Destaque

Saiba como emparelhar o comando da box UMA 4K


Reputação 7
Crachá +6

O seu comando deixou de responder à box? Trocou as pilhas e mesmo assim não está a funcionar corretamente?

Neste artigo explicamos como pode emparelhar o comando à sua box UMA 4K

Para que seja possível emparelhar o comando à sua box UMA 4K, siga os seguintes passos:

 

  1. Pressione as teclas 1 e 9 em simultâneo, até aparecer o Led vermelho de baixo do botão power. De seguida, selecione “Ok”;

     

  2. Selecione durante 5 segundos o botão Power da Box;

     

Se o led do camando e da box ficarem a piscar significa que o comando foi emparelhado com sucesso.

 

Caso tenha alguma dificuldade em emparelhar o seu comando à box UMA, partilhe connosco.


80 Comentários

@Rui Miguel Brás Quinas , qual é mesmo a box que apresenta a dificuldade? Já verificou tratar-se do mesmo equipamento referido nos comentários acima?

Boa noite C24xxxx201, já resolvi com outro procedimento que estava aqui no fórum que foi pressionar 1 e 9 10 seg. de seguida o power da Box 15 segundos o Led pisca azul, depois clicar o OK duas vezes, e depois tocar em qualquer tecla e funciona. Obrigado na mesma e a boa altura vi aqui. 

É isso mesmo, @Rui Miguel Brás Quinas . Tinha na ideia que o comentário da @Maria Sá Guedes era mais antigo, daí a dificuldade em encontra-lo. Já agora fica aqui um agradecimento a todos quantos partilham com o fórum as soluções encontradas por outras vias (apoio ao cliente, mensagens privadas da moderação, etc, etc): obrigado!

Box não responde ao comando

Se o equipamento deixar de responder ao comando:

1. Verifique se as pilhas estão bem colocadas

2. Substitua as pilhas do comando.

Caso os dois passos em cima não funcionem, pode significar que o comando não está emparelhado com sua box. Para emparelhar

  • (1) carregue em simultâneo nas teclas do comando 1 + Power e
  • (2) na box pressione durante 3 segundos o botão power . Quando carregar numa tecla qualquer no comando, o seu comando e a box irão emparelhar
Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde. Tenho exactamente o mesmo problema. O comando vai perdendo a conexão com a box, de x em x tempo. Só após muita insistência é que começa a fazer novamente as operações, com alguns segundos de atraso. Já emparelhei várias vezes, mas depois volta ao mesmo. 

Na app funciona perfeitamente, contudo. 

Já perceberam o que se passa e como poderá ter resolução?

Obrigado.


alguns comandos estão com problemas. A solução é utilizar a app nos comando ou trocar o comando em loja

Boa tarde @Ricardo Quintela:slight_smile:

Pedimos desculpa pelo transtorno causado. :disappointed_relieved:

Sim, esta questão deve-se a alguns modelos do comando da box UMA v2 perderem a “conectividade”. Já nos encontramos a trabalhar para realizar uma actualização para solucionar definitivamente.

No entanto, se pretender, podemos verificar uma outra alternativa. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor.
Obrigado

Muito obrigado, Mário. Vou mandar mensagem privada, então, para ver que alternativas existem. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Miguel Brás Quinas e @C24XXXX201

@Rui Miguel Brás Quinas, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! :blush:
Agradecemos ainda a partilha da resolução da sua dificuldade com toda a comunidade. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, não hesite.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AntWar,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Ajudou, você é um santo:innocent: . Já tinha ligado para o apoio técnico e falado com vários técnicos no facebook e nenhum me tinha conseguido ajudar. Nunca pensei que encontrasse a solução aqui no fórum, MUITO OBRIGADO.

Só prova uma coisa: a formação dos papagaios continua “in a dire straits”!

Box 3.0 HD 4K por fibra

Como emparelhar  comando da nova box ultra hd 4k?

 

Reputação 1

Boa tarde!

Fiz todos os passos enumerados acima, mas tal como o utilizador citado, depois da box e do comando piscarem, ao carregar em qualquer tecla nada acontece. Como posso resolver? 

Obrigada!

 

Olá @AntWar,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Sim, segui. Fica a box e o comando a piscar mas depois ao carregar em qualquer tecla nada acontece.

 

Calma Beatriz, 

A NOS está a resolver este problema, pena já terem passado 2 meses desde os primeiros relatos e nada feito ;(

 

É simplesmente desesperante tentar “usar” o comando.

 

Agora falando mais sério, NOS acho que já está na altura de se pronunciarem em conformidade, ou efetuar a troca dos equipamentos.

 

Obrigado.

Boa tarde a todos. Só para referir que a NOS, no meu caso, assumiu rapidamente o problema, que expus neste mesmo fórum. Enviaram-me um comando novo, por estafeta. E com o novo comando (igual ao anterior) o assunto ficou resolvi. Até deu jeito, porque o comando “antigo” ficou para a minha filha bebé brincar, que andava sempre a roubar o comando aos pais :) . 

@Rui Miguel Brás Quinas

Boa noite C24xxxx201, já resolvi com outro procedimento que estava aqui no fórum que foi pressionar 1 e 9 10 seg. de seguida o power da Box 15 segundos o Led pisca azul, depois clicar o OK duas vezes, e depois tocar em qualquer tecla e funciona. Obrigado na mesma e a boa altura vi aqui. 

Muito obrigado.

Foi esta a solução para o meu problema…

No site da NOS o erro está nas vezes que se carrega no OK.

O segredo é carregar 2x na tecla OK.

 

Boa tarde. Tenho exactamente o mesmo problema. O comando vai perdendo a conexão com a box, de x em x tempo. Só após muita insistência é que começa a fazer novamente as operações, com alguns segundos de atraso. Já emparelhei várias vezes, mas depois volta ao mesmo. 

Na app funciona perfeitamente, contudo. 

Já perceberam o que se passa e como poderá ter resolução?

Obrigado.


alguns comandos estão com problemas. A solução é utilizar a app nos comando ou trocar o comando em loja

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

@Ricardo Quintela

Agradecemos o seu feedback. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos Miguel Bessa Vieira

Pedimos desculpa pela demora. 

Continua com dificuldades no seu comando NOS? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Sim

Reputação 7
Crachá +2

Olá @BRQM,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

 

@Jar,

Respondemos-lhe aqui:

Obrigada

 

Boa tarde,

Continuo a aguardar uma solução.

Obrigado

Box Uma v2

Após emparelhar comando novo em box nova (instantes depois de assistência técnica no dia de hoje), pressionando as teclas 1+9, seguido de ok, luz vermelha a piscar no comando + botão da Box por 5 segundos e tudo funciona impecável.

Passados alguns segundos (menos de 1minuto), a box pura e simplesmente deixa de responder a quaisquer inputs do comando...

Só volta a funcionar após novo procedimento de emparelhamento.

As pilhas são novas... Não sei o que mais fazer.

Aguardo ajuda.
Obrigado

ALGUEM ME PODE AJUDAR FACULTANDO-ME O EMAIL DA NOS. E VERGONHOSO QUE ESSA EMPRESA  NÃO DÊ ATENÇAO A UM  CLIENTE  PARA PODER APRESENTAR UM PROBLEMA. ATRAVES DO FORUM JA DEI A CONHECER O PROBLEMA, MAS  RESPOSTA NEM VÊ-LA E NAO SEI COMO PROCURAR. ESPERO UMA EXPLICAÇAO RAPIDAMENTE.OBRIGADO

Reputação 7
Crachá +5

@kurt_cubano Boa noite, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para saber se já há solução para esse problema que está afectando alguns comandos da box UMA. Entretanto a solução é precisamente a app comando.

Reputação 7
Crachá +2

ALGUEM ME PODE AJUDAR FACULTANDO-ME O EMAIL DA NOS. E VERGONHOSO QUE ESSA EMPRESA  NÃO DÊ ATENÇAO A UM  CLIENTE  PARA PODER APRESENTAR UM PROBLEMA. ATRAVES DO FORUM JA DEI A CONHECER O PROBLEMA, MAS  RESPOSTA NEM VÊ-LA E NAO SEI COMO PROCURAR. ESPERO UMA EXPLICAÇAO RAPIDAMENTE.OBRIGADO


16990 qualquer situação.

Reputação 7
Crachá +2

Desligar da corrente a box talvez

Boa noite,

 

Aderi à NOS recentemente e estou exatamente com o mesmo problema da utilizadora @PaulaCruz4 .

O comando só funciona após uns largos segundos de insistência a clicar, a partir daí fica a funcionar, mas se estiver uns minutos sem lhe mexer volta a desconectar.

 

Agradeço ajuda visto que isto assim é inviável, sempre que me apetece mudar de canal ou ajustar o som tenho que esperar 1 minuto ou mais... Já uso a aplicação do comando no tlm, no entanto não é a mesma coisa.

 

Aguardo feedback.

 

Obrigado e cumprimentos,

Ismael

Comentário