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Como gerir serviços adicionais? (Pack de Canais, Pack de Conteúdos e Canais Premium)


Sou cliente NOS á cerca de um mês, e na altura da realização do contrato disseram me que teria disponível um plafond mensal de 10 euros. Como posso consultar esse plafond? Obrigada.
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Melhor resposta por Ana M. 8 February 2017, 22:40

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Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @JoseVitorino. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada selecione aqui.

Obrigado

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Boa tarde, @JoseVitorino 

Aconselho-o a não subscrever canais premium no serviço satélite.

Há alguns meses aderi ao canal Benfica TV e para encerrar a subscrição foi todo um folhetim. A aplicação onde era suposto cancelar nunca finalizava o processo de cancelamento. Telefonei para o 16990 onde uma brasileira me disse que não era ela que tinha de cancelar mas sim eu e desligou-me a chamada. Finalmente o assunto resolveu-se depois da simpática ajuda dos moderadores deste fórum.

Mas, pelo sim pelo não, nunca mais vou aderir a canais premium no serviço satélite.

Os canais em causa é o caça e pesca e a playboy.

e não foram activados com qualquer código promocional.

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Boa tarde @JoseVitorino,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Indique-nos, por favor, que canais está a tentar desativar. Os canais ou pack em causa foram ativos com código promocional? 

Obrigado

Amigo não está a falar com nenhum nerd em tecnologia!

e as boxes de satélite pelo que sei tem 0 de bidirecional  pelo que essa opção nem existe.

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Eu quando ligar não vai ser para desactivar canais, vai ser para cancelar tudo.

Entao  tem o site que só da para activar ?

mas que treta é está.

Geralmente não se conseguem desativar os canais de oferta já que têm uma data para desativar automáticamente.

Agora os canais subscritos pelo cliente, podem ser desativados na box no menu apps/Gestão de conta ou na área de cliente.

 

 

Eu quando ligar não vai ser para desactivar canais, vai ser para cancelar tudo.

Entao  tem o site que só da para activar ?

mas que treta é está.

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Boa noite @JoseVitorino na impossibilidade de desativar manualmente os canais premium, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada grátis da rede NOS e operador desativará.

Em alternativa envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum indicando aos moderadores quais os canais premium que prentende que sejam desativados.

A Nós sabe a escola toda, depois de navegar por todas as opções, é impossivel encontrar uma opção para desactivar canais premium subscritos sem ser os do pack anual.

Tal opção já apareceu activa, talvez por ser a 1 dia do mês terminar que a opção não está activa.

E escusam de vir com a lenga lenga de ir aqui, ali e acolá.

Acham que as pessoas são estupidas e não percebem ?

Nem vale a pena chatear senão desligo esta ** toda e nem um centimo pago.

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Olá @ANA PAULA DIAS NEVES

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

40€ é o valor total da compra.

Contudo, 30€ são referentes à oferta de canais e os 10€ dos TV Cine estão dentro do valor que tem disponível em Serviços Adicionais. Por isso a compra não terá qualquer custo. 

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@ANA PAULA DIAS NEVES Boa noite,  os €30,00 são o valor dos outros canais que estão ativos mas que fazem parte da oferta que lhe fizeram, logo não tem nada a pagar, ao ativar o pack TV Cine com os €10.00 do plafond o seu plafond no carrinho de compras ficará a €00,00. Aguarde 2 ou 3 dias para ver se atualizam e em caso negativo, informe a moderação do Fórum e envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para que possam proceder à atualização da sua Área de Cliente. Entretanto, verifique ainda na sua Área de Cliente em Informação da Conta/Documentos/Comprovativo de Compra as ofertas que constam no seu Contrato para ver se conferem com as que estão ativas nos seus Serviços Adicionais.

 

 

 

Boa tarde, 

 

Estou a tentar ativar o TV cine, mas aparece um valor de 40€.. O que significa isto? Visto que tenho 10€ de plafond.

 

Obrigada 

 

 

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@marcolopes

Agradecemos o seu feedback. A situação já foi reportada e já estamos a verificar a mesma. 

Muito Obrigada 

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Sim… em diversas contas:

 

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Olá @marcolopes

@marcolopes, agradecemos o seu feedback. De momento, ainda verifica esse bug?


 

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BUG nos serviços adicionais

 

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@marcolopes Nada disso, o meu plafond são €12.50. Só que há um erro. Há um bug que ninguém consegue resolver. O valor não aparece no meu carrinho.

Então reclame junto da PROVEDORIA da NOS, e também no LIVRO de reclamações online! (peça compensação pelos danos, se é uma situação que se arrasta)
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@marcolopes Nada disso, o meu plafond são €12.50. Só que há um erro. Há um bug que ninguém consegue resolver. O valor não aparece no meu carrinho.

ui, então reclame com a PROVEDORIA da NOS, e queixa imediata no Livro de reclamações (peça compensação pelos danos)
...
Não sei se esta técnica de activar / desactivar serviços é aplicada em TODOS os serviços, mas deveria ser! AO activar um serviço novo, deviam ficar os antigos IMEDIATAMENTE inactivos de acordo com o plafond necessário...

Mais ou menos o que tenho vindo a dizer de ha um ano para cá...
Serviços Adicionais (ativação/desativação de packs)
O processo de desativaçao deveria incluir um passo em que fosse questionada a intençao do cliente:
Option 1- Deseja desativar IMEDIATAMENTE os SA selecionados, por troca por outros à sua escolha?
ou
Option 2- Agendar a desativaçao dos SA selecionados APENAS no final do atual periodo de faturaçao?
Em programaçao seia qualquer coisa como introduzir na interface grafica um "Radio Button" com dois estados possiveis...
Mas a dificuldade é nenhuma. Há é falta de vontade!
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@marcolopes Nada disso, o meu plafond são €12.50. Só que há um erro. Há um bug que ninguém consegue resolver. O valor não aparece no meu carrinho.
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@marcolopes Pois... mas se o plafond de SA fica disponível, e a nova subscrição tem um total de ZERO a pagar, o utilizador não tem de ser responsabilizado por uma sobreposição! Neste caso nem sequer se coloca. Aparece sempre assim no carrinho de compras. TOTAL A PAGAR ZERO. Mas depois na fatura aparece TOTAL A PAGAR X. No meu carrinho de compras é que não aparece nada de nada nem a pagar nem a receber.



Não percebi!

O total de SA neste momento é ZERO
Se desactivar o PACK de SÉRIES e DOCUMENTÁRIOS, fica (imediatamente ou não! a mim foi imediato) com 2,5 euros
Se ficar com o valor disponível, pode subscrever um OUTRO serviço, e cabe ao sistema gerir as DATAS de cancelamento e subscrição!

No seu caso, teria de pagar 2,5 euros à parte, porque o PACK EXTRA custa 5 euros...
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@marcolopes Pois... mas se o plafond de SA fica disponível, e a nova subscrição tem um total de ZERO a pagar, o utilizador não tem de ser responsabilizado por uma sobreposição! Neste caso nem sequer se coloca. Aparece sempre assim no carrinho de compras. TOTAL A PAGAR ZERO. Mas depois na fatura aparece TOTAL A PAGAR X. No meu carrinho de compras é que não aparece nada de nada nem a pagar nem a receber.

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@marcolopes Sempre que desativamos algum canal ou pack em que o sistema agenda a data de desativação efetiva para mais tarde, o plafond fica sempre imediatamente disponível. Mas, se se utilizar o valor disponível durante o período em que o pack que desativámos está em agendamento, nesse caso existe sempre a tal sobreposição. Como neste caso se estão a desativar 2 packs e a ativar 1 só pack mas com os mesmos canais, (3 em 1) pode ser que o sistema esteja programado para não haver sobreposição. OK. se tem O NOS Studios então o negócio valeu a pena. Cumprimentos.

Pois... mas se o plafond de SA fica disponível, e a nova subscrição tem um total de ZERO a pagar, o utilizador não tem de ser responsabilizado por uma sobreposição! Neste caso nem sequer se coloca.

Sobre a passagem para o PACK CANAIS EXTRA, ganhei pelo menos o HISTÓRIA HD e o NOS STUDIOS SD + HD... vale bem a pena (e também é preciso ter em conta que SAÍDAS de canais vão acontecer em todos os packs... e ENTRADAS, só no PACK CANAIS EXTRA... como tal, de uma forma ou de outra, os clientes que não mudarem vão ficar sempre prejudicados - só queria ter a certeza do que estava a fazer para depois não me arrepender! com a NOS nunca se sabe!!!!!)
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@marcolopes Sempre que desativamos algum canal ou pack em que o sistema agenda a data de desativação efetiva para mais tarde, o plafond fica sempre imediatamente disponível. Mas, se se utilizar o valor disponível durante o período em que o pack que desativámos está em agendamento, nesse caso existe sempre a tal sobreposição. Como neste caso se estão a desativar 2 packs e a ativar 1 só pack mas com os mesmos canais, (3 em 1) pode ser que o sistema esteja programado para não haver sobreposição. OK. se tem O NOS Studios então o negócio valeu a pena. Cumprimentos.
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Mas, se afinal a desativação efetiva dos dois packs é no dia 31, ainda não ativou o pack canais extra, ou já ? E se já, tem o NOS Studios em SD e HD ?

1) Ao desactivar os serviços anteriores (neste caso, os PACKS séries e documentários e MAIS HD) a data de desactivação ficou em 31-08 (final do período actual), mas o PLAFOND FICOU UMEDIATAMENTE DISPONÌVEL!

2) Como tinha PLAFOND, decidi ACTIVAR o PACK CANAIS EXTRA. O total a pagar foi ZERO, como tal, avancei.

3) Ao consultar o ESTADO dos serviços, constata-se que a DATA de DESACTIVAÇÃO foi ALTERADA para o DIA seguinte ao da SUBSCRIÇÃO dos NOVOS serviços (neste caso o PACK CANAIS EXTRA)

4) Após o dia 22-08, os serviços antigos foram desactivados, e o NOVO ficou activo! Como tal, não há sobreposição.

5) SIM, tenho os canais NOS STUDIOS em SD e HD!

Não sei se esta técnica de activar / desactivar serviços é aplicada em TODOS os serviços, mas deveria ser! AO activar um serviço novo, deviam ficar os antigos IMEDIATAMENTE inactivos de acordo com o plafond necessário...



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