Skip to main content
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM


Pedir a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples. 😎

Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir o novo cartão. 
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

 

Onde pedir a 2ª via do cartão SIM

A 2ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

 

Documentação 

Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:

Caso seja o titular da conta

 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;

Se não for o titular da conta 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via;
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

 

❗️Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo.❗️
Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

  • Numa Loja NOS perto de si;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;

 

 

Como encontrar uma Loja NOS

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:

 

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:

 
Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

216 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua questão, @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA

Não, de momento, o cartão gémeo não se encontra disponível para os tarifários incluídos no serviço. Atualmente, o cartão gémeo, encontra-se apenas disponível em tarifários NOS Empresas. 
Assim que existam novidades quanto à disponibilização do serviço para tarifários particulares avisaremos, aqui, no Fórum NOS. 

Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Bom dia. O que eu gostaria mesmo de saber era: 1) se posso usar um e-sim é um sim físico com o mesmo número em aparelhos diferentes 2) se já estão disponíveis cartões gémeos, isto é, dois cartões com o mesmo número para serem usados em dois aparelhos. O meu tarifário é o Nos 4. Obrigado. Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Apontamento,

Agradecemos a sua mensagem.

O seu cartão anterior já se encontra inactivo (sem possibilidade de estabelecer comunicações)?

Confirme-nos, por favor, se já colocou o novo cartão num equipamento móvel.

Obrigado

Bom dia

Adquiri ontem uma segunda via do cartão SIM numa das vossas lojas e até agora ainda não  está activo. Peço  que verifiquem o mais brevemente possível.

Obrigada desde já, 

Rita

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Débora Cabral, seja bem-vinda Fórum NOS. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Assim, para podermos ajudar, movemos os vossos comentários para o artigo em que explicamos como pode fazer o pedido da 2.ª via. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco.

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +2

Pode o fazer numa loja presencialmente. Não coloque dados privados no forum.

Estimados Srs. 

Gostaria de solicitar que me fosse remetido para a morada a 2ª via do cartão SIM com o número 935016011 com a maior brevidade possível.

 

Sem outro assunto de momento

Com os melhores cumprimentos

 

Débora Cabral

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Coudert tiphaine,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

O Pedido de 2ª via de cartão SIM pode ser realizado em qualquer Loja NOS. A entrega é imediata.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ola,

Argh, 2 horas para descobrir como pedir um segundo cartão SIM. O meu filho perdeu o telemóvel, precisaria de desactivar o anterior e encomendar um novo sim card que terei todo o gosto em levantar amanhã na loja das amoreiras em lisboa.. telefone 93****** interessado no pedido.

Você poderia confirmar se minha solicitação foi registrada e atendida?

Tiphaine coudert
93*******

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @dcper, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e explicamos as formas que tem para solicitar a 2.ª via do cartão SIM. 

Há 3 maneiras de pedir a 2ª via do seu cartão:

  • por aqui, no Fórum NOS, ao enviar-nos uma mensagem privada (enviado por CTT)
  • em qualquer Loja NOS (a troca é feita na hora)
  • através da Linha de Apoio (enviado por CTT)

Obrigado

 

Consta, na minha conta de cliente, um cartão SIM para o acesso à Internet Móvel.

No entanto, eu não tenho qualquer cartão para este tipo de serviço!

Como posso solicitar o envio de um cartão SIM , para o serviço INTERNET MÓVEL, sem ter de me deslocar a uma Loja?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @A Capoeira, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de telemóvel, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

@A Capoeira, podemos ajudar por aqui, no entanto, para o podermos fazer, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte, a morada completa para a qual pretender para o perfil @Fórum

Quanto à 2.ª via, podemos, também, ser nós a enviar a mesma tem um custo de €7,5 e será enviada para a morada da conta de cliente e chegará dentro de 5 dias úteis. Em alternativa, em qualquer Loja NOS a troca é realizada imediatamente. 
Obrigado

Boa tarde. 

 

venho por este meio solicitar uma segunda via do cartão SIM referente ao numero 96xxxxxx3, e pretendo tambem atualizar a morada . 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @José Côrte-Real,

Agradecemos o seu testemunho.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite, problema resolvido. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Côrte-Real,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

@Olaf, sou eu o titular do contrato... 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guimas e @VicMigMarFer

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.
Movemos os vossos comentários para o artigo onde explicamos 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

@VicMigMarFer, diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @José Côrte-Real, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos o transtorno. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de telemóvel como, também, o número de série do cartão para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Se é corporate não deveria ser o titular da conta a tratar? Neste caso o responsável atribuído?

Boa noite a Todos, 

Nunca peçam uma 2 via, mudem de operador, é mais rápido e seguro, pois eu perdi o telemóvel no dia 6/12/2022, fui a uma loja Nos, pedi uma 2 via do meu tarifário Corporate (em tempos até que significa algo, hoje em dia pelos vistos nada significa..), é hoje, 16/12/2022 ainda não posso utilizar o número pois sempre que o faço a única coisa que ouço é uma gravação: "lembramos que deverá enviar o postal RSF... É UMA VERGONHA. 

Reputação 7
Crachá +2

Em loja é no momento. Pela linha de apoio ou até área de cliente deve dar também.

Boa tarde,

No ano passado, tinha outro numero que acabei por deixar de trabalhar com ele. Agora gostaria de o recuperar, mas não encontro o SIM. Como poderei solicitar uma 2:ª desse cartão? Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +6

@Tânia Maria Gomes Teixeira
Sim, é possível que outra pessoa levante a 2.ª via em loja, basta preencher o formulário, que enviamos em anexo e, ao lojista, apresentar os dados de identificação da pessoa que se desloca como, também, a cópia dos dados do titular. 

  • Só são aceites os seguintes documentos de identificação: Cartão de Cidadão (CC); Bilhete de Identidade (BI) ou passaporte.

Obrigado

@Mário P. Neste momento estou em Espanha e por isso pedi que fosse para a morada de faturação
É possível mandar alguém em meu lugar?
Com fotosm dos meus docs de identificação

Comentário