Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1636 Comentários

Boa tarde @GALLARDO,

 

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Confirme, por favor, se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado.

Obrigado

boa tarde, eu de facto não sei como ver isso, não sou entendido na materia mas a tv é da marca ELECTRONIA modelo LED26MPEG4 ( É uma tv pequena que tinha na terra e ja tem uns 10 anos ) mas sempre trabalhou perfeitamente bem

Não tem coaxial?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @GALLARDO,

 

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Confirme, por favor, se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado.

Obrigado

boa tarde, eu de facto não sei como ver isso, não sou entendido na materia mas a tv é da marca ELECTRONIA modelo LED26MPEG4 ( É uma tv pequena que tinha na terra e ja tem uns 10 anos ) mas sempre trabalhou perfeitamente bem

Apanhando os 23 canais é analogicos. Não deve ter o digital.

Reputação 7
Crachá +6

A ligação coaxial será através da norma DVB-C, @Sf73. Ao efectuar uma sintonia de canais digitais. 
Obrigado

Boa tarde.

Que tv, marca, ano , referência?

Boa tarde,

LG 43UK6750PLD

Tem 3 anos.

Tenho mais 2 Tvs em que acontece o mesmo ao sintonizar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

O sinal de TV continua a ser prestado, logo ainda está de acordo com o contratado.

Boa tarde @GALLARDO,

 

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Confirme, por favor, se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado.

Obrigado

boa tarde, eu de facto não sei como ver isso, não sou entendido na materia mas a tv é da marca ELECTRONIA modelo LED26MPEG4 ( É uma tv pequena que tinha na terra e ja tem uns 10 anos ) mas sempre trabalhou perfeitamente bem

Apanhando os 23 canais é analogicos. Não deve ter o digital.

amigo nesse televisao desde que mudou isso, não apanha nada, nem 100 nem 23 , nem 1 ZERO so aparece em todos os canais o video a explicar como sintonizar, e mesmo seguindo o video, nada .zero

Boa noite @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. O @atcrs colocou uma questão importante. 

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, que a sua televisão é compatível com a tecnologia DVB-C.

Obrigado 

Boa tarde, confirmo que é compatível com a tecnologia DVB-C.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @GALLARDO,

 

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Confirme, por favor, se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado.

Obrigado

boa tarde, eu de facto não sei como ver isso, não sou entendido na materia mas a tv é da marca ELECTRONIA modelo LED26MPEG4 ( É uma tv pequena que tinha na terra e ja tem uns 10 anos ) mas sempre trabalhou perfeitamente bem

Apanhando os 23 canais é analogicos. Não deve ter o digital.

amigo nesse televisao desde que mudou isso, não apanha nada, nem 100 nem 23 , nem 1 ZERO so aparece em todos os canais o video a explicar como sintonizar, e mesmo seguindo o video, nada .zero

Normal, essa TV com certeza não deve nem saber o que é sinal digital 🤣

Reputação 1
Crachá

É uma TV analógica como todas as que têm pelo menos 20 anos, aquando da mudança para a TDT, funcionou com um sintonizador dvb-t, há solução ou só com outra TV.

Ha é-o que eles me estão atrás a dizer ou aluga ou compra um DTA também pode ser uma box íris por 1,50 por mês.

Boa noite @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. O @atcrs colocou uma questão importante. 

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, que a sua televisão é compatível com a tecnologia DVB-C.

Obrigado 

Boa tarde, confirmo que é compatível com a tecnologia DVB-C.

Verifique se se lhe aplica o que disse no post anterior, em resposta ao seu comentário. Alguma das três hipóteses há de ser. Ou é um problema de sinal, ou é um pacote TDC, ou não está a introduzir os parâmetros de sintonia todos na pesquisa (Sintonia automática - Digital - Cabo - frequência de entrada 714 MHz).

 

Nos arquipélagos a frequência é diferente, chamo a atenção.

A minha TV da BOX funciona normalmente, a dos quartos tv mais recentes ficaram a funcionar na mesma, na da cozinha menos recente não consigo sintonizar os canais. O que devo fazer?

Reputação 5
Crachá

Bom dia @angazon
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box. Assim, passa a ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD

A NOS disponibiliza o sinal digital para as televisões sem box, para isso é apenas necessário ter uma televisão com a norma DVB-C.

Obrigado

@Mário P. Ficou por responder a questão, vocês pretendem que os clientes que viram o ser serviço alterado pela NOS, e estão fidelizados mas ficaram sem televisão, paguem para resolver o contrato?

Reputação 7
Crachá +6

O @Guimas deu a resposta correcta, @Utilizador123456 

Lamentamos que não aceite a informação prestada, mas a atualização de tecnologia não prevê alterações contratuais como indicámos. 

Muito obrigado

Boa tarde @GALLARDO,

 

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Confirme, por favor, se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado.

Obrigado

boa tarde, eu de facto não sei como ver isso, não sou entendido na materia mas a tv é da marca ELECTRONIA modelo LED26MPEG4 ( É uma tv pequena que tinha na terra e ja tem uns 10 anos ) mas sempre trabalhou perfeitamente bem

Apanhando os 23 canais é analogicos. Não deve ter o digital.

amigo nesse televisao desde que mudou isso, não apanha nada, nem 100 nem 23 , nem 1 ZERO so aparece em todos os canais o video a explicar como sintonizar, e mesmo seguindo o video, nada .zero

Normal, essa TV com certeza não deve nem saber o que é sinal digital 🤣

amigo é possível que não saiba, assim como nos tmb não sabemos muita coisa, mas como era de família próxima falecida, optei por guardar e tinha a intenção de a ligar de vez em quando, não vejo qual a piada nisso, mas tudo bem.. um dia opto por mudar de rede, quem sabe volte a funcionar como dantes,  fico agradecido pelas ajudas.

 

Quero saber o preço 

Reputação 1
Crachá

@Sf73, o DTA permite ligações à TV via SCART ou HDMI. 

Sim

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jorge Agostinho

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Em alternativa, uma vez que possivelmente, a televisão a que se refere ( da cozinha) não têm a norma DVB-C, sugerimos que verifique a possibilidade de adquirir um descodificador.

Se pretender, podemos ajudar. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

já resolvi a questão da alteração de sinal TV

RESCINDI O CONTRATO

ou estou a tentar desde  dia 2 

ate para sair são complicados

Reputação 4

Sao a única operadora a referir 100 canais quando alguns deles sao repetidos. 

Nunca entendi a lógica num serviço digital ter canais repetidos quando qualquer sintonizador digital sintoniza SD e HD. Digo isto porque houve um moderador iluminado que disse, há um tempo atrás, que o SD é para as TVS mais antigas. Nao sei de onde saiu isto mas enfim.

 

Em todo o caso é uma baralhação de canais em que algumas TV 's inclusivé colocam por ordem alfabética e não pela ordem que aqui sugerem ser 

 

Vodafone e MEO oferecem mais canais livres, sem canais repetidos incluindo a NOWO, sendo a Vodafone com uma grande oferta em HD nos canais sem box. 

 

Acordem se quiserem.... 

Iluminado é dizer “surgem ser” xD
Vai lá fazer venda porta a porta para outro lado xD 

um bem haja 

Boa noite Caro Aleixo,

 

Pareceu-lhe uma venda porta a porta? Não consigo ver isso na minha abordagem. Já o Aleixo, bem arrogante e convencido, parece sugerir que a NOS é que é o melhor.

Por outro lado, eu argumentei com base numa análise de mercado. Fiz comparações. Já o Aleixo não trouxe nada para a discussão. Apenas uma espécie de fanatismo gratuito. Um bocadinho deprimente não acha? 

Na minha terra costuma-se dizer: quem não tem nada para dizer, que fique calado. 

Boa noite. 

Crachá

@Mário P. Boa noite,

Não lamente a vossa falta de empatia para com os clientes. Onde as soluções que arranjam são sempre a vosso favor monetário!

A seu tempo irei resolver a questão nem que tenha de recorrer às entidades reguladoras dos serviços de telecomunicações, bem como farei uso do meu direito enquanto consumidor!

 

 

Bom dia @carlos tapa , pode indicar o modelo do televisor? Em princípio está nas costas do mesmo. No manual indica que pode sintonizar a norma DVB-C?

Bom Dia , o modelo de televisor é : TV LG 26LH2000-ZA.

Bom dia @carlos tapa , no site da LG nos dados gerais é indicado DVB-T, mas no manual é referido o DVB-C mas com um aviso, Suécia, Finlândia e outros, quer isto dizer que tem de selecionar estes dois países em primeiro e depois outros até conseguir sintonizar os tais mais de 100 canais digitais. Veja bem no manual como sintonizar a recepção cabo e siga as instruções à letra.

Bom Dia

Agradeço a resposta , mas já fiz a pesquisa atraves dos paises Suecia e Finlandia e não foi sintonizado nenhum canal...mas vou ler o manual de forma mais atenta a ver se consigo desbloquear os canais.

O preço para comprar o descodificador.

Reputação 1
Crachá

Boa tarde @Sf73
Caso a televisão seja compatível com a norma DVB-C, sim. Consulte o manual do equipamento para garantir a compatibilidade ou experimente fazer uma sintonia digital através do mesmo.

@dmclm, pode, por favor, detalhar a sua questão? Neste artigo explicamos como pode obter um descodificador (DTA): 

“Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
Se necessitar de ajuda, envie, por favor, mensagem privada para o perfil​​​​​​ ​@Fórum. Nós ajudamos!” 

Obrigado

Nao há questão nenhuma ou uma constatação ou pagamos mais uns euros ou deixamos de ter TV nalguns equipamentos. 

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas deu a resposta correcta, @Utilizador123456 

Lamentamos que não aceite a informação prestada, mas a atualização de tecnologia não prevê alterações contratuais como indicámos. 

Muito obrigado

Mas a lei prevê claramente que um serviço publico essencial como é o caso não pode ser deixado de prestar de forma unilateral, entendo que queiram lesar os clientes dessa forma mas o serviço contratado incluia claramente serviço analógico havendo inclusivé anuncios da NOS que prometiam serviço em toda a casa.
Essa descontinuação deixou clientes sem SPE ilegalmente o que é não apenas uma violação do contrato como da lei.
Espero que mais clientes reclamem e que tal como eu não paguem até que o serviço seja reposto sem custos.
Se por acaso a NOS resolvesse usar a norma DVB-F de forma unilateral todos os clientes tinham que actualizar os equipamentos para continuarem a ter o serviço @Mário P.?

Sim tinham. A tecnologia vai evoluir como sempre o fez. Daí haver aparelhos que já não funcionam por não haver suporte para os mesmos e temos que os atualizar. Sendo assim não houve mudança unilateral, continua a haver sinal geral. Este sinal é apenas atualizado para os dias de hoje. Não é violação do contrato nem da lei. Caso contrário veria a anacom em cima do acontecimento.

Comentário