Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1626 Comentários

Reputação 7
Crachá

qual o valor desses ditos descodificadores ?

A módica quantia de:

Descodificador digital - Compra €25,99

Boa noite. Ontem foi-me instalado o serviço NOS em casa. Na sala foi instalada uma box UMA e no meu quarto foi feita a sintonia dos canais digitais sem recurso a box. Td correu às mil maravilhas e fiquei com os tais cerca de 100 canais. Tudo tal como tinha antes através da MEO. À noite quando a minha mulher ligou a televisão, nenhum canal apresentava sinal. Voltei a fazer sintonia digital mas até agora n consegui apanhar 1 que fosse.

Tendo em conta que, com q presença do técnico, consegui sintonizar os canais, parece-me mt estranho os mesmos desaparecerem e n os conseguir sintonizar novamente. Alguma ideia de como solucionar? Ligar para o apoio? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rafael andre de Matos ramos

O @Guimas deu uma excelente ajuda. 

A NOS disponibiliza o descodificador de sinal (DTA) para descodificar o sinal NOS na sua televisão. 

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado

Boa tarde

Fiz a sintonização de canais e fiquei á mesma com os 23 canais.

Usei uma box e não obtive sinal.

Boa tarde @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. 

@CP001 e o @atcrs prestaram uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Boa noite,

Não consegui….

Verifico que a TV só sincroniza os canais na modulação 64 QAM, todos os outros que estão em 256 QAM, não os detecta.

Por exclusão de hipóteses, o problema poderá ser mesmo nos cabos, uma vez que os outros moradores do prédio conseguem ter os 100 canais sem problemas.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

O plano é deixar muitos clientes sem TV para os refidelizarem ilegalmente.

Eishhhh, teoria da conspiração 🚨 😁

Para alugares ou comprares um dta, mesmo na nos, não tens de te refidelizar. 

A tecnologia evolui e temos que acompanhar, só isso… 

um bem haja camarada 

Se quiseres pagar 29€ para continuar ter o serviço que já tinhas.

Também deve ser teoria da constipação essa.

Sei que é um exemplo um bcd off topic, mas há uns anos atrás toda a gente se queixava do wifi nas grandes cidades ser uma porcaria, as redes 2.4 estavam a ficar saturadas, e só com a itrodução do 5GHz é que voltamos a ter um acesso decente a wifi, porque começamos a comunicar noutra frequencia… nessa altura também muita gente se queixou porque passaram a ter uma rede nova disponível, mas pc’s com mais de 15 anos que não conseguiam capta-la… e a culpa era de quem? do isp xD ?! 

foi exactamente o mesmo que agora… 

as tecnologias disponíveis ao publico estão a ser atualizadas, e quem tem equipamentos da idade da pedra tem que os atualziar também… 

a alternativa não é nada má tens aluguer de dta por 2€, e se fores ao olx compras dtas por 5€… o que não faltam são soluções

um bem haja! 

Não sei se esta informação é certa. Já ouvi dizer que funciona tanto ao  da NÓS como de fora, não sei se realmente é assim ou não, mas se for e  tiver algum problema , sendo que o tal descodificador não for da nós, também não irá ter suporte nenhum.

Eu só coloquei este pedido de esclarecimento porque já tentei com dois descodificadores diferentes, mas nenhum deles consegue captar os canais da nos. Curiosamente também nenhum deles tem como pais de busca, Portugal, mas também não sei se isso terá influência 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Albino Manuel Teixeira Peixoto,

Agradecemos a sua mensagem. 

Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box. Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canaisincluindo alguns em qualidade de imagem HD.

Para tal é apenas necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Diga-nos, por favor, se a sua televisão não é compatível.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Carolina Liberal Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa recomendação.

Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver a situação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

A televisão não permite fazer uma instalação na primeira QAM e fazer a segunda QAM em forma de adição de canais?

Reputação 5
Crachá

O plano é deixar muitos clientes sem TV para os refidelizarem ilegalmente.

Eishhhh, teoria da conspiração 🚨 😁

Para alugares ou comprares um dta, mesmo na nos, não tens de te refidelizar. 

A tecnologia evolui e temos que acompanhar, só isso… 

um bem haja camarada 

Se quiseres pagar 29€ para continuar ter o serviço que já tinhas.

Também deve ser teoria da constipação essa.

Sei que é um exemplo um bcd off topic, mas há uns anos atrás toda a gente se queixava do wifi nas grandes cidades ser uma porcaria, as redes 2.4 estavam a ficar saturadas, e só com a itrodução do 5GHz é que voltamos a ter um acesso decente a wifi, porque começamos a comunicar noutra frequencia… nessa altura também muita gente se queixou porque passaram a ter uma rede nova disponível, mas pc’s com mais de 15 anos que não conseguiam capta-la… e a culpa era de quem? do isp xD ?! 

foi exactamente o mesmo que agora… 

as tecnologias disponíveis ao publico estão a ser atualizadas, e quem tem equipamentos da idade da pedra tem que os atualziar também… 

a alternativa não é nada má tens aluguer de dta por 2€, e se fores ao olx compras dtas por 5€… o que não faltam são soluções

um bem haja! 

Bom discurso para um funcionário da NOS, mas para um cliente que já paga demais um aumento na factura para continuar a ter o mesmo serviço não é nada agradável.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @GALLARDO,

Agradecemos a sua mensagem.

Conheça os Preçários NOS aqui. O descodificador pode ser adquirido em qualquer loja NOS, e instalado em sua casa do forma simples. 

Poderão existir campanhas promocionais de desconto de descodificador que poderá confirmar em Loja.

Obrigado

Boa noite.

Obrigado pelas vossas sugestões @Guimas e @João H. mas não funcionou. Faz a busca e não aparece nenhum canal. Mensagem de nenhum ou pouco sinal…

Amanhã ligarei para a linha de apoio.

Carolina Ferreira

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @biagomes12596,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada.

Indique-nos, por favor, que box utilizou para ligar a televisão.

Obrigado 

Reputação 5
Crachá +1

O plano é deixar muitos clientes sem TV para os refidelizarem ilegalmente.

Eishhhh, teoria da conspiração 🚨 😁

Para alugares ou comprares um dta, mesmo na nos, não tens de te refidelizar. 

A tecnologia evolui e temos que acompanhar, só isso… 

um bem haja camarada 

Se quiseres pagar 29€ para continuar ter o serviço que já tinhas.

Também deve ser teoria da constipação essa.

Sei que é um exemplo um bcd off topic, mas há uns anos atrás toda a gente se queixava do wifi nas grandes cidades ser uma porcaria, as redes 2.4 estavam a ficar saturadas, e só com a itrodução do 5GHz é que voltamos a ter um acesso decente a wifi, porque começamos a comunicar noutra frequencia… nessa altura também muita gente se queixou porque passaram a ter uma rede nova disponível, mas pc’s com mais de 15 anos que não conseguiam capta-la… e a culpa era de quem? do isp xD ?! 

foi exactamente o mesmo que agora… 

as tecnologias disponíveis ao publico estão a ser atualizadas, e quem tem equipamentos da idade da pedra tem que os atualziar também… 

a alternativa não é nada má tens aluguer de dta por 2€, e se fores ao olx compras dtas por 5€… o que não faltam são soluções

um bem haja! 

Bom discurso para um funcionário da NOS, mas para um cliente que já paga demais um aumento na factura para continuar a ter o mesmo serviço não é nada agradável.

Não é bem o mesmo serviço. Agora tem 23 canais na sua televisão analógica. Passará a ter mais de 100.

Gostaria de saber o seguinte: 

1-custo (mensal, anual?) do aluguer  de descodificador digital;

2- custo de aquisição de descodificar digital

Penso que a televisão não tem essa tecnologia.

Usei uma box da NOS

Se todos deixassem de pagar e a NOS reduzisse drasticamente o seu número de clientes talvez os fizessem pensar 🤨  🤔 . Mas o que parece é que não se importam muito com isso. Da minha parte vou até às últimas consequências. Existe incumprimento contratual pois no serviço que contratei estava assegurado que tinha acesso aos canais em outras TVs sem box.

Reputação 7
Crachá +2

Já cancelei o débito directo.

 

Só o voltarei a activar quando voltar o sinal analógico. 

 

Façam o mesmo!!!! 

🤣

Não sei do que ri, mas a verdade é que esta é a única forma de a NOS resolver. Sabemos que defende que a NOS tem direito a alterar o sinal quando bem lhe apetecer mas essa não é verdade já que o serviço contratado e aceite pelos clientes foi o que o ficou a funcionar aquando da instalação, uma alteração do serviço no mínimo dá ao cliente a liberdade para mudar para outro operador.
A NOS pensa que a lei não é para cumprir, mas para sua infelicidade no mínimo a alteração do sinal é uma alteração dos pressupostos que levaram à celebração do contrato.
Se deixar de ver TV não é uma alteração das que está prevista no próprio código civil art. 252º então mais vale deitar o código civil para o lixo e tentar apelar para o código criminal já que a NOS está a extorquir os clientes. 🤣

Agradecemos a sua opinião, e reforço, é uma opinião. Não significa que esteja correta.

Existe evolução tecnológica e sempre existirá. O sinal de TV continua a ser enviado mas sofreu evolução e isso por si não significa que o serviço contrato tenha mudado. ( Aliás no contrato não especifica que tipo de sinal tem de estar presente). Os aparelhos eletrónicos não duram para sempre e precisam ser trocados um dia. Tal como por exemplo os telemoveis, daí modelos mais antigos pararem de receber updates e eventualmente as apps nem funcionarem.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Carolina Liberal Ferreira

Muito obrigado pelo seu feedbcak. Na pesquisa automática, após seguir o menu de 1.ª instalação, qual a referência que surge nas barras. Consegue indicar-nos?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Quanto custa o descodificador para ter a minha tv a receber um serviço  que pago e não  posso usar e tenho 86 anos não  sou entendido nessas modernices, ou simplesmente mudo de operadora??

Caro @João H. venho pela presente informar que segui as suas indicações, mas após uma primeira resposta por parte de V.Ex.as, não mais se pronunciaram nem responderam ás minhas questões.

Uma vez que não foram apresentam alternativas para resolução do problema, já solicitei a rescisão por justa causa, mas também não obtive qualquer resposta.

Assim, gostaria de saber se é possível resolver a questão por estes canais, ou se tenho de ligar para o apoio telefónico para resolução desta situação?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @biagomes12596,

Agradecemos o seu testemunho. 

No caso da televisão não dispor da tecnologia DVB-C é necessário um descodificado digital (DTA), para usufruir de acesso aos restantes canais da grelha de televisão NOS.

Utilizando uma Box Iris ou Box UMA tem acesso a todos os canais da grelha de televisão NOS. Confirme, por favor, se selecionou a fonte TV correta quando ligou a box à TV. 

Obrigado   

@João H. eu lembro-me que houve uma altura em que a NOS tinha quarenta e poucos canais analógicos. Neste momento passar dos atuais 23 para nenhum parece-me prematuro. Deviam deixar pelo menos 10, os 8 primeiros no mínimo mais a RTP memória e ARTV que estão na TDT.

 

Faz mais sentido eliminar os canais digitais em SD repetidos que têm nas boxes e que não estão lá a fazer nada (cada 8 canais SD digitais dá o espaço vago de um canal analógico e os canais SD não fazem sentido nenhum porque a NOS já disse que vai recolher até ao fim do ano todas as boxes SD) do que estar a eliminar já o analógico. Isto causa insatisfação nos clientes potencialmente os mais idosos. Eu vivi muito recentemente a experiência na NOWO.

É que, parecendo que não, para alguns clientes menos dados às tecnologias e por vezes com 80/90 anos, acrescentar um descodificador digital é excluí-los do acesso à televisão. Sei bem do que estou a falar, e é  tanto pior se como no caso estivermos a falar de um serviço de televisão que é pago...

 

Por isso, ponderem bem se não devem deixar alguns canais principais só.

 

Lembro que em 2012 e durante vários anos depois, a então ZON vendeu os chamados pacotes de 4 canais como alternativa à TDT (que depois foram proibidos de publicitar pela ANACOM) e o argumento na altura era mesmo esse… os clientes continuavam no analógico e não era preciso terem trabalho. Descontinuarem o analógico completamente… esses clientes não vão gostar.

 

Para além de ser uma desvantagem para a NOS porque os outros dois grandes operadores no mercado ainda mantêm alguns canais analógicos… Claro que do ponto de vista técnico a opção da NOS se percebe porque a NOS ainda funciona muito com base na tecnologia DOCSIS da qual depende quer o serviço de internet quer o o número de canais que podem disponibilizar no serviço de televisão da maioria dos clientes, e os outros dois grandes operadores usam uma tecnologia diferente.

 

Outro dos aspetos que não fazem muito sentido é a deslocação do técnico para instalação do descodificador digital ser paga como aí referido. Então quer dizer.. É que existem muitos clientes sem box nenhuma e que do dia para a noite perdem canais analógicos e depois ainda têm de pagar à NOS para voltarem a ter serviço????? Ponderem isso. De repente alguns canais  desaparecem-me, sou um cliente que não sei instalar uma box vamos supor porque não sou obrigado a ter conhecimentos técnicos, e a NOS obriga-me a pagar a deslocação para assegurar um serviço pelo qual já pago?????

Concordo plenamente. Ser cliente e ter um serviço pago e depois ter que continuar a pagar para ter esse serviço. 
Neste momento só conseguiram que deixasse de ter tv na cozinha e passasse a ouvir apenas rádio. Como mais alterações um dia destes deixo de precisar também na sala. 
E para ter internet, há muito mais concorrência por aí como serviços igualmente “maus”!! 

 

Reputação 5
Crachá

Quanto custa o descodificador para ter a minha tv a receber um serviço  que pago e não  posso usar e tenho 86 anos não  sou entendido nessas modernices, ou simplesmente mudo de operadora??

O custo do descodificador é:

Descodificador digital - Aluguer mensal

€1,22

 

No entanto se a NOS não lhe oferecer o aluguer do mesmo parece-me melhor opção mudar de operadora mesmo. Alteram o serviço e ainda acrescentam custos aos clientes. Clara quebra de contrato.

Comentário