Header
Destaque Tutorial

Como escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi na App NOS Net



Mostre a primeira mensagem

110 Comentários

Desculpe @Adolfo Grandao , mas não entendeu o que eu disse.

Os operadores não são responsáveis pelas crescentes interferências entre sistemas wi-fi vizinhos.

Com mais utilizadores em casa os canais wi-fi estão mais saturados e fica mais difícil aceder à Internet com velocidades decentes. Mas os operadores nada têm a ver com isso. Os seus vizinhos sim.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, é o Giga router 5g. Torre redonda. Já reiniciei várias vezes. Fica no mesmo canal wi fi. E não consigo utilizar a rede 2.4 g. Nem tenho net nos quartos. Deixei de ter…. a rede não chega aos quartos. Antes chegava.

Bom dia, a rede WiFi 5 tem um alcance menor que a 2.4ghz. Numa resposta a outro cliente o moderador @Tiago C. refere o seguinte;

Olá @Tiago Ferreira,

No GiGA Router a monitorização ainda não está disponível, contudo é possível mudar e fixar o canal no menu "Wi-Fi", escolhendo a opção "Configurações Avançadas". 

Para ser verificada a questão da rede WiFi envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Bom dia,

Cliente CXXXXXX.

O meu problema é com a rede 2,4. A rede 5g tem funcionado bem.

Cumprimentos,

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Cliente Cxxxxxxxxxxxxxxxxxx

O meu problema é com a rede 2,4. A rede 5g tem funcionado bem.

Cumprimentos,

 

 

Bom dia, porque não é do seu interesse divulgar os seus dados pessoais num Fórum público, é que lhe é pedido o envio por mensagem privada. Para que os moderadores possam ajudar no problema que reporta, envie o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum carregue aqui: @Fórum e escolha a opção “Enviar Mensagem”

 

Bom dia,

Tenho o Router Wi-Fi 5.0 (Giga Router) e não tenho essa opção de monitorização de rede na página de configurações. Pretendia alterar o canal da rede 5GHz mas não tenho este campo ativo nem aparece a rede selecionada.

Consegui saber através de uma ferramenta externa que a rede 5GHz está no canal 149. O problema é que certos equipamentos não suportam estes canais. Tenho um Android HTC M8 que utilizo para desenvolvimento, onde não consigo ligar-me à rede. Após reiniciar o router é escolhido automaticamente um canal suportado mas algumas horas depois o canal é alterado (sempre 149) e o equipamento perde a ligação. Tentei ligar-me à rede 2.4GHz (que aparece disponível na lista de redes visíveis no equipamento android) mas não faz a ligação e mantém-se apenas como ligação “salva”.

Sabem dizer-me se este router permite a alteração do canal e tenho um bug na página de configuração do router, ou se é sempre automático?

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @pedro_lopes
Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Reputação 1

@Fura Boa tarde para entrar no router é https://aminhanet.nos.pt ao Reiniciar o Router ele automaticamente procura o melhor canal.

Penso que não. Porque coloquei o canal 100 para testar e a smarttv não encontra a rede 5GHz com esse canal. Reiniciei o router e estava no canal 100 na mesma. 

Reputação 1

Sim. 

Mas verifiquei que o canal 100 não funciona ms o canal 36 sim. 

Reputação 7
Crachá +5

Sim. 

Mas verifiquei que o canal 100 não funciona ms o canal 36 sim. 

O Router é inteligente, ele mesmo busca o melhor canal,  o que pode fazer é optimizar ou actualizar, no meu caso não altero nada no Router. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fura, @Oscar7 e @Jose Rodrigues

@Fura, a comunidade deu uma boa ajuda :raised_hands_tone3: ! Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário