O seu comando deixou de responder à box? Trocou as pilhas e mesmo assim não está a funcionar corretamente?
Neste artigo explicamos como pode emparelhar o comando à sua box UMA 4K.
Para que seja possível emparelhar o comando à sua box UMA 4K, siga os seguintes passos:
Pressione as teclas 1 e 9 do comando em simultâneo, até a luz do comando ficar fixa; Comando v1 UMA 4K | Comando v2 UMA 4K
Selecione o botão ON da box durante 7 segundos;
Pressione duas vezes na tecla OK do comando. O comando é emparelhado à box com sucesso, assim que as luzes do comando e da box pararem de piscar. Comando v1 UMA 4K | Comando v2 UMA 4K
Caso tenha alguma dificuldade em emparelhar o seu comando à box UMA, partilhe connosco.
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“Box não responde ao comando
Se o equipamento deixar de responder ao comando:
1. Verifique se as pilhas estão bem colocadas
2. Substitua as pilhas do comando.
Caso os dois passos em cima não funcionem, pode significar que o comando não está emparelhado com sua box. Para emparelhar
(1) carregue em simultâneo nas teclas do comando 1 + Power e
(2) na box pressione durante 3 segundos o botão power . Quando carregar numa tecla qualquer no comando, o seu comando e a box irão emparelhar”
@Rui Miguel Brás Quinas , qual é mesmo a box que apresenta a dificuldade? Já verificou tratar-se do mesmo equipamento referido nos comentários acima?
Boa noite C24xxxx201, já resolvi com outro procedimento que estava aqui no fórum que foi pressionar 1 e 9 10 seg. de seguida o power da Box 15 segundos o Led pisca azul, depois clicar o OK duas vezes, e depois tocar em qualquer tecla e funciona. Obrigado na mesma e a boa altura vi aqui.
É isso mesmo, @Rui Miguel Brás Quinas . Tinha na ideia que o comentário da @Maria Sá Guedes era mais antigo, daí a dificuldade em encontra-lo. Já agora fica aqui um agradecimento a todos quantos partilham com o fórum as soluções encontradas por outras vias (apoio ao cliente, mensagens privadas da moderação, etc, etc): obrigado!
Boa tarde. Tenho exactamente o mesmo problema. O comando vai perdendo a conexão com a box, de x em x tempo. Só após muita insistência é que começa a fazer novamente as operações, com alguns segundos de atraso. Já emparelhei várias vezes, mas depois volta ao mesmo.
Na app funciona perfeitamente, contudo.
Já perceberam o que se passa e como poderá ter resolução?
Obrigado.
alguns comandos estão com problemas. A solução é utilizar a app nos comando ou trocar o comando em loja
Como emparelhar comando da nova box ultra hd 4k?
Box 3.0 HD 4K por fibra
Ajudou, você é um santo . Já tinha ligado para o apoio técnico e falado com vários técnicos no facebook e nenhum me tinha conseguido ajudar. Nunca pensei que encontrasse a solução aqui no fórum, MUITO OBRIGADO.
Só prova uma coisa: a formação dos papagaios continua “in a dire straits”!
Olá @AntWar,
Já respondemos à sua mensagem privada.
Olá @Rui Miguel Brás Quinas e @C24XXXX201,
@Rui Miguel Brás Quinas, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! Agradecemos ainda a partilha da resolução da sua dificuldade com toda a comunidade.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, não hesite.
Boa tarde @Ricardo Quintela,
Pedimos desculpa pelo transtorno causado.
Sim, esta questão deve-se a alguns modelos do comando da box UMA v2 perderem a “conectividade”. Já nos encontramos a trabalhar para realizar uma actualização para solucionar definitivamente.
No entanto, se pretender, podemos verificar uma outra alternativa. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. Obrigado
Muito obrigado, Mário. Vou mandar mensagem privada, então, para ver que alternativas existem.
Boa tarde!
Fiz todos os passos enumerados acima, mas tal como o utilizador citado, depois da box e do comando piscarem, ao carregar em qualquer tecla nada acontece. Como posso resolver?
Obrigada!
Olá @AntWar,
Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?
Sim, segui. Fica a box e o comando a piscar mas depois ao carregar em qualquer tecla nada acontece.
Calma Beatriz,
A NOS está a resolver este problema, pena já terem passado 2 meses desde os primeiros relatos e nada feito ;(
É simplesmente desesperante tentar “usar” o comando.
Agora falando mais sério, NOS acho que já está na altura de se pronunciarem em conformidade, ou efetuar a troca dos equipamentos.
Obrigado.
Boa tarde a todos. Só para referir que a NOS, no meu caso, assumiu rapidamente o problema, que expus neste mesmo fórum. Enviaram-me um comando novo, por estafeta. E com o novo comando (igual ao anterior) o assunto ficou resolvi. Até deu jeito, porque o comando “antigo” ficou para a minha filha bebé brincar, que andava sempre a roubar o comando aos pais .
@Rui Miguel Brás Quinas
Boa noite C24xxxx201, já resolvi com outro procedimento que estava aqui no fórum que foi pressionar 1 e 9 10 seg. de seguida o power da Box 15 segundos o Led pisca azul, depois clicar o OK duas vezes, e depois tocar em qualquer tecla e funciona. Obrigado na mesma e a boa altura vi aqui.
Muito obrigado.
Foi esta a solução para o meu problema…
No site da NOS o erro está nas vezes que se carrega no OK.
O segredo é carregar 2x na tecla OK.
Obrigado pelo seu feedback, @Jorge_pereira. Movemos os comentários para este artigo onde explicamos como emparelhar novamente o comando com a box UMA 4K. Pedimos que siga os passos indicado neste artigo.
Caso a sua box seja a UMA, pedimos que consulte estes:
Após fazê-lo, por favor, experimente novamente o acesso e partilhe connosco se resolveu.
Muito obrigado
Funcionou, já tenho o comando novamente emparelhado com a Box. Obrigado pela ajuda
Boa tarde. Alguém me consegue ajudar no sentido do pause e retroceder não estarem a funcionar?
Obrigado
erro? o guia funciona?
Não. O comando apenas é compatível com a UMA. A IRIS usa infravermelhos apenas
Boa tarde @Carlosacsimoes,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Sendo que já realizou os procedimentos técnicos que poderiam resolver a situação, como o reboot do equipamento e teste de novas pilhas no comando, será necessário proceder à troca dos mesmos.
Recomendamos que se desloque a uma Loja NOS perto de si, com a box e comando, para proceder à troca dos mesmos. Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Agradecemos o seu testemunho @Router não presta.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Agradecemos o seu testemunho @Router não presta.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
problema resolvido Sr.João ;)
box uma v1 ou v2?
box uma v1 ou v2?
É a mais recente, aquela preta que é apenas um quadrado mais pequeno, sem qualquer visor, apenas um botão e uma luz led, penso que é a 3.0. O comando é muito mais pequeno que o anterior.
É a mais recente, aquela preta que é apenas um quadrado mais pequeno, sem qualquer visor, apenas um botão e uma luz led, penso que é a 3.0. O comando é muito mais pequeno que o anterior.
É a v2.
“Box não responde ao comando
Se o equipamento deixar de responder ao comando:
1. Verifique se as pilhas estão bem colocadas
2. Substitua as pilhas do comando.
Caso os dois passos em cima não funcionem, pode significar que o comando não está emparelhado com sua box. Para emparelhar
(1) carregue em simultâneo nas teclas do comando 1 + Power e
(2) na box pressione durante 3 segundos o botão power . Quando carregar numa tecla qualquer no comando, o seu comando e a box irão emparelhar”
Ajudou, você é um santo . Já tinha ligado para o apoio técnico e falado com vários técnicos no facebook e nenhum me tinha conseguido ajudar. Nunca pensei que encontrasse a solução aqui no fórum, MUITO OBRIGADO.
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