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Acesso ao domínio netcabo.pt



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Muito mau, é a NOS(Netcabo, Zon, etc...) não quere saber dos seus clientes e estar literalmente a borrifar-se para os seus problemas. Isso é que é muito mau.

 

Será que dá direito a rescisão contratual? Vou questionar a DECO!

Continuo a ver que muita gente ainda se debate com este problema, por isso deixo aqui o meu contributo para a comunidade.

A situação é que a NOS passou a “batata quente” para a Microsoft e a Microsoft, claramente, não está nem aí para resolver o problema de “meia dúzia” de “Portugas”. Aliás, até penso que fazem de propósito para as pessoas desistirem destas contas de e-mail.

Eu resolvi o problema e é muito fácil: mandem às “favas” o Office Outlook!

Esqueçam as soluções da NOS que vos dizem para aceder por Webmail ou para criarem Alias, e façam como eu: passem a usar outro cliente de e-mail.

Eu uso o programa nativo do Windows 10 - Mail - e não tenho nenhum problema, tanto com contas netcabo ou zonmail como com contas hotmail, live.com.pt, etc. É muito simples e fácil de trabalhar, consegue gerir qualquer tipo de conta de e-mail e a configuração das contas é automática. Em suma até estou mais contente em usar este programa do que o Office Outlook.

Problema resolvido. Office Outlook pertence ao passado.

Espero que tenha ajudado a por um ponto final neste tópico.

Não é solução nenhuma, é o mesmo que usar o browser, já tentou fazer backup dos e-mails? Boa sorte!
A propósito é Microsoft Outlook. A questão que tambem falam da criação do alias tem um senão, os e-mails são enviados pelos endereço do alias e não o da netcabo.

O acesso à minha conta Netcabo.pt via Outlook 365 (versão 16.0.14131.20000 - 64 bits) deixou de funcionar. Dava erro na password que sempre foi a mesma.

Para tentar resolver a situação, eliminei a conta no Outlook e agora IMAGINE-SE que nem consigo recriar a conta (diz que a conta não existe, embora eu consiga aceder via webmail em outlook.com).

Pelo que li aqui no fórum, o problema é recorrente e as “soluções” apresentadas não passam de mitigações porque nenhuma delas é exactamente a mesma coisa que ter a conta a receber/enviar directamente no Outlook para PC..

Penso ser obrigação da ZON entrar urgentemente em contacto com a Microsoft para que este problema se resolva quanto antes.

Não pode haver desculpas e muito menos passa-culpas.

Agradeço a solução urgente deste problema.

José Martins

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Boa noite @Luis Plantier,

Lamentamos o transtorno. 

Confirme-nos, por favor, se consegue aceder via web. 

Obrigado

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Parece que agora piorou, não consigo aceder às contas NETCABO e ZONMAIL através da aplicação Gmail do androide.

Nunca iremos ter uma solução?

Boa tarde @Monteiro Lopes,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda este tema.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

“Estamos sempre disponíveis para ajudar”? Tenham é vergonha, páginas sobre o mesmo assunto e o que fazem é dar volta ao assunto sem informar correctamente sobre o problema em que os clientes se encontram no momento.

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Crachá +2

Em alternativa, @JJOM

Sugerimos que contacte a PCMedic, através da linha 16991,que é um serviço de assistência especializado em microinformática e com a qual temos uma parceria ou em alternativa uma empresa de microinformática que considere adequada.

Esta equipa está disponível 24 horas por dia7 dias por semana e pode contar com a ajuda de um técnico especializado em microinformática para encontrar uma solução para esta situação. O custo da chamada, já com IVA incluído, é de €0,45/min, ligando por rede fixa ou por telemóvel.

Obrigado

Uma vez que o domínio NETCABO, é original da NOS, e sendo este um problema da NOS (visto que não existe ou não querem que exista um documento a responsabilizar a Microsoft), posso apresentar a conta do contacto com a PCMedic à NOS?

JM

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Crachá +6

Olá @JJOM

Já lhe respondemos aqui

Obrigada 

Reputação 1

Incrível como a NOS criou este problema há uns 6 anos atrás e continua com a mesmo resposta,
Na altura contactei varias vezes a Microsoft e garantiram que o dominio Netcabo continuava a ser da NOS, e não podiam resolver os problemas e que devia contacta-los. Vejo que se mantem tudo na mesma !! :D

netcabo.pt

Registered to NOS COMUNICAÇÕES, S.A.
Email act.internet@nos.pt,psm.dns@isp.novis.pt,act.internet@zonoptimus.pt,registrar@KPNQwest.pt
Name Servers ns2.zon.pt ns1.zon.pt
 
 
Record update dates
Created date: 2022-03-12 23:38:59 UTC
Updated date: 2022-03-12 23:38:59 UTC
Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos não conseguir ajudar, @JJOM
Descontinuámos esse serviço, desde 2014, tal como notificado à altura e explicado neste artigo. 

Qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar com o serviços e produtos NOS. 
Obrigado

 

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Muito mau, é a NOS(Netcabo, Zon, etc...) não quere saber dos seus clientes e estar literalmente a borrifar-se para os seus problemas. Isso é que é muito mau.

 

Será que dá direito a rescisão contratual? Vou questionar a DECO!

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Parece que agora piorou, não consigo aceder às contas NETCABO e ZONMAIL através da aplicação Gmail do androide.

Nunca iremos ter uma solução?

Reputação 5
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Bom dia

Até agora nunca tive problemas com os endereços @netcabo.pt e @zonmail.pt

Surgem agora alguns problemas (não comigo) e novamente informações de que irão desaparecer.

Ora sendo endereços já antigos e estando em muitos sites, oficiais e particulares, o que tem a NOS a dizer?

Incrível como a NOS criou este problema há uns 6 anos atrás e continua com a mesmo resposta,
Na altura contactei varias vezes a Microsoft e garantiram que o dominio Netcabo continuava a ser da NOS, e não podiam resolver os problemas e que devia contacta-los. Vejo que se mantem tudo na mesma !! :D

netcabo.pt

Registered to NOS COMUNICAÇÕES, S.A.
Email act.internet@nos.pt,psm.dns@isp.novis.pt,act.internet@zonoptimus.pt,registrar@KPNQwest.pt
Name Servers ns2.zon.pt ns1.zon.pt
 
 
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Updated date: 2022-03-12 23:38:59 UTC

Estava enganado, realmente continua do lado da NOS a parte do domínio:
https://pt.godaddy.com/whois/results.aspx?checkAvail=1&domain=netcabo.pt

 

Domain: netcabo.pt
Domain Status: Registered
Creation Date: 15/09/1999 00:00:00
Expiration Date: 03/07/2022 23:59:00
Owner Name: NOS COMUNICAÇÕES, S.A.
Owner Address: APARTADO 8134
Owner Locality: LISBOA
Owner ZipCode: 1802-001
Owner Locality ZipCode: EC CABO RUIVO
Owner Country Code: PT
Owner Email: act.internet@nos.pt,psm.dns@isp.novis.pt,act.internet@zonoptimus.pt,registrar@KPNQwest.pt
Admin Name: NOS, SGPS, S.A.
Admin Address: Apartado 8134
Admin Locality: Lisboa
Admin ZipCode: 1802-001
Admin Locality ZipCode: EC Cabo Ruivo
Admin Country Code: PT
Admin Email: dns-admin@nos.pt,marie.c.abreu@nos.pt
Name Server: ns2.zon.pt | IPv4: 212.113.188.92 and IPv6:
Name Server: ns1.zon.pt | IPv4: 212.113.188.91 and IPv6:

Reputação 5
Crachá +2

Lamentamos não conseguir ajudar, @JJOM
Descontinuámos esse serviço, desde 2014, tal como notificado à altura e explicado neste artigo. 

Qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar com o serviços e produtos NOS. 
Obrigado

 

É o que se espera de uma empresa que cada vez é pior! Que não ajuda os clientes, que tem medo de fornecer informações documentais.

Empresas que só pensam em aldrabar os clientes. 

JM

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Bem-vindo ao Fórum NOS @carlosribeiro_ligiaribeiro

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS e o seu email, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @carlosribeiro_ligiaribeiro

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Para tentarmos ajudar da melhor forma criamos um artigo sobre o tema. Consultem, por favor, aqui.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DEltaFox  e @NFPT,

Agradecemos as vossas mensagens. 

Detalhem-nos, por favor, de que forma podemos ajudar. 

Obrigado 

Finalmente a Microsoft admite o problema e está a trabalhar para corrigi-lo.

Foi preciso 2 semanas, mas lá teve de dar a mao à  palmatória, se calhar pensava que podia corrigir a avaria antes que desse para o torto.

Diego de Almeida Candido

  • Consultor Independente

  Boa tarde.
Eu realmente lamento essa situação. A Microsoft já tem conhecimento desta situação e está trabalhando para solucionar esses casos. Para alguns usuários a mudanças na configurações resolve este problema, entretanto, não resolve para todos, visto isso e o fator do tempo que isso vem acontecendo, se faz necessário uma analise mais detalhada da situação para verificar o real motivo do deste problema, por isso a indicação de contato com um agente de suporte.

Nota: Infelizmente, como consultores independentes não temos acesso aos dados do usuário ou ferramentas necessárias para essa verificação.

Estarei a disposição se precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

Ler mais aqui no forum da Microsoft:

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/conta-netcabopt-sem-receber-correio/a189e270-49b3-4a1b-af20-98049bfedc95

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentou entrar em contacto com a microsoft? 

Olá @carlosribeiro_ligiaribeiro

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Para tentarmos ajudar da melhor forma criamos um artigo sobre o tema. Consultem, por favor, aqui.

Obrigada

Bom dia 

 

não ajudou , pois continuo sem acesso ao email no outlook 2013. 

 

quando têm a situação resolvida ? é urgente que fique resolvido.

Reputação 6
Crachá

Olá, mas a dificuldade continua em que etapa? Que erro  aparece em concreto?

Olá

 

Apaguei todas as contas que tinha e instalei o outlook 2013.

Quando configuro o mail da netcabo, com as configurações dadas, já tentei POP e IMAP :

Nome do servidor: outlook.office365.com
Porta: 995
Método de criptografia: TLS

Nome do servidor: outlook.office365.com
Porta: 995
Método de criptografia: TLS

Nome do servidor: smtp.office365.com
Porta: 587
Método de criptografia: TLS

 

não consigo ligar ai servidor

 

consegue ajudar me ?

Olá, já tentou entrar em contacto com a microsoft? 

 

Claro que não e por 2 razões fundamentais:

1º o meu fornecedor é a NOS

2º pelo que li aqui no fórum, quem o fez não conseguiu resolver nada.

Acredito que o problema esteja nos servidores da Microsoft, mas quem fez o negócio com eles foi a NOS.

O problema não tem a ver com os pcs ou softwares que usamos ou alguma filtragem ou não para aplicações não MS.

Isto deve-se à autenticação e serviço usado.

Tudo se passa ao nível do servidor e não há efetiva troca de emails entre o servidor e o dispositivo cliente.

O caso aqui tem exclusivamente a ver com a utilização de um software cliente para aceder ao email (incluindo softwares MS). Neste caso particular estes softwares usam POP (para receber) e SMTP (para enviar).

Para a utilização deste serviço é necessário um acesso autenticado a 1 servidor com 2 subdomínios separados (1 para POP e outro para SMTP).

O que esta a acontecer aqui é que o serviço SMTP está a rejeitar a autenticação (repito a AUTENTICAÇÃO) a este serviço cujo user de acesso é domínio netcabo.pt. O envio de emails funciona corretamente usando este  serviço e com emails netcabo.pt.

A solução provisoria é esta:

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt (deixem o email netcabo.pt como principal para enviar e receber como netcabo, se colocarem o alias como endereço principal enviam e recebem como o alias)

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

 

Também pode consultar este tutorial: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103

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