Pergunta

Alteração canais pack Séries e Documentários 9 julho


Reputação 1
Bom dia,



Na última fatura vem a seguinte referência:

"A composição do pack Séries e Documentários será alterada a partir de 9 de julho, data que pode sofrer adiamentos por razões técnicas. Pode a qualquer

momento cancelar a subscrição do pack na box/Área de Cliente NOS sem encargos adicionais. Mais informação em nos.pt/packscanais."



Contudo, não encontro esta informação (quais as alterações efetivas) no endereço indicado.

Podem indicar quais são as alterações por favor?



Obrigado

155 Comentários

Reputação 6
Crachá +2

Escolham 4 ou mais destes canais no pack desporto, música e kids: Sic K HD, Boomerang, disney XD saída do trace urban do pack mais hd para este pack, regresso do fight network HD a este pack, regresso do motors tv, canais da ESPN.
Para o pack séries e documentários, coloquem 1 ou mais destes canais: Discovery turbo, civilization e Science, eurochannel, cinemundo

A Motors TV está extinto

Reputação 7
Crachá +2
UPDATE para dizer que efectuei a desactivação dos packs antigos de uma conta de um familiar e activei o PACK de canais extra, tudo na mesma operação, e correu tudo bem. Na meia noite desse dia os packs antigos ficaram inactivos, e o novo activo, pelo que não houve qualquer sobreposição (aliás, o valor a PAGAR era ZERO, pelo que, a culpa seria da NOS de permitir uma operação errada!)



No meu caso também correu bem (tinha o SÉRIES + HD e subscrevi o CANAIS EXTRA).



Entretanto já passaram mais de 30 dias e já entrei noutro ciclo de facturação. Nada a apontar.



Os casos em que correu mal foi com certeza na transição do sistema... nada que não se resolva com uma NOTA de CRÉDITO!
Pagam aqueles que se acomodam e não lutam pelos seus direitos.

Pagam aqueles que acham que o operador tudo pode, inclusive achar que todos os seus clientes comem gelados com a testa.



Antes de mais devo aqui referir o motivo que me levou a passar a assinar os meus comentários como “ex-cliente”. Se não foi O motivo pelo menos foi a gota de água...

A quem interessar, a explicação está no tópico Serviços Adicionais (ativação/desativação de packs).



A sequela deste enredo foi a derradeira fatura, a tal que quase sempre aparece despropositadamente já depois do cliente cumprir com todas as sua obrigações e de que muito se reclama por aqui e noutros sítios de lamentos.









Como podem conferir, desta vez o cliente não se acomodou e a história haveria de terminar com uma Nota de Crédito, onde para alem de outros valores também reclamados, foi devolvido o valor cobrado pela ativação (ainda que voluntária, como explico no tal tópico mencionado mais acima) dos TVCine.







Portanto, a NOS pode ter muitos padrões de ação mas muitos deles dependem do grau de resposta dada pelos clientes. Lançam a rede na esperança que o cardume seja manso, mesmo que meia dúzia consiguam passar pelas malhas, o resto é a felicidade do operador.



Façam o favor de serem felizes também!
Reputação 7
Crachá +6
@Magda Jesus e @Jose Rodrigues ,



Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco 😊.



Obrigada
Reputação 5
Muito obrigada a todos! Agora ficou muito claro. O valor devolvido é o valor dos dias do mês em que não se utilizou o serviço mas paga-se os dias da sobreposição, tal como demonstrou a moderadora, com o exemplo do Caça e Pesca.
Reputação 7
Crachá +5
@Magda Jesus, @carlosnosbenfica36 e @Jose Rodrigues ,



@Magda Jesus e @carlosnosbenfica36 , é importante referir que quando existe a sobreposição, o cliente só paga o valor dos dias que utilizou. Por exemplo, no caso do @carlosnosbenfica36 apenas iria pagar o canal Caça e Pesca entre o dia 23 e 31, ou seja, o restante, caso fosse faturado, (período entre o dia 1 e 23) seria devolvido na fatura seguinte.



Quanto ao caso da @Magda Jesus , iria pagar o canal PFC praticamente na sua totalidade pois, apenas não utilizaria o mesmo durante 4 dias.

Relativamente ao pack TVCines, não seria devolvido qualquer valor, uma vez que tem uma fidelização de 30 dias.



Quando mencionamos a creditação do valor na fatura , é necessário ter em conta cada situação.



Muito Obrigada 😊


Portanto, fica claro que os dias em que há sobreposição são para pagar.

Ainda voltando à ativação do pack TV Cine, ao desativar após os 30 dias de permanência obrigatória, a desativação não é imediata, irá agendar uma data.
Reputação 7
Crachá +6
@Magda Jesus, @carlosnosbenfica36 e @Jose Rodrigues ,



@Magda Jesus e @carlosnosbenfica36 , é importante referir que quando existe a sobreposição, o cliente só paga o valor dos dias que utilizou. Por exemplo, no caso do @carlosnosbenfica36 apenas iria pagar o canal Caça e Pesca entre o dia 23 e 31, ou seja, o restante, caso fosse faturado, (período entre o dia 1 e 23) seria devolvido na fatura seguinte.



Quanto ao caso da @Magda Jesus , iria pagar o canal PFC praticamente na sua totalidade pois, apenas não utilizaria o mesmo durante 4 dias.

Relativamente ao pack TVCines, não seria devolvido qualquer valor, uma vez que tem uma fidelização de 30 dias.



Quando mencionamos a creditação do valor na fatura , é necessário ter em conta cada situação.



Muito Obrigada 😊
Reputação 7
Crachá +5


Olá @odiogosantos , @carlosnosbenfica36 e @Jose Rodrigues 🙂,



@carlosnosbenfica36 , o @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão 🙌🏽. Caso prefira fazer a ativação de imediato poderá ser cobrado , no entanto, o valor será creditado na sua próxima fatura.



Obrigada
Olá! Com esta resposta da moderadora surgiu-me uma questão interessante. Esta é a minha compreensão que pode estar errada. Ora vejam lá: Por exemplo, se uma pessoa com 10 créditos subscrever os canais tv cine a 1 de setembro e cancelá-los a 5 de setembro, o serviço será desativado a 1 de outubro. Isto é sabido, pois há 1 mês de fidelização. Mas se, a 5 de setembro ou em qualquer dia compreendido entre 5 de setembro e 1 de outubro o cliente usar os 10 créditos no canal PFC, ou seja, não deixar os créditos sem utilizaçao neste período, o cliente irá pagar os dias de sobreposição referente ao mês de setembro. Faria sentido, pois usou no mesmo mês não só os 10 créditos que tem direito como ainda teve durante durante muitos dias ao canal PFC com uma estratégia "manhosa". Mas com a frase da moderadora "no entanto, o valor será creditado na próxima fatura", fico a pensar que num mês pago o que utilizei a mais, o que é óbvio, mas depois devolvem. Podem me esclarecer melhor?


É o que está escrito na resposta da moderadora. No meu caso, quando eu fiz isso, ativei um canal durante o período em que o que desativei esteve em agendamento, paguei os dias e esse valor não me foi devolvido, mas isso aconteceu já há algum tempo atrás, é possível que entretanto as coisas tenham mudado. Relativamente ao ativar o pack TV Cine no dia 1 de Setembro e desativar no dia 5 de Setembro, parece que não é bem assim, apenas poderá desativar 30 dias depois da subscrição.

Reputação 5
Olá @odiogosantos , @carlosnosbenfica36 e @Jose Rodrigues 🙂,



@carlosnosbenfica36 , o @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão 🙌🏽. Caso prefira fazer a ativação de imediato poderá ser cobrado , no entanto, o valor será creditado na sua próxima fatura.



Obrigada


Olá! Com esta resposta da moderadora surgiu-me uma questão interessante. Esta é a minha compreensão que pode estar errada. Ora vejam lá: Por exemplo, se uma pessoa com 10 créditos subscrever os canais tv cine a 1 de setembro e cancelá-los a 5 de setembro, o serviço será desativado a 1 de outubro. Isto é sabido, pois há 1 mês de fidelização. Mas se, a 5 de setembro ou em qualquer dia compreendido entre 5 de setembro e 1 de outubro o cliente usar os 10 créditos no canal PFC, ou seja, não deixar os créditos sem utilizaçao neste período, o cliente irá pagar os dias de sobreposição referente ao mês de setembro. Faria sentido, pois usou no mesmo mês não só os 10 créditos que tem direito como ainda teve durante durante muitos dias ao canal PFC com uma estratégia "manhosa". Mas com a frase da moderadora "no entanto, o valor será creditado na próxima fatura", fico a pensar que num mês pago o que utilizei a mais, o que é óbvio, mas depois devolvem. Podem me esclarecer melhor?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @odiogosantos , @carlosnosbenfica36 e @Jose Rodrigues 🙂,



@carlosnosbenfica36 , o @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão 🙌🏽. Caso prefira fazer a ativação de imediato poderá ser cobrado , no entanto, o valor será creditado na sua próxima fatura.



Obrigada
Reputação 7
Crachá +5
Tenho então uma questão: Imaginem a seguinte situação: tenho 5 euros de serviços adicionais. Tenho o pack extra. Se desativar e a desativação ficar agendada para 31 de agosto, se subscrever o canal caça e pesca hoje com os 5 créditos pago o canal caça e pesca até 31 de agosto ou dito de outra forma, pago a mais pela sobreposição destes 2 servicos durante os dias em questão?

Bom dia, paga os dias em que está a ver o canal Caça e Pesca até ao dia 31/8. Enquanto o canal desativado se mantiver disponível à uma sobreposição. Para não se pagar nada, é necessário esperar que a desativação agendada se torne efetiva, portanto terá que ativar o Caça e Pesca no dia 1/9.
Reputação 4
Crachá +1
Tenho então uma questão: Imaginem a seguinte situação: tenho 5 euros de serviços adicionais. Tenho o pack extra. Se desativar e a desativação ficar agendada para 31 de agosto, se subscrever o canal caça e pesca hoje com os 5 créditos pago o canal caça e pesca até 31 de agosto ou dito de outra forma, pago a mais pela sobreposição destes 2 servicos durante os dias em questão?
Reputação 7
Crachá +2


Não aconteceu isso comigo! Quando alterei os 3 pack antigos para o Pack Canais Extra, o novo pack ficou logo ativo no dia e os 3 só desativaram na data que ficou agendado para desativar, que foi passado algumas semanas. Mas parece que agora funciona assim, ou aconteceu contigo por ser alteração para o pack novo, uma vez que esses packs “já não existem” para quem os desativa.




A tal pergunta / sugestão que eu já tinha feito de existir uma "transição" imediata entre os packs descontinuados e o NOVO... talvez seja isto mesmo.



De qualquer forma, passo a confiar sempre o VALOR TOTAL no final do processo de cancelamento / activação de serviços... se o valor de plafond estiver disponível, não irei fazer cerimónia.



Obrigado.
Reputação 7
Crachá +1


Sim, mas nem todos os conteúdos premium dão para fazer isso. Por ex: TVCine e Sérieshummmm, agora percebi... subscrevendo novos serviços com o PLAFOND, os anteriores passam inactivos no dia seguinte, data a partir da qual devem ficar activos os NOVOS serviços subscritos!



Podia ter confirmado isto há 15 minutos atrás e a data seria a de HOJE 😃 Assim fica para amanhã...







Não aconteceu isso comigo! Quando alterei os 3 pack antigos para o Pack Canais Extra, o novo pack ficou logo ativo no dia e os 3 só desativaram na data que ficou agendado para desativar, que foi passado algumas semanas. Mas parece que agora funciona assim, ou aconteceu contigo por ser alteração para o pack novo, uma vez que esses packs “já não existem” para quem os desativa. Mas é melhor assim.
Reputação 7
Crachá +2
Sim, mas nem todos os conteúdos premium dão para fazer isso. Por ex: TVCine e Séries



hummmm, agora percebi... subscrevendo novos serviços com o PLAFOND, os anteriores passam inactivos no dia seguinte, data a partir da qual devem ficar activos os NOVOS serviços subscritos!



Podia ter confirmado isto há 15 minutos atrás e a data seria a de ontem! 😃 Assim fica para "hoje"...



Reputação 7
Crachá +1




Desactivei os packs de canais (descontinuados) mas a data de desactivação está com data de 31 Agosto, no entanto, o VALOR de serviços que estavam a ser usados na subscrição (2,5 euros + 2,5 euros) ficou imediatamente disponível!



Posso fazer a subscrição do NOVO PACK com este valor, sem incorrer em pagamentos EXTRA relativos ao período em SOBREPOSIÇÃO??

Na fase de subscrição o valor a pagar é ZERO... mas queria uma confirmação...



Podes ativar.
Então a NOS "oferece" os serviços em fase de sobreposição?



Na prática, se um cliente fizer desactivação de um serviço e com o valor de SA libertado efectuar a subscrição de outro, fica com ambos (no máximo 30 dias)?




Pelo menos quando desativei os 3 packs de canais pelo novo aconteceu isso. Ficaram agendados para desativação, o valor dos SA liberado e pude ativar o Pack Canais Extra no mesmo dia. Na fatura não veio nada extra cobrado.
Reputação 7
Crachá +2


Desactivei os packs de canais (descontinuados) mas a data de desactivação está com data de 31 Agosto, no entanto, o VALOR de serviços que estavam a ser usados na subscrição (2,5 euros + 2,5 euros) ficou imediatamente disponível!



Posso fazer a subscrição do NOVO PACK com este valor, sem incorrer em pagamentos EXTRA relativos ao período em SOBREPOSIÇÃO??

Na fase de subscrição o valor a pagar é ZERO... mas queria uma confirmação...



Podes ativar.




Então a NOS "oferece" os serviços em fase de sobreposição?



Na prática, se um cliente fizer desactivação de um serviço e com o valor de SA libertado efectuar a subscrição de outro, fica com ambos (no máximo 30 dias)?
Reputação 7
Crachá +1
Desactivei os packs de canais (descontinuados) mas a data de desactivação está com data de 31 Agosto, no entanto, o VALOR de serviços que estavam a ser usados na subscrição (2,5 euros + 2,5 euros) ficou imediatamente disponível!



Posso fazer a subscrição do NOVO PACK com este valor, sem incorrer em pagamentos EXTRA relativos ao período em SOBREPOSIÇÃO??



Na fase de subscrição o valor a pagar é ZERO... mas queria uma confirmação...



Obrigado.









Podes ativar.
Reputação 7
Crachá +2
Desactivei os packs de canais (descontinuados) mas a data de desactivação está com data de 31 Agosto, no entanto, o VALOR de serviços que estavam a ser usados na subscrição (2,5 euros + 2,5 euros) ficou imediatamente disponível!



Posso fazer a subscrição do NOVO PACK com este valor, sem incorrer em pagamentos EXTRA relativos ao período em SOBREPOSIÇÃO??



Na fase de subscrição o valor a pagar é ZERO... mas queria uma confirmação...



Obrigado.





Reputação 7
Crachá +5






Olá @marcolopes e @odiogosantos ,



@marcolopes , o Pack Canais Extra inclui o canal NOS Studios e reúne canais de temáticas variadas como séries e filmes, entretenimento, música, desporto e animação. Inclui também canais em HD.

Assim sendo, poderá aceder ao NOS Studios no formato SD , na posição 56 e em HD, na posição 16 e 81. Pode verificar mais informações aqui.



Obrigada :)
Portanto confirma-se que o pack canais extra disponível para ativar no serviço IRIS tem os dois canais SD E HD é isso ? E o serviço UMA tem SD e HD e NOS Studios + Certo ?
A imagem que coloquei é da área de cliente de um serviço IRIS.



A moderação continua a dizer que seja IRIS ou UMA, o PACK DE CANAIS EXTRA tem o NOS STUDIOS SD+HD...



Continuo sem entender pq permitem uma subscrição única do NOS STUDIOS SD+HD pelo preço de um PACK de dezenas de canais que já inclui o NOS STUDIOS SD+HD! É uma contradição... que pode induzir muitos clientes em erro.



E depois há outra coisa: Li agora num fórum que a NOS começa já a SACAR CANAIS do PACK de canais EXTRA (provavelmente para serem subscritos à parte). "A partir de 30 de outubro, o canal Outdoor Channel HD deixa de fazer parte do Pack Canais Extra."



Vai ser também excluído do antigo PACK de CANAIS HD? É que se não, estas mexidas levantam a seguinte questão: não estará a anos a jogar um pouco com o novo pack, oferecendo mundos e fundos, para que os antigos clientes se desfaçam dos antigos PACKS de canais, para depois a NOS refazer o novo pack de canais EXTRA como bem entender?
Marco, o Outdoor Channel HD vai sair da grelha da NOS. Portanto, para TODOS os clientes NOS sem excessão... Não faz sentido essa “conspiração”. Com a saída desse, deverá entrar outro no novo pack.


Está tudo muito certo, se eu tivesse plafond já teria aderido ao novo Pack e estaria habilitado a dizer como funcionam o ou os canais Nos Studios na Iris, mas o plafond que devo ter disponível são €10.00 que estão reservados para ativar o TV Cine já que a minha subscrição (oferta) termina dia 29/8. Continuo sem ter visível o plafond disponível no carrinho de compras, parece que este ano já não vai ser possível repor o valor que deveria estar lá.

Reputação 7
Crachá +1




Olá @marcolopes e @odiogosantos ,



@marcolopes , o Pack Canais Extra inclui o canal NOS Studios e reúne canais de temáticas variadas como séries e filmes, entretenimento, música, desporto e animação. Inclui também canais em HD.

Assim sendo, poderá aceder ao NOS Studios no formato SD , na posição 56 e em HD, na posição 16 e 81. Pode verificar mais informações aqui.



Obrigada :)
Portanto confirma-se que o pack canais extra disponível para ativar no serviço IRIS tem os dois canais SD E HD é isso ? E o serviço UMA tem SD e HD e NOS Studios + Certo ?
A imagem que coloquei é da área de cliente de um serviço IRIS.



A moderação continua a dizer que seja IRIS ou UMA, o PACK DE CANAIS EXTRA tem o NOS STUDIOS SD+HD...



Continuo sem entender pq permitem uma subscrição única do NOS STUDIOS SD+HD pelo preço de um PACK de dezenas de canais que já inclui o NOS STUDIOS SD+HD! É uma contradição... que pode induzir muitos clientes em erro.



E depois há outra coisa: Li agora num fórum que a NOS começa já a SACAR CANAIS do PACK de canais EXTRA (provavelmente para serem subscritos à parte). "A partir de 30 de outubro, o canal Outdoor Channel HD deixa de fazer parte do Pack Canais Extra."



Vai ser também excluído do antigo PACK de CANAIS HD? É que se não, estas mexidas levantam a seguinte questão: não estará a anos a jogar um pouco com o novo pack, oferecendo mundos e fundos, para que os antigos clientes se desfaçam dos antigos PACKS de canais, para depois a NOS refazer o novo pack de canais EXTRA como bem entender?




Marco, o Outdoor Channel HD vai sair da grelha da NOS. Portanto, para TODOS os clientes NOS sem excessão... Não faz sentido essa “conspiração”. Com a saída desse, deverá entrar outro no novo pack.
Reputação 7
Crachá +2


Olá @marcolopes e @odiogosantos ,



@marcolopes , o Pack Canais Extra inclui o canal NOS Studios e reúne canais de temáticas variadas como séries e filmes, entretenimento, música, desporto e animação. Inclui também canais em HD.

Assim sendo, poderá aceder ao NOS Studios no formato SD , na posição 56 e em HD, na posição 16 e 81. Pode verificar mais informações aqui.



Obrigada :)
Portanto confirma-se que o pack canais extra disponível para ativar no serviço IRIS tem os dois canais SD E HD é isso ? E o serviço UMA tem SD e HD e NOS Studios + Certo ?




A imagem que coloquei é da área de cliente de um serviço IRIS.



A moderação continua a dizer que seja IRIS ou UMA, o PACK DE CANAIS EXTRA tem o NOS STUDIOS SD+HD...



Continuo sem entender pq permitem uma subscrição única do NOS STUDIOS SD+HD pelo preço de um PACK de dezenas de canais que já inclui o NOS STUDIOS SD+HD! É uma contradição... que pode induzir muitos clientes em erro.



E depois há outra coisa: Li agora num fórum que a NOS começa já a SACAR CANAIS do PACK de canais EXTRA (provavelmente para serem subscritos à parte). "A partir de 30 de outubro, o canal Outdoor Channel HD deixa de fazer parte do Pack Canais Extra."



Vai ser também excluído do antigo PACK de CANAIS HD? É que se não, estas mexidas levantam a seguinte questão: não estará a NOS a jogar um pouco com o novo pack, oferecendo mundos e fundos, para que os antigos clientes se desfaçam dos antigos PACKS de canais, para depois refazer o novo pack de canais EXTRA como bem entender?
Reputação 7
Crachá +1
@odiogosantos Pois é, mas para mim, falta confirmar que isso acontece no serviço IRIS.



José, a @Ana P. disse que sim. Não existe diferença do Pack Canais Extra entre UMA e Íris. Pode aderir ao pack e sendo Íris terá acesso ao NOS Studios em HD e SD.
Reputação 7
Crachá +5
@odiogosantos Pois é, mas para mim, falta confirmar que isso acontece no serviço IRIS.
Reputação 7
Crachá +5
Olá @marcolopes e @odiogosantos ,



@marcolopes , o Pack Canais Extra inclui o canal NOS Studios e reúne canais de temáticas variadas como séries e filmes, entretenimento, música, desporto e animação. Inclui também canais em HD.

Assim sendo, poderá aceder ao NOS Studios no formato SD , na posição 56 e em HD, na posição 16 e 81. Pode verificar mais informações aqui.



Obrigada :)


Portanto confirma-se que o pack canais extra disponível para ativar no serviço IRIS tem os dois canais SD E HD é isso ? E o serviço UMA tem SD e HD e NOS Studios + Certo ?

Comentário