Estamos sempre a inovar no serviço de televisão para lhe trazer o melhor do entretenimento, com o máximo de conforto, simplicidade e qualidade.
Na Apple TV, pode ver canais e conteúdos através da App NOS TV, aceder a milhares de outras apps e tem ainda uma experiência de televisão rápida, intuitiva e simples.
Para continuarmos a melhorar a sua experiência e os seus serões no sofá, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões sobre a Apple TV na NOS.
Porque a sua opinião é muito importante para nós, queremos saber também como é a sua experiência de televisão e que funcionalidades gostaria de ver disponíveis na sua Apple TV.
Contamos com as vossas sugestões, porque não queremos ficar por aqui!
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É uma vergonha é ter que passar a pagar 2,99 para ver os canais TV na minha Apple TV. Obrigarem-me a ter mais um aparelho ligado. Enfim… o meu contrato termina em Junho. Já que tenho que ligar mais um aparelho prefiro ligar o da Vodafone .
Se já tinha a App da NOS na Apple TV antes de ser lançado o nos tv+, não tem de pagar nada.
É uma vergonha é ter que passar a pagar 2,99 para ver os canais TV na minha Apple TV. Obrigarem-me a ter mais um aparelho ligado. Enfim… o meu contrato termina em Junho. Já que tenho que ligar mais um aparelho prefiro ligar o da Vodafone .
Pois eu pago 5€ por mês de aluguer da box e vou ter este serviço assim, ou vou ter que entregar a box.
Com a entrada dos clientes com Android TV, os servidores devem estar sobrecarregados.
Se for esse o caso, quase que dá para rir… uma operadora de telecomunicações com servidores sobrecarregados….. o que é só certo não sei, mas sei que assim não me serve!!! Obrigado a todos pelo apoio.
Não há empresas com capacidades ilimitadas. Muito provavelmente vão ajustando a capacidade consoante as solicitações.
Chegando a 31 de Janeiro muitos clientes do Android tv vão desativar o serviço e é mais fácil equilibrar o serviço.
Eu percebo isso perfeitamente. E antes de janeiro os que pagam normalmente é recebem um mau serviço, também esses desativam, como é o meu caso. Aqui a questão é pagar por um serviço que não estou a receber em condições. Obrigado
Com a entrada dos clientes com Android TV, os servidores devem estar sobrecarregados.
Se for esse o caso, quase que dá para rir… uma operadora de telecomunicações com servidores sobrecarregados….. o que é só certo não sei, mas sei que assim não me serve!!! Obrigado a todos pelo apoio.
Não há empresas com capacidades ilimitadas. Muito provavelmente vão ajustando a capacidade consoante as solicitações.
Chegando a 31 de Janeiro muitos clientes do Android tv vão desativar o serviço e é mais fácil equilibrar o serviço.
Com a entrada dos clientes com Android TV, os servidores devem estar sobrecarregados.
Se for esse o caso, quase que dá para rir… uma operadora de telecomunicações com servidores sobrecarregados….. o que é só certo não sei, mas sei que assim não me serve!!! Obrigado a todos pelo apoio.
Com a entrada dos clientes com Android TV, os servidores devem estar sobrecarregados.
Tenho a apple tv a mais de um ano e nunca estive assim! Muito mau mesmo
Também concordo a NOS tem que resolver isto, a Apple tv está uma vergonha para por tudo e por nada ao mudar de canal está muito lenta á certos canais não abrem isto está mesmo mal, assim não pode ser pagar um serviço nesta condições é muito mau.
Cheguei ao meu limite.
Paragens constantes e bem demoradas, hoje então nem se fala.
felizmente o estafeta nunca veio buscar a box da UMA.
Acabei de desinstalar a Appletv e instalar novamente a UMA.
Que bom que é ver televisão sem ser a “prestações” e sem ter cortes de sinal…. e mais barato ainda !
é que uma coisa eu sei, se pago o serviço na integra, porque hei de ver a “prestações”????
Adoro IOS, mas IOS e NOS juntas não me parece….
Boa noite,
acho que vou desistir. ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV) não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá casa todos fãs da Apple. Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido.
Qual foi o modelo do router que o técnico colocou?
A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:
Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)
Não sei bem qual o modelo, e se me puder ajudar melhor.
O que eu tinha era aquele de formato cilíndrico.
e agora instalaram este
não sei se são os mais atuais ou não :-(
Obrigado
Está cada vez pior. agora, para e fica parada mais de 20 segundos. Não me parece que mereça o custo adicional. vou devolver. só espero que agora não comece a odisseia habitual, de quererem que eu vá a uma loja devolver o que a NOS veio instalar, ou pior ainda, como aconteceu 2 ou 3 vezes, combinar a recolha (dia e hora) e o estafeta aparecer quando lhe dá jeito (ou 1 dia antes ou 2 dias depois). @NOS espera mais e melhor. A concorrência está a fazê-lo. As vantagens de ser vosso cliente são cada vez menos, e este fórum serve de pouco se formos ver a quantidade de vezes que me queixei e a data da 1.a Reclamacao, e ao dia de hoje, está tudo na mesma!!! A avaliar a continuidade como cliente….
CP001escreveu:
Pode ainda, para melhorar o frame rate, ligar as duas opções da Apple TV de “igualar o conteúdo” - variação e fotogramas. Estão nas definições
Obrigada pela dica, mas eu já tinha essas opções activadas. Já percorri tudo o que é configuração para ver se há algo a falhar. :(
Ainda ontem voltou a acontecer, mas durante menos tempo do que nos dias anteriores. Num dos dias anteriores desliguei a TV porque o problema mantinha-se há quase 10 minutos e eu não estava disposta a ver um programa HD com resolução 480p, que era o que aparentava.
O de cima é o V1, um router que aconselho. Um de baixo é o V2, mais recente, mas que tem um grande histórico de problemas, pelo aconselho o V1.
O V1 é o melhor router, mas tem um alcance de WiFi baixo, daí sugerir que a ligação à Apple TV seja feita por cabo de rede.
Mas essas flutuações na qualidade de imagem acontecem com a Box Apple Tv ligada ao router por um cabo Cat6.
Os problemas que o router 5 V2 apresenta normalmente são na ligação por cabo, os do 5 V1 são por Wifi. De qualquer forma, é como diz, tendo por cabo e estando a usar o router V1 é estranha a situação e deve ser reportada pelo contacto que foi sugerido acima pelo @João H.
Pode ainda, para melhorar o frame rate, ligar as duas opções da Apple TV de “igualar o conteúdo” - variação e fotogramas. Estão nas definições
Se se refere a algumas paragens na imagem, fui testar para confirmar os relatos que leio por aqui e, sim, confirmo, também tenho tido. Temos de pedir que a NOS tente corrigir isto. Antes não acontecia tanto.
Boa noite @frocha.
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.
Obrigado
O de cima é o V1, um router que aconselho. Um de baixo é o V2, mais recente, mas que tem um grande histórico de problemas, pelo aconselho o V1.
O V1 é o melhor router, mas tem um alcance de WiFi baixo, daí sugerir que a ligação à Apple TV seja feita por cabo de rede.
Mas essas flutuações na qualidade de imagem acontecem com a Box Apple Tv ligada ao router por um cabo Cat6.
Boa noite,
acho que vou desistir. ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV) não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá casa todos fãs da Apple. Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido.
Qual foi o modelo do router que o técnico colocou?
A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:
Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)
Não sei bem qual o modelo, e se me puder ajudar melhor.
O que eu tinha era aquele de formato cilíndrico.
e agora instalaram este
não sei se são os mais atuais ou não :-(
Obrigado
O de cima é o V1, um router que aconselho. Um de baixo é o V2, mais recente, mas que tem um grande histórico de problemas, pelo aconselho o V1.
Se o V1 é o melhor, nem quero imaginar o V2.
Eu também tenho vários problemas, quer ao nível do sinal wifi (a 2 m do router, sem obstáculos à frente, no smartphone, quando chega a 20 Mbps é uma sorte excepcional), quer ao nível da imagem da Box Apple TV, onde a partir de determinada hora, quer na NOS TV, quer na Apple Tv+, a qualidade vai flutuando, raramente chegando a HD e muitas vezes parecendo 480p. E o meu router é esse cilíndrico. Conclusão: quanto ao wifi, deve ser do router; mas o problema da falta de qualidade da imagem deve ser devido à instabilidade do sinal e não do router. Já quando eu tinha a UMA em vez da Box Apple TV, notava, nitidamente, flutuações na qualidade da imagem, em especial à noite. Mas com a Apple Tv é bem pior.
O V1 é o melhor router, mas tem um alcance de WiFi baixo, daí sugerir que a ligação à Apple TV seja feita por cabo de rede.
Boa noite,
acho que vou desistir. ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV) não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá casa todos fãs da Apple. Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido.
Qual foi o modelo do router que o técnico colocou?
A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:
Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)
Não sei bem qual o modelo, e se me puder ajudar melhor.
O que eu tinha era aquele de formato cilíndrico.
e agora instalaram este
não sei se são os mais atuais ou não :-(
Obrigado
O de cima é o V1, um router que aconselho. Um de baixo é o V2, mais recente, mas que tem um grande histórico de problemas, pelo aconselho o V1.
Se o V1 é o melhor, nem quero imaginar o V2.
Eu também tenho vários problemas, quer ao nível do sinal wifi (a 2 m do router, sem obstáculos à frente, no smartphone, quando chega a 20 Mbps é uma sorte excepcional), quer ao nível da imagem da Box Apple TV, onde a partir de determinada hora, quer na NOS TV, quer na Apple Tv+, a qualidade vai flutuando, raramente chegando a HD e muitas vezes parecendo 480p. E o meu router é esse cilíndrico. Conclusão: quanto ao wifi, deve ser do router; mas o problema da falta de qualidade da imagem deve ser devido à instabilidade do sinal e não do router. Já quando eu tinha a UMA em vez da Box Apple TV, notava, nitidamente, flutuações na qualidade da imagem, em especial à noite. Mas com a Apple Tv é bem pior.
Boa noite,
acho que vou desistir. ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV) não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá casa todos fãs da Apple. Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido.
Qual foi o modelo do router que o técnico colocou?
A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:
Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)
Não sei bem qual o modelo, e se me puder ajudar melhor.
O que eu tinha era aquele de formato cilíndrico.
e agora instalaram este
não sei se são os mais atuais ou não :-(
Obrigado
O de cima é o V1, um router que aconselho. Um de baixo é o V2, mais recente, mas que tem um grande histórico de problemas, pelo aconselho o V1.
Bom dia,
Adquiri há pouco a box Apple TV que utilizo com a app NOS TV.
Uma das grandes vantagens da NOS TV, em relação à interface da UMA, é a apresentação do guia, que é muito mais prático e agradável.
Mas, da mesma forma que a NOS TV tem inúmeras qualidades, tem também falhas imperdoáveis.
É mais do que óbvio que a app foi concebida para funcionar com um teclado, com rato ou com toque, não com o comando da Apple TV, que é bastante simples e “clean”. Se esta versão da app foi desenvolvida para esta box, como pode não ter tido isso em conta?
Exemplos de alguns grandes defeitos e sugestões:
1 - Após a consultar o programa do canal na posição 177, queremos ver o que deixamos a meio em “A minha TV” - “Continuar a ver”. Os procedimentos são desgastantes. Temos de passar para a esquerda, para a coluna dos dias da semana; depois novamente à esquerda, para a coluna dos canais e depois, “subir” 177 canais, UM A UM, até chegar à posição 1 e poder saltar para o menu. É um desespero!
Sugestão: Criar um atalho imediato para o Menu, tipo dois cliques seguidos no clickpad táctil.
2 - Se queremos consultar a programação no guia de um canal específico que está numa posição bastante avançada, por exemplo o 112, temos de “descer” 112 canais, UM A UM, até lá chegar. Depois queremos consultar o programa do canal na posição 55 e, então, toca a voltar apara trás, UM A UM, 57 canais. É patético.
Sugestão: Permitir que a pesquisa também apresente canais e não apenas títulos de programas.
3 - O “Continuar a ver” é sem a mínima dúvida uma mais valia. Na minha opinião, foi, provavelmente, a única melhoria realmente importante na interface da UMA, em relação à IRIS, e que está presente na NOS TV. Mas tem também um grande defeito. Qualquer programa que comecemos a ver, mas que desistimos de o fazer porque não era o que pensávamos ou porque nos enganamos, fica até à eternidade a nos surgir à frente em “Continuar a ver”.
SUGESTÃO: Inserir nas opções de gestão dos programas em “Continuar a ver”, a opção “Desistir de ver” ou “Eliminar da lista”.
4 - Tal como a UMA (ao contrário da IRIS), a NOS TV continua a não permitir a pesquisa de filmes e séries exibidos nos canais, por géneros: aventura, fantasia, mistério, policial, drama, terror, etc. A app NOS Studio é um exemplo de como deveriam ser organizadas as opções de pesquisa, uma vez que permite ao utilizador encontrar rapidamente o tipo de programa que deseja.
SUGESTÃO (para a UMA também): permitir a pesquisa por género.
Cumprimentos
Boa noite,
acho que vou desistir. ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV) não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá casa todos fãs da Apple. Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido.
Qual foi o modelo do router que o técnico colocou?
A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:
Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)
Não sei bem qual o modelo, e se me puder ajudar melhor.
O que eu tinha era aquele de formato cilíndrico.
e agora instalaram este
não sei se são os mais atuais ou não :-(
Obrigado
Boa noite,
acho que vou desistir. ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV) não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá casa todos fãs da Apple. Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido.
Qual foi o modelo do router que o técnico colocou?
A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:
Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)
Boa noite,
acho que vou desistir. ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV) não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá casa todos fãs da Apple. Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido.
Olá @Sebi e @Jleite,
Lamentamos a situação e a demora na resposta.
Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, referindo este tema. Vamos ajudar.
Obrigada
Ps E tenho o ruter ligado à box com 500 mg e o meu ruter é 4.0 .
O problema talvez esteja aí, nesse modelo do router. É comum ouvir-se relatos de problemas nos equipamentos ligados a esse router e ao router 5.0 V2, problemas que se podem estender às próprias boxes da NOS quando são modelos ligados por cabo de rede. Para funcionar melhor pondere pedir à NOS um router superior como o 5.0 V1
Depois de fazer o reset valores de fábrica melhorou um bocado mas de vez em quando lá vem o bloqueio , as vezes até tenho que mudar de canal não sei se é da box ou da app ,os bloqueios so acontecem quando estou ver canais de desporto, porque quando estou ver filmes ou gravações nunca aconteceu axo estranho, o que li noutros fóruns é que os bloqueio acontecem porque as operadoras fazem bloqueio ao Sterling por causa da pirataria, não sei se é ou não.
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