Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a Apple TV



Mostre a primeira mensagem

132 Comentários

Reputação 2

CP001 escreveu: 

Pode ainda, para melhorar o frame rate,  ligar as duas opções da Apple TV de “igualar o conteúdo” - variação e fotogramas. Estão nas definições

 

Obrigada pela dica, mas eu já tinha essas opções activadas. Já percorri tudo o que é configuração para ver se há algo a falhar. :( 

Ainda ontem voltou a acontecer, mas durante menos tempo do que nos dias anteriores. Num dos dias anteriores desliguei a TV porque o problema mantinha-se há quase 10 minutos e eu não estava disposta a ver um programa HD com resolução 480p, que era o que aparentava.

 

 

O de cima é o V1, um router que aconselho. Um de baixo é o V2, mais recente, mas que tem um grande histórico de problemas, pelo aconselho o V1.

 

O V1 é o melhor router, mas tem um alcance de WiFi baixo, daí sugerir que a ligação à Apple TV seja feita por cabo de rede.

Mas essas flutuações na qualidade de imagem acontecem com a Box Apple Tv ligada ao router por um cabo Cat6.

Os problemas que o router 5 V2 apresenta normalmente são na ligação por cabo, os do 5 V1 são por Wifi. De qualquer forma, é como diz, tendo por cabo e estando a usar o router V1 é estranha a situação e deve ser reportada pelo contacto que foi sugerido acima pelo @João H.

 

Pode ainda, para melhorar o frame rate,  ligar as duas opções da Apple TV de “igualar o conteúdo” - variação e fotogramas. Estão nas definições

 

 

Se se refere a algumas paragens na imagem, fui testar para confirmar os relatos que leio por aqui e, sim, confirmo, também tenho tido. Temos de pedir que a NOS tente corrigir isto. Antes não acontecia tanto.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @frocha.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 2

 

 

O de cima é o V1, um router que aconselho. Um de baixo é o V2, mais recente, mas que tem um grande histórico de problemas, pelo aconselho o V1.

 

O V1 é o melhor router, mas tem um alcance de WiFi baixo, daí sugerir que a ligação à Apple TV seja feita por cabo de rede.

Mas essas flutuações na qualidade de imagem acontecem com a Box Apple Tv ligada ao router por um cabo Cat6.

Boa noite,

acho que vou desistir. 
ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV)
não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. 
reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. 
continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). 
dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá  casa todos fãs da Apple. 
Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. 
devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido. 

Qual foi o modelo do router que o técnico colocou? 

 

A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:

  • Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
  • Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)

Não sei bem qual o modelo, e se me puder ajudar melhor.

O que eu tinha era aquele de formato cilíndrico.

e agora instalaram este 

 não sei se são os mais atuais ou não :-(

Obrigado

O de cima é o V1, um router que aconselho. Um de baixo é o V2, mais recente, mas que tem um grande histórico de problemas, pelo aconselho o V1.

Se o V1 é o melhor, nem quero imaginar o V2.

Eu também tenho vários problemas, quer ao nível do sinal wifi (a 2 m do router, sem obstáculos à frente, no smartphone, quando chega a 20 Mbps é uma sorte excepcional), quer ao nível da imagem da Box Apple TV, onde a partir de determinada hora, quer na NOS TV, quer na Apple Tv+, a qualidade vai flutuando, raramente chegando a HD e muitas vezes parecendo 480p. E o meu router é esse cilíndrico. Conclusão: quanto ao wifi, deve ser do router; mas o problema da falta de qualidade da imagem deve ser devido à instabilidade do sinal e não do router. Já quando eu tinha a UMA em vez da Box Apple TV, notava, nitidamente, flutuações na qualidade da imagem, em especial à noite. Mas com a Apple Tv é bem pior.

O V1 é o melhor router, mas tem um alcance de WiFi baixo, daí sugerir que a ligação à Apple TV seja feita por cabo de rede.

Reputação 2

Boa noite,

acho que vou desistir. 
ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV)
não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. 
reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. 
continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). 
dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá  casa todos fãs da Apple. 
Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. 
devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido. 

Qual foi o modelo do router que o técnico colocou? 

 

A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:

  • Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
  • Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)

Não sei bem qual o modelo, e se me puder ajudar melhor.

O que eu tinha era aquele de formato cilíndrico.

e agora instalaram este 

 não sei se são os mais atuais ou não :-(

Obrigado

O de cima é o V1, um router que aconselho. Um de baixo é o V2, mais recente, mas que tem um grande histórico de problemas, pelo aconselho o V1.

Se o V1 é o melhor, nem quero imaginar o V2.

Eu também tenho vários problemas, quer ao nível do sinal wifi (a 2 m do router, sem obstáculos à frente, no smartphone, quando chega a 20 Mbps é uma sorte excepcional), quer ao nível da imagem da Box Apple TV, onde a partir de determinada hora, quer na NOS TV, quer na Apple Tv+, a qualidade vai flutuando, raramente chegando a HD e muitas vezes parecendo 480p. E o meu router é esse cilíndrico. Conclusão: quanto ao wifi, deve ser do router; mas o problema da falta de qualidade da imagem deve ser devido à instabilidade do sinal e não do router. Já quando eu tinha a UMA em vez da Box Apple TV, notava, nitidamente, flutuações na qualidade da imagem, em especial à noite. Mas com a Apple Tv é bem pior.

Boa noite,

acho que vou desistir. 
ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV)
não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. 
reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. 
continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). 
dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá  casa todos fãs da Apple. 
Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. 
devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido. 

Qual foi o modelo do router que o técnico colocou? 

 

A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:

  • Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
  • Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)

Não sei bem qual o modelo, e se me puder ajudar melhor.

O que eu tinha era aquele de formato cilíndrico.

e agora instalaram este 

 não sei se são os mais atuais ou não :-(

Obrigado

O de cima é o V1, um router que aconselho. Um de baixo é o V2, mais recente, mas que tem um grande histórico de problemas, pelo aconselho o V1.

Reputação 2

Bom dia,

Adquiri há pouco a box Apple TV que utilizo com a app NOS TV. 

Uma das grandes vantagens da NOS TV, em relação à interface da UMA, é a apresentação do guia, que é muito mais prático e agradável.

Mas, da mesma forma que a NOS TV tem inúmeras qualidades, tem também falhas imperdoáveis.

É mais do que óbvio que a app foi concebida para funcionar com um teclado, com rato ou com toque, não com o comando da Apple TV, que é bastante simples e “clean”. Se esta versão da app foi desenvolvida para esta box, como pode não ter tido isso em conta? 

Exemplos de alguns grandes defeitos e sugestões:

1 - Após a consultar o programa do canal na posição 177, queremos ver o que deixamos a meio em “A minha TV” -  “Continuar a ver”. Os procedimentos são desgastantes. Temos de passar para a esquerda, para a coluna dos dias da semana; depois novamente à esquerda, para a coluna dos canais e depois, “subir” 177 canais, UM A UM, até chegar à posição 1 e poder saltar para o menu. É um desespero! 

Sugestão: Criar um atalho imediato para o Menu, tipo dois cliques seguidos no clickpad táctil.

2 - Se queremos consultar a programação no guia de um canal específico que está numa posição bastante avançada, por exemplo o 112, temos de “descer”  112 canais, UM A UM, até lá chegar. Depois queremos consultar o programa do canal na posição 55 e, então, toca a voltar apara trás, UM A UM, 57 canais. É patético. 

Sugestão: Permitir que a pesquisa também apresente canais e não apenas títulos de programas. 

3 - O “Continuar a ver” é sem a mínima dúvida uma mais valia. Na minha opinião, foi, provavelmente, a única melhoria realmente importante na interface da UMA, em relação à IRIS, e que está presente na NOS TV. Mas tem também um grande defeito. Qualquer programa que comecemos a ver, mas que desistimos de o fazer porque não era o que pensávamos ou porque nos enganamos, fica até à eternidade a nos surgir à frente em “Continuar a ver”.

SUGESTÃO: Inserir nas opções de gestão dos programas em “Continuar a ver”, a opção “Desistir de ver” ou “Eliminar da lista”. 

4 - Tal como a UMA (ao contrário da IRIS), a NOS TV continua a não permitir a pesquisa de filmes e séries exibidos nos canais, por géneros: aventura, fantasia, mistério, policial, drama, terror, etc. A app NOS Studio é um exemplo de como deveriam ser organizadas as opções de pesquisa, uma vez que permite ao utilizador encontrar rapidamente o tipo de programa que deseja. 

SUGESTÃO (para a UMA também): permitir a pesquisa por género.

 

Cumprimentos

 

Boa noite,

acho que vou desistir. 
ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV)
não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. 
reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. 
continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). 
dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá  casa todos fãs da Apple. 
Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. 
devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido. 

Qual foi o modelo do router que o técnico colocou? 

 

A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:

  • Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
  • Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)

Não sei bem qual o modelo, e se me puder ajudar melhor.

O que eu tinha era aquele de formato cilíndrico.

e agora instalaram este 

 não sei se são os mais atuais ou não :-(

Obrigado

Boa noite,

acho que vou desistir. 
ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV)
não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. 
reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. 
continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). 
dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá  casa todos fãs da Apple. 
Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. 
devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido. 

Qual foi o modelo do router que o técnico colocou? 

 

A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:

  • Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
  • Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)

Boa noite,

acho que vou desistir. 
ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV)
não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. 
reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. 
continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). 
dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá  casa todos fãs da Apple. 
Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. 
devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Sebi e @Jleite,

Lamentamos a situação e a demora na resposta.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, referindo este tema. Vamos ajudar.

Obrigada

 

Ps  E tenho o ruter ligado à box com 500 mg e o meu ruter é  4.0 .

O problema talvez esteja aí, nesse modelo do router. É comum ouvir-se relatos de problemas nos equipamentos ligados a esse router e ao router  5.0 V2, problemas que se podem estender às próprias boxes da NOS quando são modelos ligados por cabo de rede. Para funcionar melhor pondere pedir à NOS um router superior como o 5.0 V1

Reputação 5
Crachá +1

Depois de fazer o reset valores de fábrica melhorou um bocado mas de vez em quando lá vem o  bloqueio , as vezes até tenho que mudar de canal não sei se é da box ou da app ,os bloqueios so acontecem quando estou ver canais de desporto, porque quando estou ver filmes ou gravações nunca aconteceu axo estranho, o que li noutros fóruns é que os bloqueio acontecem porque as operadoras fazem bloqueio ao Sterling por causa da pirataria, não sei se é  ou não. 

Boa tarde, depois de ter sido contactado por um operador NOS, que me disse que reforçou um “sinal qualquer” e que de agora em diante a situação ficaria resolvida… só que não!!!!

foi sol de pouca dura, pois passados uns dias o problema voltou  

Ainda agora tive o mesmo problema. 🤬🤬🤬🤬 
confesso que ter uma AppleTV a funcionar pior que a box UMA é algo que me incomoda, sendo eu um fã e defensor da Apple. 
estou tentado a devolver a Apple TV e a ficar com a UMA!!!

farto destes bloqueios e lentidões. 
quem teve este problema, a situação ficou resolvida??? 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Jleite,

Sugerimos que reinicie o equipamento, por favor, caso ainda não o tenha feito. 

Em alternativa deverá realizar um reset de fábrica.

Obrigado 

Reputação 5
Crachá +1

Sim esta ligado ao ruter por cabo

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agrupámos os vossos comentários neste artigo para organização do Fórum.

Agradecemos a sua mensagem @Jleite. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se tem a Apple tv ligada ao router através de cabo de rede.

Obrigado 

Reputação 5
Crachá +1

Ps  E tenho o ruter ligado à box com 500 mg e o meu ruter é  4.0 .

Reputação 5
Crachá +1

Eu tenho uma box da apple tv e me acontece algumas vezes essa situação, já troquei de box o problema é o mesmo o que eu acho é que o problema é da app NOS TV porque eu tenho Netflix na mesma box e nuca tive esse problema,então na mudança de canal é mesmo lento. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Pedro G B,

Obrigado pela sua mensagem. O seu testemunho é importante para nós.

Agradecemos a sua sugestão. :blush:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Estou a usar a NOS na Apple TV há dois dias e estou bastante satisfeito!

Penso que uma das melhorias mais úteis seria aparecer o preview da emissão ao retroceder/ avançar na mesma.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

Agradecemos a sua mensagem privada @Sebi.

Vamos responder-lhe com a maior brevidade.

Obrigado 

Tem a box liga Appletv ligada por cabo de rede? Aqui seria o ideal.

 

Qual é modelo do router que possui?

 

Já me aconteceu também verificar uma certa lentidão em horas específicas, como de madrugada ou durante jogos dos grandes. Mas também concordo que não devia acontecer na Appletv.

 

Ficou para último dizer o mais importante: isso não devia estar a acontecer. Não é um problema geral que os clientes tenham sempre com app da Apple TV, e portanto a boa notícia é que deverá ter solução.

Boa tarde

tenho ligada via cabo sim já para evitar estas situações. 
quanto ao router que tenho, é aquele cilíndrico, não sei qual o modelo. 
neste momento estou tentado a devolver a Apple TV. É muito gira e funcional para outras apps mas para a NOS nem por isso. 
obrigado pela ajuda

Boa tarde

 

Então de facto é estranho. Tem uma opção nas definições da Apple TV que faz reiniciar a box. Experimente e veja se resolve.

 

Se não resultar, instale esta app compatível com Apple TV https://apps.apple.com/app/speedtest-by-ookla/id300704847#?platform=appleTV e veja quanto é que dá o Speedtest nessa box. Se der menos do que 20 Mbps download e 10 Mbps upload, algo não está bem (aliás, visto estar ligado por router, até devia ter mais, mas 20 Mbps é o mínimo para uma box 4K mesmo que para os canais full HD não seja preciso tanto)

Realmente não sei o que se passa. 
fiz o teste e deu de download 510 e de upload 104. 
obrigado pela dica, mas tb será por aí à resolução creio eu. ☹️☹️

Fez o teste por via do download dessa app dentro da Apple TV? Se fez assim, realmente é estranho. Só contactando o apoio técnico então

Sim descarreguei está app pela Apple TV e os resultados foram esses. Obrigado 

Tem a box liga Appletv ligada por cabo de rede? Aqui seria o ideal.

 

Qual é modelo do router que possui?

 

Já me aconteceu também verificar uma certa lentidão em horas específicas, como de madrugada ou durante jogos dos grandes. Mas também concordo que não devia acontecer na Appletv.

 

Ficou para último dizer o mais importante: isso não devia estar a acontecer. Não é um problema geral que os clientes tenham sempre com app da Apple TV, e portanto a boa notícia é que deverá ter solução.

Boa tarde

tenho ligada via cabo sim já para evitar estas situações. 
quanto ao router que tenho, é aquele cilíndrico, não sei qual o modelo. 
neste momento estou tentado a devolver a Apple TV. É muito gira e funcional para outras apps mas para a NOS nem por isso. 
obrigado pela ajuda

Boa tarde

 

Então de facto é estranho. Tem uma opção nas definições da Apple TV que faz reiniciar a box. Experimente e veja se resolve.

 

Se não resultar, instale esta app compatível com Apple TV https://apps.apple.com/app/speedtest-by-ookla/id300704847#?platform=appleTV e veja quanto é que dá o Speedtest nessa box. Se der menos do que 20 Mbps download e 10 Mbps upload, algo não está bem (aliás, visto estar ligado por router, até devia ter mais, mas 20 Mbps é o mínimo para uma box 4K mesmo que para os canais full HD não seja preciso tanto)

Realmente não sei o que se passa. 
fiz o teste e deu de download 510 e de upload 104. 
obrigado pela dica, mas tb será por aí à resolução creio eu. ☹️☹️

Fez o teste por via do download dessa app dentro da Apple TV? Se fez assim, realmente é estranho. Só contactando o apoio técnico então

Comentário