Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1636 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

Alguém pode informar-me, qual o preço de um descodificador para as frequências digitais?

Sou cliente NOS.

 

Obrigado

 

 

Boa tarde, convém verificar se existe alguma campanha em curso para aquisição do equipamento, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa prestar a sua ajuda.

Numa loja NOS o Descodificador Digital encontra-se à venda por €25,99.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @123deOliveira4, @dxnog e @DalleyBorges
Pedimos desculpa na demora na nossa resposta.😥

@123deOliveira4, o @dxnog e o @DalleyBorges, deram uma excelente ajuda. 

Movemos os vossos comentários para o artigo indicado, e bem, pelo @DalleyBorges. Deste modo, garantimos a boa organização da informação e do Fórum.

A experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes está a melhorar, pelo que passaremos a disponibilizar os 120 canais em digital. 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @GALLARDO,

 

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Confirme, por favor, se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado.

Obrigado

boa tarde, eu de facto não sei como ver isso, não sou entendido na materia mas a tv é da marca ELECTRONIA modelo LED26MPEG4 ( É uma tv pequena que tinha na terra e ja tem uns 10 anos ) mas sempre trabalhou perfeitamente bem

Apanhando os 23 canais é analogicos. Não deve ter o digital.

amigo nesse televisao desde que mudou isso, não apanha nada, nem 100 nem 23 , nem 1 ZERO so aparece em todos os canais o video a explicar como sintonizar, e mesmo seguindo o video, nada .zero

Normal, essa TV com certeza não deve nem saber o que é sinal digital 🤣

amigo é possível que não saiba, assim como nos tmb não sabemos muita coisa, mas como era de família próxima falecida, optei por guardar e tinha a intenção de a ligar de vez em quando, não vejo qual a piada nisso, mas tudo bem.. um dia opto por mudar de rede, quem sabe volte a funcionar como dantes,  fico agradecido pelas ajudas.

 

É isso, as duas principais concorrentes mantêm o sinal digital activo, é talvez uma boa altura para mudar. Eu vejo piada em tantos clientes que a NOS enganou oferecendo um serviço e removendo sem qualquer compensação para os clientes.
É absurdo ao ponto de ser uma comédia, por isso eu me ri, não é da situação dos clientes enganados mas do absurdo da situação em si.

Boa tarde @JOAO-KARLOS,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Caro @João H. , vai-me desculpar a sinceridade, mas, com o devido respeito, a sugestão que o @Jorge C teve a amabilidade de partilhar não ajudou nem esclareceu em nada pois, como deve calcular, até pela leitura da minha questão, não acrescentou nada aquilo que eu já sabia.

Ademais, o facto de ter colocado uma questão que fiz de forma privada num tópico público, sem me ter questionado primeiro, demonstra um pouco a falta de vontade em resolver a situação, esperando talvez que a minha situação se dilua e caia no esquecimento, no meio de tantos casos de pessoas insatisfeitas com esta situação injusta criada pela NOS.

Cumpre esclarecer que, antes de intervir, eu tentei obter o máximo de informação possível para não correr o risco de fazer questões descabidas acerca de uma situação que é altamente injusta para com as pessoas de baixos recursos económicos, que até agora estavam satisfeitas com uma serviço, que entretanto foi inutilizado por V.Ex.as.

Acha que tenho prazer em ter televisões mais antigas em casa, quiça para ter um look mais retro e combinarem com a decoração da casa?

Claro que não, se tenho televisões antigas é porque são as televisões que financeiramente pude comprar pois, infelizmente, não posso mudar de televisões todos os anos sempre que sai um modelo novo.

Não sei se ficou explicito, mas quando renovei o contrato, ninguém me perguntou que tipo de equipamentos eu possuía, sendo certo que como eu já vinha de um contrato anterior, sabia de antemão que o serviço incluía a injeção do sinal analógico na rede pré-existente na minha habitação, o que servia perfeitamente as minhas necessidades.

Contudo, a minha questão prende-se com o facto que o serviço que eu contratei anteriormente com V.Ex.as, não necessitava de nenhum aparelho adicional para poder ver televisão nas outras divisões da casa.

Ademais, como também já referi anteriormente, o facto de vocês terem optado pela norma DVB-C ainda veio complicar mais uma situação que já de si era injusta, porque muitos dos televisores mais antigos e até descodificadores que as pessoas ainda têm por casa, só possuem a norma DVB-T para sintonização dos canais digitais, pois era e é essa a única norma utilizada em Portugal para aceder aos canais generalista transmitidos por TDT através de antena.

Nesse aspecto, os concorrentes da NOS estiveram melhor, porque aquando da transição do analógico para o digital optaram pela norma DVB-T, pois já sabiam que a maioria dos aparelhos de televisão mais antigos e até alguns mais recentes, apenas eram compatíveis com essa norma.

Ora, pelas razões expostas, salvo melhor opinião, parece-me que estamos perante uma alteração ou incumprimento contratual por parte da NOS, sendo que, entendo que para minimizar as complicações para o cliente, esta deveria, no mínimo ceder gratuitamente os equipamentos para descodificação do novo sinal em DVB-C a quem não tivesse outra forma de aceder à emissão, o que desde já solicito.

Atentamente e ao dispor.

 

 

Boa tarde @JOAO-KARLOS , antes de mais uma pequena clarificação, os concorrentes da NOS não optaram pelo DVB-T mas sim ainda suportam o custo de transmitir em analógico. Quem optou pelo DVB-T foi o governo para as antenas exteriores e, infelizmente, as normas do DVB-T são diferentes do DVB-C. O governo optou pelo DVB-T porque tem custos muito inferiores em relação ao analógico e o digital ocupa muito menos espaço na rede de frequências. Exactamente o mesmo se passa no DVB-C, a passagem ao digital é irreversível, inclusive no rádio o FM tem os dias contados em favor do DAB. Verifique no manual dos equipamentos se pode sintonizar DVB-C e como o fazer, poderá ter de selecionar outros países. Se precisar de descodificadores verifique bem a idade da tv que tem porque os cabos scart de antigamente não tinham todos os pinos ligados e os equipamentos também não, quer isto dizer que nem o descodificador será capaz de fazer o seu trabalho.

Bom dia @atcrs .

Agradeço a sua contribuição e se me permitir clarificar a sua clarificação, pelo que pude apurar, de facto a MEO/ALTICE permite usar qualquer descodificador TDT Portugal ( norma DVBT MPEG4 H.264) para poder ver os canais RF Digital.

Cumprimentos

Boa tarde,

 

Alguém pode informar-me, qual o preço de um descodificador para as frequências digitais?

Sou cliente NOS.

 

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @Rafael andre de Matos ramos.

Por favor, fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Bom dia,

A minha televisão é uma Samsung LE22A656A1D e já tentei sintonizar os canais digitais, mas até agora sem sucesso.

 

Será que esses canais já estão disponíveis na minha zona?

Não sei se esta informação é certa. Já ouvi dizer que funciona tanto ao  da NÓS como de fora, não sei se realmente é assim ou não, mas se for e  tiver algum problema , sendo que o tal descodificador não for da nós, também não irá ter suporte nenhum.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @GALLARDO,

Agradecemos o seu testemunho. 

Após consulta online sobre o modelo de televisão que indica, verificamos que a mesma apenas possui sintonizador DVB-T2/CABLE (HEVC).

De forma a ter acesso à grelha de televisão NOS sem box é necessário que a televisão possua um descodificador DVB-C. Não sendo esse o caso é necessária a utilização de um descodificador DVB-C externo.

Pode requisitar um descodificador, em regime de compra ou aluguer em qualquer Loja NOS, e liga-lo à tv que pretende. Saiba como o fazer através do nosso artigo:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Pedro Sousa e @Jose Rodrigues

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Assim, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado,

Boa Tarde,

 

Temos uma TV sem box que tem apenas 23 canais e apareceu uma mensagem com a indicação de que é necessária fazer a actualização de canais. Já fizemos esse processo de actualização e continuamos com os mesmos canais (23) e a mensagem permaneceu. Fomos a uma loja NOS e expomos a situação e à qual nos explicaram que iríamos permanecer com os 23 canais a partir de 1 junho, mas caso queiramos os 100 teremos que alugar ou comprar o codificador de canais. 

Explicámos que a nossa TV apenas tem suportado 23 canais e questionámos se com o codificador a situação iria mudar e se era garantido ter os 100 canais. Ao qual nos responderam que não sabiam esta informação e que deveríamos contactar-vos através dos canais digitais ou chamada. 

 

Então a nossa questão é: caso compremos ou aluguemos o codificador, é certo que iremos ficar com os 100 canais?

Obrigada!

Marta Fernandes

 

Boa tarde, para as televisões antigas conseguirem visualizar os canais da NOS, é necessário um descodificador. Existem alguns à venda no mercado. Teremos que adquirir obrigatoriamente o da NOS ou podemos sintonizar os canais com qualquer outro descodificador?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Ok mas não.

Exmos. Senhores

 

Conforme sugerido pelo Sr.  @João H. venho por este meio solicitar informação sobre promoções ou campanhas associadas à minha conta para aquisição ou aluguer de descodificadores digitais, de forma gratuita.

Tal pedido deve-se ao facto de que, com a forma como foi realizado o recente término do serviço de emissão dos canais em sinal analógico, sem que fosse oferecida uma alternativa viável que garantisse que as televisões mais antigas não ficassem inutilizáveis fiquei extremamente prejudicado.

Com a nova forma de emissão de canais em formato digital adoptada pela NOS (DVB - C), fiquei com 4 das 5 televisões que possuo na minha habitação totalmente inutilizadas e sem qualquer utilidade, contribuído assim até, de sobremaneira, para o aumento do lixo electrónico, com as consequentes implicações que isso tem para o ambiente

 

De facto, quando renovei o contrato com V.Ex.as no inicio deste ano, fi-lo porque o serviço satisfazia as minhas necessidades, sendo que, com a recente alteração efectuada por V.Ex.as, tal deixou de acontecer, e o vosso serviço, a partir daquele momento deixou de cumprir com os pressupostos que me levaram a renovar contrato com V.Ex.as, ficando eu prejudicado com esta situação e até sentindo-me discriminado, apenas e porque tenho televisões antigas e não tenho disponibilidade financeira para renovar quase todas as televisões da minha habitação.

 

 

Assim, gostaria de saber quais as opções que V.Ex.a estão dispostos a fornecer para resolver esta situação que me está a causar bastante incómodo.

 

Atentamente e ao dispor

 

João Carlos Rodrigues Pinto

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MartaFernandes Acesse este link https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/canais-digitais.aspx

Para ficar por dentro de todo o processo.

Reputação 1
Crachá

Quem cá será o fim de contrato para mudar de operadora. A NOS pelo que já me fez e está a fazer nem mesmo falando sobre o assunto está se a marimbar para os clientes mais antigos como eu que já sou cliente a 10 anos. Assim que tiver oportunidade de fugir desta operadora é logo nem penso 2 vezes. Nem vale a pena gastar mais 1€ a falar com alguém para tratar deste assunto... Pois porque temos de pagar a chamada!! Assim fico com um serviço que igual ao satélite só tenho canais na TV que tiver a box. 

A NOS deixou de transmitir em sinal analógico e a desculpa é de que a decisão não é da NOS. Fiquei sem ver TV e reclamei pois pretendo rescindir o contrato com a NOS sem qualquer custo mas não devem ter tempo para responder. Já liguei e a resposta que recebi é para esperar pois a NOS irá responder. Não sei é quando! Como é que as outras operadoras continuam a transmitir por este sinal e a NOS não? É lamentável que as operadoras façam o que querem e nada acontece. E se quiser continuar a ver paga mais…aluga ou compra um aparelho que se for como os aparelhos da TDT depois avariam, mas já os pagámos. Que forma ardilosa de ganhar mais uns trocos.  

Reputação 1
Crachá

Já cancelei o débito directo.

 

Só o voltarei a activar quando voltar o sinal analógico. 

 

Façam o mesmo!!!! 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JOAO-KARLOS,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui

Agradecemos a compreensão

 

Reputação 7
Crachá +6

Aguardamos o seu feedback, @carlos tapa.

Obrigado

Eu só tenho net da nós e no apoio ao cliente disseram pra aderir tmb há tv mas que mandavam uma box tdt com 120 canais e que funciona com qualquer antena. Se dizem aqui que não funciona é estranho mandarem aos clientes quando não podem usar.

Reputação 2
Crachá

Olá a todos

Alguém me pode ajudar?

Com esta mudança para a transmissão digital, deixei de ter acesso aos canais 

O televisor cá de casa é antigo e não é compatível com a sintonia digital (DVB-C) sendo por isso necessário ter um descodificador

A minha questão é..

A Nos disponibiliza o descodificador gratuitamente? Ou tenho que pagar/alugar por ele?

Já ouvi as duas versões 

Que bela forma de ganharem mais uns trocos. Se deixaram de transmitir pelo analógico ofereçam os descodificadores. Não percebo porque razão as outras operadoras continuam a transmitir e a NOS não. Rescisão de contrato sem custos ou penalizações é o que se exige.  NOS out ❌

Crachá

Após atualização para o sinal digital as televisões sem quem não tem box perdem o sinal, ficando sem imagem ou a mesma ficar parada.

Gostaria de saber por quanto tempo está prevista a situação, visto pagar um serviço no qual não o usufrui do nas devidas condições.

Uma vez que o contrato foi assinado à cerca de um par de meses e como tal esta situação deixa-nos descontentes.

Ficarei a aguardar soluções com a maior brevidade possível. 

NOTA: Segui todos os passos descritos no vosso site, antes do dia 27 funcionava com normalidade, após o dia 27 tem imensas falhas!

Reputação 7
Crachá +2

Já cancelei o débito directo.

 

Só o voltarei a activar quando voltar o sinal analógico. 

 

Façam o mesmo!!!! 

🤣

Comentário