Em alternativa, caso precise de ajuda fale connosco, aqui, no Fórum NOS.
Documentação
Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:
Caso seja o titular da conta
O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
Se não for o titular da conta
O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
A cópia do documento de identificaçãodo titular e autorização para levantar a 2.ª via;
Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;
Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.
Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo. Esta passagem pode ser feita de 2 formas:
Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;
Como encontrar uma Loja NOS
Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:
Como ativar a 2ª via do cartão SIM
Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:
Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Página 9 / 9
Adquiri um smartfone, pelo que necessitava de trocar o cartão SIM por um novo cartão com o formato Nano-SIM compatível com o novo equipamento.
Tratando-se de uma 2a via para novo formar 4G, por substituição de equipamento, é exegivel o seu pagamento?
Boa tarde, o meu telemovel foi roubado em Mocambique, país onde estarei durante um mês. É possivel enviarem-me uma 2a via do cartao por correio? Se sim, como o poderei solicitar?
Obrigado,
André Patrício
Bom dia. Eu tenho umas dúvidas. Eu pedi a 2ª via do meu cartão pela Área de Cliente, na última 2ª feira, dia 13/08. Tendo em conta que na 4ª foi Feriado, receberei o cartão na próxima 3ª, dia 21/08, certo? E mais uma coisa: o custo é de 2,50€ porém, o valor é colectado (pessoalmente) ou descontado (na fatura)?
EDIT: quando fiz o pedido, estava escrito que eu iria ser contactado no espaço de 48 horas, mas não recebi contato nenhum da parte da NOS. Isso altera eu receber o cartão?
Boa tarde Carolina,
Obrigado pelo esclarecimento, contudo o cartão é meu e não do proprietário da conta NOS, o cartão quando foi transferido da vodafone para a NOS foi com a minha autorização sem ela o titular da conta NOS nada poderia fazer.
A conclusão que chego é que sendo eu o proprietário do cartão em causa e nunca dei autorização para o contrario, é uma quebra de privacidade dar autorização apenas ao proprietário da conta uma vez que o cartão não é dessa pessoa mas sim esta associado à conta dela.
Para fins comerciais já não existe esse fator, já posso ser eu a responder e a contratar serviços, já o fiz mais que uma vez.
Se eu comprar um telemóvel novo na NOS e precisar de trocar o cartão (muito provavelmente o fazem, pois se não o fizerem não compro o telemóvel).
Resumindo, após este excelente serviço só mes resta despedir de vós "NOS", darei por terminada a minha ligação à NOS, aguardando que me liguem (Comercial).
Cá estarei para dar a devida resposta.
Obrigado Carolina, um bom resto de dia.
ATÉ JÁ
Olá, @Josué Santos, bem-vindo à comunidade.
De facto, o pedido de uma 2ª via de um cartão SIM deve ser feito pelo titular da conta NOS à qual o número está associado. No caso de ser um terceiro a pedir o cartão SIM, é necessária a apresentação de uma procuração ou documento assinado pelo titular, devidamente reconhecido por um advogado ou solicitador.
Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar todas as informações sobre como pedir a 2ª via do cartão SIM. Desta forma garantimos, também, a organização do Fórum NOS.
Dirigi-me a uma loja NOS hoje para pedir substituição do meu cartão, troquei de telemóvel e o meu cartão SIM não serve (terá de ser um micro), a conta está em nome da minha esposa contudo o cartão é meu e sempre foi.
Foi me negado a possibilidade de substituir o mesmo pois só poderia ser a titular da conta.... (O cartão volto a frisar é meu e sempre foi).
Com isto venho a alertar que a minha esposa quiser pode pedir uma segunda via de um cartão que não é dela e eu ficar sem o meu cartão... inacreditável não????
Quando é para contactos comerciais podem fazer para mim, não precisa ser a titular da conta.
Vou proceder ao cancelamento da minha conta com a NOS (ou seja a conta da minha esposa).
Obrigado pelo excelente serviço
NOS
@Filipe Roque que cartão perdeste?
Na área de cliente/Os meus serviços/ Pedidos/Pedir Cartão NOS
Perdi o meu cartão! Como faço para receber um novo?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Andre8871. :)
A opção "Pedidos" aparece sempre que os serviços estiverem associados à Área de Cliente. Tem o seu serviço registado? Já conseguiu pedir a 2ª via do cartão?
Pode usar o facebook da NOS para fazer esse pedido ou ligar +351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa
Obrigado jose mas a minha area de clientes n tem essa secção
Bom dia, na área de cliente em PEDIDOS tem a opção para pedir o cartão. Cumprimentos.
Boas
Ja estive na minha área de cliente, m mas nao existe nenhuma opção que me permite pedir a segunda via do meu cartao.
Estou no estrangeiro por qualquer mês. Nao posso me dirigir a nunhuma loja nos.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Daniel Fern Nascimento Som.
Movemos o seu comentário para um tópico mais antigo, onde pode encontrar toda a informação sobre como pedir uma 2ª via do seu cartão SIM.
Eu recentemente perdi o meu cartao wtf como fasso para pedir outro no mesmo numero?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.