Header
Destaque Tutorial

Como escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi na App NOS Net



Mostre a primeira mensagem

110 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago Ferreira,

No GiGA Router a monitorização ainda não está disponível, contudo é possível mudar e fixar o canal no menu "Wi-Fi", escolhendo a opção "Configurações Avançadas". 

Olá @Lídia Albino

Lamentamos a demora na resposta. 

O router móvel a que se refere é o Hotspot? 

Obrigada 

Sim é o hotspot, já consegui encontrar, mas sempre que desligo a Internet as definições voltam ao automático, coisa que não queria que acontecesse, é normal? 

Não, não consigo! Power router….

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

@João Paulo Fonseca Teixeira, sugerimos que efetue um reset ao router.

@Lídia Albino, confirme por favor, qual o modelo do hotspot. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@AntonioGoncalves

Mas consegue aceder à sua página interna do Router? 

Boa tarde a todos,

@João Paulo Fonseca Teixeira, sugerimos que efetue um reset ao router.

@Lídia Albino, confirme por favor, qual o modelo do hotspot. 

Obrigado

Modelo Alcatel MW40V 

Olá Ana, não consigo aceder, entretanto liguei para o Apoio que me auxiliou verificando que não tinha o Router configurado para acesso nos 5hz. Está configurado e em "teste", vamos ver.

O acesso às configurações do Router, que já tive e me permitia escolher qual o canal continua a não funcionar, quer pela App, quer ligando o cabo de rede ao portátil, segundo me foi comunicado porque existe outro e-mail da minha conta NOS ( o da minha esposa) registado na área de cliente, que já confirmei não ser o caso... mistério!

Resta esperar de com esta configuração o acesso à Internet fixa melhora.

Muito obrigado.

António

Reputação 7
Crachá +6

@AntonioGoncalves

Agradecemos o seu feedback. Pedimos que verifique nos próximos dias se a nova configuração ajudou na sua situação.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Vou repetir-me porque ha quem nao saiba...

Quando os routers determinam qual o melhor canal (o mais livre de interferencias) a usar, fazem-no para a sua localizaçao. Dessa forma, o canal escolhido (em auomatico) em cada instante pode nao ser o canal mais livre de interferencias na localizaçao dos equipamentos que se preternde usar.
A melhor escolha sera usar sempre o modo manual, escolhendo o utilizador o canal a usar em funçao das avaliaçoes efetuadas nos varios locais e horarios de utilizaçao.
E se nao quizerem alterar constantemente o canal a usar, passem a usar equipamentos com a banda 5 Ghz.
Reputação 1

Isso não resolve nada. Seja qual for o canal o wifi 2.4ghz continua neutro a dormir. Os routers dos supermercados e dos centros comerciais são superiores há vossa pouca vergonha! Eu nem com o wifi consigo falar no fórum. Isto é tão chato! 

Reputação 7
Crachá +2

Atenção que a página interna do power router ou router 4.0 está indisponivel para ftth no momento. Não sei se será mesmo todos.

Qual o modelo do router?

este aqui

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Pereira Reis,

Agradecemos a sua mensagem.

Poderá ser o caso das frequências da rede 2.4Ghz estarem saturadas na sua zona de residência.

Nestas situações recomendamos a utilização da rede 5Ghz. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Router 4.0?

O acesso às configurações faz-se pelo endereço https://aminhanet.nos.pt/

Pode também aceder pela sua Área de Cliente > Gerir Serviço > Internet Fixa > Equipamentos > Gerir Router

o site esta indisponivel agr mas obg

 

Qual o browser que está a usar? Chrome?

Limpe os dados de navegação do browser e tente de novo.

Se o erro persistir terá que contactar o apoio ao Cliente para verificarem se o serviço/router está correctamente registado

ja limpei os dados de navegaçao e o problema continua

mas obg pela ajuda

Reputação 7
Crachá +5

@AFONSO CARDOSO NUNES  Boa noite, tem os seus serviços registados na sua Área de Cliente ?

Reputação 1

Também será boa ideia ligar por cabo de rede directamente ao router. Alguns modelos bloqueiam, por omissão, acesso à configuração quando ligado por wifi.

Reputação 1

Olá @Tiaguh Rodrigues,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Pois mas o problema aqui é que o router já vêm com 5ghz da rede wifi. Ele já usa ambos 5ghz e 2.4ghz O router azul anterior tinha 4g e dava muito bem.

Outro problema é que os telemóveis em casa têm wifi 4g e o problema é todo vosso. Sabem muito bem que é CARO ter um 5g. Comprei este telemóvel recentemente e não é problema do telemóvel. Eu já testei meo, nos e Vodafone noutras zonas com wifi e problema é ZERO! Mais vale eu mudar de operadora já que não querem me dar o router anterior e azul. Dessenrasquem-se. 

 

PS: Eu já tinha enviado mensagem privada duas vezes!

já tentei por o link ou o endereço de ip e não resultam ambos, como e que troco de canal wi-fi no router?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @AFONSO CARDOSO NUNES.

A comunidade deu uma boa ajuda. Neste momento a dificuldade mantém-se?

Para garantir a boa organização do Fórum, movemos o seu comentário para uma publicação já existente sobre este tema. 

Desculpe @Adolfo Grandao , mas não entendeu o que eu disse.

Os operadores não são responsáveis pelas crescentes interferências entre sistemas wi-fi vizinhos.

Com mais utilizadores em casa os canais wi-fi estão mais saturados e fica mais difícil aceder à Internet com velocidades decentes. Mas os operadores nada têm a ver com isso. Os seus vizinhos sim.

É pena que este forum não permita fazer cliques em RISOS em vez de Likes…. seria o caso.
Então a culpa é dos vizinhos?
Quando as coisas falham a NOS não tem mais argumentação?
Já viram o que diz a publicidade do Power Router?
https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/power-router.aspx
Nota: obviamente que mais gente pendurada em qualquer rede dá engarrafamento.
Isso é uma verdade de La Palice (uma lapalissada...).
O que se espera da NOS é que então aumente a qualidade de serviço de forma a que o cliente tenha o que paga! e que deixe de usar as linhas pequeninas para se eximir à responsabilidade!
No meu caso vivo num apartamento muito pequeno e a mudança para o Power Router foi pela muita insistência da NOS na altura do final do anterior contrato, com o argumento de que como tinha o Beamforming, MIMO 3 x 3, etc…. tudo dirigido ao aparelho, BLÁ BLÁ BLÁ… teríamos Wi-Fi sem problemas  BLÁ BLÁ BLÁ… e depois foi o que se viu.
Por isso a conclusão é óbvia: A NOS É RESPONSÁVEL!
Acresce que na reclamação que a minha esposa deixou, uma das moderadoras escreveu para enviar mensagem privada e depois quis concluir o assunto!! Enviou-se a mensagem privada e…. NADA NADA NADA até hoje!

@Adolfo Grandao , mesmo sem ter lido o comentario todo: NAO FOI A NOS QUE O DISSE. Fui apenas EU, simples utilizador do FORUM.

Talvez chegue a outras palissadas, informando-se melhor sobre o funcionamento do wi-fi. Talvez os vizinhos nao lhe deem tanta vontade de sorrir...

Comentário