Chegou ontem a casa a a LG C8
nao tenho nada apontar
so tenho um pequeno problema , configuraçao?
ou estou a fazer alguma coisa mal ou entao tenho um problema na BOx da Nos UMA
entao eu ligei a tv configurei o idioma e depois e cabo HDMI 1 para a box UMA , escolhi o operador NOS que estava la uma serie deles detectou o cabo , mas nao tinha imagem . reparei que a imagem da box ligava e desligava , tinha som e deixava de ter , pensei que era o cabo entao troquei mesmo , passado algum tempo de tentar configurar a bos para 4k 50hz e Auto e vice versa la ficou com imagem ...
Depois desliguei a box e a tv , e quando ligei novamente estou com o mesmo problema , eis a minha questao alguma configuraçao mal feita ?
nao tenho nada apontar
entao eu ligei a tv configurei o idioma e depois e cabo HDMI 1 para a box UMA , escolhi o operador NOS que estava la uma serie deles detectou o cabo , mas nao tinha imagem . reparei que a imagem da box ligava e desligava , tinha som e deixava de ter , pensei que era o cabo entao troquei mesmo , passado algum tempo de tentar configurar a bos para 4k 50hz e Auto e vice versa la ficou com imagem ...
Depois desliguei a box e a tv , e quando ligei novamente estou com o mesmo problema , eis a minha questao alguma configuraçao mal feita ?
Página 1 / 3
Boa noite
Hoje quando liguei o televisor (LG B8) reparei num ecran de atualização de software. Ao carregar no OK do comando pude ver que aparem imagens dos programas na linha do tempo, como acontecia antes do downgrade.
Parece que a NOS resolveu o problema com esta atualização, mas espero que outros utilizadores o confirmem. A versão do sw é 1542210180/2-1-4030.
Hoje quando liguei o televisor (LG B8) reparei num ecran de atualização de software. Ao carregar no OK do comando pude ver que aparem imagens dos programas na linha do tempo, como acontecia antes do downgrade.
Parece que a NOS resolveu o problema com esta atualização, mas espero que outros utilizadores o confirmem. A versão do sw é 1542210180/2-1-4030.
Infelizmente o problema é mesmo esse... Acredito que a pessoa com quem falou não tem conhecimento deste bug da box UMA, mas que o bug existe, isso existe. Comprei a minha televisão há 9 dias e a imagem flashava constantemente. Depois de encontrar este post e por descargo de consciência fui comprar um cabo HDMI 2.0 para ver se o problema era do cabo, troquei as portas, reiniciei o sistema e nada... Liguei para o "apoio técnico" que me agendou uma visita de um técnico a casa.
Depois de esperar 3 dias, o técnico tentou reiniciar a box, fazer reset e entretanto resolveu substituir a box. Num primeiro instante a imagem da UMA ficou fixa, mas no passo seguinte pediu logo para atualizar para a versão mais recente e foi a partir daí que o problema voltou a acontecer. Teve de ligar para o apoio técnico (mas daqueles que realmente sabem do problema e como resolvê-lo) e fizeream o update novamente à box, mas com a versão estável para quem tem televisões deste tipo.
Problema resolvido, cliente satisfeito, mas incrédulo por ter que esperar 3 dias por um problema que, na realidade, foi resolvido remotamente.
No teu caso, como vais ter um técnico a substituir-te a box, deves ficar com o serviço a funcionar na hora.
Boa sorte! 🙂
Depois de esperar 3 dias, o técnico tentou reiniciar a box, fazer reset e entretanto resolveu substituir a box. Num primeiro instante a imagem da UMA ficou fixa, mas no passo seguinte pediu logo para atualizar para a versão mais recente e foi a partir daí que o problema voltou a acontecer. Teve de ligar para o apoio técnico (mas daqueles que realmente sabem do problema e como resolvê-lo) e fizeream o update novamente à box, mas com a versão estável para quem tem televisões deste tipo.
Problema resolvido, cliente satisfeito, mas incrédulo por ter que esperar 3 dias por um problema que, na realidade, foi resolvido remotamente.
No teu caso, como vais ter um técnico a substituir-te a box, deves ficar com o serviço a funcionar na hora.
Boa sorte! 🙂
Aparentemente o problema ficou resolvido com uma nova atualização do software que vi hoje. Ainda bem.
Obrigado Tiago
Da minha parte depois de falar com o suporte técnico da NOS não me contactaram ainda hoje como prometido para ajudar com o "workaround" tive de ligar de novo e continuo a espera o serviço está cada vez pior pois não cumprem com o prometido...
Da minha parte depois de falar com o suporte técnico da NOS não me contactaram ainda hoje como prometido para ajudar com o "workaround" tive de ligar de novo e continuo a espera o serviço está cada vez pior pois não cumprem com o prometido...
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Carlos Jorge Pinto .
Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível.
Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível.
Também adquiri uma LG B8, e tive o mesmo problema, imagem intermitente. A assistência técnica veio e fez o donwgrade do firmware, tudo resolvido! Sem problemas.
Ps: é normal que os telefonistas "não técnicos" não saibam de tudo, são milhares deles a trabalhar em muitos pontos do país, sobre várias coisas diferentes. Deve-se fazer uma pesquisa dos problemas, e tentar falar com vários, para ter várias opções e chegar a um resultado. É muito fácil queixar, está na nossa cultura.
Fiz isso, de um dia para o outro ficou resolvido.
Obrigado.
Ps: é normal que os telefonistas "não técnicos" não saibam de tudo, são milhares deles a trabalhar em muitos pontos do país, sobre várias coisas diferentes. Deve-se fazer uma pesquisa dos problemas, e tentar falar com vários, para ter várias opções e chegar a um resultado. É muito fácil queixar, está na nossa cultura.
Fiz isso, de um dia para o outro ficou resolvido.
Obrigado.
Boa noite , alem de ter o mesmo problema ainda me disseram ao telefone será necessário a visita de um técnico a casa e que isso só será possivel no dia 8 de Dezembro !!! Estamos a dia 1 de Dezembro !! Existe Maneira de fazer o downgrade sem o técnico em casa ???????????
Comprei ontem a LG B8 e sou mais um dos que tenho que esperar pela equipa técnica... Nem referindo a questão do downgrade me resolveram o problema remotamente. "Só" tenho que esperar 2 dias para ver TV através da UMA! Bravo NOS, 5*!
nao tenho nada apontar
Leia pf o que tem de exigir....para já o downgrade do software e a resolução rápida deste estúpido problema. senão a box UMA vira uma grande m....
Tenho uma lgb8 e exatamente o mesmo problema. Ia dando em doido.
No primeiro contacto, a "menina" manda-me verificar o contacto...disse-lhe que nada tinha a ver com isso e marca uma visita técnica para depois de 2 dias...
Encontrei este forum e tornei a contactar o suporte solicitando o downgrade...desta vez quem atendeu, de forma simpática, afirmou-me que "nunca tinha ouvido falar de tal problema", mas pediu-me para esperar um contacto que seria feito dentro de algumas horas...esperei, esperei, nada! Entretanto, recebo sms a desmarcar a visita técnica. Volto a contactar e disseram-se que a visita não seria necessária que esperasse novo contacto telefónico para o problema ser resolvido à distância. De facto, nesta 3ª tentativa, alguém me contactou e fez o downgrade à distância que "resolveu" a intermitência e falha de imagem, mas com uma versão de software que é igual ao que tenho numa outra box iris.
Conclusão: 1) há um grave problema com o software da box uma que "disfarçam" desconhecer; 2) só o downgrade resolve a estabilidade, mas fica-se com um software antigo; 3) a mudança da resolução da box só resolve temporariamente o problema, pois volta assim que se desliga/liga a box; 4) se o não resolveram até agora é porque é mesmo grave, provavelmente não tem resolução com este modelo de box, veremos...
Protestem para fazer pressão
No primeiro contacto, a "menina" manda-me verificar o contacto...disse-lhe que nada tinha a ver com isso e marca uma visita técnica para depois de 2 dias...
Encontrei este forum e tornei a contactar o suporte solicitando o downgrade...desta vez quem atendeu, de forma simpática, afirmou-me que "nunca tinha ouvido falar de tal problema", mas pediu-me para esperar um contacto que seria feito dentro de algumas horas...esperei, esperei, nada! Entretanto, recebo sms a desmarcar a visita técnica. Volto a contactar e disseram-se que a visita não seria necessária que esperasse novo contacto telefónico para o problema ser resolvido à distância. De facto, nesta 3ª tentativa, alguém me contactou e fez o downgrade à distância que "resolveu" a intermitência e falha de imagem, mas com uma versão de software que é igual ao que tenho numa outra box iris.
Conclusão: 1) há um grave problema com o software da box uma que "disfarçam" desconhecer; 2) só o downgrade resolve a estabilidade, mas fica-se com um software antigo; 3) a mudança da resolução da box só resolve temporariamente o problema, pois volta assim que se desliga/liga a box; 4) se o não resolveram até agora é porque é mesmo grave, provavelmente não tem resolução com este modelo de box, veremos...
Protestem para fazer pressão
Sinceramente não concordo com isso. Os tecnicos estão com o PC à sua frente e rapidamente conseguiam despistar o problema, perguntando qual era o equipamento que estamos a usar. énum bug conhecido por eles, logo não há desculpa para fazer um cliente esperar por uma visita técnica. No meu caso até informei o "tecnico" do problema e da resolução, mas mesmo assim nada feito... Estavamos bem tramados se a Saúde 24 nos dissesse sempre "espere 3 dias pelo INEM para o ajudarem"! 😃
Comigo isso não resultou, só mesmo com o downgrade.
Estou exatamente com o mesmo problema, comprei uma LG Oled B8 e a box Uma não funciona.
Vem cá hoje o técnico a casa, espero que esteja a par da situação e resolva o problema.
A NOS devia fazer uma atualização à UMA para resolver isso, é um bug sobejamente conhecido que tem com alguns modelos de TVs nomeadamente os oleds da LG.
Problema resolvido com o já aqui falado downgrade á Box UMA.
Realmente não se percebe como ainda não existe uma versão que resolva este bug, vejo aqui reclamações já com mais de dois meses.
Bom dia,
Estou exatamente com o mesmo problema, comprei uma LG Oled B8 e a box Uma não funciona.
Vem cá hoje o técnico a casa, espero que esteja a par da situação e resolva o problema.
Olá tenho exactamente o mesmo problema estou a espera da resolução Já liguei hoje para o suporte técnico da NOS que me disseram que iam fazer o downgrade para uma versão inferior da UMA.
Agora se é já um problema conhecido porque razão a nos não trabalham num upgrade que resolva este problema?
Se sim para quando a resolução? Obrigado
Agora se é já um problema conhecido porque razão a nos não trabalham num upgrade que resolva este problema?
Se sim para quando a resolução? Obrigado
Problema solucionado!
Comprei uma LG OLED 65C8
Cheguei a casa liguei à box e foi a intermitência que relataram.
Liguei para a linha de apoio ao cliente e deram-me as respostas ridículas do pessoal da NOS neste fórum. Acabou por vir um técnico a casa que depois de mudar de box e não quantas mais intervenções, nada!
Passado bastante tempo, ligou ao chefe que o encaminhou para um "expert" que resolveu esse irritante problema.
Como?
"Desatualizou" a box UMA para uma versão mais antiga e bloqueou-a de se atualizar.
Eles conhecem as soluções, mas o serviço é mesmo péssimo...
Por isso é ligar para o 16990 e antes que do outro lado da linha sejam "criativos" com mudar a orientação do cabo HDMI informem-nos como devem resolver o problema.
Comprei uma LG OLED 65C8
Cheguei a casa liguei à box e foi a intermitência que relataram.
Liguei para a linha de apoio ao cliente e deram-me as respostas ridículas do pessoal da NOS neste fórum. Acabou por vir um técnico a casa que depois de mudar de box e não quantas mais intervenções, nada!
Passado bastante tempo, ligou ao chefe que o encaminhou para um "expert" que resolveu esse irritante problema.
Como?
"Desatualizou" a box UMA para uma versão mais antiga e bloqueou-a de se atualizar.
Eles conhecem as soluções, mas o serviço é mesmo péssimo...
Por isso é ligar para o 16990 e antes que do outro lado da linha sejam "criativos" com mudar a orientação do cabo HDMI informem-nos como devem resolver o problema.
Também tenho este problema, já alguém chegou a uma conclusão??
Já está e continua igual. Assim que desligo a tV ou a box o problema volta. Consigo receber imagem se repetidamente alterar as definições de vídeo entre 4K 50hz e 1080p 50 HZ, repito este passo umas 20 vezes.... até aparecer imagem! Mas desde ganso a TV ou a Box volta tudo ao mesmo. Obrigado
Pois, ontem ao telefone mencionei a questao do downgrade e da nova versão (ate especifiquei o nunero), mas o suporte nada disse a nao ser que tinha que aguardar pela visita do técnico... Aconselhei à pessoa que me atendeu a partilhar com mais pessoas este post, para saberem do problema que têm em mãos.
Acabei de receber uma TV Oled LG C8. Tudo OK mas a ligação à UMA não funciona. Sem imagem e com som intermitente assim como somenos da box, também intermitentes. O diagnóstico da box diz que está tudo OK... já mudei de HDMI 1 para 2,3 e 4; já ajudou ateu definições de vídeo de auto para 4 k e outras e nada!
Alguém pode ajudar por favor?
Alguém pode ajudar por favor?
Olá @Bruno Balseiro , :)
Para o conseguirmos ajudar é necessário confirmar se a box está actualização. Assim, pedimos por favor que consulte a versão de software nos menus da sua box e nos diga, por favor.
Saiba como fazê-lo seguindo os passos abaixo:
A versão correta da UMA: 2-1-403
Dê-nos o seu feedback.
Para o conseguirmos ajudar é necessário confirmar se a box está actualização. Assim, pedimos por favor que consulte a versão de software nos menus da sua box e nos diga, por favor.
Saiba como fazê-lo seguindo os passos abaixo:
- Definições
- Configurações
- Configurações Técnicas
- Informações Técnicas
- Resumo
A versão correta da UMA: 2-1-403
Dê-nos o seu feedback.
Tenho uma lg65 OLED c9 e vêem me instalar na ainda feira a nós uma sabem se estes problemas relatados já estão resolvidos
Boa tarde,
A minha box já a algum tempo que não acontece. Mas espero que esteja. Porque o problema inicial já foi reportado há mais de um ano.
A minha box já a algum tempo que não acontece. Mas espero que esteja. Porque o problema inicial já foi reportado há mais de um ano.
Certamente que o técnico que for montar o equipamento o deixará a funcionar nas devidas condições, deve testar antes da saída do técnico.
Amigos estou exatamente com o mesmo problema, mas tenho uma TV Philips! Já veio inclusive um tecnico mudar a box e todos os cabos e o problema mantem-se! Depois de ler este tópico com 2 anos ainda fico mais revoltada pois na linha tecnica só dizem parvoíces como alterar o cabo HDMI ou que tenho a tv avariada! Estou sentada a frente da tv ha uma hora a fazer repor parametros da box cpnstantemente e nada. Que merda de serviço!
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.