Chegou ontem a casa a a LG C8
nao tenho nada apontar
so tenho um pequeno problema , configuraçao?
ou estou a fazer alguma coisa mal ou entao tenho um problema na BOx da Nos UMA
entao eu ligei a tv configurei o idioma e depois e cabo HDMI 1 para a box UMA , escolhi o operador NOS que estava la uma serie deles detectou o cabo , mas nao tinha imagem . reparei que a imagem da box ligava e desligava , tinha som e deixava de ter , pensei que era o cabo entao troquei mesmo , passado algum tempo de tentar configurar a bos para 4k 50hz e Auto e vice versa la ficou com imagem ...
Depois desliguei a box e a tv , e quando ligei novamente estou com o mesmo problema , eis a minha questao alguma configuraçao mal feita ?
Imagem aparece e desaparece na BOX Uma
Reputação 2
Página 3 / 3
Olá a todos.
Lamentamos a demora na resposta. 😞 Confirmamos que esta dificuldade está identificada e que passa, de facto, por um downgrade de versão do software da Box. Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais breve possível.
Lamentamos a demora na resposta. 😞 Confirmamos que esta dificuldade está identificada e que passa, de facto, por um downgrade de versão do software da Box. Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais breve possível.
Acho que isso não te vai resolver o problema, apenas o adiou, pois a box irá detectar que há uma nova verao de software e mais tarde ou mais cedo, vai atualizar para a versão mais recente e voltarão os problemas novamente. A nos deveria era assumir que há um bug no software que provoca essa im compatibilidade com as tvs LG e fazer uma atualização para resolver isso.
Comprei uma Tv LG esta semana e tive o mesmo problema. Após contacto com o apoio ao cliente da NOS informaram-me que este tipo de ocorrência tinha de ser verificada por um técnico da NOS, pelo que recebi a visita de um técnico em casa tendo este experimentado várias boxes, sempre com o mesmo resultado. Disse-me que a única solução passava pelo downgrade para o serviço IRIS ou então mudava de operador. Lembrei-me de contactar o serviço de apoio ao cliente da LG, tendo sido informado que esse problema estava identificado e que a solução passa por um downgrade da versão de software da Box UMA. Disse-me para contactar o apoio ao cliente da NOS e solicitar este downgrade. Após ter solicitado este downgrade do software tudo ficou a funcionar e neste momento não tenho problemas. O que questiono aqui é porque é que teve de ser a LG a informar-me da solução para o problema e como é que o serviço de apoio ao cliente e os técnicos da NOS não estão a par desta situação. Mau demais.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Cmmaugusto .
O@dxnog deu uma boa sugestão. Já experimentou inverter as posições do cabo HDMI?
Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de um assunto específico do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
O
Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de um assunto específico do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Já está e continua igual. Assim que desligo a tV ou a box o problema volta. Consigo receber imagem se repetidamente alterar as definições de vídeo entre 4K 50hz e 1080p 50 HZ, repito este passo umas 20 vezes.... até aparecer imagem! Mas desde ganso a TV ou a Box volta tudo ao mesmo. Obrigado
Alguém pode ajudar por favor?
Experimenta mudar o cabo HDMI para um mais recente 2.0 resolveu num outro caso semelhante.
Acabei de receber uma TV Oled LG C8. Tudo OK mas a ligação à UMA não funciona. Sem imagem e com som intermitente assim como somenos da box, também intermitentes. O diagnóstico da box diz que está tudo OK... já mudei de HDMI 1 para 2,3 e 4; já ajudou ateu definições de vídeo de auto para 4 k e outras e nada!
Alguém pode ajudar por favor?
Alguém pode ajudar por favor?
Já resolveu o Problema? Tenho exactamente o mesmo!
Tive o mesmo problema numa samsung, resolvi trocando os cabos hdmi 1.4 por hdmi 2.0
Reputação 2
ja liguei no Hdmi 3 e 4 e esta na mesma , vem ca assistência , ja falei com eles
Normalmente, as portas HDMI 1 têm uma proteção contra a cópia incorporada, que tem mais desvantagens que vantagens.
https://pt.wikipedia.org/wiki/HDCP
Houve um técnico que me disse que tinha que ter a Box ligada sempre no HDMI 2, vá-se lá saber porquê!
Página 3 / 3
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.