Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o comando da box UMA 4K



Mostre a primeira mensagem

117 Comentários

Tem que ter a paciência de me explicar como, que não faço ideia como se faz na Box 3.0 HD 4K por fibra.

Grato!

Reputação 7
Crachá +5

Tem que ter a paciência de me explicar como, que não faço ideia como se faz na Box 3.0 HD 4K por fibra.

Grato!

Pois é, esqueci-me que é UMA, não me diga que essas box’s não têm botão para desligar/ligar ou mudar de canal, avariando o comando fica inoperacional ? A minha é Iris, daí a confusão. Se não tem botões aparentemente, não poderá mudar.

Reputação 7
Crachá +5

@Luís Guimarães Pinto Tem que instalar a app NOS Comando TV e passa ter um comando para controlar a box. Veja aqui:. https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/app-nos-comando-tv.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luís Guimarães Pinto
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga se a sua dificuldade ainda se mantém, por favor. 
Obrigado

Boa tarde, tenho o comando novo(v2) ,segui as instruções que aqui dão mas nao consigo emparelhar...nao dá nada...

Bom dia,

 

Será que me podem ajudar com a configuração do meu comando. 

Foi recendente instalada em minha casa a Box UMA 3.0, idêntica à imagem infra.

 

O problema que aqui reporto é a enorme instabilidade da conexão comando/box.

1º - prime-se qualquer botão e acende o led vermelho (box não reconhece)

2º - continuamos a premir os botão e o led apaga (box não reconhece)

3º - após uns segundos volta o led e só passado uns 5/6 apertos a box reconhece.

4º - passados uns minutos, será necessário voltar a efetuar tudo de novo.

(já tentei com vários conjuntos de pilhas)

 

Agradeço p.f. a V/ ajuda.

 

Obrigado,

Paula Cruz

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Inês Vargem,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, que etapa do processo de emparelhamento é que não corre de acordo com o apresentado neste artigo.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PaulaCruz4,

Estamos a verificar o que se passa e assim que tivermos uma resposta, partilhamos.

 

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Pode usar o comando remoto, instalando a App NOS Comando no seu telemóvel, enquanto estamos a tratar esta situação.

 

Obrigada

Olá @PaulaCruz4,

Estamos a verificar o que se passa e assim que tivermos uma resposta, partilhamos.

 

@Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Pode usar o comando remoto, instalando a App NOS Comando no seu telemóvel, enquanto estamos a tratar esta situação.

 

Obrigada

Confirmo já conhecer a App NOS Comando e funciona perfeitamente, mas infelizmente não é tão comodo como o comando físico.

 

Obrigada e fico então a aguardar o V/ feedback.

No manual em https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/Set20-Manual-Box-Comando-UMATV2.pdf as instruções são diferentes, falando antes das teclas 1 e power no comando.

Qual é o método correto?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Thronner

Existem 3 métodos para emparelhar o seu comando à box UMA v2. 

Sendo este o mais prático. Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Obrigado

Boa noite,

 

Aderi à NOS recentemente e estou exatamente com o mesmo problema da utilizadora @PaulaCruz4 .

O comando só funciona após uns largos segundos de insistência a clicar, a partir daí fica a funcionar, mas se estiver uns minutos sem lhe mexer volta a desconectar.

 

Agradeço ajuda visto que isto assim é inviável, sempre que me apetece mudar de canal ou ajustar o som tenho que esperar 1 minuto ou mais... Já uso a aplicação do comando no tlm, no entanto não é a mesma coisa.

 

Aguardo feedback.

 

Obrigado e cumprimentos,

Ismael

Reputação 7
Crachá +5

@kurt_cubano Boa noite, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para saber se já há solução para esse problema que está afectando alguns comandos da box UMA. Entretanto a solução é precisamente a app comando.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico onde ajudamos a emparelhar a box UMA v2. 

@kurt_cubano, o @Jose Rodrigues deu a resposta certa. Infelizmente, de momento, existe uma dificuldade em alguns comandos que perdem a conexão com a box. Para já, como alternativa, sugerimos a utilização da App Comando NOS TV. 

Já nos encontramos a trabalhar para solucionar esta questão e contamos ser breves. 
Obrigado

 

Boa tarde. Tenho exactamente o mesmo problema. O comando vai perdendo a conexão com a box, de x em x tempo. Só após muita insistência é que começa a fazer novamente as operações, com alguns segundos de atraso. Já emparelhei várias vezes, mas depois volta ao mesmo. 

Na app funciona perfeitamente, contudo. 

Já perceberam o que se passa e como poderá ter resolução?

Obrigado.

Boa tarde, 

Aluguei uma box de 5,99€ para colocar no quarto e ter os mesmo serviço que na sala.

Fiz as ligações porém aparece o ID03.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ricardo Quintela:slight_smile:

Pedimos desculpa pelo transtorno causado. :disappointed_relieved:

Sim, esta questão deve-se a alguns modelos do comando da box UMA v2 perderem a “conectividade”. Já nos encontramos a trabalhar para realizar uma actualização para solucionar definitivamente.

No entanto, se pretender, podemos verificar uma outra alternativa. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Jessica Fragoso,

Agradecemos a sua mensagem.

Verifique por favor, que o cabo de sinal está corretamente ligado em ambas as extremidades, desligando-o e voltando a ligar.

De seguida reinicie a box, por favor.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Boa tarde. Tenho exactamente o mesmo problema. O comando vai perdendo a conexão com a box, de x em x tempo. Só após muita insistência é que começa a fazer novamente as operações, com alguns segundos de atraso. Já emparelhei várias vezes, mas depois volta ao mesmo. 

Na app funciona perfeitamente, contudo. 

Já perceberam o que se passa e como poderá ter resolução?

Obrigado.


alguns comandos estão com problemas. A solução é utilizar a app nos comando ou trocar o comando em loja

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

@Ricardo Quintela

Agradecemos o seu feedback. 

Obrigado

ALGUEM ME PODE AJUDAR FACULTANDO-ME O EMAIL DA NOS. E VERGONHOSO QUE ESSA EMPRESA  NÃO DÊ ATENÇAO A UM  CLIENTE  PARA PODER APRESENTAR UM PROBLEMA. ATRAVES DO FORUM JA DEI A CONHECER O PROBLEMA, MAS  RESPOSTA NEM VÊ-LA E NAO SEI COMO PROCURAR. ESPERO UMA EXPLICAÇAO RAPIDAMENTE.OBRIGADO

Reputação 7
Crachá +2

ALGUEM ME PODE AJUDAR FACULTANDO-ME O EMAIL DA NOS. E VERGONHOSO QUE ESSA EMPRESA  NÃO DÊ ATENÇAO A UM  CLIENTE  PARA PODER APRESENTAR UM PROBLEMA. ATRAVES DO FORUM JA DEI A CONHECER O PROBLEMA, MAS  RESPOSTA NEM VÊ-LA E NAO SEI COMO PROCURAR. ESPERO UMA EXPLICAÇAO RAPIDAMENTE.OBRIGADO


16990 qualquer situação.

Reputação 7
Crachá +5

ALGUEM ME PODE AJUDAR FACULTANDO-ME O EMAIL DA NOS. E VERGONHOSO QUE ESSA EMPRESA  NÃO DÊ ATENÇAO A UM  CLIENTE  PARA PODER APRESENTAR UM PROBLEMA. ATRAVES DO FORUM JA DEI A CONHECER O PROBLEMA, MAS  RESPOSTA NEM VÊ-LA E NAO SEI COMO PROCURAR. ESPERO UMA EXPLICAÇAO RAPIDAMENTE.OBRIGADO

Bom dia, através da sua Área de Cliente na Opção Apoio ao Cliente, pode enviar um formulário de email: 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @antonio abrantes castanheira

Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. 
Obrigado

Reputação 1

Boa noite, 

 

Algum progresso na identificação do problema que origina a perda de conexão do comando da 3.0??? E respetiva correção. 

 

Obrigada,

Comentário