Header
Destaque Tutorial

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt



Mostre a primeira mensagem

581 Comentários

@Mário P. , como é que é um problema de microinformática, se é nas vossas aplicações que não é possível fazer nada no VOSSO Router 5.0!

 

Se este router já não é suportado pela vossa aplicação NOSNET, como posso mudar o router que tenho por um mais recente (talvez o Giga 6.0)?

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @pmAlvesxxxxx
Compreendemos. Como indicámos, o Router que dispõem, atualmente não permite algumas configurações na NOS NET, pelo que tem de utilizar a página que indicámos. 

Sendo uma configuração de microinformática e fizemos todos os despistes ao nosso alcance. O resultado desses despistes não sugerem que exista uma avaria na rede ou no router da NOS.

Sugerimos que contacte a PC Medic através da linha 16991, que é um serviço de assistência especializado em microinformática e com a qual temos uma parceria ou em alternativa uma empresa de microinformática que considere adequada..Esta linha está disponível 24 horas por dia7 dias por semana e poderá contar com a ajuda de um técnico especializado em microinformática para encontrar uma solução para esta situação.
O custo da chamada, já com IVA incluído, é de €0,45/min, ligando por rede fixa ou por telemóvel.

Lamentamos não conseguir ajudar. 

Obrigado

Boa noite @Mário P. ,

Eu estou há + de 24 horas com problemas para abrir a porta “80” do router GIGA 5.0!!!

Pelo site https://nosnet.pt dá SEMPRE a mensagem de ERRO “Serviço temporariamente indisponível. Tente mais tarde”

 

Acedendo directamente ao router pelo IP 192.168.1.1:

Será que estou a fazer alguma coisa errada?

No “external host” estou a colocar o IP público do router e no “internal host” o IP da máquina que está ligada na rede interna (com o IP no intervalo definido no DCHP):

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @pmAlvesxxxxx

De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades na configuração do equipamento. 
Contudo, pedimos a ajuda do @Serafim Campos da Silva que tem o mesmo equipamento que o seu. 

@Serafim Campos da Silva, diga-nos, por favor, tem alguma dificuldade na configuração do encaminhamento de portas?

Obrigado 

Boa tarde @Mário P. consegui aceder ao router via http://192.168.1.1

Mas infelizmente não consigo adicionar nada no “Port Forwarding”

Consegue ajudar?

Obrigago.

 

E se fizer a gestão pela página WEB de configuração remota? https://nosnet.pt

Qual é o seu Router? Deve ser o modelo para FIBRA.

Leia a partir daqui: 

 

Boa tarde @marcolopes , pela pág Web https://nosnet.pt dá-me sempre a mensagem de serviço temporariamente indisponível, tente mais tarde.

o router é de fibra (modelo Fast5657_GPON)

O DHCP está activo e o range de IPs vai do .2 ao .254.

o ip do equipamento está neste intervalo (.245 - IP fixo)

no acesso ao router pelo 192.168.1.1, não permite  criar a regra no Port Forwarding para abrir a porta 80 ao ip terminado em .245.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Mário P. consegui aceder ao router via http://192.168.1.1

Mas infelizmente não consigo adicionar nada no “Port Forwarding”

Consegue ajudar?

Obrigago.

 

E se fizer a gestão pela página WEB de configuração remota? https://nosnet.pt

Qual é o seu Router? Deve ser o modelo para FIBRA.

Leia a partir daqui: 

 

Reputação 7
Crachá +2

Como assim? Eu tenho um dispositivo ligado ao router e o router esta a fazer portfowarding para esse dispositivo corretamente quando me encontro na rede interna( usando o meu ip publico). Se nao da para fazer o acesso de fora da rede interna entao a funcionalidade de portfowarding nao e de facto portfowarding nenhum

Comece a ler a partir daqui… Leia tudo atentamente: 

 

Boa tarde @Mário P. consegui aceder ao router via http://192.168.1.1

Mas infelizmente não consigo adicionar nada no “Port Forwarding”

 

Consegue ajudar?

Obrigago.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o feedback, @Gonçalo Teixeira. Lamentamos mas estamos a confirmar a informação. 
Obrigado

Bom dia a todos, 

@pmAlvesxxxxx, está a tentar realizar as configurações através da App NOS NET?

Editámos o seu comentário, para adicionar a imagem que tinha partilhado, que agradecemos. 

@Gonçalo Teixeira, estamos a confirmar a informação, no entanto, apenas é possível criar regras PortForward para IPs que estejam a ser distribuídos pelo Router em tempo real. 

Obrigado

Como assim? Eu tenho um dispositivo ligado ao router e o router esta a fazer portfowarding para esse dispositivo corretamente quando me encontro na rede interna( usando o meu ip publico). Se nao da para fazer o acesso de fora da rede interna entao a funcionalidade de portfowarding nao e de facto portfowarding nenhum

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos, @pmAlvesxxxxx
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Muito obrigado

@Mário P.

De momento não estou em casa

Ao final do dia testo e digo como correu.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@pmAlvesxxxxx, sugerimos que utilize os seguintes dados: 

Nem todas as funcionalidade, de momento, do equipamento que tem, estão disponibilizadas na App NOS NET. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Agora sim.

Já tentei  https://nosnet.pt/port-forward

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@pmAlvesxxxxx, está a tentar realizar as configurações através da App NOS NET?

Editámos o seu comentário, para adicionar a imagem que tinha partilhado, que agradecemos. 

@Gonçalo Teixeira, estamos a confirmar a informação, no entanto, apenas é possível criar regras PortForward para IPs que estejam a ser distribuídos pelo Router em tempo real. 

Obrigado

 

Bom dia @Gonçalo Teixeira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo indicado, e bem, pelo @marcolopes

Confirme-nos, por favor, o Router que tem instalado. 
Obrigado

CHITA-Hub5

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Gonçalo Teixeira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo indicado, e bem, pelo @marcolopes

Confirme-nos, por favor, o Router que tem instalado. 
Obrigado

Bom dia,

 

O router instalado é o GIGA (modelo Fast5657_GPON)

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Agradecemos a sua sugestão, @marcolopes. Concordamos consigo e, por isso, movemos os comentários para o artigo sugerido. 

Deste modo, mantemos a organização da informação. 

@pmAlvesxxxxx, indique-nos, por favor, qual o router que tem instalado. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Vai ter muita pedra para partir!!!

Consulte este tópico (para onde estes posts deveriam ser migrados, diga-se...)

 

Reputação 7
Crachá +2

Vai ter muita pedra para partir!

Consulte este tópico!!!

 

Atualizei recentemente para o giga router. Estou a voltar a montar o meu setup que inclui uma applicacao exposta para o exterior. Fiz o portfowarding para o meu ip e para a porta que desejava. Utilizando o endereco publico do meu router consigo aceder a minha aplicacao no computador. No entanto se me desligar da rede de minha casa( telemovel com dados por exemplo) nao consigo ter connectividade. 

Estou a aceder através do https://nosnet.pt/port-forward para abrir a porta 80 do router GIGA.

Mas infelizmente dá erro e aparece a mensagem de “serviço temporariamente indisponível - Tente mais tarde”!! Isto o dia todo!!

como posso aceder às definições do router?

como posso configurar a porta 80?

 

atentamente,

 

pedro Alves

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JUVENÁLIA F C,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

A comunidade partilhou boas sugestões. Diga-nos, por favor, se continua com dificuldade nesta configuração.

Obrigado

Comentário