Header
Pergunta

Alteração canais pack Séries e Documentários 9 julho


Reputação 1
Bom dia,

Na última fatura vem a seguinte referência:
"A composição do pack Séries e Documentários será alterada a partir de 9 de julho, data que pode sofrer adiamentos por razões técnicas. Pode a qualquer
momento cancelar a subscrição do pack na box/Área de Cliente NOS sem encargos adicionais. Mais informação em nos.pt/packscanais."

Contudo, não encontro esta informação (quais as alterações efetivas) no endereço indicado.
Podem indicar quais são as alterações por favor?

Obrigado

155 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Carla Francisco,

No dia 9 de julho serão feitas algumas alterações nos packs de canais.
  • Pack Desporto, Música e Kids, saída dos canais MTV Music, MTV Rocks, MTV Dance, VH1 Classic
  • Pack Séries e Documentários, saída do canal Discovery Showcase HD
Estamos a trabalhar no lançamento de canais alternativos nos respetivos packs.
Reputação 1
A sério que vão tirar os únicos canais (VH1 Classic e MTV Rocks) que vejo diariamente?

Nem toda a gente gosta de pop atual, há quem goste de 80s e rock alternativo.

Perder diversidade na grelha, boa NOS.
Reputação 5
Uma sugestão podiam adicionar a SIC K ao Pack Desporto, Música e Kids e o Cinemundo ao Pack Séries e Documentários...
Reputação 5
Escolham 4 ou mais destes canais no pack desporto, música e kids: Sic K HD, Boomerang, disney XD saída do trace urban do pack mais hd para este pack, regresso do fight network HD a este pack, regresso do motors tv, canais da ESPN.
Para o pack séries e documentários, coloquem 1 ou mais destes canais: Discovery turbo, civilization e Science, eurochannel, cinemundo
Reputação 7
Crachá +2
Não pagava por esses canais. E mesmo sendo gratuitos, duvido que servissem para mais do que fazer número.
Olá a todos!

Como forma de compensação, acho que deviam acabar com esses packs de 2,5€ e integrar tudo no pacote base (na grelha sem box também).
Reputação 2
Crachá
Olá @Carla Francisco,

No dia 9 de julho serão feitas algumas alterações nos packs de canais.
  • Pack Desporto, Música e Kids, saída dos canais MTV Music, MTV Rocks, MTV Dance, VH1 Classic
  • Pack Séries e Documentários, saída do canal Discovery Showcase HD
Estamos a trabalhar no lançamento de canais alternativos nos respetivos packs.


Sempre a inovar... no pior sentido.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Pedro Rios , @marcolopes e @odiogosantos ,

Pedimos desculpa pelo transtorno causado 😥. Não é de todo do nosso interesse que situações como esta ocorram. Trabalhamos continuamente para melhorar não só a qualidade dos serviços, como também a satisfação dos nossos clientes.

Obrigada.
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite. Hoje é dia 3/7 e já não tenho activos os canais, e, note-se que não desactivei nada. Farta deste péssimo serviço, a Internet é muito abaixo do que se contratualizou, alteram serviços para fazer os clientes gastar mais. Fiz a desactivação hoje de um outro pack de conteúdos e fica agendada para dia 15/7, quando a renovação é a 10.Boa noite, já não tem os canais ativos, parece estar a referir-se a canais que costumam ser oferecidos pela NOS como compensação de alguma alteração ao contrato e que normalmente têm uma duração de 3 meses ao fim dos quais desativam automaticamente. É isso ?Bom dia. Não. Estou a referir-me ao pack de séries e documentários-que é o tópico em questão, se não estou em erro - que tenho subscrito, por 2.5€/mês, que seria descontinuado a 9/7, mas para mim, foi a 3/7. Cliente 4pUMA, mas pelo vistos uma cliente se cancelar não faz mosca no orçamento.
Bom dia, a informação que conheço é que foi criado um novo Pack de canais extra que inclui o Séries e Documentários e que para quem não estiver interessado em ativar este pack, pode continuar com o pack Séries e Documentários. Ele será eliminado para quem o desativar, se não desativar, continua a funcionar como sempre. Por outro lado, neste link; https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/packs-de-canais/Pages/pack-extra.aspx?LPSA pode verificar que o Pack Canais Extra está incluído na UMA tv
Reputação 4
Crachá +1
Boas Tardes a todos os colegas deste forum

Estive a analisar esta alteração da NOS em relação ao meu plafond de SA 7,50€.
Tinha activado o seguinte:
Pack Canais Series e Documentários (8 Canais SD, 8 Canais HD) - 2,50€
Pack Canais Mais HD (7 Canais HD) - 2,50€
Pack Canais Desporto, Música e Kids (9 Canais SD, 1 Canal HD) - 2,50€

O novo Pack Canais Extra (12 Canais SD, 18 Canais HD) (5,00€) cobre todos os canais dos antigos pack, ou seja na minha opinião, ficamos a lucrar...2.50€

A questão que vejo aqui é que não tenho onde aplicar esse lucro... pois o único canal a esse preço é o Fight Network HD ... (que não me interessa).
Alguém pode adiantar sugestões...
Cumprimentos a todos

Francisco Alvo
@hotcisko Boa tarde, É possível que ainda cubra neste momento todos os canais, mas a informação que corre é que vai deixar de cobrir. Por exemplo, no meu caso eu ativei o pack Desporto, musica e Kids unicamente para ter disponível o canal VH1 Classic que já afirmaram aqui no Fórum que sai do novo Pacote no dia 9 de Julho. Sendo assim eu desativaria este pack e ficaria só com o Series e Documentários por €2.50. Pouparia 2.50 que me fazem falta para ativar outros canais. Mas como integram os dois packs num só por €5.00 sou obrigado a ativar o novo apenas para poder ter os canais FOX. No meu caso o prejuízo é de €2.50. Não sei se me fiz entender.


Se analisei bem o novo pack tem todos os canais dos outros packs e vais pagar só 5.00€.
Os canais que vão sair, saiem também dos outros packs.


Aqui fica a minha análise para quem estiver interessado...
Reputação 7
Crachá
Deixo a sugestão à NOS de voltar a colocar as 750h de gravação, nem que seja para os actuais clientes, uma vez que estes podem mexer no plafon.
Reputação 7
Crachá
Mas tens mesmo a certeza que o pack de canais extra dá na box HD 2.0??

É que no site da nos diz o seguinte:


(Pack de canais extra só aparece na Uma TV?? isso quer dizer que basta ter uma box Uma e todas as outras dão ou só dá para ver na box UMA?)

Se na outra box HD 2.0 não der o pack de canais extra novo ainda mais fulo ia o meu pai ficar do que já está.

E tenho que ter a certeza também sobre o dia que tenho que fazer o cancelamento dos outros packs activos se no dia 19 não pago mesmo esses packs novamente durante mais um mês.

ps: Agradeço se alguém puder esclarecer tudo a 100%
Isso. O site é para os novos pacotes dos novos clientes. Os canais dão em todas as boxes.
Reputação 5
O canal angelus tv saiu da grelha Nos. Era mais um para encher chouriços. Ninguém via
Reputação 7
Crachá +1
Olá a todos,

@guily a comunidade respondeu corretamente a todas as suas perguntas. :)

@Magda Jesus por motivos de ordem técnica que nos são alheios, a emissão do canal Angelus TV encontra-se temporariamente interrompida. Pedimos desculpa pelo incómodo.


O próprio canal afirmou que devia 20 mil euros à NOS.
Reputação 7
Crachá +2
Bom, de acordo com este RESUMO (e não deveria ter sido um cliente a fazê-lo, mas sim a NOS!!!!!!!) um cliente com os ANTERIORES PACKS SÉRIES e DOCUMENTÁRIOS + MAIS HD fica melhor servido com o NOVO pack CANAIS EXTRA...

O único problema é que, agora a NOS vai obrigar a um pack de 5 euros, e anteriormente o cliente poderia optar por 1, 2 ou ambos os packs.

Que tal pelo menos criar uma INFORMAÇÃO OFICIAL sobre as vantagens do NOVO PACK face aos anteriores, e um sistema de CONVERSÃO sem necessidade de andarmos aqui com CANCELAMENTOS de packs para ter de aguardar até ser possível fazer a subscrição do NOVO pack?

Ai NOS NOS...

Reputação 7
Crachá +2



Estive a ver e nenhuma das minhas faturas tem esse aviso.
Liguei a pensar que tinha avaria ao ligar ao canal Historia HD, dizem que foi informado na fatura.
Não fui.
Atenção que o História HD não pertencia a nenhum pack anterior, pelo que não tem qualquer influência com o aviso da retirada dos canais em questão.
Não pertencia para deveria pertencer! É um CANAL de documentários HD! Deveria ter entrado para o PACK DE CANAIS HD! Mas não!!! A NOS quer que os clientes ACTUAIS dos packs de séries e documentários e do pack CANAIS HD, cancele a sua subscrição! Caso contrário teria incluido o "novo" canal no pack de referência HD!

NOTA NEGATIVA para NOS...
O História HD entrou à pouco para a NOS. Assim que entrou na grelha foi incluído no Pack Canais Extra.


Entrou no NOVO pack de canais EXTRA! Mas não entrou no "antigo" e "descontinuado" pack de canais HD!! O que quer dizer que os packs "antigos" estão mortos!

E que tal a NOS enviar um emailzito aos clientes a AVISAR que o NOVO PACK é mais VANTAJOSO?? do que o antigo? Apresentando uma grelha comparativa dos canais dos packs antigos e do novo pack... (embora, claro está, obrigue a UMA subscrição única de 5 euros, versus 2 subscrições de 2,5 euros que podiam ser geridas individualmente).

E já agora, uma transição sem "problemas" para o NOVO PACK? Tipo... evitar que os clientes dos PACKS anteriores tivessem de CANCELAR os serviços e esperar umas semanas para poder subscrever o NOVO PACK?

Enfim...
Reputação 7
Crachá +1
Olá @Johnnyslb, os canais mencionados saíram da grelha da NOS. Para já o Discovery Showcase, MTV Music e VH1 Classic encontram-se noutras operadoras. Em substituição temos a entrada do MTV Live HD e outros dia 11 no pack.
Reputação 6
Crachá
Conheço os canais. Têm boa qualidade.
Reputação 7
Crachá +1
NOS STUDIOS HD e SD ou apenas SD?

É que se for o NOS STUDIOS SD e HD não faz sentido, uma vez que existe uma subscrição que custa 5 EUROS para o NOS STUDIOS HD!


Aderindo ao novo pack tens direito ao NOS Studios em HD e SD. Assim como o NOS Studios+, que podes aceder através da box ou da App NOS TV. É uma espécie de videoclube do canal. Os filmes que são transmitidos no canal ficam disponíveis lá de forma gratuita.
Reputação 7
Crachá +1






NOS STUDIOS HD e SD ou apenas SD?

É que se for o NOS STUDIOS SD e HD não faz sentido, uma vez que existe uma subscrição que custa 5 EUROS para o NOS STUDIOS HD!
Aderindo ao novo pack tens direito ao NOS Studios em HD e SD. Assim como o NOS Studios+, que podes aceder através da box ou da App NOS TV. É uma espécie de videoclube do canal. Os filmes que são transmitidos no canal ficam disponíveis lá.
Pois, mas na IRIs só tem SD
Na Íris já não posso confirmar nada, porque sou UMA mas não faz sentido procederem assim. Aderindo ao pack devem ter acesso à versão HD.
Pois é, eu também não posso afirmar como funciona porque não ativei o pack ainda. Mas, nos Serviços Adicionais tem pack canais estra 5.00€ e tem NOS Studios HD 5.00€

Porque podes escolher só ativar o canal NOS Studios em vez do Pack, mas uma vez que o canal em SD e HD já está incluído no Pack Canais Extra aderes ao pack.
OMG! Mas isto não faz qualquer sentido!

E na descrição nem sequer aparece PACK CANAIS EXTRA + NOS STUDIOS SD+HD (e sinceramente não arrisco, porque não faz qualquer sentido o NOS STUDIOS SD + HD estar incluído no PACK DE CANAIS EXTRA, quando existe uma opção de subscrição por 5 EUROS também apenas para o NOS STUDIOS HD! Não faz qualquer sentido!!)


Na UMA também aparece essa opção e temos o canal HD e SD de forma gratuita. Apenas não escreveram “HD” a seguir ao SD no novo pack, mas se vires a lista de canais que o pack contém tem lá a versão HD igualmente incluída.
Reputação 7
Crachá +4
Olá @Carla Francisco,

No dia 9 de julho serão feitas algumas alterações nos packs de canais.
  • Pack Desporto, Música e Kids, saída dos canais MTV Music, MTV Rocks, MTV Dance, VH1 Classic
  • Pack Séries e Documentários, saída do canal Discovery Showcase HD
Estamos a trabalhar no lançamento de canais alternativos nos respetivos packs.

Isso quer dizer que o canal VH1 Classic e o Discovery Showcase HD vão sair do Satélite?


Claro que sim, vão sair da NOS.
É de lamentar cada vez me desiludem mais, tirarem alguns bons canais como o VH1 classic e o Discovery Showcase.
É só tiros nos pés!! Estão cada vez piores!!! :@:@:@:@:@:@:@:@:@:@:@:@:@
Espero que ponham bons canais alternativos para substituirem os que vão tirar e que não sejam lixo apenas para encher como é vosso costume fazer.
Ainda tenho um ano de fidelização mas a continuarem assim, vou pensar duas vezes e rescindir pois a concorrência começa a ficar mais apelativa em termos de oferta de conteudos que era o vosso forte, mas estão assim a deitar tudo a perder a cada ano que passa. :@:@:@:@:@:@
Reputação 7
Crachá +4
E se desactivar já não perco acesso a eles? E quanto ao pack canais extra dá mesmo com 100% certeza na outra box HD 2.0?
Já que na lista de canais NOS aparece pack canais extra Uma TV...
Tenho a Box Uma no meu quarto e o meu pai usa a outra box HD 2.0. Se for exclusivo na Box UMA apenas não me serve para nada...


Os canais ficam ativos em todas as boxes!!
Só pagas um tarifário, portanto tens direito aos mesmos canais em todas as boxes.
Eu tenho UMA e box 2.0 (Iris/Uma light) e tenho acesso a tudo.
Reputação 7
Crachá +5
@Jmps74 No seu lugar eu esperaria ainda mais um pouco para a poeira assentar, tem tempo de fazer isso, se tiver pressa de ter disponível o canal NOS Studios então aí terá mesmo que aderir ao Pack Canais Extra.
Reputação 4
Vou ficar sem 3 canais que vejo com regularidade. A NOS sempre a inovar... 😞
Reputação 6
Crachá +1
Olá @Carla Francisco,

No dia 9 de julho serão feitas algumas alterações nos packs de canais.
  • Pack Desporto, Música e Kids, saída dos canais MTV Music, MTV Rocks, MTV Dance, VH1 Classic
  • Pack Séries e Documentários, saída do canal Discovery Showcase HD
Estamos a trabalhar no lançamento de canais alternativos nos respetivos packs.

Isso quer dizer que o canal VH1 Classic e o Discovery Showcase HD vão sair do Satélite?

Comentário