Header

Imagem aparece e desaparece na BOX Uma



Mostre a primeira mensagem

62 Comentários

Boa noite, hoje quando cheguei a casa, depois de vos pedir ajuda, fui validar a situação e parece que a minha situação está resolvida, por enquanto, caso tenha novidades digo vos.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +4
Boa noite
Hoje quando liguei o televisor (LG B8) reparei num ecran de atualização de software. Ao carregar no OK do comando pude ver que aparem imagens dos programas na linha do tempo, como acontecia antes do downgrade.
Parece que a NOS resolveu o problema com esta atualização, mas espero que outros utilizadores o confirmem. A versão do sw é 1542210180/2-1-4030.


Essa versão é nova, aqui ainda não chegou, mas se resolveu o problema ainda bem.
Boa noite
Hoje quando liguei o televisor (LG B8) reparei num ecran de atualização de software. Ao carregar no OK do comando pude ver que aparem imagens dos programas na linha do tempo, como acontecia antes do downgrade.
Parece que a NOS resolveu o problema com esta atualização, mas espero que outros utilizadores o confirmem. A versão do sw é 1542210180/2-1-4030.
Boa noite, agradeço o seu feedback.
Posso saber o que foi efetuado? Conseguiram efetuar novo update ao software?
Assim que exista nova atualização volta a acontecer?
Obrigado.
Aparentemente o problema ficou resolvido com uma nova atualização do software que vi hoje. Ainda bem.
Boa tarde,
Conseguiram resolver?
tenho uma LG C8 e uma UMA, e desde 29/11 que estou sem TV.
a NOS ate agr, já enviou 2 técnicos,e não conseguem resolver.
Podem ajudar sff?
obrigado


Acho que a solução é a reversão do software ou rescindir, pois já outro utilizador que tem a mesma TV tem esse problema e não o resolveram.
A UMA por algum bug de software é incompativel com esse modelo da LG.


Agradeço o feedback.
O Técnico ate pediu uma box da IRIS temporariamente, mas o pedido não foi aceite.
Porque não corrigir o erro/bug. Ou será que BOX vai ter sempre este problema? se sim, porque não dizem logo as pessoas que não é compatível com a LG.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +4
Boa tarde,
Conseguiram resolver?
tenho uma LG C8 e uma UMA, e desde 29/11 que estou sem TV.
a NOS ate agr, já enviou 2 técnicos,e não conseguem resolver.
Podem ajudar sff?
obrigado


Acho que a solução é a reversão do software ou rescindir, pois já outro utilizador que tem a mesma TV tem esse problema e não o resolveram.
A UMA por algum bug de software é incompativel com esse modelo da LG.
Boa tarde,
Conseguiram resolver?
tenho uma LG C8 e uma UMA, e desde 29/11 que estou sem TV.
a NOS ate agr, já enviou 2 técnicos,e não conseguem resolver.
Podem ajudar sff?
obrigado
Boa tarde,
Tenho uma TV OLED 65 C8, e desde 29/11 que estou sem TV em casa.
A NOS já enviou dois técnicos a minha casa, e não conseguem resolver o problema. no ultimo ate disse que o técnico não ia embora sem resolver, e não se verificou.
A solução que apresentam é reverter o pacote e meter IRIS (o que obriga a um novo prazo de fidelização) ou anular a atualização (esta ultima não a conseguem fazer pois não encontram a BOX remotamente).
Alguém me pode ajudar?
Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @HCaldas.

Lamentamos a situação que nos conta. 😞

Como nos indica que o assunto se encontra em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
Chegou ontem a casa a a LG C8
nao tenho nada apontar

so tenho um pequeno problema , configuraçao?

ou estou a fazer alguma coisa mal ou entao tenho um problema na BOx da Nos UMA

entao eu ligei a tv configurei o idioma e depois e cabo HDMI 1 para a box UMA , escolhi o operador NOS que estava la uma serie deles detectou o cabo , mas nao tinha imagem . reparei que a imagem da box ligava e desligava , tinha som e deixava de ter , pensei que era o cabo entao troquei mesmo , passado algum tempo de tentar configurar a bos para 4k 50hz e Auto e vice versa la ficou com imagem ...
Depois desliguei a box e a tv , e quando ligei novamente estou com o mesmo problema , eis a minha questao alguma configuraçao mal feita ?


Leia pf o que tem de exigir....para já o downgrade do software e a resolução rápida deste estúpido problema. senão a box UMA vira uma grande m....
Tenho uma lgb8 e exatamente o mesmo problema. Ia dando em doido.
No primeiro contacto, a "menina" manda-me verificar o contacto...disse-lhe que nada tinha a ver com isso e marca uma visita técnica para depois de 2 dias...
Encontrei este forum e tornei a contactar o suporte solicitando o downgrade...desta vez quem atendeu, de forma simpática, afirmou-me que "nunca tinha ouvido falar de tal problema", mas pediu-me para esperar um contacto que seria feito dentro de algumas horas...esperei, esperei, nada! Entretanto, recebo sms a desmarcar a visita técnica. Volto a contactar e disseram-se que a visita não seria necessária que esperasse novo contacto telefónico para o problema ser resolvido à distância. De facto, nesta 3ª tentativa, alguém me contactou e fez o downgrade à distância que "resolveu" a intermitência e falha de imagem, mas com uma versão de software que é igual ao que tenho numa outra box iris.
Conclusão: 1) há um grave problema com o software da box uma que "disfarçam" desconhecer; 2) só o downgrade resolve a estabilidade, mas fica-se com um software antigo; 3) a mudança da resolução da box só resolve temporariamente o problema, pois volta assim que se desliga/liga a box; 4) se o não resolveram até agora é porque é mesmo grave, provavelmente não tem resolução com este modelo de box, veremos...
Protestem para fazer pressão
@HCaldas experimente mudar as definições de vídeo da box . Aqui resultou.

Comigo isso não resultou, só mesmo com o downgrade.
Reputação 5
Crachá +1
@HCaldas experimente mudar as definições de vídeo da box . Aqui resultou.
Boa noite , alem de ter o mesmo problema ainda me disseram ao telefone será necessário a visita de um técnico a casa e que isso só será possivel no dia 8 de Dezembro !!! Estamos a dia 1 de Dezembro !! Existe Maneira de fazer o downgrade sem o técnico em casa ???????????
Reputação 7
Crachá +4
Bom dia,

Estou exatamente com o mesmo problema, comprei uma LG Oled B8 e a box Uma não funciona.

Vem cá hoje o técnico a casa, espero que esteja a par da situação e resolva o problema.


A NOS devia fazer uma atualização à UMA para resolver isso, é um bug sobejamente conhecido que tem com alguns modelos de TVs nomeadamente os oleds da LG.


Problema resolvido com o já aqui falado downgrade á Box UMA.
Realmente não se percebe como ainda não existe uma versão que resolva este bug, vejo aqui reclamações já com mais de dois meses.


É uma maneira para desenrascar, mas ficas inibido de receber mais atualizações futuras que façam à box, pois senão volta outra vez o problema.
Bom dia,

Estou exatamente com o mesmo problema, comprei uma LG Oled B8 e a box Uma não funciona.

Vem cá hoje o técnico a casa, espero que esteja a par da situação e resolva o problema.


A NOS devia fazer uma atualização à UMA para resolver isso, é um bug sobejamente conhecido que tem com alguns modelos de TVs nomeadamente os oleds da LG.


Problema resolvido com o já aqui falado downgrade á Box UMA.
Realmente não se percebe como ainda não existe uma versão que resolva este bug, vejo aqui reclamações já com mais de dois meses.
Reputação 7
Crachá +4
Bom dia,

Estou exatamente com o mesmo problema, comprei uma LG Oled B8 e a box Uma não funciona.

Vem cá hoje o técnico a casa, espero que esteja a par da situação e resolva o problema.


A NOS devia fazer uma atualização à UMA para resolver isso, é um bug sobejamente conhecido que tem com alguns modelos de TVs nomeadamente os oleds da LG.
Bom dia,

Estou exatamente com o mesmo problema, comprei uma LG Oled B8 e a box Uma não funciona.

Vem cá hoje o técnico a casa, espero que esteja a par da situação e resolva o problema.
Obrigado Tiago
Da minha parte depois de falar com o suporte técnico da NOS não me contactaram ainda hoje como prometido para ajudar com o "workaround" tive de ligar de novo e continuo a espera o serviço está cada vez pior pois não cumprem com o prometido...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Carlos Jorge Pinto.

Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível.
Olá tenho exactamente o mesmo problema estou a espera da resolução Já liguei hoje para o suporte técnico da NOS que me disseram que iam fazer o downgrade para uma versão inferior da UMA.

Agora se é já um problema conhecido porque razão a nos não trabalham num upgrade que resolva este problema?

Se sim para quando a resolução? Obrigado
Problema solucionado!
Comprei uma LG OLED 65C8
Cheguei a casa liguei à box e foi a intermitência que relataram.
Liguei para a linha de apoio ao cliente e deram-me as respostas ridículas do pessoal da NOS neste fórum. Acabou por vir um técnico a casa que depois de mudar de box e não quantas mais intervenções, nada!
Passado bastante tempo, ligou ao chefe que o encaminhou para um "expert" que resolveu esse irritante problema.
Como?
"Desatualizou" a box UMA para uma versão mais antiga e bloqueou-a de se atualizar.
Eles conhecem as soluções, mas o serviço é mesmo péssimo...
Por isso é ligar para o 16990 e antes que do outro lado da linha sejam "criativos" com mudar a orientação do cabo HDMI informem-nos como devem resolver o problema.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bruno Luís.

Uma vez que se trata de um tema que necessita de um acompanhamento personalizado, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Também tenho este problema, já alguém chegou a uma conclusão??

Comentário