Header
Destaque Tutorial

Como escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi na App NOS Net



Mostre a primeira mensagem

110 Comentários

Boa tarde

Como faço a alteração de canal no router móvel? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @RicRamos02

Lamentamos o transtorno. 

Vamos verificar o que se passa com o serviço de internet. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, juntamente com o período em que nota uma maior incidência das quebras que reporta, por favor.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@ERICK SANTANDER O Router procura automaticamente o melhor canal. Não sei como funciona no 5.0 no 3.0 é automático ou se quiser ao reiniciar ele procura o melhor canal.

@ERICK SANTANDER O Router procura automaticamente o melhor canal. Não sei como funciona no 5.0 no 3.0 é automático ou se quiser ao reiniciar ele procura o melhor canal.


Então o que me está a dizer é que não me dão a opção de ser eu a escolher?

 

Reputação 7
Crachá +2

Faça reset de fábrica ao router que é o que a NOS lhe vai dizer. Tb recomendo. Lado direito do router com um palito até ele reiniciar.

Há 10 dias, Tiago C. escreveu:

 

Olá@Tiago Ferreira,

No GiGA Router a monitorização ainda não está disponível, contudo é possível mudar e fixar o canal no menu "Wi-Fi", escolhendo a opção "Configurações Avançadas". 

...no tópico Como alterar o canal da minha rede Wi-Fi?

 


Muito obrigado, de facto tinha uma opção escondida no canto superior direito onde tem a opção de alterar o canal.

Boa tarde, hoje, de modo a tentar melhorar a minha ligação Wi-Fi, decidi que iria tentar alterar o canal da ligação.

No entanto independentemente se entro pela App móvel NOS Internet, ou se entro pelo URL: https://aminhanet.nos.pt/Inicio.

Em ambas a formas não aparece a opção Monitorização de Rede, que eu necessito para Trocar de canal.

Gostaria muito de saber o porque desta situação suceder, e se possível ajuda na resolução do problema bem como um manual de instruções do router, sem ser só o de instalações.

Não sei se ajuda mas tenho o: GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0)

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Pereira Reis,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @José Pereira Reis,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Feito

Reputação 6
Crachá
Este post não se aplica ao Router 5.0 (Giga Router), porque essa opção "Monitorização de rede" não existe na página https://aminhanet.nos.pt. Portanto a NOS que resolva o problema pois os clientes do novo router também direi a poder mudar o canal da rede Wi-Fi.
Reputação 3
Crachá

Olá @Adolfo Grandao e @Jose Rodrigues

@Adolfo Grandao, nós enviamos uma mensagem para a sua esposa há cerca de 2 dias relativamente a essa questão. Ainda não obtivemos resposta :disappointed_relieved:.

Obrigada 

Boa Tarde Ana P.,

21-04-2020
Sobre “a questão” que coloquei, a Ana P dizia, num outro tema/post, que já me tinha respondido e dava um link “aqui”.
Como recebo alertas do Forum por mail, pude logo nesse dia responder-lhe que tal não era verdade, que não tinha respondido “à questão”; o que me tinha era pedido os meus contactos/NIF/Nº Cliente por mensagem privada. E isso eu já tinha feito.

27-04-2020
Após alguns posts/comentários do meu marido, a Ana P. volta a pedir os meus dados para contacto e o melhor horário. O meu marido respondeu-lhe que eu já os tinha dado e citou/colocou o meu link:  @Carla Grandao  para mais fácil identificação. Não lhe indicou o horário, pelo que poderiam ter ligado a qualquer momento - estamos em confinamento em casa.
Nesse mesmo dia (há coincidências curiosas...) a Ana P. respondeu “à questão” mas só por mensagem privada - ora nas mensagens privadas eu não recebo alertas e, face ao que a Ana P. tinha escrito antes, sempre pensei que “o contacto” era para ser contactada. Se queria a mensagem privada com contacto e não contactam, então isso serve para quê?
Parece que o erro será meu.

28-04-2020
Agora vêm todos a correr dizer que já responderam há “cerca” de 2 dias dizendo que enviaram uma mensagem; o meu marido questionou-me e eu respondi-lhe naturalmente: a única mensagem que recebi da NOS foi a dizer que já tinha a Fatura para pagar.
Nunca me passou pela cabeça que quisessem saber o meu contacto e não fosse para me contactarem.. Enfim, estamos sempre a aprender. 
» Já agora: há alguma forma de activar ALERTAS para as mensagens privadas, de forma a evitar estes constrangimentos no futuro?

29-04-2020
Respondi com mensagem privada à sua mensagem privada.
Nota: esta “questão” já tem quase 2 meses e reportada a vós tem cerca de 9 dias.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lídia Albino

Lamentamos a demora na resposta. 

O router móvel a que se refere é o Hotspot? 

Obrigada 

Artigo muito interessante não fosse o facto da aplicação Nos estar com mensagem de 'indisponível no seu país' o que é ridículo estando em Portugal.

Se não funciona num Samsung com SO Android não sei quem possa usar

Boa tarde, 

 

Segui o guia mas não encontro forma de escolher o canal de forma manual? Tenho várias redes 5ghz na vizinhança, todas elas no mesmo canal. Faço a optimização de forma automática e fica tudo na mesma.

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Deves estar com a store de outro país. Tens de alterar para portugal.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo sobre como escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi através da App NOS NET . 😊

Saiba ainda como o fazer em nosnet.pt:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós @Judy

Após alterar o canal, partilhe connosco o seu feedback. As dificuldades ficaram ultrapassadas. 

@Carla Grandao , aumentou o nº de utilizadores nas redondezas e os canais estão mais saturados, especialmente nas horas de ponta.

Reputação 3
Crachá

@Carla Grandao , em Configurações.

 

Muito obrigado.
Estavam todos activadas por defeito, mas cliquei em guardar tudo, para reforçar - acho eu.
Em qualquer dos casos agradeço o seu post pois não fazia ideia de onde estavam as Configurações e quais existiam.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pedro palas@Jose Rodrigues e @Carla Grandao

@pedro palas, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! O Giga Router efetua automaticamente a procura do melhor canal, não tendo que efetuar o procedimento de otimização de rede. 

@Carla Grandao, para que nos seja possível ajudar, pedimos que os envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada, para verificarmos a sua situação. 

Obrigada 

Reputação 1

Olá@Tiago Ferreira,

No GiGA Router a monitorização ainda não está disponível, contudo é possível mudar e fixar o canal no menu "Wi-Fi", escolhendo a opção "Configurações Avançadas". 

Boa Tarde

E como sabemos qual o melhor canal? Já que ao tentar alterar aparece sempre uma falha a dizer que não foi possível alterar. Mas qualquer alteração que faça ao router.
Não temos um endereço do router  como noutro qualquer router?

Reputação 7
Crachá +5

@Fura Boa tarde para entrar no router é https://aminhanet.nos.pt ao Reiniciar o Router ele automaticamente procura o melhor canal.

Boa tarde, estou com o mesmo problema desde que mudei de router. Não consigo atualizar o canal Wi-Fi para um menos congestionado. O meu tlm não se liga à rede 2.4. Está salva, mas aparece a mensagem "erro de sincronização". Com o router antigo conseguia atualizar o canal Wi-Fi para um melhor. Agradeço a resolução deste problema. Pois parece que com este router fiquei pior. Cumprimentos, 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, estou com o mesmo problema desde que mudei de router. Não consigo atualizar o canal Wi-Fi para um menos congestionado. O meu tlm não se liga à rede 2.4. Está salva, mas aparece a mensagem "erro de sincronização". Com o router antigo conseguia atualizar o canal Wi-Fi para um melhor. Agradeço a resolução deste problema. Pois parece que com este router fiquei pior. Cumprimentos, 

Boa noite, reiniciar o router é o suficiente para o forçar a procurar o melhor canal, se na rede local/Wireless não permite alterar o canal manualmente, poderá ser porque esse router não o permite, qual é o router que tem instalado ?

Boa noite, é o Giga router 5g. Torre redonda. Já reiniciei várias vezes. Fica no mesmo canal wi fi. E não consigo utilizar a rede 2.4 g. Nem tenho net nos quartos. Deixei de ter…. a rede não chega aos quartos. Antes chegava.

Comentário