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RCS disponível na NOS – Conheça o novo serviço de mensagens



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95 Comentários

Boa tarde.

 

Recentemente fiz portabilidade da Vodafone para a WTF.

Agora, sendo cliente wtf ao registarme-me no chat RCS em vez de registar o meu numero atual, regista o número original do cartão para o qual fiz portabilidade. Existe solução?

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Boa tarde @12241899, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos a partilha.
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O Envio de mensagens através da app Google RCS (chat, imagem, vídeo, som) tem a taxação de dados, sendo grátis através de Wi-Fi ou descontada do pacote de dados do tarifário se for utilizada a rede 3G ou 4G, à semelhança do serviço iMessage da Apple.

Obrigado

Cara NOS,

 

Sendo o RCS o único serviço de chat disponível integralmente em servidores nacionais e havendo um risco actual de isolamento de Portugal de comunicações oceânicas internacionais, penso ser importante uma campanha da NOS juntos dos clientes e trabalhadores para a existência do mesmo.

 

De facto não só a NOS não publicita a sua existência junto dos clientes nem promove a sua utilização (com tráfego gratuito nos seus tarifários como para outras apps, por exemplo), como os seus trabalhadores desconhecem a sua existência. Recentemente fui a uma loja para me ajudarem a activar o serviço e não só desconheciam a sua existência como após uma pesquisa ainda me informaram não ter relação com a NOS e ser um serviço Google, apesar de ser integralmente alojado nos vossos servidores.

 

Penso que pequenas coisas como mencionar RCS nos tarifários (onde falam de SMS e MMS) e formação/informação junto dos vossos trabalhadores seria já um grande apoio na promoção da segurança nacional através da integridade das comunicações. Obrigado.

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Bom dia a todos, 

Por questões de organização, movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Obrigado

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Olá @XPower

Agradecemos o seu feedback. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Boa tarde,

Começou a funcionar agora, após meses de espera. Recebi diversas mensagens que já tinham sido enviadas para mim à diversos dias (a mais antiga enviada a 12 de janeiro), espero que mantenham o serviço a funcionar, isto é como nos enviarem uma carta importante e os correios não entregarem 🙈.

Obrigado. 

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Boa noite @XPower,

Lamentamos o transtorno.

O serviço RCS é gerido em exclusivo pela Google.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Está a informar erradamente os clientes, tanto que quando meto um cartão de outro operador tudo funciona! A NOS não está é a conseguir manter os serviços que a concorrência oferece. Infelizmente é uma realidade! Existe um problema técnico que me foi informado pela vossa equipa, e irá continuar até não sabem dizer quando… 

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Bom dia @XPower

Lamentamos o transtorno. 

As funcionalidades RCS são da exclusiva responsabilidade da Google, pelo que a NOS não tem qualquer controlo sobre o funcionamento do serviço.

Se a aplicação pré-definida do dispositivo suporte RCS não funciona é necessário instalar a App Google Messages.

Obrigado.

Boa noite, o problema está no histórico da conversa. Continua sem funcionar e a última vez que a vossa equipa me contactou nem previsão havia para ser resolvido...

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Boa tarde @XPower,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos a situação, por favor.

Agradecemos a compreensão 

Os meses a passar e o serviço sem funcionar, nem sei mais o que dizer… Único operador português com este problema e sem uma solução a curto prazo.

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Olá @XPower,

Lamentamos o transtorno.

Temos indicação de que após algum tempo o serviço fica funcional. Sugerimos que vá tentando o acesso.

Agradecemos a partilha da sua experiência com a comunidade.

Obrigada

Após conversa com a linha de apoio técnica da NOS, existe um problema em analise pelo operador, por isso meus caros colegas, teremos que aguardar que alguém resolva o problema. Até lá ficamos limitados ou podemos mudar para a concorrência que funciona tudo muito bem!
Obrigado!

Olá @XPower,

O seu telemóvel está atualizado com a última versão Android?
Obrigada

Boa tarde,

Galaxy Note 20 Ultra, com a última versão de software e todas as aplicações atualizadas, tanto no google play como galaxy store.

Após diversos testes efetuados com a Samsung, foi confirmado por eles que o problema está unicamente na operadora, também efetuei testes com o cartão sim de outra operadora e funcionou à primeira.

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Olá @XPower,

O seu telemóvel está atualizado com a última versão Android?
Obrigada

Boa noite,

Infelizmente sou mais um "felizardo" por não conseguir colocar o serviço a funcionar de forma nenhuma, nem através do Google Messages nem Samsung Messages. A Samsung afirma o problema ser da operadora, fiz testes com outro cartão de outra operadora e realmente funcionou a primeira. Podem por favor resolver este problema de uma vez por todas?

Obrigado.

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Olá @monteiro83,

Obrigada pelo seu feedback. Ainda bem que já tem acesso. :relaxed:

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Olá @monteiro83,

Lamentamos a demora na resposta.

Sugerimos que em alternativa experimente a Samsung Messages. Deverá desativar ou desinstalar a App Google Messages, por ambas não funcionam em simultanêo.

Diga-nos se funcionou.

Obrigada

 No momento em que verifiquei que não estava a funcional desinstalei a app Google Messages, sendo que o problema continuou. 

Ontem aquando da verificação da vossa resposta tentei reativar o serviço, e o mesmo ficou funcional.

Obrigado

Reputação 7
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Olá @monteiro83,

Lamentamos a demora na resposta.

Sugerimos que em alternativa experimente a Samsung Messages. Deverá desativar ou desinstalar a App Google Messages, por ambas não funcionam em simultanêo.

Diga-nos se funcionou.

Obrigada

Boa tarde,

 

Verifico que este problema já vem de longa data. Eu possuo um note 10+, já tive as sms via chat ativas. De um momento para o outro deixei de as ter. Tentei diversas vezes iniciar o serviço, colocando o número de telemóvel, o erro que reporta é sempre o mesmo “falha no  Registo”. Tentei instalar a app mensagens da google, qual o meu espanto ao querer iniciar o registo de funcionalidades chat é me dada a indicação que o meu operador (NOS) não permite este tipo de serviço. Gostaria de saber em que ponto está da parte da minha operadora(NOS), visto que tenho tido diversos contatos que me enviaram sms aos quais não respondi por nem sequer os receber.

 

Obrigado

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Olá @Liliana Santos002,

Qual é o nome que diz na app?

Obrigada

Olá @Liliana Santos002,

Existe a App Samsung Messages e Google Messages, qual utiliza?

Sugerimos que verifique em “Definições” e “Funcionalidades de chat” se está ativo e configurado.

O serviço RCS é gerido em exclusivo pela Google/Samsung.

Obrigada

 

boa tarde, peço desculpa a minha ignorância, mas com é que sei se é App Samsung Messages ou Google Messages? obrigada

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Olá @Liliana Santos002,

Existe a App Samsung Messages e Google Messages, qual utiliza?

Sugerimos que verifique em “Definições” e “Funcionalidades de chat” se está ativo e configurado.

O serviço RCS é gerido em exclusivo pela Google/Samsung.

Obrigada

 

Boa noite, tal como referi no meu comentário já houveram várias pessoas que contactaram a Samsung e a mesma diz ser problemda operadora...…  daí a minha questão!

Obrigada 

 

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