Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:
Caso seja o titular da conta
O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
Se não for o titular da conta
O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
A cópia do documento de identificaçãodo titular e autorização para levantar a 2.ª via;
Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;
Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.
Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo. Esta passagem pode ser feita de 2 formas:
Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;
Como encontrar uma Loja NOS
Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:
Como ativar a 2ª via do cartão SIM
Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:
Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Página 3 / 9
Bom dia @Tânia Maria Gomes Teixeira,
Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como pedir a 2.ª via do cartão.
Obrigado
Bom dia @Tânia Maria Gomes Teixeira,
Pedimos desculpa pela situação.
Diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de se deslocar a uma loja NOS, isto para que consiga obter o cartão o mais breve possível. Obrigado
Fiz um pedido de 2º via do meu cartão SIM por motivos de roubo há cerca de 2 semanas, quando fiz o pedido foi-me dito que iriam demorar 4 dias uteis e até agora nada. Tenho muita urgência pelo cartão e não sei o que se passa. Quanto tempo mais devo esperar?
Boa tarde @corvete12, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Estamos aqui para ajudar.
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Existem 3 formas de pedir a 2.ª via do seu cartão:
por aqui, no Fórum NOS, ao enviar-nos uma mensagem privada (enviado por CTT)
Antes de enviarmos a 2.ª via do cartão SIM, gostaríamos de verificar o estado do serviço. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Obrigado
Boa tarde. mando esta pergunta, para saber como posso pedir 2ª via do cartao sim da nos.
visto que o meu numero deixou de funcionar, apenas diz só chamadas de emergencia, e sem sinal de rede. já inseri noutro telemovel e nada acontece, diz a mesma coisa, será que queimou o chip, ou falta de recarga.
Bom dia @Simone Hyland,
Diga-nos, por favor, quando é que pediu a 2.ª via.
Obrigado
Olá! Ainda não recebí segunda via do cartão.
Bom dia @LUANA CHRISTIELLY L OLIVEIRA, seja bem-vinda ao Fórum NOS.
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema é debatido:
Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Diga-nos, por favor, se ainda não recebeu a 2.ª via do cartão.
Obrigado
Boa tarde
Contratei o serviço com 3 telemóveis, porém um não está funcionando.
Já solicitei um novo chip que não chegou. Gostaria de solicitar novamente para o número 939xxxx315.
Obrigada.
Boa tarde @PEDRO AFONSO VIANA CARDONA
A segunda via do cartão SIM pode ser realizada em Loja, pelo titular do serviço, onde a entrega é imediata, ou pode ser enviado para a morada de faturação via CTT.
Para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Olá bom dia eu queria ter a 2 via do cartão da WTF mas o meu cartão WTF antigo está com o meu Nome mas eu não consigo ter a 2 via do cartão WTF na loja NOS de Viana do Castelo tem que ser o titular da fatura da NOS para pedir a 2 via do cartão WTF na loja NOS mas eles não estavam a conseguir porque o titular da fatura da NOS está em Lisboa por isso eu não consigo ter a 2 via do cartão da WTF.
Obrigado
Pedro Cardona
Não, @Simone Hyland.
Pode consultar o seu PIN e PUK atual, diretamente na App NOS. No entanto, caso o cartão esteja bloqueado por excesso de tentativas é necessário a aquisição de uma 2ª via. Obrigado
Boa tarde !
Eu gostaria de novo codigo PIN e PUK apenas. Devo pagar um novo cartão?
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
@Simone Hyland, vamos ajudar. O aquisição e ativação de uma 2ª via têm um custo de €7,5. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e contribuinte associado ao mesmo para o perfil @Fórum.
Vamos enviar a 2ª via do cartão SIM.
Obrigado
Bom dia !
Desativei meu cartao SIM do telemovel que está requerendo novos codigos PIN e PUK. Como posso obter novos ?
Obrigado !
Boa tarde @antonio jose fernandes,
Movemos os seus comentários para o artigo:
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. Neste artigo indicamos as formas de solicitar a 2.ª via do cartão SIM.
Sugerimos que o pedido da 2.ª via seja feito, diretamente numa loja, uma vez que é feita a troca imediata. Em alternativa, querendo, podemos enviar por correio.
Ficamos a aguardar a confirmação. Obrigado
Desejo o envio de uma 2a via do meu cartão em virtude de o actual não já não é compatível com o novo smartphone que adquiri. Assim sendo desejo o envio do respectivo cartão psra um Huawei P20.
Boa tarde
Desejo o envio de uma 2a via do meu cartão em virtude de o actual não já não é compatível com o novo smartphone que adquiri. Assim sendo desejo o envio do respectivo cartão psra um Huawei P20.
Com os melhores cumprimentos
Maria da Graça Rodrigues Fernandes
Boa tarde @Manuel Silva Tavares,
Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.
Iremos atualizar a informação do artigo com a maior brevidade.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom dia.
Feito. Obrigado. É que as indicações existentes anteriormente já não estavam atualizadas.
Boa tarde @Manuel Silva Tavares,
Agradecemos a sua mensagem.
O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. Em alternativa, solicite a 2ª via do cartão numa loja NOS perto de si.
Obrigado
Boa tarde.
Não encontro a opção de Pedir 2ª via de acrtão SIM na Área de Cliente.
Não encontro a opção de Pedir 2ª via de acrtão SIM na Área de Cliente.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @JOSÉ MANUEL NICOLAU DA SILVA.
A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer.
Para organização do Fórum, movemos os vossos comentários para este artigo que aborda o mesmo tema.
Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa noite, estou a tentar pedir a 2º via do cartão sim do meu pai, pois ele não está cá e perdeu o cartão. Já vi algumas ajudas por aqui, mas não estou a conseguir encontrar os “ pedidos” para conseguir a 2º via.
Gostaria que me ajudassem.
Boa noite, para fazer o pedido online deve entrar na área de cliente do Titular dos serviços e à sua direita carregar em Dados de Conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.