Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt



Mostre a primeira mensagem

565 Comentários

Hoje não consigo aceder à conta Netcabo através do Outlook.

Verifiquei que o aspeto do webmail foi alterado.

Houve alterações nas definições de conta (pop, imap, smtp...)

A soluçao definitiva também já foi encontrada, os mails netcabo e zonmail só têm acesso através do outlook.live.com, conforme foi descrito há 5 posts atrás.

Quem quiser trabahar noutras plataforma, vai ter de usar um alias do outlook e redirecionar o netcabo/zonmail para o novo endereço.

Penso que isto terá a ver com o facto de a microsoft ter acabado com o alojamento gratuito dos dominios personalizados, como é o caso do netcabo/zonmail, e quem quiser agora estes tipos de dominio terá de pagar.

 

Inês B.

Olá@lam

O acesso ao email com os domínios netcabo e Zonmail, é agora feito através da plataforma Outlook.live.com.

Pedimos, por favor, que o faça dessa forma.

 

Obrigada

Boa tarde

 

Vamos aos factos:

 

O acesso ao email a nivel web já é há muito tempo / anos feito atraves da plataforma Outlook.live.com. O problema não é esse. Não há necessidade de desviar o foco do problema. O absurdo passa-se por ter de se criar um “alias” para ter acesso ao envio de emails a partir do microsoft outlook.

 

cump

 

JP

 

 

Boa Tarde

Isso mesmo, JP

Eu pago o Office/outlook,  pago a internet, quem gere tudo é a Microsoft….tudo dentro da mesma empresa…..qual a dificuldade?

Não dá para entender!!!!

Parece que querem perder clientes…...a Microsoft e a ZON/NOS

Será????

 

Cumps

 

Reputação 7
Crachá +1
@Realizasom_ACoelho vê se este tópico te ajuda.
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luis Plantier,

A situação que descreve ocorre via outlook ou webmail? 

Obrigado

Acho que esta é a melhor resposta.

Poderá migrar para outlook.com, ou mesmo outlook.pt, ou criar um "aliás" da conta netcabo. Mas se o domínio agora pertence e é gerido pela MS é razoável que não perca o acesso se mudar de operador.



Olá M. Alexandre, a comunidade deu-lhe uma boa ajuda, a gestão do domínio netcabo.pt é feita pela Microsoft. Nenhum cliente vai perder acesso à conta mesmo que deixe de ter os nossos serviços ;)
Reputação 7
Crachá +2

A NOS já a bastante tempo que passou o dominio para a microsoft. Logo é a microsoft que tem que pedir ajuda. Mas o melhor sim seria ter um outlook.

Reputação 7
Crachá +2
Acho que esta é a melhor resposta.

Poderá migrar para outlook.com, ou mesmo outlook.pt, ou criar um "aliás" da conta netcabo. Mas se o domínio agora pertence e é gerido pela MS é razoável que não perca o acesso se mudar de operador.



Olá M. Alexandre, a comunidade deu-lhe uma boa ajuda, a gestão do domínio netcabo.pt é feita pela Microsoft. Nenhum cliente vai perder acesso à conta mesmo que deixe de ter os nossos serviços ;)




A melhor resposta é TOTALMENTE incorrecta. Estou neste momento privado da minha conta NETCABO, há meses!!!



Ninguém resolve absolutamente nada! Abri diversos casos de apoio junto da Microsoft Portugal, Internacional, junto da NOS. Nada!



A SAGA pode ser vista aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111

Bom dia.

Misteriosamente, a sincronização da minha conta de email com domínio ‘@netcabo’ deixou de funcionar na passada quinta feira no Microsoft Outlook 365.

Hoje liguei para o apoio ao cliente para tentar obter ajuda e para meu espanto, disseram-me que a NOS não tinha nada a ver com o problema, que tinha de ligar para a Microsoft porque o domínio já não era deles…

Como? Então, eu criei um email dentro do domínio da operadora há 25 anos atrás, ainda a operadora dava pelo nome de ‘TVCabo’ e ao fim de 25 anos de ‘fidelidade’ é este o tratamento que oferecem a um cliente c’om barbas’ que esteve sempre do lado deles? “Não temos nada a ver com isso, ligue para a Microsoft!” reiteraram!

Estou totalmente alienado!

Já dei uma volta pelo fórum e já vi alguns problemas parecidos com o meu… digam-me PF, há solução para isto ou o melhor mesmo é dizer ámen com quem manda, criar um alias ‘@outlook’ e por aí adiante? 

Grato desde já pelos vossos comentários.

Cumprimentos,

JB

 

Reputação 7
Crachá +1
Tenho um email oninet.pt que depois a gestão passou para a Clix que depois a Clix passou para a Zon que depois ficou NOS, bem, depois de todas estas voltas e anos este email ainda funciona

no webmail.clix.pt, a gestão é feita por quem?
Reputação 7
Crachá +2

Olá @JB1970,

Movemos o seu post para aqui, onde pode encontrar ajuda para a sua questão.

O @HASPT e o @Guimas deram uma boa ajuda. :relaxed:

 

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis por aqui.

Obrigada

Obrigado Rui Borges,

Eu conheço o mecanismo, queria mesmo deixar de estar "refèm" da NOS no caso de mudar de operador. Mais uma vez grato pela atenção.


Acho que o email nunca deixa de ser seu, mesmo se um dia mudar de operador

Isto não é verdade, mudei de operador, ou seja, sai da NOS e no dia seguinte a conta @netcabo.pt foi bloqueada ando por aqui para ver se consigo desbloquear para ter acesso aos meus mails. Sei que o que a NOS fez não é legal, e mais uma vez cometeu uma ilegalidade, sem que o cliente se possa queixar, estamos todos entregues as grandes empresas de exploração do pequeno cliente. Paga e não bu**s.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jabranco,

Qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada, diretamente com a Microsoft.

Olá @jabranco,

Qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo.pt, deve ser tratada, diretamente com a Microsoft.

A migração das contas netcabo para um novo domínio, eventualmente mais afecto à NOS não tem sido simples. A Microsoft não pretende dar apoio técnico e a NOS tem o dever de no mínimo estabelecer o canal de apoio com a Microsoft para que os clientes netcabo possam resolver este problema.

Para quando uma resolução deste problema que se arrasta há uma série de anos?! Deveria existir um tutorial para efectuar este procedimento!!!

Reputação 6
Crachá +1
Boas,



Alguém me pode esclarecer se posso migrar em definitivo as minhas contas de email @netcabo.pt para @outlook.com e caso seja possível, o que tenho de fazer?



Obrigado e Boas Festas!

Olá @jabranco,

Qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada, diretamente com a Microsoft.

Olá Tiago C.

Isto quer dizer que é pedindo ajuda à Microsoft via telefone ao suporte, correto?

Muito obrigado

Júlio Branco 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JJOM e @HASPT

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@JJOM, assim sendo, pretende apenas fazer um reencaminhamento para a conta Outlook, correto? 

Obrigada 

 

Todos os meus equipamentos estavam a funcionar bem. tlemovel/tablet/laptop/desktop.

Dei com esta anomalia em Setembro 2020, quando configurei um pc de raiz e, ao tentar adicionar a conta ao outlook(desktop) o dominio em causa foi recusado.

Os equipamentos que já estavam anteriormente configurados continuaram “na boa”

A SOLUÇÃO do “alias” ,... remenda mas não convence !

Os meus emails chegam agora ao destino como:

xxx@outlook.pt on behalf of xxx@netcabo.pt !!!!!!!!!

Um disparate TOTAL

Tenho estado em contato com a Microsoft e a NOS e o que sinto é que empurram um para o outro !

Ambos conhecem a anomalia,  a NOS informou-me que está a resolver com a Microsoft e a MS comentou mesmo que nem sabe se vai haver solução !

O problema continua e para muitos, como eu, que utilizam há 20 anos o dominio netcabo.pt é bastante frustrante.

Não é fácil mudar o email que usamos há tanto tempo em tantos sitios…

 

 

 

 

 

@CARLOS SIMÕES OLIVEIRA

Foi exatamente isso que me aconteceu… tive de formatar o meu PC principal de raiz e eis que surge o problema… Tenho outro PC que raramente uso e que misteriosamente tudo funciona na perfeição…

Obrigado pelo seu feed back… 

Tal como desconfiava, configurando a treta do alias, o endereço no destino vai aparecer diferente, portanto, nem me vou dar ao trabalho... 

Infelizmente, vou ter de colocar em prática o velho ditado - se não os podes vencer, junta-te a eles…

Adeus Microsoft Outlook, olá Correio do Windows 10... 
 

 

 

Reputação 1

É no outlook que está instalado no pc

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jabranco,

Qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada, diretamente com a Microsoft.

Olá @jabranco

Sim, terá de verificar a situação junto da Microsoft. 

Obrigada 

Olá Ana P..

Muito obrigado

Na segunda-feira vou pedir ajuda ao suporte Microsoft para ver se saio desta.

Os melhores cumprimentos

Júlio Branco

Reputação 7
Crachá +6

@jabranco

Qualquer dúvida ou sugestão que tenha, não hesite. Partilhe connosco :blush:.

Obrigada 

Amigos do forum,

Há cerca de um ano fiquei sem email da @netacabo.pt, coloquei também aqui o problema, o que recebi uma uma ajuda em de alterar o servidor de envio smtp para: smtp-mail.outlook,com mantendo o servidor de recepção em : pop.netcabo.pt.

A porta do servidor de recepção está em 995  a do servidor de envio , (smtp) 25, na ligação encriptada  está em TLS.

Penso que está tudo correcto tralhou assim durante mais de um ano após ter alterado segundo instruções do forum. 

Agora tanto no envio como na recepção está sempre a pedir a password e dali não sai mas tenho a certeza que a password está correcta, está gravada e correctíssima. Sempre recebia mails automáticamente, sem introduzir a palavra passe.

Por favor ajudem-me já estou assim há mais de uma semana sem receber mails da @netcabo.pt e esta-me e prejudicar
Obrigado a quem me poder ajudar.
Júlio Branco   

Mesmo usando o procedimento:

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

 

Continuo sem conseguir configurar a conta no Outlook Desktop. Porque ?

 

Ambas as contas, original e alias, funcionam via Webmail.

A conta primaria funciona sem qualquer problema no cliente de email do Windows 10.

 

Reputação 4
Boa noite,



estou com dificuldade em configurar a minha antiga conta da netcabo no gmail. Consegui configurar o servidor SMTP sem problemas, mas não consigo configurar o servidor POP. Dá-me esta mensagem "O servidor negou o acesso de POP3 ao nome de utilizador e palavra-passe apresentados", no entanto estou a usar o mesmo utilizador e password do servidor SMTP. Agradeço desde já toda a ajuda que me permita resolver este problema.

Obrigado,

Luis
Reputação 5
Crachá +2

Azho (Microsoft)

Thursday, July 20, 2023 9:48 PM GMT

Hello Joao,

I appreciate your email.

We regret any inconvenience this may have caused. I recognize that you continue to speak with your email service provider to learn more about the problem.

If there is any way that we may be of assistance, kindly let us know.

I'm keeping the case open for the time being and investigating any new information that might be relevant to this situation.

I appreciate your assistance.

Wishing you a wonderful weekend.

Kind Regards

Azho L Khana

Outlook.com Support Engineer

Working Hours: Mon–Fri | 7:00 AM – 4:30 AM PDT

 

 

Azho (Microsoft)

Quinta-feira, 20 de julho de 2023 21:48 GMT

Olá João,

Eu aprecio seu e-mail.

Lamentamos qualquer inconveniente que isso possa ter causado. Reconheço que você continua a falar com seu provedor de serviços de e-mail para saber mais sobre o problema.

Se houver alguma maneira de podermos ajudar, por favor, avise-nos.

Estou mantendo o caso aberto por enquanto e investigando qualquer nova informação que possa ser relevante para esta situação.

Eu aprecio sua ajuda.

Desejando-lhe um fim de semana maravilhoso.

Atenciosamente

Azho L Khana

Engenheiro de suporte do Outlook.com

Horário de Funcionamento: Seg–Sex | 7:00 - 4:30 PDT

 

Algum apoio da NOS, ou nada se pode fazer?

JM

Comentário