Header
Destaque

RCS disponível na NOS – Conheça o novo serviço de mensagens



Mostre a primeira mensagem

95 Comentários

Reputação 7
Crachá

@Mário P. Acabei de experimentar e não dá na mesma.

A Samsung disse que tenho tudo atualizado e que tem que ser a Nos a ativar o serviço. 

Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Tenho dois serviços, NOS e Vodafone. Na Vodafone a APP para mensagens da Samsung funciona RCS, na NOS não. Se usar a APP da Google para mensagens funciona. 

Uma dica que pode ser útil. Equipamento dual sim é necessário activar a net do cartão que se quer usar o RCS. 

 

Embora o equipamento seja dual sim só estou a usar um cartão. Tenho dois Samsung Galaxy Note 10, um com cartão Vodafone e outro NOS. Só funciona no da Vodafone

A funcionalidade RCS está activa na rede, pelo que acho que necessita de configurar o seu equipamento. Lembro que precisa estar a usar a Internet do cartão que quer usar o RCS. 

 

@Mário P. Acabei de experimentar e não dá na mesma.

A Samsung disse que tenho tudo atualizado e que tem que ser a Nos a ativar o serviço. 

Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Tenho dois serviços, NOS e Vodafone. Na Vodafone a APP para mensagens da Samsung funciona RCS, na NOS não. Se usar a APP da Google para mensagens funciona. 

Uma dica que pode ser útil. Equipamento dual sim é necessário activar a net do cartão que se quer usar o RCS. 

 

Embora o equipamento seja dual sim só estou a usar um cartão. Tenho dois Samsung Galaxy Note 10, um com cartão Vodafone e outro NOS. Só funciona no da Vodafone

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PatriciaPinto1997

Envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente ou número de contribuinte e o número em questão para o perfil @Fórum, por favor. 
Muito obrigado

Boa Tarde.

Sim ainda está tudo igual, infelizmente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Patricia1997@Pedro Rios  e @Hélder Jose B Santos:grinning:

Primeiramente, gostaríamos de dar as boas-vindas ao @Hélder Jose B Santos.

@Patricia1997, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved: Diga-nos, por favor, se a situação ainda se mantém. 

@Hélder Jose B Santos o @Pedro Rios deu uma boa ajuda. :grinning:

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá

@Mário P. Acabei de experimentar e não dá na mesma.

A Samsung disse que tenho tudo atualizado e que tem que ser a Nos a ativar o serviço. 

Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Tenho dois serviços, NOS e Vodafone. Na Vodafone a APP para mensagens da Samsung funciona RCS, na NOS não. Se usar a APP da Google para mensagens funciona. 

Uma dica que pode ser útil. Equipamento dual sim é necessário activar a net do cartão que se quer usar o RCS. 

 

Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Tenho dois serviços, NOS e Vodafone. Na Vodafone a APP para mensagens da Samsung funciona RCS, na NOS não. Se usar a APP da Google para mensagens funciona. 

@Mário P. Acabei de experimentar e não dá na mesma.

A Samsung disse que tenho tudo atualizado e que tem que ser a Nos a ativar o serviço. 

Reputação 7
Crachá +6

@PatriciaPinto1997, não é possível ter ambas aplicações com a funcionalidade do chat activa.:disappointed_relieved: Deste modo, sugerimos que active a funcionalidade na aplicação das mensagens da Samsung e, por favor, desactive a mesma da aplicação Google. 

Experimente e dê-nos o seu feedback. 
Muito obrigado 

Já acedi às definições das mensagens da Samsung e não tenho as definições de chat ativas.

Tenho a aplicação da google messages e só através dessa aplicação consigo ativar as definições de chat.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @PatriciaPinto1997:grinning:

Para podermos ajudar, sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e, por favor, verifique se a funcionalidade de chat está activa, por favor.  

Caso esteja, deverá escolher a aplicação Samsung mensagens como preferencial, por favor. 
Ficamos a aguardar o seu feedback, 

Muito obrigado

Boa Tarde, 
Era cliente da Vodafone, mas fiz a portabilidade e passei a ser da Nos.
E tinha as definições de chat, através da internet verifiquei que a nos também já usufrui desse serviço, mas no meu telemóvel desde que fiz a portabilidade que não tenho as definições de chat nas mensagens.
O meu número é: 912457992
Contatei a Samsung para ver se me podiam ajudar com as definições de chat. Aqui está a resposta: 
Primeiramente agradecemos o seu contacto e preferência pela marca.
 No seguimento do seu email, informamos que não podemos forçar o serviço RCS sendo que o mesmo depende somente da ativação do serviço para a aplicação Mensagens da Samsung por parte da sua operadora.
Quando a aplicação Mensagens da Samsung é autorizada pela sua operadora.

Passado uns dias contatei novamente a Samsung:
Para saber se já tinham alguma novidade sobre as definições de chat para as mensagens android.
Porque no meu telemóvel só aparece as definições de chat com a aplicação de mensagens da google e eu quero ter as definições de chat nas mensagens android.
Por favor ativem as definições de chat no meu telemóvel. 
Tenho um S10 Plus. 

E está tudo atualizado (aplicações, software e as mensagens Samsung onde deveria ter as definições de chat a dar mas só consigo através da aplicação da google.

É estranho. 
Aguardo resposta. 
Obrigada. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Celso Costa@oTonyStark e @Oscar7,

@Celso Costa, Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 5
Crachá +1

Olá, qual é o telemóvel?

O P20 mas já está resolvido eheheh

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o telemóvel?

Reputação 5
Crachá +1

Pelo que percebi é de vários equipamentos. 

Reputação 7
Crachá +2

Já tentaste falar com a google?

Reputação 5
Crachá +1

A app é a da Google e não passa do configurar... 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Celso Costa:grinning:

Caso a aplicação pré-definida do dispositivo não suporte RCS é necessário instalar a app Ggoogle Messages. O seu equipamento é compatível? 

Muito obrigado

Reputação 5
Crachá +1

O meu p20 não tem dado para utilizar esta funcionalidade nos últimos dias, existe algum problema? 

Comentário