nao tenho nada apontar
so tenho um pequeno problema , configuraçao?
ou estou a fazer alguma coisa mal ou entao tenho um problema na BOx da Nos UMA
entao eu ligei a tv configurei o idioma e depois e cabo HDMI 1 para a box UMA , escolhi o operador NOS que estava la uma serie deles detectou o cabo , mas nao tinha imagem . reparei que a imagem da box ligava e desligava , tinha som e deixava de ter , pensei que era o cabo entao troquei mesmo , passado algum tempo de tentar configurar a bos para 4k 50hz e Auto e vice versa la ficou com imagem ...
Depois desliguei a box e a tv , e quando ligei novamente estou com o mesmo problema , eis a minha questao alguma configuraçao mal feita ?
Estou com o mesmo problema com a box UMA e TV LG. Isto aconteceu há 3 dias atrás.
Olá a todos,
Pedimos desculpa pela demora.
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o
Obrigada
Amigos estou exatamente com o mesmo problema, mas tenho uma TV Philips! Já veio inclusive um tecnico mudar a box e todos os cabos e o problema mantem-se! Depois de ler este tópico com 2 anos ainda fico mais revoltada pois na linha tecnica só dizem parvoíces como alterar o cabo HDMI ou que tenho a tv avariada! Estou sentada a frente da tv ha uma hora a fazer repor parametros da box cpnstantemente e nada. Que merda de serviço!
Qual o problema?
Quando ligo a minha TV a imagem da box está intermitente (som e menus incluidos). Ja fiz todos os despistes em linha com o apoio técnico, ja veio um tecnico trocar box e cabos e mantem-se. Só para depois de reiniciar a box 1001 vezes (sendo que 2 ou 3 nao resolve). Sabem se ainda é o downgrade que está a resolver o problema?
tem cabo hdmi 2.0? Tive o mesmo problema e ficou resolvido com isso.
Como referi, fiz TODOS os despistes relatados aqui no tópico
Amigos estou exatamente com o mesmo problema, mas tenho uma TV Philips! Já veio inclusive um tecnico mudar a box e todos os cabos e o problema mantem-se! Depois de ler este tópico com 2 anos ainda fico mais revoltada pois na linha tecnica só dizem parvoíces como alterar o cabo HDMI ou que tenho a tv avariada! Estou sentada a frente da tv ha uma hora a fazer repor parametros da box cpnstantemente e nada. Que merda de serviço!
Qual o problema?
Quando ligo a minha TV a imagem da box está intermitente (som e menus incluidos). Ja fiz todos os despistes em linha com o apoio técnico, ja veio um tecnico trocar box e cabos e mantem-se. Só para depois de reiniciar a box 1001 vezes (sendo que 2 ou 3 nao resolve). Sabem se ainda é o downgrade que está a resolver o problema?
tem cabo hdmi 2.0? Tive o mesmo problema e ficou resolvido com isso.
Qual o problema?
Qual o problema?
Certamente que o técnico que for montar o equipamento o deixará a funcionar nas devidas condições, deve testar antes da saída do técnico.
A minha box já a algum tempo que não acontece. Mas espero que esteja. Porque o problema inicial já foi reportado há mais de um ano.
Para o conseguirmos ajudar é necessário confirmar se a box está actualização. Assim, pedimos por favor que consulte a versão de software nos menus da sua box e nos diga, por favor.
Saiba como fazê-lo seguindo os passos abaixo:
- Definições
- Configurações
- Configurações Técnicas
- Informações Técnicas
- Resumo
A versão correta da UMA: 2-1-403
Dê-nos o seu feedback.
Se procurares por aqui encontras a resposta ao teu problema.

Boa noite, o problema voltou.
Podem validar e corrigir a situação
Obrigado
Depois de esperar 3 dias, o técnico tentou reiniciar a box, fazer reset e entretanto resolveu substituir a box. Num primeiro instante a imagem da UMA ficou fixa, mas no passo seguinte pediu logo para atualizar para a versão mais recente e foi a partir daí que o problema voltou a acontecer. Teve de ligar para o apoio técnico (mas daqueles que realmente sabem do problema e como resolvê-lo) e fizeream o update novamente à box, mas com a versão estável para quem tem televisões deste tipo.
Problema resolvido, cliente satisfeito, mas incrédulo por ter que esperar 3 dias por um problema que, na realidade, foi resolvido remotamente.
No teu caso, como vais ter um técnico a substituir-te a box, deves ficar com o serviço a funcionar na hora.
Boa sorte! 🙂
Ps: é normal que os telefonistas "não técnicos" não saibam de tudo, são milhares deles a trabalhar em muitos pontos do país, sobre várias coisas diferentes. Deve-se fazer uma pesquisa dos problemas, e tentar falar com vários, para ter várias opções e chegar a um resultado. É muito fácil queixar, está na nossa cultura.
Fiz isso, de um dia para o outro ficou resolvido.
Obrigado.
Como nos indica que o assunto se encontra em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
segundo já foi referido noutro post anterior ja há uma atualização que soluciona esse problema. que de momento ainda so os pilotos tem acesso mas que a NOS poderá disponibilizar...
A nova atualização ainda não foi disponibilizada a todos clientes. Tem como objetivo a correção de algumas dificuldades pontuais do serviço.
Ficamos contentes por a dificuldade já estar ultrapassada como a nova atualização. :)
E alem de resolver esse problema, pode adiantar se trás algumas melhorias?
Aqui ainda não recebi nada.
Ficamos contentes por a dificuldade já estar ultrapassada como a nova atualização. 🙂
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.