Header
Respondido

Como gerir serviços adicionais? (Pack de Canais, Pack de Conteúdos e Canais Premium)



Mostre a primeira mensagem

60 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
@marcolopes Pois... mas se o plafond de SA fica disponível, e a nova subscrição tem um total de ZERO a pagar, o utilizador não tem de ser responsabilizado por uma sobreposição! Neste caso nem sequer se coloca. Aparece sempre assim no carrinho de compras. TOTAL A PAGAR ZERO. Mas depois na fatura aparece TOTAL A PAGAR X. No meu carrinho de compras é que não aparece nada de nada nem a pagar nem a receber.

Reputação 7
Crachá +2
@marcolopes Sempre que desativamos algum canal ou pack em que o sistema agenda a data de desativação efetiva para mais tarde, o plafond fica sempre imediatamente disponível. Mas, se se utilizar o valor disponível durante o período em que o pack que desativámos está em agendamento, nesse caso existe sempre a tal sobreposição. Como neste caso se estão a desativar 2 packs e a ativar 1 só pack mas com os mesmos canais, (3 em 1) pode ser que o sistema esteja programado para não haver sobreposição. OK. se tem O NOS Studios então o negócio valeu a pena. Cumprimentos.

Pois... mas se o plafond de SA fica disponível, e a nova subscrição tem um total de ZERO a pagar, o utilizador não tem de ser responsabilizado por uma sobreposição! Neste caso nem sequer se coloca.

Sobre a passagem para o PACK CANAIS EXTRA, ganhei pelo menos o HISTÓRIA HD e o NOS STUDIOS SD + HD... vale bem a pena (e também é preciso ter em conta que SAÍDAS de canais vão acontecer em todos os packs... e ENTRADAS, só no PACK CANAIS EXTRA... como tal, de uma forma ou de outra, os clientes que não mudarem vão ficar sempre prejudicados - só queria ter a certeza do que estava a fazer para depois não me arrepender! com a NOS nunca se sabe!!!!!)
Reputação 7
Crachá +5
@marcolopes Sempre que desativamos algum canal ou pack em que o sistema agenda a data de desativação efetiva para mais tarde, o plafond fica sempre imediatamente disponível. Mas, se se utilizar o valor disponível durante o período em que o pack que desativámos está em agendamento, nesse caso existe sempre a tal sobreposição. Como neste caso se estão a desativar 2 packs e a ativar 1 só pack mas com os mesmos canais, (3 em 1) pode ser que o sistema esteja programado para não haver sobreposição. OK. se tem O NOS Studios então o negócio valeu a pena. Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +2
Mas, se afinal a desativação efetiva dos dois packs é no dia 31, ainda não ativou o pack canais extra, ou já ? E se já, tem o NOS Studios em SD e HD ?

1) Ao desactivar os serviços anteriores (neste caso, os PACKS séries e documentários e MAIS HD) a data de desactivação ficou em 31-08 (final do período actual), mas o PLAFOND FICOU UMEDIATAMENTE DISPONÌVEL!

2) Como tinha PLAFOND, decidi ACTIVAR o PACK CANAIS EXTRA. O total a pagar foi ZERO, como tal, avancei.

3) Ao consultar o ESTADO dos serviços, constata-se que a DATA de DESACTIVAÇÃO foi ALTERADA para o DIA seguinte ao da SUBSCRIÇÃO dos NOVOS serviços (neste caso o PACK CANAIS EXTRA)

4) Após o dia 22-08, os serviços antigos foram desactivados, e o NOVO ficou activo! Como tal, não há sobreposição.

5) SIM, tenho os canais NOS STUDIOS em SD e HD!

Não sei se esta técnica de activar / desactivar serviços é aplicada em TODOS os serviços, mas deveria ser! AO activar um serviço novo, deviam ficar os antigos IMEDIATAMENTE inactivos de acordo com o plafond necessário...



Reputação 7
Crachá +5
Mas, se afinal a desativação efetiva dos dois packs é no dia 31, ainda não ativou o pack canais extra, ou já ? E se já, tem o NOS Studios em SD e HD ?
@marcolopes
Reputação 7
Crachá +5
Mas, se afinal a desativação efetiva dos dois packs é no dia 31, ainda não ativou o pack canais extra, ou já ? E se já, tem o NOS Studios em SD e HD ?
Reputação 7
Crachá +2


@marcolopes Bom dia, o que tem acontecido é ser cobrado na fatura esse período de sobreposição, na primeira vez que desativei um canal, vi que aparecia saldo disponível, não liguei à data de agendamento, ativei outro e depois paguei os dias. Agora com esta novidade do pack canais extra já ouvi dizer que não há essa sobreposição e também já ouvi dizer que continua a haver. O apoio telefónico está a passar informações erradas todos os dias, pode ser que a moderação possa ter essa informação. Porém, se o valor for faturado, é coisa pouca, que seguidamente, pode ser reclamado.Não há sobreposição. Já testei ao subscrever. A data de desactivação dos packs passa a ser a data do DIA anterior à activação do NOVO pack (não sei que funciona assim com outros serviços adicionais!)
Correto. Não há agendamento. Os packs foram desativados dia 22/8 e o saldo disponível ficou efetivamente disponível. A partir do dia 23/8 pode ser ativado outro pack sem sobreposição. Coisa diferente será desativar um pack que vai agendar a desativação efetiva para o dia 10 de Setembro e a pessoa ao ver que lhe aparece no carrinho de compras um saldo disponível, utilizar esse saldo para ativar um canal no dia 24/8. Vai pagar os 17 dias. E esses 17 dias não serão creditados na fatura seguinte. É um pagamento efetivo.



Sim, mas no meu caso a DATA de cancelamento seria 31-08...

Como o valor de SA ficou imediatamente disponível, é lógico que o cliente pode-o usar para outros serviços... e foi o que eu fiz a seguir. Resultado? O cancelamento passou imediatamente para o dia SEGUINTE ao da nova subscrição, e esta ficou pendente até ao dia seguinte...

O que não se aceita é que o valor de SA fique disponível, que o valor a pagar pelas novas subscrições seja ZERO, e no entanto o cliente é que tem de verificar manualmente se não existe subscrição!

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Bom dia, o que tem acontecido é ser cobrado na fatura esse período de sobreposição, na primeira vez que desativei um canal, vi que aparecia saldo disponível, não liguei à data de agendamento, ativei outro e depois paguei os dias. Agora com esta novidade do pack canais extra já ouvi dizer que não há essa sobreposição e também já ouvi dizer que continua a haver. O apoio telefónico está a passar informações erradas todos os dias, pode ser que a moderação possa ter essa informação. Porém, se o valor for faturado, é coisa pouca, que seguidamente, pode ser reclamado.
Não há sobreposição. Já testei ao subscrever. A data de desactivação dos packs passa a ser a data do DIA anterior à activação do NOVO pack (não sei que funciona assim com outros serviços adicionais!)


Correto. Não há agendamento. Os packs foram desativados dia 22/8 e o saldo disponível ficou efetivamente disponível. A partir do dia 23/8 pode ser ativado outro pack sem sobreposição. Coisa diferente será desativar um pack que vai agendar a desativação efetiva para o dia 10 de Setembro e a pessoa ao ver que lhe aparece no carrinho de compras um saldo disponível, utilizar esse saldo para ativar um canal no dia 24/8. Vai pagar os 17 dias. E esses 17 dias não serão creditados na fatura seguinte. É um pagamento efetivo.
Reputação 7
Crachá +2
@marcolopes Bom dia, o que tem acontecido é ser cobrado na fatura esse período de sobreposição, na primeira vez que desativei um canal, vi que aparecia saldo disponível, não liguei à data de agendamento, ativei outro e depois paguei os dias. Agora com esta novidade do pack canais extra já ouvi dizer que não há essa sobreposição e também já ouvi dizer que continua a haver. O apoio telefónico está a passar informações erradas todos os dias, pode ser que a moderação possa ter essa informação. Porém, se o valor for faturado, é coisa pouca, que seguidamente, pode ser reclamado.


Não há sobreposição. Já testei ao subscrever. A data de desactivação dos packs passa a ser a data do DIA anterior à activação do NOVO pack (não sei que funciona assim com outros serviços adicionais!)

Reputação 7
Crachá +5
@marcolopes Bom dia, o que tem acontecido é ser cobrado na fatura esse período de sobreposição, na primeira vez que desativei um canal, vi que aparecia saldo disponível, não liguei à data de agendamento, ativei outro e depois paguei os dias. Agora com esta novidade do pack canais extra já ouvi dizer que não há essa sobreposição e também já ouvi dizer que continua a haver. O apoio telefónico está a passar informações erradas todos os dias, pode ser que a moderação possa ter essa informação. Porém, se o valor for faturado, é coisa pouca, que seguidamente, pode ser reclamado.
Reputação 7
Crachá +2
Desactivei 2 packs de canais (descontinuados) mas a data de desactivação está com data de 31 Agosto, no entanto, o VALOR de serviços que estavam a ser usados na subscrição (2,5 euros + 2,5 euros) ficou imediatamente disponível!

Posso fazer a subscrição de OUTRO serviço com este valor, sem incorrer em pagamentos EXTRA relativos ao período em SOBREPOSIÇÃO??

Na fase de subscrição o valor a pagar é ZERO... mas queria uma confirmação...

Obrigado.


Reputação 7
Crachá +2
Tens de ir a parte dos pedidos e escolher cessação contratual. Eles depois enviam um código para casa que tens de por na área de cliente.
Como posso desativar a minha internet movel do estrangeiro, se na proposta de gerir serviços nao a qualquer botao para desativar .
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, @António Neto. 🙂

Pode trocar, de 30 em 30 dias as subcrições ativas por outras, sem pagar mais por isso, desde que o valor dos serviços seja igual ou inferior ao já subscrito. 🙂
Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema. Desta forma garantimos, também, a organização do Fórum NOS.
Boa tarde sou vosso cliente ( Conta n.º Cxxxxxxx) e gostaria de saber se é possível trocar a subscrição do canal Disney pelo canal Fox Comedy sem custos adicionais?
Obrigado.
Reputação 7
Crachá +4
Bom dia ,queria pedir um rápido esclarecimento de como anular ou cancelar um pack de conteúdo , neste caso , o pack de Disney Movies On Demand , obrigada

Tens que ir na box à gestão de conta e desativar o canal ou entao na area de cliente pela web e cancelar o canal.
Tem atenção é se ainda estás no periodo minimo de 30 dias, o pedido deve ficar pendente.
Bom dia ,queria pedir um rápido esclarecimento de como anular ou cancelar um pack de conteúdo , neste caso , o pack de Disney Movies On Demand , obrigada
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Felisbela Saraiva.

O @HASPT jrespondeu à sua pergunta.

Contudo já existe no Fórum uma publicação com o mesmo tema. Por isso, e para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para a publicação mais antiga, onde também pode encontrar resposta à sua questão.
Os Canais podem ser desativos de forma simples na sua box ou na área de cliente.

Para fazê-lo através da área de cliente, clique em:
- Os meus serviços
- Gerir serviço
No Resumo terá a opção "Televisão" e deverá clicar no botão "Serviços Adicionais".
Selecione o canal que pretende desligar e "Adicionar ao carrinho".
Para terminar a desativação clique em "Continuar para resumo de compra".


Através do menu da box, aceda a APPS > A MINHA CONTA > e selecione o canal que pretende deixar de subscrever. (o PIN por defeito é 5555)
Como cancelar um canal que subscrevi?
Reputação 5
Crachá
Box ÍRIS cancela após a prova, anula na hora ou por opção no final do período de facturação dia 30 Novembro. Pagará sempre os 30 dias. Se tiver tecnologia satélite tem que telefonar para a linha e efectuar cancelamento em Novembro.
JM
Boa tarde,

Eu assino a SporTV exclusivamente para ver a F1, a ultima prova é no dia 26 de Novembro.
Até que dia posso cancelar a assinatura de maneira a ver a SportTV até 26/30 de Novembro e não pagar a mensalidade de Dezembro e seguintes?
O meu periodo de facturação é de 1 a 30/31 de cada mês.

Obrigado
Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Diogo Matos, bem-vindo à comunidade.

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda, ao mesmo tempo que identificou um tópico onde o tema já está a ser debatido. Assim, de modo a facilitar a consulta de informação no Fórum, movemos a sua publicação. Já conseguiu cancelar a subscrição?
Apos o período obrigatorio de permanência de 30 dias, os Serviços Adicionais e os Canais Premium subscritos podem ser desativados de forma rápida e simples na box ou na Área de Cliente.

BOX: Apps > A minha Conta > Gestão de Conta (PIN 5555)
Area de Cliente: Os meus serviços > Gerir Serviço (Pacote TV) > Televisão > Serviços adicionais

Como gerir serviços adicionais? (Pack de Canais, Pack de Conteúdos e Canais Premium)
Boa Noite.
Gostaria de saber, como posso cancelar a subscrição de um canal da NOS Iris.
obrigado

Comentário