Header
Destaque Tutorial

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt



Mostre a primeira mensagem

584 Comentários

Atualizei recentemente para o giga router. Estou a voltar a montar o meu setup que inclui uma applicacao exposta para o exterior. Fiz o portfowarding para o meu ip e para a porta que desejava. Utilizando o endereco publico do meu router consigo aceder a minha aplicacao no computador. No entanto se me desligar da rede de minha casa( telemovel com dados por exemplo) nao consigo ter connectividade. 

Estou a aceder através do https://nosnet.pt/port-forward para abrir a porta 80 do router GIGA.

Mas infelizmente dá erro e aparece a mensagem de “serviço temporariamente indisponível - Tente mais tarde”!! Isto o dia todo!!

como posso aceder às definições do router?

como posso configurar a porta 80?

 

atentamente,

 

pedro Alves

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JUVENÁLIA F C,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

A comunidade partilhou boas sugestões. Diga-nos, por favor, se continua com dificuldade nesta configuração.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

boas estou atentar criar uma porta de http entre 8081-9600 para abrir um servidor num jogo mas as configurações do router não permitem a abertura da mesma

 

  • Pode ser que esteja a criar a regra para um IP que NÃO esteja no range do DHCP…
  • Pode ser que tenha o DHCP desligado (os routers da NOS - pelo menos o 5 v2 - obrigam a que o DHCP esteja ligado :\)

Ande umas respostas para trás neste tópico!

Reputação 3
Crachá

OLá @JUVENÁLIA F C, sendo este um fórum publico é aconselhável que esconda da imagem todo e qualquer elemento identificativo da sua pessoa e/ou acesso físico à Internet.

Para abrir um porto no router basta aceder a https://nosnet.pt/, como já fez, e garantir que o router é o servidor de DHCP da rede, que em 95% dos casos, é; pelo que não precisa de se preocupar nesta fase do campeonato. Depois tem de seleccionar a opção “Port Forwarding” e depois a opção “Criar Regra” conforme a imagem abaixo. O assistente “Criar Regra” deverá ser capaz de a guiar pelo resto das opções necessárias pelo que deixarei essa explicação para um post seguinte se também necessitar de ajuda para utilizar o assistente.

 

Cumprimentos

 

 

xxxxx

Reputação 7
Crachá +2

Qual o Router que tem?

boas estou atentar criar uma porta de http entre 8081-9600 para abrir um servidor num jogo mas as configurações do router não permitem a abertura da mesma

não consigo abrir portas de http para abrir um servidor dentro de um jogo
necessito de saber como conseguir fazer a abertura das mesmas

Reputação 7
Crachá +6

@Carlos M80, o @marcolopes deu uma boa ajuda. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui par ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia. Quando tento criar ou editar regras de gestão de acessos, tanto na app como em nosnet.pt, dá sempre as mensagens “Ocorreu um erro ao tentar criar ou editar a sua regra de gestão de acessos. Por favor tente mais tarde” e “Serviço temporariamente indisponível. Tente mais tarde. Código de erro: 1009”. Isto acontece todos os dias e a todas as horas. Porquê?

 

Leia este tópico pois está tudo explicado aqui algumas publicações atrás…

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@zeluisg, o @Olaf fez uma questão pertinente. Diga-nos, por favor, qual o router que tem instalado. 

@Carlos M80, relativamente a mensagem de erro quando tenta editar uma regra e ao atualizar a página, por exemplo, a regra desaparece, endereçámos para que fosse verificada.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Serafim Campos da Silva😊

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Acho que vi algum lado que é geral e penso que foi dito aqui pelo @marcolopes 

Bom dia. Quando tento criar ou editar regras de gestão de acessos, tanto na app como em nosnet.pt, dá sempre as mensagens “Ocorreu um erro ao tentar criar ou editar a sua regra de gestão de acessos. Por favor tente mais tarde” e “Serviço temporariamente indisponível. Tente mais tarde. Código de erro: 1009”. Isto acontece todos os dias e a todas as horas. Porquê?

Reputação 7
Crachá +2

Qual o Router? 

Boa noite,

 

Qaundo tento fazer o encaminhamento de portas na app aminhanet.nos.pt dá erro e diz que não foi possivel salvar a configuraração.

O mesmo acontece para a DMZ.

Ja se trocou o router. 

Boa noite a todos, 

Agradecemos a partilha que, de certo, ajudará outros utilizadores. 

@Serafim Campos da Silva, confirme-nos, por favor, qual o router que tem instalado. É o Router 5.0 Sagem? 

Recordamos que a App NOS NET disponibiliza funcionalidades ou inibe-as, dependendo do equipamento que está instalado. Existem configurações que não estão disponibilizadas. 

@pmlourenco, não conseguirá aceder à firewall do Router, estando vedada, e sendo de exclusiva configuração da NOS. 

@marcolopes, compreendemos o que nos refere, no entanto, há configurações de microinformática, que pela natureza das mesmas, não são garantidas pelo fornecedor. Assim, ajudamos na medida dos possíveis e temos a parceria com a PCMedic que ajuda no âmbito das questões que refere e se a responsabilidade for da NOS o custo da chamada é creditado, após consulta de relatório emitido pelos mesmos. 

Quanto à impossibilidade de criar PortForward com range de IP diferente da default e por IP, já se encontra identificada e em fase de resolução no Router 5.0v2: 
 

Recordamos também que qualquer input que venha dos nossos clientes é bem-vindo e endereçado para que seja analisado. 

Muito obrigado

Sim é o primeiro.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo alerta, @marcolopes
Sim, a situação que relata já se encontra também em análise pela equipa NOS NET. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boas, 

Usando a app ou a web para configurar o meu router, consigo configurar apenas 1 IP para a porta que pretendo, o problema é que tenho 2 Tomadas inteligentes TAPO, que ambas ( com ips diferentes) requerem a porta 554 aberta para comunicarem com a TP-link Cloud, e assim ficarem disponíveis para o acesso fora de casa.

Uma tomada/ip consigo, mas nao me  aceita outra regra com a mesma porta, nem varios Ips para a mesma porta. Como abro a porta 554 para ambos os Ips?

Obrigado

 

@Mário P.  confirmado.

É mais um BUG presente no ROUTER 5 v2 HFC (não é possível criar mais de uma regra com a mesma PORTA, ainda que definidas para equipamentos - IP - distintos)

Sendo o router do cliente outro modelo, diria que é um problema generalizado...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @BRUNO LUÍS FONTOURA CORTINA

Estamos aqui para ajudar. 

No entanto, para o conseguirmos fazer, precisamos de compreender a que se refere, pelo que pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. 
Obrigado 

Boa tarde @BRUNO LUÍS FONTOURA CORTINA, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

Não temos conhecimento se é suposto ou não utilizar a mesma regra em diversos equipamentos, pelo que vamos endereçar. 

@marcolopes, sendo que tem um Router diferente esta dificuldade também ocorre? Pode, por favor, ajudar-nos?

Obrigado

Aguardo tambem algum tipo de analise e resposta por parte do departamento tecnico

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @marcolopes

Agradecemos o seu comentário.

No entanto, como referimos, a interface do utilizador (UI) que refere não é atualizada pelo que a informação que lá verifica não garantimos. 😥

Compreendemos que não concorde e lamentamos. No entanto, é necessário que o IP seja reconhecido pelo equipamento para a criação da regra desejada. São as características definidas.

Vamos endereçar a sua questão à equipa da NOS NET, relativamente a mensagem de erro quando tenta editar uma regra e ao atualizar a página, por exemplo, a regra desaparece. 

Assim que tenhamos resposta, partilharemos consigo. Agradecemos o cuidado e alerta. 
Muito obrigado!

Bom dia @marcolopes
Como indicado, sim, replicámos a dificuldade e endereçámos este tema à equipa que vai analisar o motivo e resolver. 
Muito obrigado pelo seu alerta e qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 😊

Reputação 7
Crachá +2

Não é possível criar regras sobre IPs ALOCADOS (com o DHCP desligado)

DESLIGAR o DHCP - Processo imediato!
DHCP Inactivo - Correcto
Criar uma regra sobre QUALQUER um dos IPs ALOCADOS…
ERRO! (ou seja, o utilizador tem de “presumir” que o DHCP necessita de estar ligado - o que não faz qualquer sentido!)

 

Reputação 7
Crachá +2

BUG no DESLIGAMENTO de regras (não é possível desligar regras!)

Nova regra criada! Processamento imediato!
DESLIGAR a REGRA - Processamento durante… 1 minuto!
ERRO!
Ao EDITAR a regra que está no UI (click sobre a mesma) - ERRO!
A regra foi REMOVIDA durante o processo de DESLIGAR

 

Comentário