Header
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM

Reputação 7
Crachá +5

Pedir a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples. 😎

Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir o novo cartão. 
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

Onde pedir a 2ª via do cartão SIM

A 2ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

Documentação 

Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:

Caso seja o titular da conta

• O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;

Se não for o titular da conta 

• O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via;
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo.❗
Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

• Numa Loja NOS perto de si;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;

Como encontrar uma Loja NOS

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:

Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

194 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Olá @luisponte,

Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como solicitar a 2.ª via do seu cartão SIM. Deste modo conseguimos garantir a boa organização da informação na comunidade.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @luisponte,

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 🙂

O envio da 2.ª via do Cartão SIM é realizado exclusivamente para uma morada em Portugal e o 1.º acesso do cartão tem de ser em território nacional, ligado à rede NOS para que exista a ativação. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @forum acompanhada dos seus dados, para podermos ajudá-lo.

Obrigado

Sou português residente no estrangeiro. Pouco antes do regresso a África perdi um telefone com um SIM card NOS importante pois permitia me receber códigos via SMS de acesso a serviços. Não tive tempo de me deslocar a uma loja NOS e agora precisava reaver o número mas não consigo regista-lo na área de cliente do website da NOS pois enviam código de confirmação para o respectivo número. Tenho o envelope de cartão NOS LIKE com o sticker do número e outros detalhes e tenho o plástico com o pin e puk e tenho o recibo de compra do cartão. Como faço para poder registrar o número em meu nome não estando em Portugal e/ou pedir um esim desse número para a minha morada em Portugal?

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua questão, @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA

Não, de momento, o cartão gémeo não se encontra disponível para os tarifários incluídos no serviço. Atualmente, o cartão gémeo, encontra-se apenas disponível em tarifários NOS Empresas. 
Assim que existam novidades quanto à disponibilização do serviço para tarifários particulares avisaremos, aqui, no Fórum NOS. 

Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Bom dia. O que eu gostaria mesmo de saber era: 1) se posso usar um e-sim é um sim físico com o mesmo número em aparelhos diferentes 2) se já estão disponíveis cartões gémeos, isto é, dois cartões com o mesmo número para serem usados em dois aparelhos. O meu tarifário é o Nos 4. Obrigado. Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Apontamento,

Agradecemos a sua mensagem.

O seu cartão anterior já se encontra inactivo (sem possibilidade de estabelecer comunicações)?

Confirme-nos, por favor, se já colocou o novo cartão num equipamento móvel.

Obrigado

Bom dia

Adquiri ontem uma segunda via do cartão SIM numa das vossas lojas e até agora ainda não  está activo. Peço  que verifiquem o mais brevemente possível.

Obrigada desde já, 

Rita

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Débora Cabral, seja bem-vinda Fórum NOS. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Assim, para podermos ajudar, movemos os vossos comentários para o artigo em que explicamos como pode fazer o pedido da 2.ª via. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco.

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +2

Pode o fazer numa loja presencialmente. Não coloque dados privados no forum.

Estimados Srs. 

Gostaria de solicitar que me fosse remetido para a morada a 2ª via do cartão SIM com o número 935016011 com a maior brevidade possível.

Sem outro assunto de momento

Com os melhores cumprimentos

Débora Cabral

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Coudert tiphaine,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

O Pedido de 2ª via de cartão SIM pode ser realizado em qualquer Loja NOS. A entrega é imediata.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ola,

Argh, 2 horas para descobrir como pedir um segundo cartão SIM. O meu filho perdeu o telemóvel, precisaria de desactivar o anterior e encomendar um novo sim card que terei todo o gosto em levantar amanhã na loja das amoreiras em lisboa.. telefone 93****** interessado no pedido.

Você poderia confirmar se minha solicitação foi registrada e atendida?

Tiphaine coudert
93*******

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @dcper, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e explicamos as formas que tem para solicitar a 2.ª via do cartão SIM. 

Há 3 maneiras de pedir a 2ª via do seu cartão:

• por aqui, no Fórum NOS, ao enviar-nos uma mensagem privada (enviado por CTT)
  • em qualquer Loja NOS (a troca é feita na hora)
  • através da Linha de Apoio (enviado por CTT)

Obrigado

Consta, na minha conta de cliente, um cartão SIM para o acesso à Internet Móvel.

No entanto, eu não tenho qualquer cartão para este tipo de serviço!

Como posso solicitar o envio de um cartão SIM , para o serviço INTERNET MÓVEL, sem ter de me deslocar a uma Loja?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @A Capoeira, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de telemóvel, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

@A Capoeira, podemos ajudar por aqui, no entanto, para o podermos fazer, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte, a morada completa para a qual pretender para o perfil @Fórum

Quanto à 2.ª via, podemos, também, ser nós a enviar a mesma tem um custo de €7,5 e será enviada para a morada da conta de cliente e chegará dentro de 5 dias úteis. Em alternativa, em qualquer Loja NOS a troca é realizada imediatamente. 
Obrigado

Boa tarde. 

venho por este meio solicitar uma segunda via do cartão SIM referente ao numero 96xxxxxx3, e pretendo tambem atualizar a morada . 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @José Côrte-Real,

Agradecemos o seu testemunho.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite, problema resolvido. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Côrte-Real,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

@Olaf, sou eu o titular do contrato... 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guimas e @VicMigMarFer

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.
Movemos os vossos comentários para o artigo onde explicamos 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

@VicMigMarFer, diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @José Côrte-Real, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos o transtorno. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de telemóvel como, também, o número de série do cartão para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Se é corporate não deveria ser o titular da conta a tratar? Neste caso o responsável atribuído?

Boa noite a Todos, 

Nunca peçam uma 2 via, mudem de operador, é mais rápido e seguro, pois eu perdi o telemóvel no dia 6/12/2022, fui a uma loja Nos, pedi uma 2 via do meu tarifário Corporate (em tempos até que significa algo, hoje em dia pelos vistos nada significa..), é hoje, 16/12/2022 ainda não posso utilizar o número pois sempre que o faço a única coisa que ouço é uma gravação: "lembramos que deverá enviar o postal RSF... É UMA VERGONHA. 

Reputação 7
Crachá +2

Em loja é no momento. Pela linha de apoio ou até área de cliente deve dar também.

Comentário