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Como escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi na App NOS Net



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Olá @AFONSO CARDOSO NUNES,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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Boa tarde @José Pereira Reis,

Agradecemos o seu testemunho.

Detalhe-nos, por favor, se está referir-se a ligações Wi-Fi ou dados móveis.

Os routers apenas emitem Wi-Fi através de frequências 2.4Ghz e 5Ghz.
A designação 4G e 5G é referente a redes móveis.

Caso a rede 2.4Ghz já esteja saturada na sua zona de residência é normal que existam maiores interferências a utilizar esta rede. Nesse caso recomendamos a ligação através da rede 5Ghz visto que esta se irá encontrar menos saturada por utilizações de vizinhos, por exemplo, ou utilizar ligações via cabo de rede.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar e esclarecer.

Obrigado

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Olá @Adolfo Grandao e @C24XXXX201,

@Adolfo Grandao, Lamentamos todo o transtorno causado. Estamos aqui ajudar, todos os nossos clientes. Solicitamos que a sua esposa nos envie o contacto e o melhor horário por mensagem privada para a podermos ajudar da melhor forma.

Obrigada ​​​

Isto é tudo muito fácil mas se o router da NOS muda automaticamente os das outras redes fazem o mesmo e estamos sempre na mesma porque a internet Nos é fraca.

eu tinha um router dos 4 g e tinha WiFi em toda a casa mas entretanto avariou e meteram um 5G que só dores de cabeça pois a rede 5 está sempre a falhar e os telemóveis andam sempre a desligar da rede. como é possível que a rede do meu filho está num anexo e consigo apanhar rede em toda a minha casa e com a da NOS não já liguei umas quantas vezes e dizem que está bom quando não está

Boa noite,

Similarmente ao reportado por Pedro Lopes há 18 dias, o meu Giga Router Hitron deixou de permitir a configuração manual dos canais de 5GHz via browser. Anteriormente, acedia sem qualquer problema em por qualquer browser (Chrome, Edge, Firefox...). Agora a opção para modificar manualmente o canal em 5GHz só está disponível via App - quer em Android, quer em IOS.

No Apoio ao Cliente confirmaram que também não conseguem “ver/gerir” os canais de 5GHz do Hitron e que a solução seria aguardar por uma atualização de firmware.

Pois, como agora parece que há mais utilizadores a “encontrarem” o dito bug, a dita atualização deveria ser providenciada...

Tenho o router 5.0 e essa opçao nao aparece nem na app nem no site..mas da para mudar manualmente mas como é que fico a saber qual é o melhor canal??

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Olá @JVarela,

Para podermos analisar essa questão, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada

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Tenho o router 5.0 e essa opçao nao aparece nem na app nem no site..mas da para mudar manualmente mas como é que fico a saber qual é o melhor canal??

O Router procura automaticamente o melhor canal. Reiniciar o Router é obrigá-lo a procurar o melhor canal.

Olá @Adolfo Grandao e @C24XXXX201,

@Adolfo Grandao, Lamentamos todo o transtorno causado. Estamos aqui ajudar, todos os nossos clientes. Solicitamos que a sua esposa nos envie o contacto e o melhor horário por mensagem privada para a podermos ajudar da melhor forma.

Obrigada ​​​

Boa Tarde,

Nem sei o que dizer!
Tal como escrevi antes, a minha esposa @Carla Grandao já lhe enviou (20-04-2020) a mensagem privada com todos os contactos, na sequência do seu post mais acima (20-04-2020).
Até hoje vocês nunca lhe responderam ou ligaram!
Cumprimentos.

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@Adolfo Grandao Boa tarde, a moderadora @Ana P.  respondeu ontem ao seu comentário, pedido um contacto e um horário que lhe fosse conveniente, para poderem contactar.

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Boa tarde.

De facto eu também não consigo alterar o canal da rede 2.5Ghz

Já configurei por diversas vezes o canal 11 e depois ele volta ao 5 ou 6. Após esta mudança decidi configurar o 5 ou o 6 mas mesmo assim ele vai alterando o que não era suposto. pois tenho uma rede com PLC e pretendo maner op mesmo canal em toda a rede e assim torna-se impossível.

Por outro lado aparece várias vezes o erro 1002.

Alguém sabe como se resolve esta situação?

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Boa tarde.

De facto eu também não consigo alterar o canal da rede 2.5Ghz

Já configurei por diversas vezes o canal 11 e depois ele volta ao 5 ou 6. Após esta mudança decidi configurar o 5 ou o 6 mas mesmo assim ele vai alterando o que não era suposto. pois tenho uma rede com PLC e pretendo maner op mesmo canal em toda a rede e assim torna-se impossível.

Por outro lado aparece várias vezes o erro 1002.

Alguém sabe como se resolve esta situação?

O router faz a gestão dos canais automaticamente, ele procura e sintoniza o melhor canal.

Bom dia,

Tenho o Router Wi-Fi 5.0 (Giga Router) e não tenho essa opção de monitorização de rede na página de configurações. Pretendia alterar o canal da rede 5GHz mas não tenho este campo ativo nem aparece a rede selecionada.

Consegui saber através de uma ferramenta externa que a rede 5GHz está no canal 149. O problema é que certos equipamentos não suportam estes canais. Tenho um Android HTC M8 que utilizo para desenvolvimento, onde não consigo ligar-me à rede. Após reiniciar o router é escolhido automaticamente um canal suportado mas algumas horas depois o canal é alterado (sempre 149) e o equipamento perde a ligação. Tentei ligar-me à rede 2.4GHz (que aparece disponível na lista de redes visíveis no equipamento android) mas não faz a ligação e mantém-se apenas como ligação “salva”.

Sabem dizer-me se este router permite a alteração do canal e tenho um bug na página de configuração do router, ou se é sempre automático?

 

 

Boa noite, encontro-me com o mesmo problema que o Pedro aqui citou e passaram meses desde este comentário do Pedro e ainda tudo na mesma, tenho o giga router HFC 5.0 da NOS e desde que foi instalado a rede 5Ghz não aparece em determinados equipamentos da minha casa, antes tinha outro giga router em que tudo funcionava bem. Os aparelhos em questão são compatíveis com as redes 5Ghz, contudo suspeito que seja do canal onde o router se encontra, farto-me de ligar para o 16990 dizem que vão resolver e até agora nada, para além disso por dia o router perde ligação á internet tanto na rede 2.4 como na 5.0 cerca de umas 20 vezes, são perdas temporárias ás vezes 5 segundos outras vezes 1 minuto, mas para quem se encontra em teletrabalho é muito frustrante e por vezes impossibilita o meu trabalho. Agradecia uma resposta e uma resolução visto que estou com problemas desde novembro e até agora nada, caso contrário tenho de cancelar o meu contrato e mudar de operadora pois deixam-me sem alternativa.

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@Tiaguh Rodrigues Boa noite, o Router procura o melhor canal automáticamente. 

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Porque é que não consegues mudar? Dá para escolher o canal que queres. ( wifi-configuração-»configuração avançada)  Já agora eu acredito que estejas a falar da banda 2,4ghz. Vê como está a banda 5.0ghz por favor, Qual a percentagem?

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Olá @Tiaguh Rodrigues,

Movemos o seu comentário para uma publicação já existente, onde encontra informação adicional sobre este tema.

Está a utilizar os passos indicados neste tópico?

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Dr_Sildenafill.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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Olá @Adolfo Grandao e @Jose Rodrigues

@Adolfo Grandao, nós enviamos uma mensagem para a sua esposa há cerca de 2 dias relativamente a essa questão. Ainda não obtivemos resposta :disappointed_relieved:.

Obrigada 

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Aqui vai algumas informações.

Instalei a app NetSpot e mostra que não existe interferências com outras redes. A internet está no melhor canal e fazer o teste de speed mostra que o defeito é do vosso router porque estou bem perto dele. A velocidade continua inferior ao esperado. Mas como vocês são teimosos. Já disse e repito que a 2.4ghz está a ter problemas e são vossos! O cabo que tenho dentro de casa é todo em cabo coaxial normal e faz ligação há fibra óptica lá fora. Não sei se é problema disso. Realmente sei que o wifi de 5ghz já foi testado em outro telemóvel de um vosso empregado e funciona bem. Não é defeito do meu telemóvel é defeito do vosso router. Eu ontem estive no eleclerc com o wifi da vodafone e não tive uma única falha de rede e lá têm bastante mais redes que aqui. Até a banda larga dos outros está em 60 para cima e a minha é menos. Poupem-me! Este router da arris é do pior!

 

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"Os routers apenas emitem Wi-Fi através de frequências 2.4Ghz e 5Ghz.
A designação 4G e 5G é referente a redes móveis."

👇

Estou a ter problemas de velocidade de conexão no Wi-Fi 2.4ghz nada mais.

Redes móveis zero problemas.

Wi-Fi 5Ghz sem problemas.

Os meus telemóveis não têm 5ghz.

Foi testado um com 5ghz mas foi quando o vosso empregado veio instalar o router.

 

Existe dias em que o sinal sobe muito e outros nem ultrapassa 1mb. 

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Olá @Tiaguh Rodrigues,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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Mais fotos.

 

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Tenho o router 5.0 e essa opçao nao aparece nem na app nem no site..mas da para mudar manualmente mas como é que fico a saber qual é o melhor canal??

O Router procura automaticamente o melhor canal. Reiniciar o Router é obrigá-lo a procurar o melhor canal.

Mas cada vez que faço isso fica sempre no canal1

Poderá ser que no caso do Giga Router as coisas se passem  de modo diferente, o seu router é para instalação em rede HFC  ou ftth ? Para tirar dúvidas, de como alterar o canal e se efetivamente ele procura e sintoniza automaticamente o melhor canal, ligue o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e se conseguir saber, informe aqui no Fórum.

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O sinal voltou. Vejam.

 

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Olá @Tiaguh Rodrigues,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Feito

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