outlook a minha conta de mail .netcabo. Ela está bem e de um momento para o outro desconfigurou sem que nada tenha feito. Já removi e adicionei e nada. Agradecia indicação. Obrigado. José Baptista
Um detalhe que pode ajudar a alguém dar-me uma pista. Eu já tinha este comportamento quando me ligava fora do Pais. Será que houve alguma alteração nos DNS/Proxy servers que fazem com o acesso ao utilizador zonmail seja negado?
Boa noite



Tinha a conta de e-mail da netcabo no outlook, que entretanto deixou de funcionar.

Apaguei para reconfigurar e agora não consigo, pois dá sempre erro.



Quais os dados de configuração correctos?

(se é conta IMAP ou POP, e quais os servidores associados)



Cumprimentos

H_Monteiro




Tenho exactamente o mesmo problema há cerca de 2 semanas. Já reconfigurei conta no Windows Live Mail, já mudei de cliente de mail. As outras contas funcionam (gmail, etc), mas a da zonmail deixou de funcionar. Dá idéia que houve alguma alteração do lado do outlook.com (Microsoft) que faz com que os users da "zonmail" deixem de ser reconhecidos. Se entrar pelo Webmail corre tudo bem.

Alguém já conseguiu resolver?



Obg

Manuel
Tem aqui a versao traduzida para Português, pela Microsoft:



https://support.microsoft.com/pt-pt/help/290684/save-password-setting-not-retained-in-outlook-or-outlook-express
As contas @netcabo agora são da Microsoft.



Isto deve ajudar-te.




Eu sei que as contas da Netcabo agora são Microsoft.



Vou tentar pelo que indicas.



Obrigada
Reputação 7
Crachá +2
As contas @netcabo agora são da Microsoft.



Isto deve ajudar-te.
Boa tarde,



Utilizo o Outlook 2016 instalado no computador e desde 6ª feira que me está sempre a pedir

isto



nas contas da netcabo. Nas do Gmail não acontece. Já tinha acontecido anteriormente mas pedia uma, duas vezes e acabava... agora não.

As definições estão correctas. Já fui às definições das contas e em cada uma delas (cerca de 7) voltei a introduzir a password e a gravar. E continua.... De cada vez que vai verificar se há correio pede isto, e é muito chato estar no meio de um trabalho e estarem a aparecer sempre estas mensagens.



Alguém sabe como resolver isto?



Obrigada.
....
Lembrei-me agora de um pequeno pormenor: Já configurou a conta de e-mail da zon no endereço outlook.com, para permitir fazer ligações com POP?



Se não, tem de activar primeiro, a ligação POP, à sua conta de e-mail em www.outlook.com. Veja as instruções em:

http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/outlook/send-receive-from-app
Isso é mesmo estranho, eu tenho endereço netcabo, mas se colocar o servidor pop.netcabo.pt dá-me erro, só trabalha bem com o pop-mail.outlook.com.

Mas se trabalha bem com esse servidor, deixa estar assim.



Nota:

Eu presentemente nao uso o outlook, mas sim o thunderbird como programa de mail.
Experimentei as configurações que o HASPT indicou colocando o utilizador o name de login na conta nos (o meu email xxxxxxx@zonmail.pt) e deu-me erro.

Log onto incoming mail server (POP3): Your e-mail server rejected your login. Verify your user name and password for this account in Account Settings. The server responded: -ERR Logon failure: unknown user name or bad password.

e

Send test e-mail message: Your server does not support the connection encryption type you have specified. Try changing the encryption method. Contact your mail server administrator or Internet service provider (ISP) for additional assistance.

Se mudar para pop.netcabo.pt e smtpa.netcabo.pt já não tenho erros e funciona a 100%

Mais alguma sugestão será bem vinda para tentar resolver o problema.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Vitor Madeira. :)



O HASPT deu uma boa ajuda. 🙂 Já conseguiu configurar a sua conta de e-mail?

Comentário