Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1636 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @AnaCT,

É importante que reúna e envie o máximo de elementos possíveis sobre o referido contrato.

Caso tenha deixado de aceder ao serviço, a equipa técnica terá de remover o filtro.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +4

Boa Tarde,

 

Temos uma TV sem box que tem apenas 23 canais e apareceu uma mensagem com a indicação de que é necessária fazer a actualização de canais. Já fizemos esse processo de actualização e continuamos com os mesmos canais (23) e a mensagem permaneceu. Fomos a uma loja NOS e expomos a situação e à qual nos explicaram que iríamos permanecer com os 23 canais a partir de 1 junho, mas caso queiramos os 100 teremos que alugar ou comprar o codificador de canais. 

Explicámos que a nossa TV apenas tem suportado 23 canais e questionámos se com o codificador a situação iria mudar e se era garantido ter os 100 canais. Ao qual nos responderam que não sabiam esta informação e que deveríamos contactar-vos através dos canais digitais ou chamada. 

 

Então a nossa questão é: caso compremos ou aluguemos o codificador, é certo que iremos ficar com os 100 canais?

Obrigada!

Marta Fernandes

 

Os descodificadores de canais apanham todos os canais disponiveis da tv sem box, logo terá acesso aos 100 canais.

Reputação 5
Crachá

Boa tarde,

A minha questão é a de tentar saber o que a NOS vai fazer com as frequências que vai libertar com o fim do serviço analógico. 

Em minha opinião será a boa oportunidade para que muitos dos canais que ainda estão a ser transmitidos em SD (por falta de espaço) passem agora a ser transmitidos também em HD. Tal seria uma melhoria efetiva do serviço para todos os clientes. 

Ao mesmo tempo este espaço agora liberto permitirá enriquecer a oferta de canais e espero que esse seja também um dos objetivos a atingir.

Gostaria que a moderação clarificasse este assunto e enunciasse o que a NOS pretende obter com a supressão do serviço analógico.

Na rede de cabo HFC provavelmente irá passar o uplink dos cablemodems de “low split” (até 85 MHz) para “high split” (até 204 MHz), permitindo velocidades de upload muito maiores.

Também ganha 2 ou 3 portadoras de TV com 8 MHz acima dos 258 MHz (depende dos filtros diplex que usarem), o que permitirá enfiar aproximadamente talvez mais 20-30 de canais TV 1080i (depende da compressão).

Mas o grande ganho potencial é mesmo nas velocidades de upload da internet, que passarão a ter o potencial de serem competitivas com FTTH. A ver vamos…

A mudança é potencialmente muito útil, mas admito que é chata para quem tem TVs com mais de 12 anos, sem sintonizadores digitais.

Isto suspeito eu que não tenho nada a ver com a NOS, mas algum engenheiro de rede da NOS poderá certamente esclarecer melhor quais são os planos.

O plano é deixar muitos clientes sem TV para os refidelizarem ilegalmente.

Bom Dia

 

Fiz o que foi explicado, mas não está a aparecer o canal 42 (panda), fiz em duas televisões, e passa do 40 para o 43. Será que fiz alguma coisa errada.

 

Podem ajudar,  neste momento o canal 42 é importante cá me casa.

Muito obrigada

Reputação 5
Crachá

Bom dia.  ainda estou à espera da solução para este problema. Efectivamente a NOS também  arranjou aqui um problema financeiro e outro ambiental. Tornou necessario consumir mais energia para ter descodificadores ligados, a necessidade de alugar os aparelhos e tornou obsoletas tvs que ainda estão a trabalhar bem. A NOS com esta acção conseguiu engolir o IVA da luz que o governo reduziu, vai tirar mais dinheiro às familias que já se vêem com dificuldades e ainda aumenta o consumo de energia ao contrario de poupar a mesma como vai ser pratica europeia. Será que o governo sabe disto? A NOS devia pensar bem no timming e no modo de fazer esta transição. Efectivamente quem quer 100 canais tem a opção de os ter, como até agora, mas nunca reclamei de ter só 23. Penso que como eu existem muitos portugueses

 

Existem sim, demasiados para ter que aturar alterações unilaterais destas. E pelos vistos ainda pensam que isso não é uma alteração do serviço, mesmo ficando centenas de pessoas sem ver TV.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ana Lua

Para garantimos a boa organização da informação e do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

Atualmente, o descodificador,  tem o valor de €2 para aluguer e €24,90 para compra. Confirme em nos.pt

Podem, no entanto, existir campanhas associadas à sua conta de cliente, pelo que, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado

Reputação 3

A NOS deixou de transmitir em sinal analógico e a desculpa é de que a decisão não é da NOS. Fiquei sem ver TV e reclamei pois pretendo rescindir o contrato com a NOS sem qualquer custo mas não devem ter tempo para responder. Já liguei e a resposta que recebi é para esperar pois a NOS irá responder. Não sei é quando! Como é que as outras operadoras continuam a transmitir por este sinal e a NOS não? É lamentável que as operadoras façam o que querem e nada acontece. E se quiser continuar a ver paga mais…aluga ou compra um aparelho que se for como os aparelhos da TDT depois avariam, mas já os pagámos. Que forma ardilosa de ganhar mais uns trocos.  

Espere @Ana22 mas deitada que eu já estou à espera da provedoria me contactar desde 09 de Agosto. O melhor mesmo é cancelar o débito que assim ligam-lhe nem que seja para cobrar.

Não tenho que cancelar pois não autorizo qualquer débito da NOS. Vou rescindir o contrato e não vou pagar nada. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CF56,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. A sua opinião é importante para nós.

Trabalhamos de forma continua para trazer os melhores serviços aos nossos clientes. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia!

Desde já muito obrigada pela pronta resposta.

Já enviei a msg privada e fica a aguardar pelo agendamento.

Com os melhores cumprimentos,

Ana Coelho

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @João Carlos Correia e @Tiago Rodrigues 86

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Conformamos que para ter acesso à grelha de canais digitais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Por favor, falem connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 1

Fiquei hoje sem emissão em duas tvs analógicas,agradeço á nos a consideração que teve para com um cliente,do qual sou ácerca de 28 anos.Logo que termine o período de fidelização vou ter em conta essa consideração e procurar outra operadora. 

À partida ficar sem TV é justa causa para cancelar o contrato.

 Não deve ser,pois tenho uma com box,mas vou-me informar com o advogado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos as vossas mensagens.

@Carlos Maduro, confirmamos que qualquer equipamento com a tecnologia DVB-C é compatível com o sinal de televisão NOS.

@Ana22 lamentamos a situação. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do vosso número de cliente NOS.

Obrigado

Tenho a tv ligada direto no cabo e pego todos os canais supostos mas se ligo o roteador muitos canais de tv falham (especialmente os HD). Ou seja, a tv só funciona bem com a internet desligada (fora da tomada). 
 

Há algo que eu possa fazer?

O que dava jeito, e não encontro em lado nenhum deste site, é uma lista ordenada dos canais digitais sem box (e sublinho o ordenada, pela forma como normalmente aparecem na grelha da NOS), porque muitas televisões não colocam na ordem certa, e fica uma salgalhada, que queremos ordenar, penosamente no televisor um a um, mas não temos nada que possamos imprimir para ajudar na tarefa. Fica à consideração.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @AnaCT, a mensagem terá de ser enviada para os moderadores, carregue no seguinte link@Fórum e depois em enviar mensagem.

Reputação 1
Crachá

Sempre a dizerem a mesma coisa. Isso já nós sabemos e estamos fartos de saber que só funciona com TVs com essa tecnologia ou com descodificador ou box. Aqui o importante é saberes e admitirem que os clientes não estão satisfeitos então para isso que ofereçam os discodigicadores ou já agora umas TVs com essa tecnologia. 

Reputação 5
Crachá

Fiquei hoje sem emissão em duas tvs analógicas,agradeço á nos a consideração que teve para com um cliente,do qual sou ácerca de 28 anos.Logo que termine o período de fidelização vou ter em conta essa consideração e procurar outra operadora. 

À partida ficar sem TV é justa causa para cancelar o contrato.

 Não deve ser,pois tenho uma com box,mas vou-me informar com o advogado.

Ai ai que desperdício de advogado. Se eles venderam o serviço com TV em toda a casa e deixou de ter TV em toda a casa claro que é justa causa.

Não é culpa do cliente que eles tenham mudado o serviço que fornecem.

Reputação 7
Crachá +2

Tente afastar os fios uns dos outros.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @aldc, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos a sua sugestão. Pode, querendo, consultar a organização dos canais por temáticas com a designação da posição em que se encontra no site NOS
Obrigado

Obrigada pelo esclarecimento!

Já enviei novamente a msg privada para os moderadores.

 

Reputação 4

Caro João

 

Nada agradecer. Só nao percebo como é que ainda mantém um serviço digital com canais SD repetidos. Para quê um canal Hollywood na posição 55 e o Hollywood HD na posição 80? 

Ainda para mais percebe-se que dão primazia aos canais SD visto estarem nas posições mais acima da lista em relação ao mesmos canais em HD.

 

Mantém a mesma mentalidade do Portugal dos Pequeninos... 

Já para nao falar do uso do sistema de sintonização que muitas TV digitais nao possuem nomeadamente o sistema DVB-C. Por exemplo tenho duas TVs LG que só têm sintonizador DVB-T (idêntico ao sistema TDT). 

 

Por outro lado extinguiram o sinal analógico que acabou por inutilizar muitas tvs antigas criando apenas uma alternativa que passaria pela aquisição ou aluguer de um descodificador tornando mais complexa a sua utilização sobretudo para os mais idosos. Conheço um caso assim. 

E o que é curioso foi parecer mostrarem -se modernos e com foco na qualidade do serviço RF, nomeadamente no serviço digital e depois, paralelamente à extinção do sinal analógico,  nao terem também extinguindo os canais SD repetidos da grelha digital. 

Cumprimentos. 

Boa tarde,

Adquiri o descodificador, para televisão de quarto onde via canais analógicos, sem Box UMA (apenas tenho uma na sala),  devido à passagem para canais digitais. Não consigo fazer a sintonização uma vez que aparece a mensagem de sinal fraco… Como posso resolver esta situação? Obrigada.

Carolina Ferreira 

Estimados Senhores,


gostaria atenciosamente de solicitar a informação de como terei que proceder para obter os canais gartuítos TDT no meu apartamento?
Obtive a informação, através do condomínio, de que o empreiteiro realizou à data da construção de um contrato com a vossa empresa para assegurar estes serviços.
Agradecendo desde já a atenção dispensada, ficando a aguarda com urgência pela resposta.

Com os melhores cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Lsgc
Vamos ajudar. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades. Diga-nos, por favor, em que zona se encontra. 
Obrigado 

Comentário